Categories: blogueirosfutebol

Voto de confiança no futuro

Depois de dois dias – o final de semana – ainda de ressaca pelo distanciamento da possibilidade do título, volto com disposição para elevar a nossa autoestima. Sem passar pano, claro. Sigo “P” da vida, nem tanto pela derrota para o São Paulo, mas pelos pontos que nos tiraram do caminho dessa conquista. As derrotas e empates para times da linha de baixo da tabela, isso sim, foram responsáveis pela perda de posições na tabela de classificação.

Chegamos a abrir cinco pontos sobre o segundo colocado, depois a instabilidade, aliada à contaminação generalizada do elenco pela COVID, nos tirou o credenciamento ao sonho do título. Por outro lado, daí digo sem conotação de adotar a linha do time para o ano que vem, reconheço que desde o início foi dito que estávamos montando um projeto para o futuro.

Ocorre, porém que time e treinador surpreenderam positivamente, o que acabou criando essa falsa esperança de imediatismo. Um entre todos os envolvidos, justiça seja feita – mesmo nos momentos de liderança da competição – alertava sobre essa situação. Era o diretor de futebol Alexandre Mattos. Enquanto nós, Torcedores, embalados até mesmo pela direção passamos a acreditar, ele ponderava que o trabalho estava ainda em fase de elaboração e construção.

Estranhamente, logo após o anúncio da chapa única e a efetiva eleição do futuro presidente, Mattos sumiu do noticiário. Estamos ouvindo e lendo que ele pode nem continuar. Lamento, pois acredito no seu trabalho e discernimento para contratações, desde que – evidentemente – trabalhe com autonomia. Jemerson, ao que entendi, se não veio foi insistentemente sugerido pelo diretor de futebol.

Por fim, caríssimas e caros, como já registrei inúmeras vezes, não torço por diretor, treinador e tampouco por jogador; minha devoção é pela camisa Atleticana. Sendo assim, até entendendo que esse projeto é de médio e longo prazo e com intenção de ser duradouro – mais uma vez –, vou oferecer minha confiança a esse trabalho.

Mesmo me sentindo contrariado com as “maluquices” do Sampaoli – notadamente na escolha e insistência com o goleiro – não vou deixar de apoiar, acreditar e sonhar com dias melhores. Até porque, se tivéssemos de mudar o treinador – convenhamos – a multa contratual será altíssima e sequer existe algo interessante no mercado.

Vou, como sinalizei, dar meu voto de confiança na diretoria que irá assumir em 1º de janeiro próximo, enviando boas energias para que acerte mais que as duas últimas. O Sette, como já registrei várias vezes, deixa o cargo com um único título estadual conquistado. Espero que no futuro não apareçam contas a pagar, como ele teve de quitar no seu mandato, de diretorias anteriores. Se isso se confirmar, parcialmente, estará imunizado.

Eu acredito! Ou melhor, eu preciso acreditar!

Em tempo: ontem, pelo Brasileiro sub20, o Galinho assegurou a liderança na fase classificatória. Foi 3 a 0 sobre o antigo rival de MG (que amargou a vice lanterna da competição).

Agora será a vez do mata-mata. O primeiro adversário é o Palmeiras, que vencemos por 4 a 1, lá dentro de São Paulo.

Aqui só dá Galo. Campeão Mineiro – masculino e feminino – o único de MG na série A e na reta final do sub20.

Segundo tempo: não tenho nada com isso, mas o kuei foi criminosamente prejudicado ontem. A exemplo do clássico mineiro na série B, o América não venceu pela ação “eficaz” da arbitragem padrão CBF. Nem vou mencionar algo estranho que vi em partida da série A. Vergonha!!!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Infelizmente, continuo não acreditando. Ontem assisti parte de uma entrevista com o presidente. É plano prorrogar o contrato do gringo, cujo vencimento é no final de 2021. Estamos perdidos. Nem este ano, nem no próximo e, se prorrogar, nem em 2022 vamos chegar a lugar algum. Tristeza total. Ainda foi dito que nas quatro linhas quem manda é o gringo. Meu Deus!

  • Segundo a Wikipedia Sampaoli teve altos e baixos na carreira, foi muito bem no Chile, no time e na seleção no período de 2011 a 2015. É uma aposta milionária em salário e contratações, se os Mecenas tem bala na agulha, só me resta torcer para não se repetir o desempenho de Sampaoli na copa de 2018 com a seleção da Argentina.
    Fonte:
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Jorge_Sampaoli
    "Durante a Copa, além do futebol ruim e irregular da Argentina, Sampaoli perdeu o comando do grupo e a imprensa divulgou que os próprios jogadores passaram a escalar a equipe.[26][27] Sampaoli foi muito criticado na Argentina por não definir um esquema tático, sempre mudar o time titular e por escalar jogadores fora de suas posições"

  • Obrigado Sampaoli, por ter mandado o Cazares de graça pro curintia. Até hoje esse gandaieiro não fez nem um golzinho, sequer. Só dá assistências, hoje foram duas na vitória dos gambás. O Galo é que se cuide pra não ser atropelado na tabela por esse time de "cazazeiros".

  • Eu fico impressionado como o Galo joga dinheiro fora! Quanto dinheiro gasto com Sampaoli é sua trupe. Bastaria fazer um colegiado de torcedores çabios e entendidos que ficaria muito mais barato. Porque futebol é muito simples, a gente é que complica. Veja só: goleiro joga com as mãos. Ponto. Zagueiro é zagueiro e lateral é lateral. Donde se conclui que volante é volante e atacante é atacante. Viu como é simples? E para treinar, basta uns rachões diários para o jogador aprender jogar, jogando. Entendeu? Para quê treinador metido a besta e que muitas vezes nem sabe dessas coisas simples? Para uma receita simples e simplória dessas não precisa ter noção. Basta ter coragem.

    Mas nadando contra a corrente de parte da torcida corneteira, a nova diretoria fala em renovar com o treinador. Veja só que absurdo!

    Na verdade, a parcela da torcida que está revoltada com o Galo que saiu quase afogado no começo do ano para a disputa de título do brasileiro nesse final de ano se divide em duas partes: a primeira é a corneta desafinada, barulhenta, insistente e automática que se baseia em uma máxima: "Si hay entrenador, ¡estoy en contra!" A segunda, mais tolerante, não quer a cabeça do treinador. Só quer que a diretoria o 'enquadre' conforme o 'bom costume'.

    Pois bem, com a primeira parte, não há discussão. É deixar cornetando sozinha. E haja ouvidos!  Já a segunda, poderíamos lembrar que TODOS os times de ponta do planeta confiam à sua comissão técnica a montagem e condução do elenco. Porque são eles e não a direção política do clube que devem ser especialistas no assunto.

    Boa parte da péssima condição administrativa e financeira da maioria dos clubes brasileiros se deve à indevida gestão conduzida por amadores metidos a entendidos, quando não, aproveitadores, que a gente vê tanto entre torcedores nas redes sociais. Impressionante como há tantos 'especialistas' corajosos nos dias de hoje. Ou como diz o ditado: "Para cada problema complexo há sempre uma solução simples... e errada!".

    Há muitos exemplos, mas penso que nenhum é tão realista quanto o Vasco da Gama. Que é quatro vezes campeão brasileiro, campeão da Libertadores, entre outros títulos mas que foi literalmente destruído pela gestão amadora e irresponsável do Sr. Eurico Miranda que adorava enquadrar treinadores, determinar treinos e colocar pessoas de confiança à frente dos elencos para citar apenas os desmandos na área técnica. 

    O Galo não precisa de uma diretoria que enquadre o treinador e sua comissão técnica. Que diga o que eles devem fazer. Precisa ter metas e cobrar desempenho à altura das metas definidas. E isso vem sendo feito após a intervenção dos mecenas no clube. E por mais que isso cause horror ao corneteiro, é justamente por isso que a diretoria está buscando prorrogar o contrato do treinador.

    Ainda é o treinador que escolhe os jogadores e esquema de jogo que vai usar. Não faz sentido esperar uma diretoria impondo condições à comissão técnica. Ela, a comissão técnica, é muito bem paga para isso e vai colher o fruto das suas decisões. Qualquer profissional meia boca já sabe que o resultado do seu trabalho presente é que vai definir o seu contrato futuro. Por isso mesmo é óbvio que todos buscam dar o seu melhor.

    Fico feliz de ver que enquanto em uma parte da torcida permanece resquícios de um pensamento amador e ultrapassado, a diretoria do Galo caminha a passos firmes para a profissionalização da gestão, inclusive da parte técnica. Graças não só ao dinheiro, mas também à visão empresarial de seus mecenas que sabem que conquistas em todos os campos da vida dependem verdadeiramente de profissionalismo e não de achismo inconsequente. Afinal, não são bilionários à toa. Tomara que ensinem o caminho das pedras ao clube. E os cornetas? Só usar protetor de ouvidos!

  • Boa tarde MASSA!

    Chega a ser ridículo, para não dizer desrespeitoso com nós torcedores o que essa diretoria amadora faz com a gente.

    Em início de outubro me informaram que minha camisa MANTO DA MASSA não foi entregue por que não havia ninguém no local, que é meu escritório e funciona em horário comercial. Me informaram que estariam reenviando. Desde então acompanho pelo site da JADLOG e o status é DEVOLVIDO SEDE.

    Até hoje minha camisa não saiu da sede. Mando e-mail quase semanal, já implorei para me enviarem por Sedex, que pago. E nem resposta para meus e-mails dão.

    Ligo, no mesmo número que me ligaram, mas adivinha?

    Tb desde que me ligaram envio e-mail praticamente semanalmente para: ouvidoriamantodamassa@atletico.com.br; mantodamassa@grupoendtoend.com.br e ouvidoria@atletico.com.br

    Nenhum desses me dão satisfação. Eu pergunto: Tem Ouvidoria pra quê? Tem e-mail pra que?

    Como faço para entrar em contato e ter uma resposta? Será que vou ter de sair daqui onde moro e ir a Belo Horizonte/Sede retirar minha camisa?

    Vou sair de férias essa semana, indo para Minas e sem meu Manto da Massa.

    Ê, 9ALO!!!!! Ê, 9ALO!!!!!

  • Com dois meses de Brasileiro o Sampaoli foi colocado na prateleira de cima com Telê Santana .
    O trabalho estagnou , na verdade involuiu e estamos a bailar o tango do careca louco. E a pergunta do momento é se fica ou não fica com o Sampaoli. Deveria ser feita uma pesquisa com a torcida, porque não estou levando fé nessa diretoria.
    Quando a torcida voltar a campo o bicho pega, a pressão será grande.
    Aí se renovar com o Sampaoli agora, com multa rescisória alta, a chance de ter que manda-lo embora, caso mantenha esse rendimento, será enorme. Se a torcida estivesse indo a campo ,nesse momento, com certeza o Sampaoli já teria sido chamado de burrinho.

    • Bem lembrado. Se tivesse torcida nos jogos e Sampaoli repetisse os absurdos que fez no jogo contra o São Paulo no Mineirão, acho que seria chamado de Burro ainda no primeiro tempo. Inaceitável deixar o Alan Franco no banco e colocar 3 zagueiros e ainda colocar na armação um menino da base que foi bem no treino, e deixar jogadores mais experientes no banco, como Natan, Hyoran e Zaracho.

  • Boa tarde MASSA!

    Sumi por uns dias, pois a cabeça estava tão quente que poderia comentar o que não queria.

    O que mais me desagrada nem o time perder a chance do título, mas é ver que não há nenhuma movimentação de cobrança vinda lá da sede. Ou seja, parece que todos estão conformados com a atual situação e o rumo do brejo que caminha o 9ALO.

    Tudo bem que o novo presidente tenha lá sua equipe de confiança, mas é hora de queimar o Mattos? Será que não seria o momento dele cobrar o Sampaoli?

    Que canseira. O maior adversário do 9ALO, é o próprio 9ALO. Aqui não precisa de ninguém para tumultuar, nós já fazemos isso e muito bem.

    BBBOOOORRRRAAAA 999AAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • boa tarde Eduardo e massa. meu voto de confiança no pardal sampaoli e suas tropas de peladeiros acabou desde a derrota para o Bahia. queiras ou não os afilhados do sampaoli aqui no blog. vou criticar e elogiar quando merecer. por causa da incompetência do sampaoli e seus amontoados de peladeiros estamos em 3 lugar neste momento e flamerda ainda tem um jogo a menos. galo só tem o brasileirão e pagando micos e chacotas uma atrás do outro. tem alguns torcedores aqui que disse que é para ser campeão no ano que vem ou são cegos ou burros igual o pardal. se temos só o brasileirão e este time pipoca na hora de decisão imagina quando tiver a copa do Brasil é libertadores isto se o galo for jogar a libertadores em 2021.porque o jeito que pipocam nem na libertadores vamos. a sampaoli como consegues iludir milhões de torcedores do galo. aff.vai galooooo.

  • Pelo que estou vendo pelas entrevistas do novo presidente pretende dar mais poderes ao REI SOL SAMPAOLI, rei este, que é totalmente para indicar jogadores.
    Sampaoli tem que se colocado no seu devido lugar, trabalho de campo, Alexandre Mattos é quem deve ficar responsável por contratações, somente assim, podemos pensar em títulos.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

10 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!