Publicidade

Categories: blogueiros

Estou com pena.

Com o avançar das horas esta senhora sucumbirá ainda mais. Coração valente é peça de propaganda. A verdade tem 70 anos, é mulher e frágil como deveria ser.

 

Não há como não sentir pena desta senhora. Estou sendo sincero, amigos. Acreditem! Não tenho pena da Dilma Rousseff, presidente arrogante, prepotente, grosseira, soberba e mentirosa. Não. Desta eu sinto raiva. A esta eu desejo mal. Porém, ao mesmo tempo que a vejo continuar mentindo e fugindo da verdade a vejo frágil, insegura, indefesa e solitária. É uma senhora de quase 70 anos exposta a uma humilhação sem igual. Fez por merecer? Ô se fez! Os milhões de desempregados e inadimplentes por todo o país sofrem muito mais do que ela, sem dúvida alguma. Sofrem porque não possuem nada nem ninguém que lhes socorram. Não possuem o principal: Dinheiro. Dinheiro para comer, beber, vestir, morar, pagar escola de filho. Às vezes sequer para pegar uma condução para procurar emprego. Mas ainda assim não deixo de me sentir mal com tudo isto que está acontecendo.

Dilma Rousseff, num país democrático decente, jamais seria eleita. Sendo, cairia em três meses. E seguiria direto para uma prisão federal. Só o que fez em Pasadena lhe renderia prisão perpétua. O que fez para socorrer Lula, uns 30 anos. Por aqui, no máximo, o impeachment. Isto sob o aspecto racional, claro. Porém, há um outro lado: O emocional. Para este, não há Ricardo Lewandowski que ajude. Não há cordão de puxa-sacos que aplaque o choro que surge do fundo d´alma. E quanto mais o tempo passar, mais frágil ficará. Quando estiver sozinha naquele palácio imenso, no íntimo do seu quarto e na calada da noite enfrentará seus piores demônios e pesadelos. Sentirá uma angústia gigantesca lhe invadir a mente e o coração. Terá sudorese, taquicardia, frio na barriga, boca seca, uma sensação terrível de medo e mal-estar. Quem já passou por momentos realmente difíceis sabe do que estou falando. É coisa para não se desejar a ninguém. Eu não desejo! Mas não lamento por aqueles que fazem por merecer. Apenas sinto pena, como neste caso.

Se serve como algum consolo para aqueles que, como eu, revoltam-se sobremaneira com esta corja de corruptos que comanda o Brasil, a sensação de uma crise do pânico, de ansiedade extrema ou depressão profunda é uma punição que cadeia alguma consegue superar. Acreditem: Marcelo Odebrecht chora; Lula chora; Dilma chora. Estão colhendo o que plantaram, sim. Bem feito! Mas o sofrimento que experimentam é digno (também) de certa pena. Eu tenho. Pouco! Mas tenho. E você?

 

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Eu só penso queria poderia evitar essa situação ridícula renunciando com dignidade. Mas não...não larga o osso de jeito nenhum. Não tenho pena nenhuma.

      • Tenho do eh do povo brasileiro... fala serio. 70 anos mas com boa grana no bolso, ja minha avo tadinha nao tem nadinha de nada. Fala serio. Povo nao pode ser fraco.

        • O sensacionalismo brasileiro é uma constante, ter pena de uma governante que levou o Brazil e os brasileiros a penuria, ao desemprego, a falencia democratica e aos bons costumes, é nao ter amor a Patria e tanpouco aos sentimentos da nossa gente, cada um paga pelas suas ações e contra elas, o caastigo que merece, num pais civilizado toda essa gente que conseguiram destruir a imagem do Brasil e o patrimio da Petrobras já estaria presa e condenada, mas com o eitinho brasileiro, toda essa gente continua zombando da nossa gente e cada vez mais afortunada.

          • concordo, a pena nessas horas, em relação a essa senhora, ao lula e à parte podre do pt não ajuda em nada só confunde a cabecinha daqueles que creem que perdoando quem não se arrepende vai fazer caridade e se encaixará na conta de bonzinhos. É um erro você devolver poder nas mãos de quem não está preparado para honrar a direção de um país. Não aprenderam a lição da vida.

      • cara ela nem precisa da tua pena!!! digno de pena aqui é só a pessoa que escreveu aquele texto ridiculo ali em cima!!

        • Esse texto é maravilhoso, e verdadeiro, infelizmente você willian em sua burrice não consegue entender que essa senhora acabou com os sonhos de muitos brasileiros que choram por não poder compra um litro de leite para seus filhos. Fico triste por sua ignorância que não lhe deixa entender o texto pois os petebas quando não concordamos com eles denigrem o belo.

          • o cara que escreveu o texto, deixou claro. Ele não tem pena da presidenta dos atos sujos dela. Ele tem pena do que ela está passando como ser humano. Eu sou apolítica. não torço para nenhum partido. Faço minha parte de votar. Não discuto política. Apenas oro pela as autoridades constituídas. Assim como Deus coloca no poder, Deus tira. Nada é encoberto que não seja revelado.. Toda podridão veio atona. Mas a saída dela não significa que está tudo limpo. Que esses são santinhos. vamos pra frente. Quem viver verá. Ainda tem muita podridão. Que somente Deus vai trazer a tona novamente

          • Até que enfim!!!! Maria, me ajuda aí vai, porque tá difícil da galera compreender. Abs.

          • Eu não sei porque o povo brasileiro somente vê mentiras só de um ângulo, como se houvesse verdade em Temer, Aécio, Renan, Cunha e uma corja de políticos salafrários loucos por poder e nós bobos que somos ainda damos suporte pra eles rirem da nossa cara. Será que ainda tem gente que acredita que esse impeachment foi mesmo para o bem do país? Ora, ora... será que eu tô ficando doido ou besta pra não ter acompanhado que fizeram isso pra não dar continuidade as investigações da lava jato e olha deu certo. Cadê agora o nome do campeão da delações, o malando do Aécio nos noticiários por exemplo? Sabe de uma coisa? Enquanto nós brasileiros não mudarmos de atitude e ficar nessa torcida ordinária por siglas partidárias a coisa nunca, mas nunca vai mudar.

        • Concordo em número, gênenro e grau com você,Wilian rafael!Entrei nesta página ao ler a manchete(sensacionalista e d emau gosto que revela de cara o teor da "obra"!) e só para regisgtrar o meu repúdio à essa ideia misógina, machista, pobre no conteudo e forma desse "colunista"!

          • é renata, concordo contigo, pois já de começo leio isso " é mulher e frágil como deveria ser ", frágil ela, com tudo que ja passou na vida?! forte é esse "colunista" que apenas senta na frente de um computador e posta umas abobrinhas...

          • Se não fossem as causas rebeldes nós ainda estaríamos escravos e colônia de Portugal e vc Sr. Ricardo provavelmente nem saberia ler.

        • ...''A esta desejo mal"...que absurdo escrever tamanha barbaridade...o mundo não precisa de gente disseminando ódio!!! Decepção grande com o Sr. colunista

        • somos todos fascistas. Só olhamos para nosso próprio umbigo. Somos um povo patético. Todos os políticos são farinha do mesmo saco: PT, PSDD. Pq ao invés de ficarmos criticando o que já aconteceu, não utilizamos as redes sociais para uma campanha de não reeleger NINGUÉM?

        • Concordo plenamente! Aliás, já que ele conhece tanto de penas judiciais, gostaria que me respondesse qual a pena se pegarem 450kg de cocaína no seu helicóptero. Faça-me o favor!

      • Dó tenho de nós brasileiros que estamos sofrendo com inflação altíssima, desemprego, esses vagabundos corruptos não estão nenhum pouco preocupados com aqueles que acaba o salário no início do mês, isso quando àquele que tem emprego! Tem mais é que ir presa, prisão perpétua!

    • CONCORDO 100% COM VOCÊ, MAS COMO NOSSO CARO AMIGO TAMBÉM AO OLHAR ESSA EXPRESSÃO "CHOROZA" DE UMA SENHORA ME VEM A HUMANIDADE DE PAI E FILHO E DA DÓ MESMO MAIS SEI TAMBÉM QUE ELA SAI COM OS BOLSOS CHEIOS E O FUTURO DE TODAS SUAS PROXIMAS GERAÇÕES GARANTIDAS.

    • pena desta sem vergonha brasil com 13 milhoes de desempregados por causa dela trabalhei numa multinacional e ela foi a culpada de a empresa sair do pais por falta de pagto a empresa 300 empregados na rua esta piranha de mangue ja matou ja sequestrou e não larga o osso existe bandidos de qualquer idade esta e a pior usa sua idade e chora para ter pena se vc tem pena pegue ela e leve para sua cas quem eascreveu este bolg,e leve o lula junto com vc e o pt tambem faça minha casa minha vida vcs morarem juntos quem sabe ou vira uma facção cv pcc pt etcvcs são da mesma laia

      • Faz assim: respire fundo, encha-se de coragem e leia o texto novamente. Depois volte aqui e educadamente peça desculpas que eu aceito, ok?

    • A pessoa quando está com a razão não renuncia, renúncia é coisa de covardes e safados. Eu acho que vocês não escutaram a gravação de Jucá e Machado, ou são idiotas mesmo!

    • Concordo. Depois que o pessoal do PMDB abandonou o barco temendo que afundasse, como realmente estava, ela devia ter se demitido, alegando a verdade: o governo era de coligação e não havendo mais a mesma, não havia como continuar no cargo. Ou seja jogaria no colo do PMDB a responsabilidade do fim do seu governo.

  • Também tenho pena não só dela como de todos que vendem sua alma ao diabo, as tentações que o dinheiro fácil dá, a falsa idéia de poder, de onipotencia.Tenho pena sim de quem se perde na vida com valores tão insignificantes como uma tempestade.Passa logo e deixa devastações irreversíveis.

  • Quando ela entrou na política e se elegeu presidente,ela se expôs totalmente. se colocou de corpo e alma para a opinião pública. Quando cometeu todos os atos como presidente,também estava se expondo para o povo. Quem assim age,não importa com o que pensam ou falam. Tenho certeza que ela ,a senhora,é a mesma presidente. Não tenho pena por ser uma senhora de 70 anos. Atrás de uma pessoa idosa,pode estar um crápula,ordinário. Ela mesma diz,já passou por coisas piores nos porões da ditadura e não se abalou. Não seja manteiga derretida Ricardo. Voce está com pena,porque imagina como voce estaria se estivesse no lugar dela. Ela não é como nós,ela não tem sentimentos,é fria,calculista e sempre soube o que iria enfrentar hoje no senado. Pena voce deve ter de todos que sofrem hoje as consequencias do desgoverno desta louca. Para de ser sentimentalista com quem não merece. Ela até está sendo muito respeitada no senado. Respeito esse,por causa do cargo que ocupa.Se estivesse na rua,seria detonada. Aí sim,voce poderia ter pena.

    • A Presidente não está pedindo pena de ninguém, pois quem merece pena são os brasileiros que apoiam Cunha, apoiam a cambada de ladrão que julga a Presidente eleita com se ela nos tivesse feito algum mal. Este povo que aplaude padrão, concorda em perde seus direitos trabalhistas. que quando tudo está bem acham que está mal. Criticam mas fazem coisa bem pior. E, este pais tem os políticos que são exatamente o reflexo do Zé povinho, que cospe na mão de quem o alimenta. Agora que o país vai ficar como esta gente gosta. CLT no lixo e todos os direitos adquiridos. Ai então vcs que agora julgam a presidente como bandida vão aplaudir a nova situação. Parabéns!!! Vcs merecem.

      • Jaci, vai a PQP seu PTralha. Quanto é que você levou da maior quadrilha do mundo que assaltou os cofres públicos? Quem defende bandidos, bandido é. Você também vai pagar a conta ou acha que não?

        • Infelizmente terei que pagar, pois sou brasileira e assalariada como todos que realmente pagam a conta. Eu defendo meu país e nunca recebi favor de ninguém, tudo que consegui na minha vida foi com o meu trabalho, assim como meus pais e meus filhos. Apenas tenho minha opinião assim como todos que aqui postam suas mensagens.

      • Jogar a CLT no lixo! Deixe de ser rídículo, temos que jogar no lixo a CLT a Constituição e tudo de ruim que existe por ai. Você acha que trabalhar 35 a 40 anos para se aposentar e depois ter que voltar a trabalhar por não conseguir viver com a aposentaria ridícula que imposta aos pobres coitados que trabalharam a vida toda é algum direito adquirido pelo trabalhador? Se toca na real meu caro, o que nós pobres mortais precisamos é de respeito e não de direitinho ridículo de CLT que não é nada diante do que todos nós e provavelmente você fez, faz ou fará pelo Brasil. É claro que todo trabalhador deve ter seus direitos adquiridos preservados, mas meu caro que direitos são estes, fgts, pis, salário família...etc. Tudo isso aí somos nós mesmos que produzimos, não nos dão nada, o que o povo precisa meu caro é de dignidade, educação digna, café, almoço, janta, casa para morar, isso eu não vi nem ouvi você falar que tem para todos. Ficar fazendo defesa de lado A ou lado B é fácil. Faça o seguinte: comece a fazer algo bem simples e importante que vá valer a pena para todos, quando for jogar um papel de bala no chão, não jogue, lembre-se que depois de nós ainda virão muitos e o que temos aqui hoje não é nosso. Os nossos direitos são simples e claros façamos a nossa parte.

  • Eu tenho dó imensa de mais de 15 alunos do curso de arquitetura que trancaram a matrícula porque acabou a verba do FIES. Tenho dó dos ocupantes de filas de pessoas que procuram emprego. Tenho dó de quem achou que o país decolaria e deixaria de ser o "pais do futuro" para se tornar a realidade. Dela não tenho dó. Só constato que é fraca e merece ir pra casa mais cedo. E que todo corrupto no Brasil vá dormir uma temporada no xadrez.

    • Celso...infelizmente vejo em todos os comentários que a ignorância está determinando este grave momento histórico que vivemos.. mas pergunto a Vossa Ignorância... quem criou o FIES? Vc sabe?

      • Ineis vc vive de fies,deve ter sido bom só para o vc e o restante pobre nao tem direito minha cara,se vc ta com do da Dilma leva para sua casa

      • Eu sei quem comprou Pasadena por dez vezes seu valor. Quem comprou a refinaria Nansei no Japão por US$ 71 milhões e investiu US$ 200 milhões e depois fechou a planta. Sei quem deixou 12 milhões de desempregados, sei quem nomeou comparsa ilegalmente para livra-lo da prisão, sei que faliu a 5ª economia mundial. São tantos os crimes que levaria meses para enumera-los.

  • Ja nem sei se tenho pena ou raiva, sou uma mulher de 70 anos e jamais teria me arrastado a um nivel tao baixo por dinheiro e poder, portanto acho que ela merece tudo o que a espera e que vai passar, tomara que se arrependa em tempo ou tera que dar um tiro na cabeca.

  • Ela fez tudo isso sozinha?
    O vice presidente ficou morando no palácio do Jaburu com um salário tão alto como o dela e não colaborou para nada, nem para que ela não cometesse os erros?
    Se a Dilma cair, como de fato já caiu o sr. Michel Temer deveria ir junto e o país deveria passar por novas eleições.

    • E por acaso ela dava ouvido a alguem ? Ela se achava tao ponderosa, assim como o PT, que nem o congresso ela respeitava. Esse povo petista é cego, e sua arrogancia nao lhe permitem olharem para os proprios erros. Ela é tao arrogante, que pede pra deixarmos os interesses pessoais de lado, mas nao larga o osso de jeito nenhum. Nao desejo mal à pessoa, mas que aprenda a liçao e seja mais humilde na proxima vez !

      • Que "seja mais humilde" e aprenda da próxima vez a ceder às pressões do corruptos (do pt, do pmdb, do pr, do pp e até do psdb). A prenda a dar cobertura a escroques como o Eduardo Cunha, quando ele solicitar. Como disse Sérgio Machado, em uma escuta que ninguém mais se lembra, "a Solução é botar o Michel".

  • Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão. (Bíblia Sagrada)

  • Por um certo ângulo, a pena talvez seja o pior que se pode sentir por um ser humano.

    Não tenho pena alguma de quem, deliberadamente, mentiu, enganou, deturpou, escondeu, fingiu, omitiu e, agora, tem a cara de pau de posar de vítima e se diz honesta. Sobre Pasadena, diz que foi mal assessorada. Sobre as pedaladas, jogou a responsabilidade na assessoria.

    Na verdade é uma safada mal intencionada e despreparada, que o tempo todo faz pouco da nossa inteligência.

    Já vai tarde, muito tarde, porque o rastro de destruição deixado pelo PT levará muito tempo para ser apagado.

    Dilma devia apodrecer na cadeia ao lado de Lula, José Dirceu, todos os últimos presidentes e tesoureiros do PT ( nem vou citar nomes para o texto não ficar muito grande), Marcos Valério, João Paulo Cunha, Aécio Neves e tantos outros que nem sei os nomes. Corruptos e corruptores, todos merecem o mesmo destino: a cadeia.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!