A ex-presidente não compareceu à cerimônia de posse da nova presidente do STF, ministra Carmem Lúcia.
Bem, eu não sei se a ex-presidente e criminosa por crime de responsabilidade fiscal, segundo o Congresso Nacional, Dilma Rousseff foi convidada. Se foi e não compareceu, merece meus parabéns. Se não foi, mostra tão somente a sua importância atual. Inclusive para o seu partido, o PT. E por que merece meus cumprimentos (caso tenha sido convidada)? Porque lugar de criminoso, de suspeito, de investigado e de processado não é na Suprema Corte celebrando. No mínimo sendo julgado. No máximo sendo condenado. Só mesmo uma republiqueta, ainda presa aos costumes imperiais, assume uma condição melancólica destas onde um “beija-mãos” cínico e de ocasião impera sobre a moral e os bons costumes éticos. Ao não comparecer (caso convidada), Dilma mostrou saber melhor o seu lugar do que os seus pares malfeitores, e mais ainda do que os próprios digníssimos ministros.
Renan Calheiros acumula mais de uma dezena de inquéritos dormitando nas gavetas supremas; Collor, alguns outros; Fernando Pimentel, meu Deus!, aguardando autorização do próprio Supremo para ser processado por corrupção, já que a casa imediatamente inferior, o STJ, entrou em modo de espera; Lula, bem, Lula… deixa pra lá. Este, em breve, assim espero, conhecerá de perto as noites frias de Curitiba. E nem vou tocar no nome Sarney, que é para me poupar o fígado. Estes e mais algumas dezenas de condestáveis da República, perfilados, ouvindo impropérios os mais diretos e duros como se não fosse com eles. Caras de paisagem, bocas a assoviar, olhos a piscar sonolentos. Depois o “beija-mãos”, mais parecido com o “lava-pés”. Deveria mesmo ser o “lava-caras”. De pau! Vergonha de nação. Indignação. Indigna nação.
Eu odeio este Brasil!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Vergonhoso se convidar Lula, Pimentel, Sarney e cia.
Exatamente o meu pensamento sobre este momento do STF, esperava algo mais mais condizente com esta ministra Carmen Lucia, eu esperava é claro mas sao tudo farinha do mesmo saco......no meu entender deram oportunidade pra Lula fazer discurso contra a politica do momento, ele é claro disse que esta reapreendendo a fazer oposiçao, ou aproveitou e usou o palanque pra dizer que ta vivo pra continuar a baixaria que so o PT sabe fazer.....bom vou ali vomitar, como voce bem disse indgna naçāo é o que temos .....
argh
A imprensa mostrou Lula na cerimônia.
Eu, particularmente não me surpreendi com as atitudes dessa senhora, que não foi a primeira desse tipo. A toga dela e da maioria dessa chamada "CORTE SUPREMA" é vermelha, não tenho a menor duvida !
Vergonha.Vamos desistir.
Impressionante o descaramento.... Inimaginavel!! Republiqueta de bananas!
Vergonha seria convidar este bloqueiro!
Por isto não convidaram.
Deixa de ser analfabeto. Se quer criticar, pelo menos escreva direito.
depois ela disse que nao gosta de festa hahahahahahah ta certa ela gosta de baderna e o povo de suruba
Deixe-me entender, o juiz tem como convidados de honra, os réus...
tipo isso!
vergonha foi convidar temer,e ainda estar ali e ver gilmar mendes um ministro que dá apoio a bandidos ricos.
O analfabeto ladrão deveria estar atras das grades , isso sim !!!