Publicidade

Categories: blogueiros

As cobras se comem? Corram enquanto é tempo!

Dilma trama contra Cunha. Cunha derruba Dilma. Lula isola Temer. Temer toma-lhe o poder. Lindbergh ofende Caiado. Caiado lhe devolve um nocaute. Gleisi difama o senado. Renan a desmascara. A Lavajato empareda os poderosos e Rodrigo Janot os protege.

O mundo político funciona e cheira mal por quase todo o mundo. O Brasil se supera, sem dúvida. Em qualidade (negativa) e potência do odor. O que assistimos neste último ano e meio beira uma obra de ficção pra lá de exagerada. O problema é que não é ficção. O país, que nunca primou pelas boas práticas governamentais, desde a tomada do poder pelo lulo-petismo transformou-se num bordel inqualificável.

Estamos chegando ao final (ufa!) de uma era verdadeiramente sombria e fétida. Se a esperança vencera o medo em 2002, a partir de 2003 o medo saiu correndo para bem longe. Prudente que é, o medo anteviu dias sinistros e tratou de vazar. Deixou a coragem (dos canalhas) tomar posse e vingar. E uma vez livre agiu com vigor. Coragem para: mentir, difamar, inventar, distorcer, roubar, mitificar, comprar, corromper. Isto jamais faltou à companheirada que chegou. Mas a coragem não contava com um detalhe: o dinheiro acabou! E quando o dinheiro acaba os fantasmas surgem e ressurgem. Fragilizada, abriu espaço para uma inimiga poderosa: a verdade. E junto dela, a razão. E junto da razão, o velho medo. E junto do medo, a reação. E tudo somado vem o declínio e a queda. A coragem canalha vive seus últimos malditos suspiros.

Em mais dois ou três dias um Brasil novo emergirá da sombra e dos escombros que o lulo-petismo produziu. Um alerta: Brasil novo não é um novo Brasil. Não é nem será tão cedo. A menos enquanto as mesmas víboras peçonhentas e predadoras estiverem no comando. Cobra que come cobra termina os dias sem comida; ou desenvolve novo paladar. Nossos governantes já descobriram isto faz tempo. Quando começam a destruir-se uns aos outros, logo o instinto de sobrevivência fala mais alto e recalibram o alvo. Mudam de direção e miram novas presas.

Não tenham dúvidas, leitores amigos: Passado o processo de impeachment, as cobras se pacificarão. Rapidinho virão atrás de carne nova e fresca. Alguém aqui duvida que será a picanha da vez?

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Nada de ficção. Puríssima verdade. Infelizmente cai como lâmina de aço sobre nós, mas com uma dose de maldade sobre os mais desprotegidos que trabalham de sol a sol, dilapidam suas vidas para sobreviver. E não me venham com mimimi de falta de oportunidade. Cada ser humano é unico cok suas qualidades ou com seus defeitos de fabrica que poderão ser arrumados ou aumentados pelo ambiente em que ingressam.

  • Texto escrito por um derrotado por 54 milhões de votos, e que apenas esta tentando defender seu emprego...kkk

    • Não sou mais derrotado, lá lá lá lá lá!! Virei o jogo, lá lá lá lá lá!! O UAI não me emprega, infelizmente. Adoraria trabalhar lá. Sou apenas um blogueiro, lá lá lá lá lá!!

  • Muito bom seu comentário. Seria bom que iniciássemos uma ação contra esses bandidos
    que se apossaram do poder e acham que são os legítimos feitores de obras construídas com o dinheiro do povo.

    que,desde 1500 está
    ão no poder. Fora essa cambada putrefata que se declara benfeitora ás custas do dinheiro roubado da população.

  • Que resenha realista!!!
    O que estamos vivendo nos últimos anos é vergonhoso, o resto do mundo tomou conta do Brasil. "Como chacota".
    Será que ainda tem como inverter essa situação?

  • so tem uma forma de aniquilar todos que colocaram seus nomes para o PLEITO em outubro/2016, e essa forma é mais da metade dos eleitores anularem seus votos.
    dessa forma esses nome seram impugnados e novas eleicoes serao convocadas pelo TSE e novos candidatos serão levantados e se nao forem bons nomes, repetiremos o mesmo processo.
    voces vao aceitar essa corja conduzindo suas vidas?

    • Não concordo! Procure um bom candidato -- e os há! -- e vote nele. Não só vote, mas ajude a elegê-lo. Depois vigie, cobre, participe. Votar e aparecer 4 anos depois não faz ninguém um bom eleitor.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!