Quarta-feira que vem, dia 05 de outubro, o STF nos colocará em um caminho. Rezemos para que seja o da justiça.
A nova presidente do STF, ministra Carmem Lúcia, marcou para o próximo dia 05 de outubro a sessão plenária que definirá o país que seremos daqui em diante: Ou o já conhecido e tradicional antro de bandidagem, corrupção e impunidade geral, ou um novo Brasil, onde presos já condenados em segunda instância começarão a cumprir a pena determinada.
“Mas, Ricardo, por que novo”? Explico.
Os grandes criminosos do país, especialmente aqueles chamados “Colarinhos Branco”, sempre contaram com o arcabouço jurídico brasileiro a fim de delinquirem à vontade com a certeza de jamais serem presos. Recursos após recursos, e os anos se passam até que o meliante morra sem ver a cor de um xadrez. Pois bem. Um novo entendimento possibilitou a prisão já a partir da segunda instância, mas através de decisões monocráticas, ou seja, por apenas um ministro. Assim, a depender da sorte do vagabundo, ele poderá ser ou não enjaulado mais rápido, pois há ministros com entendimento contrário.
A decisão a ser tomada pelo pleno do STF valerá como regra geral a ser seguida. Assim, ou veremos, por exemplo, esta turma toda da Lava Jato — Lula inclusive — no xilindró ou nos encontraremos com todos eles pelos bares, restaurantes e festejos por todo o Brasil, bebendo e comemorando o país em que vivem. Pessoalmente, acredito que a decisão será favorável à boa aplicação da lei. Porém, conhecendo os Lewandowski, Barroso, Marco Aurélio e Toffoli da vida, não aposto um mísero centavo nisto.
E você? Encara uma fezinha?
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Encaro não. Pais de moribundosv
imorais.
OU OS JUÍZES DE DÃO AO RESPEITO, OU NÃO SERÃO RESPEITADOS.......