Categories: blogueiros

A voz do Torcedor

Imagem: arquivo pessoal

Recebi o texto do amiGalo Matheus Teixeira, estudante, 22 anos, de Patos de Minas e – como milhões – apaixonado pelo Galo desde o nascimento! Faço este post extra, na tarde desta quinta feira, amarga como tem sido a semana e mesmo a temporada 2018, em homenagem aos Atleticanos de todos os lugares do mundo.

“Atlético 2017: melhor elenco do Brasil

Atlético 2018: elenco necessita de reforços

 Esse é o prognóstico de todos os jornalistas do país a respeito do nosso amado GALO. 

De certa forma, o plantel alvinegro não é um famigerado esquadrão como o costume atual do nosso torcedor. Porém, em razão de algumas saídas badaladas e chegada de apostas, é notório que grande parte da imprensa, principalmente do eixo Rio-São Paulo aponta carências na equipe. Pois bem, é sobre isso que eu, apenas mais um Atleticano apaixonado como todo leitor desse blog quer falar, para de certa forma mostrar luz no fim do túnel a qualquer Atleticano, até o mais pessimista. 

Para começar, na defesa tivemos a perda do nosso ídolo Marcos Rocha. Faço uma ressalva, ele pediu pra sair. Nosso operário Patric demonstra o que é, aguerrido, forte, um guerreiro em campo com claras limitações; entretanto, tem a cara do GALO quando precisa. Leonardo Silva alterna bons e maus momentos devido à idade e Gabriel já é uma realidade, além de Fábio Santos ser titular absoluto e sempre eficiente. 

Agora é o momento chave, que nós Atleticanos precisamos cobrar sempre que possível,  A base. Na lateral direita surgem especulações de Emerson da Ponte Preta, sendo que temos Emanuel voando na base. Esse garoto jogou contra a Chape e deu conta do recado, além de Bremer, Nathan (emprestado) e Matheus Mancini. Pra finalizar, César é um dos melhores laterais esquerdos sub-20 do país (coleciona convocações) e não tem tido chance atualmente. 

Com isso, num ano de cortes de despesas, acerto de contas, é essencial que os jogadores do Galinho tenham chance. E não sou um reles torcedor falando como em uma conversa de bar a esmo por aí. É realidade meus amigos. Esse time foi campeão em 2017 com pompa e circunstância, estão pedindo passagem. 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Meio campo e ataque tiveram claras revelações, como Marco Túlio, Marquinhos, Bruno Roberto e Ralph. A dispensa de um trio de ataque que custava R$1,5 milhão (Rafael Moura ganhar 400 mil é brincadeira né, massa?)  por mês já é um alívio para o caixa, mas o valor que um jovem jogador que despontasse no Atlético sanaria de vez nossas dificuldades. Cabe salientar que Marquinhos com 17 anos jogou de terno na Copa São Paulo, e o nosso time não ganhou a competição pelo fato de ter uma equipe alternativa. 

 Assim, meus caros amigos alvinegros, ‘este que vos fala’ diz: não cobremos contratações caras, elas deram erradas quase sempre- Renato Gaúcho, Robinho, Fred – Ronaldinho Gaúcho foi um ponto fora da curva na nossa história alvinegra. Devemos exigir (sim, exigir é um direito do torcedor) que jovens revelações tenham chance sempre que possível. Seria bem melhor ver um jovem nosso dando o sangue atrás de uma bola, do que um jovem emprestado de outra equipe reclamando de substituição (não preciso citar nomes).

Então, exijam mais do aproveitamento da nossa base, é preciso dar tempo de jogo maior pra tarimbar esses talentos, e isso só vai acontecer jogando. Uma equipe bem armada pelo nosso Larghiola, que demonstra claramente entender bastante de esquema tático, um garoto com potencial vai se destacar, e dessa maneira poderemos aspirar grandes conquistas.

Por fim obrigado, um forte abraço ao Atleticano e agora amigo Eduardo, por me ceder espaço em seu blog para a primeira vez que escrevo sobre um assunto tão especial, Clube Atlético Mineiro. 

 Torcemos contra o vento!!!”

Blogueiro

View Comments

  • Prezado Mateus boa tarde,

    Infelizmente tive que parar de ler seu texto, quando cita que o Patric é a cara do Galo! Enquanto pensarmos assim continuaremos a não ganhar títulos. Aqui é Galo! Nós torcedores apaixonados merecemos mais respeito.

  • Parabéns pelo texto Mateus.
    Concordo plenamente com vc. Sabíamos que esse ano seria de renovação do elenco e sem dinheiro. Espero que a diretoria não caia em conversa de imprensa e continue com Tiago larghi no comando por que ele é muito bom e não fique contratando jogadores de qualidade duvidosa em detrimento de oportunizar nossos jovens talentos. É isso, acredito que estamos no caminho certo, só espero que nossos jovens tenham mais chances e teremos em pouco tempo um excelente esquadrão que poderá nos dar alegrias. Principalmente nesse futebol brasileiro em que jogadores aposentados são considerados os craques, vide elenco do nosso rival .

  • Não entendo porque não efetivam o Thiago Larghi. Virou brincadeira de mal gosto. Qual a motivação do técnico em trabalhar por tanto tempo, começar um bom trabalho, respeitado pelo torcedor, mas sem reconhecimento da diretoria, que pode substitui-lo a qualquer tempo?

  • Matheus, ótimo texto. Não entendo a insistência em Tomás Andrade, Erik e Roger Guedes com a base disponível. A garotada tem de ter oportunidade também. Abraço, Tomás.

  • De que adianta boas revelações na base (e nem é isso tudo não!) se o TL não os coloca sequer no banco? Se borra todo de medo de sacar Elias e demais medalhões que não estão jogando nada. Não temos sequer uma filosofia/planejamento implantado no CAM para formação/lançamento dos jovens ... ou melhor temos sim! No Galo quem manda são os empresários e agentes que trazem seus protegidos que sequer conseguem dominar uma bola. A mudança necessária precisaria ser profunda, mas não vai acontecer, uma vez que o grupo que domina o Galo não a deseja. A Torcida, por sua vez, não tem paciência, já que não sabe a causa dos problemas e, muito menos, se o remédio aplicado dará resultado. Onde não há transparência a desconfiança impera. Percebo que o Torcedor Atleticano não confia mais neste grupo que comanda o Galo. Vai ser difícil mudar as coisas sem o apoio da Torcida.

  • Leo Silva->ídolo, ex-zagueiro, bom para comissão técnica;
    Gabriel->volante, baixa estatura, está na zaga improvisado até hoje;
    Samuel X., Patric, Galdezani->Sport Recife;
    Fabio Santos->lateral cansado, marca de longe, torce para o cruzamento adversário não ser bom; Arouca->aposenta logo;
    Adilson->resolveu jogar, mas porquê não chamaram o Donizetti de estudante de volta (pagando meia);
    Elias->volante-meia-atacante é igual pato (nada, corre, voa e não faz nada direito);
    Otero-> Tem que continuar aprendendo com o E. Aleixo. Só não aprender a bater nos outros tb;
    Cazares-> Precisa de mais um para jogar ao lado dele. Sobrecarregado. Tanta coisa ruim que está tentando resolver sozinho;
    R. Oliveira-> Quando corre, joga. Está cansado também. Imagina no Brasileiro. Precisa de um substituto para motivar.
    Erik=Berola
    R. Guedes-> Patolino. Reclama de tudo. Tem que jogar mais bola.
    T. Andrade-> Se tocar de primeira vai. Lento. Precisa de espaço. Depende do jogo.
    Larghi -> Não tem culpa. Para o mineiro foi até adequado. Baixo custo e rendimento bom. Para o brasileiro, com este elenco aí...
    Base - Tentaram colocar o pessoal no mineiro. Deu no que deu. Menino da base não pode ser jogado na fogueira, pressão. O momento tem que ser bom, time ganhando. Tivemos isso em raríssimas situações este ano.
    R49, R10 - Revolucionou o Galo. O maior que passou no nosso time. Levou calote, ficou p. e se foi. Vai para a conta de quem isso? Era para se aposentar no Galo. Fosse eu pagava tudo para ele em dia e colocava uma estátua no CT.

  • Concordo apenas quanto a necessidade de aproveitar a base, desde de que tenha talentos para usar.
    No resto, falar de Patric como operário, Gabriel como uma realidade e Fabio Santos sempre eficiente, está surtando.
    O técnico já mostrou que não enfrenta os figurões, haja visto manter Elias andando em campo. Não tem controle sobre a equipe e mexe mal.
    È rezar e torcer para que não aconteça o pior.

  • Obrigado a todas as mensagens e novamente obrigado ao Eduardo pelo espaço. A melhor forma de nós cobrarmos isso além das arquibancadas, será pelas redes sociais. É utilizar principalmente ferramentas como o twitter e cobrar sempre que possível, do diretor de Futebol e do técnico. É inadmissível que a base do Atlético seja uma das mais caras do Brasil e não revele ninguém, e mesmo assim nós vermos contratações ridículas como algumas esse ano. O pior de tudo é que são bons jogadores na base, talvez até melhores dos que estão vindo, e um time que ganha 1 titulo nacional e foi vice em duas apenas em 1 ano, é quase certo que deve haver uns 3 ou 4 bons jogadores por lá!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

15 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!