Quero tentar manter meu propósito de não chorar sobre o leite derramado, reclamando de desempenho em jogos anteriores, mas o empate de ontem praticamente sugere que a classificação direta para a fase de grupos fica ainda mais distante. Depois do embalo, pelos últimos resultados, me vejo acometido do som de um estilo musical que não me agrada. Não aprendi dizer adeus, da dupla Leandro e Leonardo. Vinha, jogo a jogo, aumentando minha confiança no G4. Creio que, mantendo um bom rendimento, vamos entrar é na pré Libertadores.
Fosse para remoer esses desastres de resultados, cada entre nós se prendendo a recortes diferentes, me sustentaria apenas nos jogos frente aos fraquíssimos times mineiros. Um matematicamente rebaixado e o outro fazendo promessa para escapar. De quatro jogos, num total de 12 pontos, conquistamos apenas cinco. Empates frente ao ridículo América, dois pontos em seis disputados; e apenas três nas duas partidas com o csa/mg, uma vitória e uma derrota. Adicionando esses sete pontos atirados no ralo, teríamos Botafogo e Palmeiras no nosso encalço e seriamos líderes.
Ontem, além de não repetir as atuações recentes tivemos um extraordinário adversário em campo. Não vestia a camisa do América, mas vermelha (no caso de vergonha) do árbitro da partida, com uma atuação comprometedora. Não vou responsabilizar apenas ao soprador de apito, pois o Galo tem time para vencer o América com folga, mesmo com essa péssima e tendenciosa arbitragem.
O sujeito demonstrou má intenção o jogo todo. Marcação seletiva de infrações. Ale, expulso no segundo tempo, deveria ter sido recebido o segundo amarelo imediatamente ao primeiro, aos 33 minutos do primeiro tempo. O juizinho borrou e teve medo. De quem? Do adversário que não, mas existem coisas no futebol brasileiro – em favor do eixo – que são descaradas. Deu míseros acréscimos, quando temos visto prorrogações de 10 ou mais minutos. Estranho! Estou, já disse isso aqui, em momento de reavaliação da condição de torcedor. Não confio na cbf e nas intenções comerciais da televisão. Hulk já avisou, vai embora dessa zona nacional. A cbf é a responsável pela decadência do futebol brasileiro.
Como era previsível, o treinador iniciou com a mesma formação das partidas recentes. O Galo começou arrasando, tendo levado perigo ao gol do coelho, através de Paulinho e Arana. Aí veio o gol, bem anulado pelo VAR, marcado por Jemerson, dessa vez a nosso favor. Na sequência, sem entender a razão, cedemos terreno e o adversário começou a crescer na partida. Aí veio o lance acidental envolvendo Rubens e Rodriguinho, substituídos, e passamos a tomar sufoco. Éverson garantiu o zero no placar e o empate no primeiro tempo.
Veio a etapa final, para desespero nosso, a entrada do Igor Gomes no lugar do Alan Franco, não mudou o esperado roteiro da partida. Pavón, inicialmente do lado esquerdo, comprovava o desequilíbrio do nosso time. Errando seguidamente, foi para o lado direito, atuar em parceria com Saravia. Até que Jemerson, desta vez como em jogos anteriores, colocou a bola para dentro do nosso próprio gol. O juiz deu para o atacante do coelho, mas o autor intelectual do lance foi novamente nosso zagueiro artilheiro do avesso.
Seguimos errando quase tudo que era tentado. Saravia e Pavón não conseguiam ameaçar com suas tentativas do lado direito. Nosso gol, foi a única assistência que o argentino acertou e afastou o risco da derrota. Minutos antes, o mesmo Pavón acertou a trave num chute, mas ainda assim não tem rendido o que já mostrou em jogos antes de o Felipão assumir o time Atleticano.
A ineficiência coletiva do ataque, incluindo os mortais Hulk e Paulinho (agora artilheiro da competição), foram determinantes para não conseguir o tento da vitória e os três preciosos pontos. Para quinta-feira, em São Paulo, pegar o Corinthians e devolver a derrota para o time paulista. É o resultado que nos mantém na briga pela vaga na Libertadores. Tá duro! Se tá ruim para o Galo, imagina quem tá no Z4 ou na porta de entrada dessa zona de baixo. Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O problema não é só o leite derramado, é o estamos derramando e ainda vamos derramar.
ŌÔÔ mamãezinha!!!!! Como diria o velho Olavo Leite Bastos.
Parabéns, parabéns ao diretor rc que conseguiu trocar keno pelo excelente (pavor) rsrs . E lembrar que dispensaram o matos. Diretoria nota 0
eu não cobro arbitragem , se somos ou não afanados isso já existe desde os primórdios e não é ficar aqui chuvendo no molhado que vai mudar a situação . Eu cobro futebol , independente de ar tiragem é inadmissível perder para Vasco (2x), perder para as marias (em cada) perder para coritiba (em casa) dentre outros vários horrores de 2023. cobro futebol que não temos jogado já faz um bom tempo, ver o galo em campo dá preguiça . Quando ao sr Givanildo, se não aprendeu até hoje como se joga aqui no Brasil não aprenderá mais, chorão , reclamado, cai cai, sua fama corre entre a arbitragem, cabe a ele se adaptar, parece um moleque.
Z4? Deus me livre, muda esse titulo! Lutamos pelo G4, o que acho sim muito difícil de.ocorrer para um time que não consegue vencer times virtualmente rebaixados.....
Boa tarde, Ávila e Massa,
Fim de semana triste pra nós, não só pelos pontos perdidos como também pela confirmação desse péssimo retranqueiro treinador.
Sempre respeitei aqui nos comentários esse treinador, nunca falando da pessoa e sim do profissional, mas tá difícil. O camarada é mais teimoso que uma mula, se ele gosta tanto assim do Jemerson e do Pavon que os levem pra casar com suas filhas, sobrinhas, irmãs... Só não podem é continuar no time.
Sempre reclamei aqui no Canto do Galo a doação de Keno pro FluminenC, jogador identificado, autor do gol do título brasileiro, brigou com o companheiro do seu atual time porque esse bateu boca com a Massa, mas principalmente por ser um jogador que não joga pra trás, insinuante vai pra dentro dos marcadores, como águas passadas não movem moinhos, sigamos.
Sigamos com o horrível Pavon, com Vargas, Edenilson, Patrick, com o pós doutorado em medicina Kardec, Rever, Mariano e Cia.
Pior é ver atleticanos defendo cargo de diretor pra esse técnico. Ele tem que ir é pro colo do capeta, de preferência pro BBB que ele tanto baba.
Rodrigo Caetano é péssimo.
Bora rejuvenescer Galo!
O problema do Atlético é a proposta de jogo pobre, sem intensidade, futebol burocrático, postura reativa. O time não agride, não sufoca o adversário, fica esperando uma chance de contra golpe. E se faz 1 a 0, piora, porque aumenta a retranca, põe zagueiro no lugar de atacante. Muito pouco para um elenco tão caro. Muito pouco pra história de um Clube acostumado a atacar, a marcar gols, a ser ofensivo.
A culpa dessa tragédia atual, onde estamos perdendo um título por covardia e incompetência, primeiramente, é do treinador, que apesar de ter sido bem sucedido na carreira, sempre gostou desse estilo de jogo.
Em segundo lugar, culpa também de quem trouxe esse cara pro Galo. Péssima escolha. Felipão é o oposto do que o Atlético sempre foi.
Nunca ganhamos absolutamete nada com essa mentalidade de jogar atrás, esperando o outro time. A torcida detesta isso.
Por outro lado, quando o time ataca, joga pra cima, mesmo perdendo a gente entende e aceita.
Nosso estilo é Telê, Cuca, Levir, Sampaoli e por aí vai. Treinadores que arriscam, corajosos. Sabemos que nem sempre seremos campeões, mas exigimos nosso time atacando, buscando sempre a vitória.
A escola de retranqueiros nunca nos deu sequer um mísero título estadual. É difícil entender isso?
É difícil conciliar a filosofia do CAM com a filosofia de um treinador? Acho que falta um pouco de massa cinzenta pra turma que comanda.
Que eles repensem o planejamento para 2024...
Bom, inicialmente, parabéns ao Fluminense! Fez um jogaço e trouxe um título para o Brasil. Futebol que enche os olhos. Já o resto da noite, nada de interessante a comentar. Nenhum técnico consegue transformar aglomerado de gente em time. Estão tentando desde a época do Turco que não é turco. Essa é a realidade. O resto é esperança, fantasia ou delírio.
Procurar culpados externos para os fiascos do Galo é fácil e cômodo! Culpa do juiz e pronto!!!
Ficar passando pano para o Hulk( não li uma palavra sequer sobre mais uma enorme besteira desss dito cujo), Jemerson artilheiro, Pavón bebedouro e outros é concordar com tudo isso!
Depois do jogo, de cabeça fria(kkkkkkkk) vem o dito cujo pedir desculpas e os passadores de pano aceitam passivamente.
Chega desse cara!!! Já deu!!!
Atualmente mais prejudica que ajuda!!
Bola no pé dele é contra ataque adversário!!
Outra coisa: qual a finalidade desse desespero por uma vaga na libertadores?
Com esse time vagabundo é vexame, com certeza! Entrar e sair!!!!
E antes que falem bobagem, tenho 66 anos e sou atleticano a pelo menos 60!!
Jemerson é uma porcaria.
A verdade.
Jemerson, esse é o nome da porcaria que o treneiro jurássico coloca em campo em detrimento de 3 outros zagueiros melhor do que ele.
É na conta do Jurássico a perda destes 2 pontos.
O lugar do Jemerson é na rua..... vá trabalhar de qualquer coisa.