O juízo final do PT.

Dia dois de outubro poderá marcar o fim definitivo deste mal que tanto assombrou o país.

 

Há uma máxima na política, acho que advinda de Maquiavel (notório pensador italiano do século XV), que prega algo mais ou menos assim: “O bem dever ser feito aos poucos, o mal de uma só vez.” Pois bem.

O mundo político no Brasil é um antro de criminosos alojados no poder. O decano do STF, Celso de Mello, certa vez, em brilhante fala, chamou os quadrilheiros de “marginais do poder”. Na mosca! Expressão perfeita do que são.

O Brasil precisa ser limpo, ser sanitizado. O impeachment da ex-presidente e criminosa segundo o Senado Federal, foi a primeira injeção do bem. A Operação Lava Jato tem ministrado, dia após dia, novas doses da vacina da limpeza. Irá demorar muito ainda, mas todo o mal dos últimos 13 anos será extirpado em algum dia.

Domingo teremos a oportunidade de praticar mais um ato do bem. Como disse Maquiavel, se é que foi ele mesmo, poderemos fazer mais uma boa ação ao país, e defenestrar de vez esta quadrilha do mundo político nacional. Depois, ato contínuo, após o mal maior, prosseguimos com a nossa faxina moral. Tem muito PMDB, PP e sei lá mais quantos “P’S” ainda à extirpar. Faremos o bem aos poucos, já que o mal  nos atingiu de uma vez só.

Votem, amigos. Não se ausentem ou anulem a chance que têm de participar da vida política do Brasil. Pensem certo e escolham os candidatos que julguem ser os mais preparados para representá-los. Nunca a alternância do poder fez-se tão premente e necessária no país.

Abraços a todos e ótimo 02 de outubro!

Leia aqui.

 

59 thoughts to “O juízo final do PT.”

    1. Edmilso, só permiti a publicação deste comentário por dois motivos. Um, para provar como você é desinformado. O grupo Diários Associados não possui capital aberto. Dois, na esperança de algum assessor do Aécio Neves ler o que você escreveu e tomar as devidas providências judiciais. O seu IP estará à disposição caso isto ocorra.

      Eu não voto em Aécio Neves, salvo se for contra o PT. Não tenho simpatia alguma por ele. O considero omisso em relação ao momento que o país viveu. Mas daí a acusá-lo de usuário de cocaína, vai uma enorme diferença. Gente como você tem de aprender a debater ideias, não simplesmente acusar alguém que não gosta de crimes sérios.

      Espero que aprenda a lição e não repita bobagens assim!

  1. O que eu não entendo é o seguinte: se o PT já acabou, porque tanta preocupação com esse partido? Porque tanto xingamento e tanta acusação contra o mesmo? Ele não acabou? Ou será que é medo do Presidente Lula ressurgir das cinzas em 2018?

    1. Ronaldo, são as más lembranças do passado que evitam os novos erros do futuro. Um país sem memória está fadado ao infortúnio. Quanto ao Lula, em 2018, estará tomando chá em Curitiba.

      1. Bem que poderia estar lá toda a comitiva de burgueses corruptos que só querem explorar o trabalhador Brasileiro. Se esse tal de Moro estivesse realmente vestindo a camisa da justiça Brasileira, ele com toda certeza já haveria condenado esses figurões da política do Brasil ( José Serra, Aécio, Cunha, Temer, Jucá, Lula e outros mais). Agora, porque será que apenas um partido é o responsável por essa corrupção toda? Nem o mais ingenuo acredita. Se existisse justiça nesse País, todos esses já estariam atrás das grades a muito tempo.

      2. É Ricardo uma vez coxinha sempre um coxinha, talvez você seja um daqueles filhos de papai, que nunca andou de ônibus, que nunca precisou de de FIES, Prouni, deve ter tido uma vida boa e pode estudar num Bernouli, Santo Agostinho ou em qualquer outro, e depois vem defecar um monte do bobagem, você já ouviu falar na industria da seca, dos coronéis do nordeste, que são, de quais partidos eram, já ouviu falar no mensalão mineiro, quem são de quais partidos eram, quantas universidades o FHC construiu, quantas escolas ou faculdades o Aécio e o Nana construirão, não me venha falar da Hidroex, sobre o dinheiro da vendas da Vale, Usimas, das Teles, onde foi parar este dinheiro, a familia Sarney de qual partidos eles são, Ronaldo Caiado de qual partido ele é, se esses cara que site são melhores do que os do PT, com todo respeito você é um grande merd….

        1. Gostei do final: “com todo o respeito você é um grande merda”. Sensacional, Amarildo! Foi a única coisa que prestou no seu comentário. Valeu!!

          P.s.: o colégio foi o Santo Antônio, custeado por pais trabalhadores e honestos, e a faculdade a UNA, não através de FIES ou PROUNI, mas com o meu próprio salário de Caixa no Banco Nacional. Tomou?

    2. Em resumo, o mal só se sustenta com o mal. Terão que continuar sustentando essas mentiras contra o governo socialista por que eles sabem que não colou o golpe, e não se sustentará. LULA 2018, ou quem ele indicar!!

    1. Olá Marcos; tú és inocente ou estas a delirar? A farsa jato não combate corrupção, muito menos destrói o poder financeiro. Grato

  2. Neste domingo a maioria da população votante vai começar a exterminar essa erva daninha que tanto mal fez ao Brasil. Mais uma ou duas aplicações desse forte defensivo acabará de vez com essa praga.

  3. Falou e disse tudo Sr. Ricardo, parabéns pelo ótimo comentário, precisamos urgentemente destruir esses ladrões chefiados pelo 9 dedos e pela dentuça presidenta.

  4. Acho que não vai ser tão fácil assim, o PT roubou demais tem muito dinheiro ainda pra comprar voto e tem muitas pessoas alienadas com o discurso da esquerda. Acho que esse mal levará algumas eleições para ser extirpado, temos que manter as atrocidades do PT vivas na cabeça do eleitor para ele não se esquecer.

  5. Não Sou Petista!!!! Mas a corrupção não é somente inerente a este partido!!! Pode investigar PSDB…PMDB e demais……..que acabem todos!!!! E deste mal apareça algum como boas ideias, sem que querer ser utopico..

    1. Jairo, esses gato pingados que vc acha que defende o pt, foram os que derrotaram os tucanálhas na urna em 2014. Não se trata de defender o pt, mais um plano de governo com mais justiça social e oportunidade para todos e NÃO aos tucanálhas que governam para os ricoscom o apoio da mídia maligna.

  6. Boa tarde a todos,o segredo não é acabar com os partidos e sim com os péssimos políticos, fui ativista de um PT histórico, que foi a base para muitas mudanças em nosso pais ,de um PT de Dona Sandra Starling, Tilden Santiago, coligado com o PC de Arutana Coberio, Sergio Miranda, Jô Moraes, e que levava 500 pessoas se muito para a praça 7, mas tinha uma ideologia clara, tendo como militantes os professores, os universitários , os verdadeiros sindicalistas , etc. Pena que uma bandeira tão importante tenha que ser baixada, porque o atual PT a sujou demais, com Dirceus, Genuínos, Paloccis,sujeiras estas que estão impregnadas em uma bandeira tão bonita, mas absurdamente suja.

  7. O pouco de melhoria que Pindorama teve nos últimos quinze anos foi conseguida pelo PT. Em que pese erros deste partido ele supera em tudo todos os demais que estiveram por séculos no poder. Farsa Jato é mais uma modinha passageira. Ha três anos o incensado era Joaquim Barbosa, mas ele vai caindo no anonimato nivelador. Voltem para conferir nas próximas décadas. Grato.

  8. Otimo texto Ricardo. Mas infelizmente o povo tem o governo que merece. O brasileiro precisa estudar e se interessar muito por politica pra tentar limpar nosso pais dessa corja.

  9. Seja quem for ou qual partido for tem de ser punido sim. Só gostaria de perguntar mediante os comentários se o PSDB é um partido acima do bem e do mal.

  10. ola, vou começar com #voltadilma2018#. Não entendo esse bloqueiro acho que so pode ser dono do jornal ou filho do dono ou sei la, se o PT roubou cometeu os mesmos erros dos outros mais apesar de tudo ainda foi melhor do que muitos governos salvo o FHC ,Não respeitaram o meu voto e tiraram a Dilma no tapetão.Então volta Dilma e viva o PT detalhe não sou afiliado a nenhum partido só não aguento mais tanta hipocrisia

  11. É Mega Hair, triste fim pra vc também se Lula for Preso e o PT acabar, sua vida também acaba , vai virar pó, pois vc não terá mais nada para fazer, pois individuo medíocre como vc só sobrevive assim as custas do sucesso de outrem.

    1. Eu dou um jeito! Arrumo uma boquinha no governo gópista. Preocupa, não. Dá até pra te mandar um capilezinho, já que do partido a bufunfa minguou.

  12. Melhorou o texto de hoje! Até deu pra acreditar que o autor espera mesmo que o Brasil seja limpo. Comemorar devemos muito e todos quando os ladroes e ricos estão sendo presos, mas é ingenuidade comemorar só uns sendo presos, isto enfraquece a instituição que executa as prisões, em especial como elas estão ocorrendo, espetaculosas, “vazadas” e a margem da lei. Mas uma coisa foi cirúrgica quando foi-nos solicitado o comparecimento às urnas, não votar em branco ou anular.

  13. Adoraria acreditar assim como vc que o PT é grande causador do mal do país e, portanto, basta acabar com ele para começarmos a viver o sonho do vira-lata de uma Suíça Sul Americana. Como se não bastasse tamanha ignorancia, ainda quer acabar com todos os partidos. Amigo, acabar com os partidos significa simplesmente o FIM da democracia ( se é que ainda temos alguma depois do golpe). Agora se vc quer o fim da corrupção, assim como pelo menos 99% dos brasileiros, precisa urgentemente estudar historia, economia, ciências politicas e se informar melhor. Pois suas opiniões sem medo são também sem noção da realidade deste país, na minha humilde opinião.

  14. Marcus Silva, pode tirar seu cavalo da chuva, amigo, somente o PT será aniquilado politicamente, somente este partido será investigado. Só para curiosidade, o candidato a prefeito de Itumbiara, assassinado esta semana, declarou aos 50 anos de idade possuir patrimônio de 700 mil reais. Hoje, com 58 anos de idade, o figura havia declarado um patrimônio de 110 milhões de reais, repetindo,110 milhões de reais, ou seja o “iluminado” das finanças conseguiu a proeza de adquirir 109 milhões de patrimônio em 8 (oito) anos. Pior que isso é ser informado que o sujeito tinha 70% das intenções de votos dos munícipes, ou seja, cara estava livre, leve e solto pra ser prefeito novamente. Mas durma com um barulho deste: só o PT, só a turma do Lula, apenas um grupo é observado neste país. Se depender deste blogueiro tonto e tendencioso, haverá o aniquilamento da esquerda e a colocação da direita radical no poder. Abra sua cabeça blogueiro tapado.

    1. Até me assustei! Você foi civilizado quase até o final. Parabéns! Mais um pouco e você consegue. É só diminuir a quantidade de alfafa na refeição noturna.

  15. Percebo que a cada comentário do Ricardo os ânimos se exaltam , sinto que todos gostariam de dar o famoso tapinha nas costas ou um murro para acalmar os ânimos, mas acredito que não é o partido A ou B e sim aqueles que estão á frente dos mesmos. Temos pessoas com ótimas idéias, com vontade de fazer o país crescer e pertentem a determinado partido que não é o que todos gostariam que o mesmo estivesse. Portanto meus caros, nosso pais é o coração do mundo devemos querer o melhor pra ele e pra todos e não para uma minoria, pois enquanto tivermos representantes que pensam de mim pra mim devem estar fora desse princípio. Pensem: Todas as idéias são ótimas desde que seja executada para o coletivo, o que muitos não sabem ou esqueceram do verdadeiro significado.

  16. “Brasil precisa ser limpo, ser sanitizado”.. Pensamento de limpeza social, sanitização eram típicos dos regimes facistas, como o Nazista. Respeito sua opinião, sobre o PT, que realmente quebrou a imagem da esquerda, ao fazer o que a direita já fazia a anos, por se aliar ao que de pior há na política que é o PMDB e portante se tornar o que de pior há na política, pois criou o cenário ideal para a crise econômica, moral, fiscal que vivemos. Essa história de fazer aos poucos eh uma desculpa de quem odeia o PT e só ele. Deveríamos estar nas ruas já pedindo a saída do atual governo. Ele com toda sua cúpula foi citado também na Lava Jato, mas não vejo a mesma indignação. Repito, respeito sua opinião, mas gostaria que pessoas mais sensatas e realistas escrevessem opiniões!

  17. Quando alguém defendia a privatização de empresas públicas o PT logo gritava, a Petrobras é Nossa. E realmente, o PT se apropriou dela para pagar para permanecer no poder. Se as investigações continuarem vamos achar sujeira também na Caixa e Banco de Brasil. Aguardem …

  18. Vocês notaram que o candidato do PT não está adotando a estrela vermelha na campanha à prefeitura? É o reconhecimento de imagem suja.

  19. Enquanto o povo não acordar para o humanismo, sem crenças, raças , classe social ou qualquer outro tipo de discriminação ficaremos nesse dilema. Alguns defendendo a idéia que o PT que governou 14 anos é o único responsável por corrupção no Brasil, mas esquecem que os que tiraram ele a força do poder nos roubam há quase um século, basta olhar os nomes das empreiteiras; Mendes Júnior, Odebreche, Camargo Correia, Andrade Gutierres ETC. nos roubam a século através dos partidos de direita conservadora como: PSDB, DEM, PP, PPS, etc.. Depois que a Lava-jato deixar LULA inelegível ela sucumbe. Pois se a justiça fosse imparcial, a cadeia já teria ;JUCÁ, AÉCIO, RENAM, CUNHA, MALUF, SARNEI, PAULINHO DA FORÇA, JOSÉ AGRIPINO, ETC. E tem mais uma coisa, acho estranho o ministério públic dizer que o LULA É O CHEFE DA QUADRILHA E ATÉ HOJE O MORO NÃO TEVE CORAGEM DE PRENDÊ-LO.. SÓ UM IGNORANTE PODE ACHAR QUE O BRASIL ESTÁ SENDO PASSADO A LIMPO.

  20. Quem acha que tirar a Dilma, acabar com o PT, vai acabar com a corrupção, ou é ingênuo ou burro ou cínico. Agora sim os ladrões estão no poder. FORA TUCANÁLHAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *