Só um judiciário técnico, veloz e rigoroso, donde não se admite impunidade ou compadrio, é capaz de salvar o país.
Depois da covardia e da violência à Constituição protagonizada pelo presidente (à época) do STF, Ricardo Lewandowski, durante o julgamento da ex-presidente, a criminosa afastada pelo Senado Federal, Dilma Rousseff, quando rasgou a lei, em conluio com o presidente do Senado Renan Calheiros, e fatiou o julgamento, hoje experimentamos mais dois eventos inaceitáveis num país que se pretende um Estado Democrático e de Direito.
O STJ, na falta de previsão legal na Constituição do Estado de Minas Gerais; na falta de previsão legal na Constituição Federativa do Brasil, resolveu criar uma lei — como se fosse sua, tal prerrogativa — para impedir que Fernando Pimentel, governador petista de MG, não seja processado e imediatamente afastado do cargo, transferindo, à Assembleia mineira, o poder de autorizar ou não à justiça cumprir o seu papel. Um espanto!
Já na Suprema Corte, num evidente jogo de interesses ideológicos e políticos, numa prova de que, para certos ministros, o Brasil e sua gente sofrida pouco importam, o pleno decidiu por manter a possibilidade de prisão de um condenado já a partir da sentença proferida em segunda instância. Ufa! Foi por pouco. Por muito pouco, já que Dias Tofolli cumpriu o seu papel e foi outra vez Dias Tofolli. Escapamos de permanecer à sombra da impunidade eterna. Escapamos de ver a Lava Jato afundar nas cinzas da corrupção.
O país precisa urgentemente de mais juízes como Sérgio Moro. Em todas as instâncias. Sobretudo nas duas mais elevadas, STJ e STF. Do contrário, estaremos sempre sujeitos aos rompantes de um Ricardo Lewandowski ou aos humores do dia de um Marco Aurélio Mello. O Brasil precisa sair deste mar de lama. O Brasil precisa encontrar o rumo da justiça. O Brasil precisa ser justo, afinal!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
muito objetivo e claro, o que necessitamos tb é a punução para os integrantes da mais alta corte que provaram ser tb praticarem delitos e dos grandes.
vai ficar assim, faça o que mando e não o que faço !!!!!! qual é a moral de um julgador se comete crimes e de lesa pátria....