Henrique Meirelles estreou a sua primeira propaganda de campanha presidencial. Afinal, 2018 é logo ali. Seja bem-vindo, futuro presidente.
Quem me segue há mais tempo, no Facebook, ou desde o começo deste blog, aqui no UAI (aliás, obrigado sempre UAI!), é testemunha que digo que Henrique Meirelles só topou ser o superministro de Temer mirando a disputa presidencial de 2018. Convenhamos: Aceitar entrar numa canoa furada assim, como está o Brasil, só se tiver um bom motivo mesmo. E intuo fortemente que HM será o candidato do PMDB caso seja bem-sucedido na tarefa hercúlea de recuperar o país pós-lulopetismo rousseffiniano mantegado leviniense.
Já disse e repito: Sou fã deste sujeito! Eu e boa parte do mundo empresarial e financeiro global. Sim, Henrique Meirelles é respeitado e admirado no mundo inteiro. Tá certo que não chega a ser assim “o cara”, como Obama define Lula; tampouco é um palestrante com cachê de U$ 200 mil, também como o é a “alma mais honesta do país”; e para terminar a comparação entre o futuro — assim espero — presidente e o ex, HM deve ter uns 200 títulos acadêmicos, o que joga contra si, já que orgulho mesmo é ser um torneiro mecânico semianalfabeto, sem diploma e sem concurso, combinado com político ladrão. E não fui eu quem disse, hein? Foi o próprio. Aliás, teria sido aquela fala um autorretrato?
Assistir HM no lugar de Temer, em cadeia nacional de rádio e TV, me passa duas mensagens: A primeira, que Michel fala sério quando diz que irá fazer o que precisa ser feito, pois não será candidato à reeleição. A segunda, que é hora de acreditar no e de comprar o Brasil. A chance deste governo terminar muito melhor do que assumiu é enorme, e a chance de Meirelles disputar e vencer a eleição presidencial, maior ainda. Tudo isto acontecendo, a partir de 2018 voltaremos a enxergar a luz do desenvolvimento e a esperança de um país decente. Podem apostar!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Foi com o sucesso do Plano Real, quando ministro de Itamar Franco, que FHC se elegeu! Aliás, se HM repetir a façanha votarei nele com muito prazer!
Infelizmente, o padrão histórico não é o mesmo. Cuidado. Maçãs e laranjas não se comparam entre si.
"... a partir de 2018 voltaremos a enxergar a luz do desenvolvimento e a esperança de um país decente. Podem apostar!"
Está apostado!
Diga-me com quem andas...
https://exame.abril.com.br/revista-exame/o-preco-de-henrique-meirelles/
Pode apostar!!!
Essa foi difícil. Parabéns! Não consegui perceber a ironia do seu texto. Difícil este.