“Acabou! Acabou! É tetraaa, é tetraaa.” Assim como Galvão Bueno, na final da copa de 94, eu grito: Acabou! Acabou! Vazaaaa, vazaaaa.”
Ufa! Que agonia, meu Deus. Quantos dias? Dois mil e poucos? Sério? Só isso? Na boa, acho que o calendário está errado. Não é possível tanta destruição em tão pouco tempo. Não é possível tamanhos roubo e rombo. Não é possível tanta besteira dita, de mandioca a mulher sapiens, passando por cachorro oculto atrás de criança, em tão pouco tempo. Nunca antes na história deste país houve um presidente como Dilma Rousseff. Nem seu antecessor, que não ficava nada atrás nos quesitos moral e intelectual, foi capaz de tamanho estrago. Nem de mentir tanto, eu acho. Se bem que aí é páreo duro, cabeça a cabeça, só mesmo no “fotochart”.
Dilma foi um pesadelo imenso, um equívoco descomunal produzido pela tal democracia direta, onde a vontade da maioria simples é soberana. Agora está sendo defenestrada pela democracia representativa, onde nossas Vossas Excelências tentam consertar a caca que seus eleitores fizeram, graças aos crimes fiscais que a encanadora de vento cometeu. Difícil acreditar que após tanto roubo, tantos erros econômicos, tanta incompetência gerencial e política esta senhora esteja sendo cuspida por causa de um crime de responsabilidade fiscal. Deveria estar sendo não somente demitida, mas, sim, presa. Se não por roubar e corromper, a menos por deixar roubar e corromper. E como deixou.
Agora vá, Dilma. Vá que é tarde e o tempo urge. Vá que a vida segue e o Brasil precisa reiniciar. Vá que queremos trabalhar, investir, empregar, produzir, arriscar sem que você e sua trupe amalucada nos leve na mão grande. Não que o SEU vice — sim, SEU, escolhido por você e eleito com os mesmíssimos votos — vá nos aliviar na tunga. Mas ao menos poderemos ver alguma dotação mais adequada ao nosso dinheiro que não apenas os bolsos do seu partido e apaniguados.
Bye, bye “doce e meiga” criatura injustiçada e perseguida pelos golpistas. Vá para jamais voltar. Seja feliz no ocaso e no ostracismo, que a sua curta história e seus grandes maus feitos lhes relegarão. É lá que você merece e irá ficar.
Exceto, claro, nos dias que um tal Sérgio Moro lhe chamar para um bate-papo. Só aí ouviremos seu nome again. Argh!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Dia feliz. Estaremos um pouco mais livres, respirando mais profundamente.E que Deus nos ajude a recomeçar.
com temer e essa corja de ladrão duvido
Eu também!!
você não passa de um coxinha filho de papaizinho, a historia mostrará a sua tamanha ignorância
Um coxinha muuuuuuito feliz!
Comecei a ler, mas vi tanta imbecilidade que parei, como um órgão de imprensa tem coragem de publicar um artigo tão idiota como esse?
Ué, se parou de ler como sabe que é idiota? E não é o "órgão de imprensa" que está publicando. Sou eu!
É hilário, mas necessário, pessoas que ainda acham que a esquerda está certa, pois se os EUA deixaram cuba sobreviver por tanto tempo para mostrar aos seus cidadãos que o comunismo é uma ideologia pária, sem nenhuma relevância, também nós temos que deixar que os idiotas se manifestem, pois se assim não o for, corremos o risco de outro petralha voltar. Tchau querida.
Fico muito feliz que a corrupção acabou. Que jornal publicar uma coluna dessa.
A corrupção não acabou! E não é o jornal que está publicando. Sou eu: Ricardo Kertzman.
playboy mimadinho portador de inanição intelectual, ironicamente o blog chama-se "opinião sem medo"...e vc só não tem medo e não deve mesmo ter por causa de pessoas que lutaram pra que vc tivesse espaço para se expressar.
Poxa, magoei!
O teor da opinião publicada apenas baliza a atual situação do veículo que a divulga.
E mais, não é o Sr. que à está publicando, pelo simples fato de o Sr. não ser ninguém. Ricardo nunca existiu. Quem é Ricardo?
João, a opinião não é do veículo. É minha! De fato, eu não sou ninguém. Mas existo, sim. Desde 30 de abril de 1967. E o Ricardo é o Ricardo, ué!
A Desgovernada "Incompetenta" vai, enfim, ufa!!!, embora. E nos deixa uma conta de mais de 170 bilhões p pagar, e um país rebaixado moral e economicamente pela maior roubalheira e incompetencia de nossa história.
Já vai muito tarde dona Dilma! E eu estava lá quando a sua turma assaltou a agência bancária em Sabará, em 67. E sem essa de coxinha, de filho de papaizinho... sou trabalhador. Sim, desde os 14 anos pago minhas contas. E como já ralei. E como já sofri. De sol a sol, dando duro pra estudar, criar família e sobreviver. Chego agora muito perto da aposentadoria e quase não dá tempo, se essa senhora permanecesse. Ufa!
Outra coisa: muito engraçado o Chico Buarque estar presente agora lá no julgamento pedindo a permanência da presidente. Logo ele, com netos estudando em Sorbonne e cada um deles com carrões importados na garagem. Aqui tá ruim, né Chico...
Finalmente Ricardo, momento finais de uma pesadelo imenso! A anta vai vazar, tchau querida! Já era, vai cair o rei (do 171), o Brasil está voltando a ser sério e o molusco vai pagar seus crimes atrás das grades! Mas precisamos continuar sempre alertas. Como diria, Thomas Jefferson: "O preço da liberdade é a eterna vigilância." Sds liberais!