Publicidade

Categories: blogueiros

O senado é imoral. E não sou eu quem disse.

Em mais um show de hipocrisia, cinismo, desrespeito, mentira e falta de modos, nossas autoridades rebaixam um pouco mais o país e nos indicam o tamanho da encrenca em que nos metemos.

 

Caiado e Farias, no senado. Eles se amam, e nós pagamos. Eles brigam, e nós pagamos também.

Que cena!

A petista Gleisi Hoffmann, senadora investigada na operação Lavajato e esposa do ex-ministro, também petista, Paulo Bernardo, recentemente preso e acusado por corrupção envolvendo crédito consignado de aposentados, protagonizou mais um momento lamentável na política brasileira. Durante sua defesa em prol da não aprovação do impeachment, partiu para cima de todos os seus colegas e acusou-os de imorais.

Como era de se esperar, houve reação contrária. Ouviu poucas e más, já que a sua situação também não anda nada boa. Daí acusou o senador Ronaldo Caiado de ser ligado ao trabalho escravo. Este, por sua vez, chamou o marido dela de “ladrão de aposentados”. Indignado com a ofensa ao amigo de partido, o senador Lindbergh Farias chamou Caiado de “sócio de bicheiro”. Ouviu de volta: “cheirador de cocaína, vá fazer antidoping”. E a troca de gentilezas só terminou quando o imparcial e insuspeito ministro do STF Ricardo Lewandowski suspendeu a sessão. Ainda bem que temos “Ricardos” no país, hehe.

Ontem, ouvimos também mais uma bronca vinda do ex-presidente Lula, o sujeito mais perseguido e injustiçado do mundo. Sim, do mundo! Já se queixou até na ONU e na OEA. Disse ele: “hoje começa a semana da vergonha nacional”, referindo-se ao início do julgamento de Dilma Rousseff no senado. Bem, com todo o respeito que  ele (não) me merece, tenho de discordar. A semana da vergonha nacional começou há muito tempo. Salvo me engano, em 01 de janeiro de 2003. E ainda não terminou. Aliás, ainda sobre o injustiçado, ficamos sabendo ontem também, que ele mentiu à polícia em seu depoimento, pois negou conhecer um sujeito com o qual havia jantado, bebido, feito churrasco, tirado foto, etc. Em sua defesa, seu instituto disse que “Lula não é obrigado a se lembrar de todo mundo que conheceu”. Bem, não é mesmo. Mas nem do cara que lhe reformou o sítio e o AP do Guarujá?

Por fim, nos pegamos mais uma vez no eterno “beco sem saída” do país, onde Lula não se lembra de nada, Dilma não sabia de nada, Renan Calheiros não se envolve em nada, Eduardo Cunha não manda mais nada, Temer ainda não é presidente de nada, Rodrigo Janot não quer investigar nada, o Supremo não quer julgar mais nada, e todos nós assistimos e pagamos a isso tudo sem fazermos igualmente nada. Acho que o “nada” pega. Tipo dengue, sabem?

Ah! O salário também não tá dando pra mais… NADA!

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Os petistas tentam entrar com o discurso que as leis, no caso contra eles, tem interpretações diferentes na esperança de que isto pode beneficiá-los. Tentam confundir e ganhar tempo e tumultuam o país mais uma vez. Até quando. Esta lei do impeachment deve ser aperfeiçoada, simplificada e racionalizada severamente para evitarmos esta verdadeira palhaçada que estes irresponsáveis e inconsequentes petistas estão fazendo com o povo brasileiro.

    • Irresponsável é você seu Gilney. O Senado é realmente imoral já que 58% dos senadores tem contas para acertar na justiça e não sou que que digo, é a própria justiça. E os que tem contas para acertar com a justiça não são do PT. Quem está tumultuando o pais é você escrevendo asneiras!!!

      • Quem tem conta a acertar também são do PT: Gleisi e Lindbergh, por exemplo, são investigados.

        • Concordo, porem volto a tecla, sinto que há uma onda de caça ao PT, quando deveria ter verdadeiramente uma onda de caça aos corruptos.

          • Por que será que, quando se pensa em caçar corruptos a atenção se volta automaticamente para o PT....? Já parou pra pensar (como se precisasse) que mensalão e petrolão são esquemas de corrupção petistas criados para comprar apoio parlamentar? Como criticar os parlamentares comprados (corruptos) ignorando o protagonismo do Executivo/PT (corruptor)?? Só sendo petista mesmo...

        • Ricardo vc. tem conhecimento q o Ronaldo Caiado, é invasor de terres publicas, escravagista, isto é: usa mão de obra de pobres, trabalhadores rurais, muitos até são mortos. temos um congresso corrupto, digo as duas casas. 99% são marginais do colarinho branco. O tempo dará a resposta. AGUARDE.

          • Mentira! Conheço todas essas calúnias transformadas em factóides pela rede de desinformação do PT. Essa rede de calúnias só funciona graças aos idiotas úteis como você que acreditam ingenuamente nesses bandidos e saem defendendo e dizendo tudo o que eles querem que vocês digam. Fantoches!

        • os petista não os ditadores desse pais, tipo Renam que manda até nos caras do supremo ele mesmo se entregou na briga com a Gleice, depois dizem que o pt é imoral, e o PP, E O PSDB e o Temer que é mais sujo do que galinheiro, e o Cunha e sua família , é vocês dizem que estão se livrando do pt! Parabéns os ladroes históricos estão de volta, dando um golpe mais estão de volta...........VIVA OS LADROES HISTÓRICOS ELES CONSEGUIRAMMMMMMMM..........................

      • Sr. Oscar , apesar de sua resposta mal educada, você se mostra igual a todo petista, joga pedra nos outros mas não olha teu telhado.
        Quem tem contas com a justiça não é do PT?
        A Gleise Lixo é de qual partido?

        • Toninho, quem tá sendo apedrejado aqui? Pelo que vejo na maioria dos comentários não estão sendo imparciais, até msm pessoas como voce que não é ninguém, tipo fecha os olhos para falar apenas no PT, se eu visse esses comentários direcionados aos corruptos e não ao partido, eu aplaudiria e veria realmente cidadania em seus comentários, gostaria realmente de saber de voce Ricardo Kertzman, qual foi sua intensão ao postar esse texto? apontar que temos um senado vergonhoso? ou apenas condenar um partido?

          • Apontar que temos um sistema político-eleitoral da pior qualidade! Não há um só partido que de fato represente seu eleitorado.

      • Se você tá dizendo que ninguém do PT tem contas a acertar
        com a justiça, Você também é da turma dos que não sabem de nada, não se lembram de nada, não participaram de nada.

      • Leitura, querido, muita leitura de bons historiadores e escritores brasileiros contemporâneos, quem sabe vc ainda tem CURA!!!!

        • Quais? Os socialistas que ocupam todas as ciências sociais e fazem uma releitura marxista da história? Esses que ficam doutrinando alunos do ensino básico e universitário e que saem formados não com conhecimento técnico, mas com complexo de salvadores da pátria e a nobre missão de livrar o país da "zeliti dominanti"???? kkkkkk

      • Vocês da esquerda criticam tanto o "analfabetismo político" de quem não pensa como vocês. Vejamos quem são os analfabetos...
        Você critica a moralidade do Senado, acusa-os de corrupção. O que foram o mensalão e o petrolão? Esquemas de corrupção criados pelo PT para comprar apoio político da base aliada, com dinheiro das mais diversas fontes de corrupção.
        Todos os corruptos do PMDB e outros vinham recebendo dinheiro do PT! Que moral tem o corruptor para julgar o corrompido? Quem é que tem o controle dos cargos e do orçamento para coordenar os diversos esquemas de desvios? Quantos tesoureiros do PT já foram presos? Quantas lideranças do PT ainda não foram presos ou não tem indícios de envolvimento nos esquemas? Nenhuma!
        Fora isso, a incompetência monumental: 3,8% de recessão, 12 milhões de desempregados, empresas e comércio fechando, analfabetismo funcional generalizado, aparelhamento do Estado, aparelhamento do Judiciário, mídia simpatizante ou comprada, doutrinação nas escolas, censura na internet e redes sociais, paternalismo estatal, fisiologismo político, centralização do poder, são intermináveis os crimes e vícios criados políticos criados ou aperfeiçoados pelo PT. E vocês vem aqui ainda defender esses psicopatas? Ou vocês são idiotas úteis, que ainda acreditam em petistas como com crê em papai noel, ou são mesmo psicopatas, se cagando pelo futuro no país e pensando só no poder.

    • Em artigo publicado no jornal Diário da Manhã nesta terça-feira (31), o ex-senador Demóstenes Torres acusa o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, de ter sido financiado pelo contraventor Carlos Cachoeira nas campanhas que disputou em 2002, 2006 e 2010.

      • Paulo, longe de mim querer defender o Caiado, até porque, amigo, se um dia você me vir defendendo algum político, por favor me interne, mas Demóstenes Torres acusar alguém é como o Lula dizendo que é o mais honesto do Brasil.

        • Todos têm rabo preso.Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão!!!Raspa a panela que a bóia tá podre!!!!

          • É exatamente esse o discurso implantado pelo petismo: "nós roubamos, mentimos e enganamos, mas não somos pior do que ninguém".
            Então a população se revolta contra o sistema, contra toda classe política, e ignora quem até agora mais deturpou o sistema e corrompeu a classe política. Assim, o país fica desesperado e simpático a quaisquer propostas de ruptura (golpe) institucional. E quem é que já tem os discursos prontos e um projeto (de poder) no forno, prontinho para oferecer como bóia de salvação à população desesperada? (reforma política, mini-constituinte, eleições gerais). Ninguém opta conscientemente pelo socialismo, a população (você inclusive) são envolvidos numa retórica construída exatamente para isso, e funciona que é uma beleza.

    • Meu amigo Gilney Guimarães o que me idigna nessa história de corrupção em nosso País é porque pessoas como voce associa a corrupção e o momento que estamos passando apenas ao PT, pelo que pude entender Ricardo Kertzman está falando de todos, estou sim decepcionado com PT infelizmente pois via nesse partido a esperança de dias melhores pra todos e sei agora que não são inocentes, porem fico indgnado por julgarem apenas o PT, pois sabemos que Aecio, Cunha, Temer, FHC todos estão tão sujos quanto.

      • Altair, só para confirmar seu comentário: recentemente, os presidentes do PSDB de Goiás e de Minas foram presos.

  • Não só no senado, mas na câmara federal e até no judiciário, enfim no quadro de nossos dirigentes é uma podridão só

  • Como dizia nosso saudoso filósofo e cantor Tim Maia: "tudo é tudo e nada é nada". O povo brasileiro tá igual cego em tiroteio. Oremos!

  • Não desespere, dá pra consertar, mas, tem que tirar Dilma primeiro. Só depois disso conseguiremos dar o segundo passo.

  • A semana da vergonha começou bem antes de janeiro de 2003. Salvo se me engano em 01 de janeiro de 1995, dia em que o malévolo FHC tomou posse...

    • Pelo visto você nunca ouviu falar em Adhemar de Barros ou acha que o Brasil existe desde a eleição do FHC. Pesquise um pouco mais sobre a história do país em que vive e descobrirá que essas práticas existem há décadas, o pt apenas "revolucionou" na maneira de mentir e roubar.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!