Categories: blogueiros

A voz do Torcedor

Imagem: arquivo pessoal

Recebi o texto do amiGalo Matheus Teixeira, estudante, 22 anos, de Patos de Minas e – como milhões – apaixonado pelo Galo desde o nascimento! Faço este post extra, na tarde desta quinta feira, amarga como tem sido a semana e mesmo a temporada 2018, em homenagem aos Atleticanos de todos os lugares do mundo.

“Atlético 2017: melhor elenco do Brasil

Atlético 2018: elenco necessita de reforços

 Esse é o prognóstico de todos os jornalistas do país a respeito do nosso amado GALO. 

De certa forma, o plantel alvinegro não é um famigerado esquadrão como o costume atual do nosso torcedor. Porém, em razão de algumas saídas badaladas e chegada de apostas, é notório que grande parte da imprensa, principalmente do eixo Rio-São Paulo aponta carências na equipe. Pois bem, é sobre isso que eu, apenas mais um Atleticano apaixonado como todo leitor desse blog quer falar, para de certa forma mostrar luz no fim do túnel a qualquer Atleticano, até o mais pessimista. 

Para começar, na defesa tivemos a perda do nosso ídolo Marcos Rocha. Faço uma ressalva, ele pediu pra sair. Nosso operário Patric demonstra o que é, aguerrido, forte, um guerreiro em campo com claras limitações; entretanto, tem a cara do GALO quando precisa. Leonardo Silva alterna bons e maus momentos devido à idade e Gabriel já é uma realidade, além de Fábio Santos ser titular absoluto e sempre eficiente. 

Agora é o momento chave, que nós Atleticanos precisamos cobrar sempre que possível,  A base. Na lateral direita surgem especulações de Emerson da Ponte Preta, sendo que temos Emanuel voando na base. Esse garoto jogou contra a Chape e deu conta do recado, além de Bremer, Nathan (emprestado) e Matheus Mancini. Pra finalizar, César é um dos melhores laterais esquerdos sub-20 do país (coleciona convocações) e não tem tido chance atualmente. 

Com isso, num ano de cortes de despesas, acerto de contas, é essencial que os jogadores do Galinho tenham chance. E não sou um reles torcedor falando como em uma conversa de bar a esmo por aí. É realidade meus amigos. Esse time foi campeão em 2017 com pompa e circunstância, estão pedindo passagem. 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Meio campo e ataque tiveram claras revelações, como Marco Túlio, Marquinhos, Bruno Roberto e Ralph. A dispensa de um trio de ataque que custava R$1,5 milhão (Rafael Moura ganhar 400 mil é brincadeira né, massa?)  por mês já é um alívio para o caixa, mas o valor que um jovem jogador que despontasse no Atlético sanaria de vez nossas dificuldades. Cabe salientar que Marquinhos com 17 anos jogou de terno na Copa São Paulo, e o nosso time não ganhou a competição pelo fato de ter uma equipe alternativa. 

 Assim, meus caros amigos alvinegros, ‘este que vos fala’ diz: não cobremos contratações caras, elas deram erradas quase sempre- Renato Gaúcho, Robinho, Fred – Ronaldinho Gaúcho foi um ponto fora da curva na nossa história alvinegra. Devemos exigir (sim, exigir é um direito do torcedor) que jovens revelações tenham chance sempre que possível. Seria bem melhor ver um jovem nosso dando o sangue atrás de uma bola, do que um jovem emprestado de outra equipe reclamando de substituição (não preciso citar nomes).

Então, exijam mais do aproveitamento da nossa base, é preciso dar tempo de jogo maior pra tarimbar esses talentos, e isso só vai acontecer jogando. Uma equipe bem armada pelo nosso Larghiola, que demonstra claramente entender bastante de esquema tático, um garoto com potencial vai se destacar, e dessa maneira poderemos aspirar grandes conquistas.

Por fim obrigado, um forte abraço ao Atleticano e agora amigo Eduardo, por me ceder espaço em seu blog para a primeira vez que escrevo sobre um assunto tão especial, Clube Atlético Mineiro. 

 Torcemos contra o vento!!!”

Blogueiro

View Comments

  • Prezado Mateus boa tarde,

    Infelizmente tive que parar de ler seu texto, quando cita que o Patric é a cara do Galo! Enquanto pensarmos assim continuaremos a não ganhar títulos. Aqui é Galo! Nós torcedores apaixonados merecemos mais respeito.

  • Parabéns pelo texto Mateus.
    Concordo plenamente com vc. Sabíamos que esse ano seria de renovação do elenco e sem dinheiro. Espero que a diretoria não caia em conversa de imprensa e continue com Tiago larghi no comando por que ele é muito bom e não fique contratando jogadores de qualidade duvidosa em detrimento de oportunizar nossos jovens talentos. É isso, acredito que estamos no caminho certo, só espero que nossos jovens tenham mais chances e teremos em pouco tempo um excelente esquadrão que poderá nos dar alegrias. Principalmente nesse futebol brasileiro em que jogadores aposentados são considerados os craques, vide elenco do nosso rival .

  • Não entendo porque não efetivam o Thiago Larghi. Virou brincadeira de mal gosto. Qual a motivação do técnico em trabalhar por tanto tempo, começar um bom trabalho, respeitado pelo torcedor, mas sem reconhecimento da diretoria, que pode substitui-lo a qualquer tempo?

  • Matheus, ótimo texto. Não entendo a insistência em Tomás Andrade, Erik e Roger Guedes com a base disponível. A garotada tem de ter oportunidade também. Abraço, Tomás.

  • De que adianta boas revelações na base (e nem é isso tudo não!) se o TL não os coloca sequer no banco? Se borra todo de medo de sacar Elias e demais medalhões que não estão jogando nada. Não temos sequer uma filosofia/planejamento implantado no CAM para formação/lançamento dos jovens ... ou melhor temos sim! No Galo quem manda são os empresários e agentes que trazem seus protegidos que sequer conseguem dominar uma bola. A mudança necessária precisaria ser profunda, mas não vai acontecer, uma vez que o grupo que domina o Galo não a deseja. A Torcida, por sua vez, não tem paciência, já que não sabe a causa dos problemas e, muito menos, se o remédio aplicado dará resultado. Onde não há transparência a desconfiança impera. Percebo que o Torcedor Atleticano não confia mais neste grupo que comanda o Galo. Vai ser difícil mudar as coisas sem o apoio da Torcida.

  • Leo Silva->ídolo, ex-zagueiro, bom para comissão técnica;
    Gabriel->volante, baixa estatura, está na zaga improvisado até hoje;
    Samuel X., Patric, Galdezani->Sport Recife;
    Fabio Santos->lateral cansado, marca de longe, torce para o cruzamento adversário não ser bom; Arouca->aposenta logo;
    Adilson->resolveu jogar, mas porquê não chamaram o Donizetti de estudante de volta (pagando meia);
    Elias->volante-meia-atacante é igual pato (nada, corre, voa e não faz nada direito);
    Otero-> Tem que continuar aprendendo com o E. Aleixo. Só não aprender a bater nos outros tb;
    Cazares-> Precisa de mais um para jogar ao lado dele. Sobrecarregado. Tanta coisa ruim que está tentando resolver sozinho;
    R. Oliveira-> Quando corre, joga. Está cansado também. Imagina no Brasileiro. Precisa de um substituto para motivar.
    Erik=Berola
    R. Guedes-> Patolino. Reclama de tudo. Tem que jogar mais bola.
    T. Andrade-> Se tocar de primeira vai. Lento. Precisa de espaço. Depende do jogo.
    Larghi -> Não tem culpa. Para o mineiro foi até adequado. Baixo custo e rendimento bom. Para o brasileiro, com este elenco aí...
    Base - Tentaram colocar o pessoal no mineiro. Deu no que deu. Menino da base não pode ser jogado na fogueira, pressão. O momento tem que ser bom, time ganhando. Tivemos isso em raríssimas situações este ano.
    R49, R10 - Revolucionou o Galo. O maior que passou no nosso time. Levou calote, ficou p. e se foi. Vai para a conta de quem isso? Era para se aposentar no Galo. Fosse eu pagava tudo para ele em dia e colocava uma estátua no CT.

  • Concordo apenas quanto a necessidade de aproveitar a base, desde de que tenha talentos para usar.
    No resto, falar de Patric como operário, Gabriel como uma realidade e Fabio Santos sempre eficiente, está surtando.
    O técnico já mostrou que não enfrenta os figurões, haja visto manter Elias andando em campo. Não tem controle sobre a equipe e mexe mal.
    È rezar e torcer para que não aconteça o pior.

  • Obrigado a todas as mensagens e novamente obrigado ao Eduardo pelo espaço. A melhor forma de nós cobrarmos isso além das arquibancadas, será pelas redes sociais. É utilizar principalmente ferramentas como o twitter e cobrar sempre que possível, do diretor de Futebol e do técnico. É inadmissível que a base do Atlético seja uma das mais caras do Brasil e não revele ninguém, e mesmo assim nós vermos contratações ridículas como algumas esse ano. O pior de tudo é que são bons jogadores na base, talvez até melhores dos que estão vindo, e um time que ganha 1 titulo nacional e foi vice em duas apenas em 1 ano, é quase certo que deve haver uns 3 ou 4 bons jogadores por lá!

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!