STF: Dilma, talvez, mereça aplausos.

A ex-presidente não compareceu à cerimônia de posse da nova presidente do STF, ministra Carmem Lúcia.

 

Precisa alguma legenda?

 

Bem, eu não sei se a ex-presidente e criminosa por crime de responsabilidade fiscal, segundo o Congresso Nacional, Dilma Rousseff foi convidada. Se foi e não compareceu, merece meus parabéns. Se não foi, mostra tão somente a sua importância atual. Inclusive para o seu partido, o PT. E por que merece meus cumprimentos (caso tenha sido convidada)? Porque lugar de criminoso, de suspeito, de investigado e de processado não é na Suprema Corte celebrando. No mínimo sendo julgado. No máximo sendo condenado. Só mesmo uma republiqueta, ainda presa aos costumes imperiais, assume uma condição melancólica destas onde um “beija-mãos” cínico e de ocasião impera sobre a moral e os bons costumes éticos. Ao não comparecer (caso convidada), Dilma mostrou saber melhor o seu lugar do que os seus pares malfeitores, e mais ainda do que os próprios digníssimos ministros.

Renan Calheiros acumula mais de uma dezena de inquéritos dormitando nas gavetas supremas; Collor, alguns outros; Fernando Pimentel, meu Deus!, aguardando autorização do próprio Supremo para ser processado por corrupção, já que a casa imediatamente inferior, o STJ, entrou em modo de espera; Lula, bem, Lula… deixa pra lá. Este, em breve, assim espero, conhecerá de perto as noites frias de Curitiba. E nem vou tocar no nome Sarney, que é para me poupar o fígado. Estes e mais algumas dezenas de condestáveis da República, perfilados, ouvindo impropérios os mais diretos e duros como se não fosse com eles. Caras de paisagem, bocas a assoviar, olhos a piscar sonolentos. Depois o “beija-mãos”, mais parecido com o “lava-pés”. Deveria mesmo ser o “lava-caras”. De pau! Vergonha de nação. Indignação. Indigna nação.

Eu odeio este Brasil!

(O que, Temer?!?)

 

34 thoughts to “STF: Dilma, talvez, mereça aplausos.”

  1. Exatamente o meu pensamento sobre este momento do STF, esperava algo mais mais condizente com esta ministra Carmen Lucia, eu esperava é claro mas sao tudo farinha do mesmo saco……no meu entender deram oportunidade pra Lula fazer discurso contra a politica do momento, ele é claro disse que esta reapreendendo a fazer oposiçao, ou aproveitou e usou o palanque pra dizer que ta vivo pra continuar a baixaria que so o PT sabe fazer…..bom vou ali vomitar, como voce bem disse indgna naçāo é o que temos …..

  2. Eu, particularmente não me surpreendi com as atitudes dessa senhora, que não foi a primeira desse tipo. A toga dela e da maioria dessa chamada “CORTE SUPREMA” é vermelha, não tenho a menor duvida !

  3. Sera que podemos dizer que o Brasil é um pais democratico ou pais da anarquia total onde os bandidos são honrados e cortejados e convidados para os principais eventos desse pais. Te digo amigo só DEUS para eresolver essas causas.

  4. Ja falei, e um por todos e todos por um, quen noa se misturar na lama do xiqueiro e excluido, portanto nao vai ser essa “ministra” sozinha q vai conseguir algo, vai ter q sujar as moes na lama tambe.

  5. A elite e classe média do Brasil têm inveja do Lula, só porque ele não tem diploma universitário e foi presidente. Parece que muita gente não sabe o significado da palavra “autodidata”.
    Lula foi o primeiro presidente do Brasil a ser indicado a premio Nobel da Paz, ele trouxe a Olimpíadas (e nem foi lembrado durante o sucesso das Olimpíadas e nem foi convidado a levar a tocha, que ingratidão do nosso povo e meios de comunicações). Ele foi um presidente sortudo, em sua gestão, foi descoberto o Pré-sal, criou Fome Zero, o salário mínimo está hoje a quase R$ 900,00. etc. etc. etc.
    E a elite só pensa nos erros deles, o de não ter tomado cuidado de deixar as pessoas próximas a ele roubar.
    Apesar de todo erros, mais em consideração aos acertos, ele merece ser convidado à cerimônia tão importante.

    1. Vc disse sortudo, talvez porque herdou um governo que já havia plantado “Fome Zero”, “Bolsa família” com outros nomes! Mas me poupe, ingratidão ele teve quando traiu os milhões de votos que teve, roubando e acabando com o que havia “descoberto com sorte”, Pré-sal (PETROBRÁS).

  6. concordo com o Dr. Bicudo, o PT contaminou quase todas as instâncias de nosso Judiciário, onde já se viu convidar bandidos para prestigiar a posse de uma Presidente da mais Alta Corte do País, é lamentável e causa indignação.

  7. TEMOS QUE LIMPAR ESTE PAIS DE VERDADE E NOS LIVRAR DE:TEMER,RENAN CALHEIROS 12 PROCESSOS COMPROVADOS,ELISEU PADILHA 25 PROCESSOS COMPROVADOS,ROMERO JUCA,SARNEY,COLLOR,SERRA,AECIO E OUTROS CORRUPTOS QUE ESTAO ESCONDIDOS DENTRO E FORA DO GOVERNO,QUE A JUSTIÇA E SEUS AGENTES CUMPRAM AS LEIS COM MORAL,ETICA E MUITA TRANSPARENCIA E OBJETIVIDADE EVITANDO BLINDAGENS DE BANDIDOS E CANALHAS,TEMOS QUE LIMPAR ESTE PAIS DE VREDADE MAS SO COM ELEIÇOES GERAIS JA ,TEM MUITOS CANALHAS QUE SAO CONTRA SABEM POR QUE???QUEREM ACABAR COM A LAVA JATO E OS VARIOS PROCESSOS DE SEUS APOIADORES NO STF,MAS AO CONTRARIO A LAVA JATO VAI ACABAR COM TODOS OS CANALHAS SEJAM ELES QUEM FOREM,ACORDA BRASIL TEMOS QUE SALVAR ESTE PAIS DESTA QUADRILHAS DENTRO E FORA DO GOVERNO,SERA QUE NAO BASTA DE TANTA LAMA,LIXO E IMPUNIDADE ATE QUANDO????

  8. Alexandre e Julio Cesar, vocês são otários inocentes ou prejudicados com a queda doPT? O luladrao deu migalhas para os pobres a fim de se
    Manter no poder. O tal salário mínimo maravilhoso, hoje não vale mais nada, porque a dilmANTA que ele colocou no poder deixou a inflação correr solta. Boa parte do nosso dinheiro foi para outros países, como

    no poder. A dilmANTA que ele colocou no poder deixou a inflação correr solta e hoje temos inflação com recessão. O tal salário mínimo de 900,00, não vele mais nada. Huuu

  9. Em nosso país só falta justiça, não existe instituição fora da lei mas sim pessoas. Quando a justiça funcionar tivermos a maioria dos juízes imparciais, honestos; aliás não só juiz mas todos que fazem parte para fazer a justiça andar, assim não teríamos mais corruptos, corruptores, tvs, jornais, blogs, apenas o certo, o justo com tolerância zero.

    1. Não odeio nosso país, Jorge! De jeito nenhum. Odeio “esse” país descrito no texto, entendeu? Obrigado pela participação e um forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *