Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Voto de confiança no futuro

https://www.mg.superesportes.com.br

Depois de dois dias – o final de semana – ainda de ressaca pelo distanciamento da possibilidade do título, volto com disposição para elevar a nossa autoestima. Sem passar pano, claro. Sigo “P” da vida, nem tanto pela derrota para o São Paulo, mas pelos pontos que nos tiraram do caminho dessa conquista. As derrotas e empates para times da linha de baixo da tabela, isso sim, foram responsáveis pela perda de posições na tabela de classificação.

Chegamos a abrir cinco pontos sobre o segundo colocado, depois a instabilidade, aliada à contaminação generalizada do elenco pela COVID, nos tirou o credenciamento ao sonho do título. Por outro lado, daí digo sem conotação de adotar a linha do time para o ano que vem, reconheço que desde o início foi dito que estávamos montando um projeto para o futuro.

Ocorre, porém que time e treinador surpreenderam positivamente, o que acabou criando essa falsa esperança de imediatismo. Um entre todos os envolvidos, justiça seja feita – mesmo nos momentos de liderança da competição – alertava sobre essa situação. Era o diretor de futebol Alexandre Mattos. Enquanto nós, Torcedores, embalados até mesmo pela direção passamos a acreditar, ele ponderava que o trabalho estava ainda em fase de elaboração e construção.

Estranhamente, logo após o anúncio da chapa única e a efetiva eleição do futuro presidente, Mattos sumiu do noticiário. Estamos ouvindo e lendo que ele pode nem continuar. Lamento, pois acredito no seu trabalho e discernimento para contratações, desde que – evidentemente – trabalhe com autonomia. Jemerson, ao que entendi, se não veio foi insistentemente sugerido pelo diretor de futebol.

Por fim, caríssimas e caros, como já registrei inúmeras vezes, não torço por diretor, treinador e tampouco por jogador; minha devoção é pela camisa Atleticana. Sendo assim, até entendendo que esse projeto é de médio e longo prazo e com intenção de ser duradouro – mais uma vez –, vou oferecer minha confiança a esse trabalho.

Mesmo me sentindo contrariado com as “maluquices” do Sampaoli – notadamente na escolha e insistência com o goleiro – não vou deixar de apoiar, acreditar e sonhar com dias melhores. Até porque, se tivéssemos de mudar o treinador – convenhamos – a multa contratual será altíssima e sequer existe algo interessante no mercado.

Vou, como sinalizei, dar meu voto de confiança na diretoria que irá assumir em 1º de janeiro próximo, enviando boas energias para que acerte mais que as duas últimas. O Sette, como já registrei várias vezes, deixa o cargo com um único título estadual conquistado. Espero que no futuro não apareçam contas a pagar, como ele teve de quitar no seu mandato, de diretorias anteriores. Se isso se confirmar, parcialmente, estará imunizado.

Eu acredito! Ou melhor, eu preciso acreditar!

Em tempo: ontem, pelo Brasileiro sub20, o Galinho assegurou a liderança na fase classificatória. Foi 3 a 0 sobre o antigo rival de MG (que amargou a vice lanterna da competição).

Agora será a vez do mata-mata. O primeiro adversário é o Palmeiras, que vencemos por 4 a 1, lá dentro de São Paulo.

Aqui só dá Galo. Campeão Mineiro – masculino e feminino – o único de MG na série A e na reta final do sub20.

Segundo tempo: não tenho nada com isso, mas o kuei foi criminosamente prejudicado ontem. A exemplo do clássico mineiro na série B, o América não venceu pela ação “eficaz” da arbitragem padrão CBF. Nem vou mencionar algo estranho que vi em partida da série A. Vergonha!!!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

47 thoughts to “Voto de confiança no futuro”

  1. Infelizmente, continuo não acreditando. Ontem assisti parte de uma entrevista com o presidente. É plano prorrogar o contrato do gringo, cujo vencimento é no final de 2021. Estamos perdidos. Nem este ano, nem no próximo e, se prorrogar, nem em 2022 vamos chegar a lugar algum. Tristeza total. Ainda foi dito que nas quatro linhas quem manda é o gringo. Meu Deus!

  2. Segundo a Wikipedia Sampaoli teve altos e baixos na carreira, foi muito bem no Chile, no time e na seleção no período de 2011 a 2015. É uma aposta milionária em salário e contratações, se os Mecenas tem bala na agulha, só me resta torcer para não se repetir o desempenho de Sampaoli na copa de 2018 com a seleção da Argentina.
    Fonte:
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Jorge_Sampaoli
    “Durante a Copa, além do futebol ruim e irregular da Argentina, Sampaoli perdeu o comando do grupo e a imprensa divulgou que os próprios jogadores passaram a escalar a equipe.[26][27] Sampaoli foi muito criticado na Argentina por não definir um esquema tático, sempre mudar o time titular e por escalar jogadores fora de suas posições”

  3. Obrigado Sampaoli, por ter mandado o Cazares de graça pro curintia. Até hoje esse gandaieiro não fez nem um golzinho, sequer. Só dá assistências, hoje foram duas na vitória dos gambás. O Galo é que se cuide pra não ser atropelado na tabela por esse time de “cazazeiros”.

  4. Eu fico impressionado como o Galo joga dinheiro fora! Quanto dinheiro gasto com Sampaoli é sua trupe. Bastaria fazer um colegiado de torcedores çabios e entendidos que ficaria muito mais barato. Porque futebol é muito simples, a gente é que complica. Veja só: goleiro joga com as mãos. Ponto. Zagueiro é zagueiro e lateral é lateral. Donde se conclui que volante é volante e atacante é atacante. Viu como é simples? E para treinar, basta uns rachões diários para o jogador aprender jogar, jogando. Entendeu? Para quê treinador metido a besta e que muitas vezes nem sabe dessas coisas simples? Para uma receita simples e simplória dessas não precisa ter noção. Basta ter coragem.

    Mas nadando contra a corrente de parte da torcida corneteira, a nova diretoria fala em renovar com o treinador. Veja só que absurdo!

    Na verdade, a parcela da torcida que está revoltada com o Galo que saiu quase afogado no começo do ano para a disputa de título do brasileiro nesse final de ano se divide em duas partes: a primeira é a corneta desafinada, barulhenta, insistente e automática que se baseia em uma máxima: “Si hay entrenador, ¡estoy en contra!” A segunda, mais tolerante, não quer a cabeça do treinador. Só quer que a diretoria o ‘enquadre’ conforme o ‘bom costume’.

    Pois bem, com a primeira parte, não há discussão. É deixar cornetando sozinha. E haja ouvidos!  Já a segunda, poderíamos lembrar que TODOS os times de ponta do planeta confiam à sua comissão técnica a montagem e condução do elenco. Porque são eles e não a direção política do clube que devem ser especialistas no assunto.

    Boa parte da péssima condição administrativa e financeira da maioria dos clubes brasileiros se deve à indevida gestão conduzida por amadores metidos a entendidos, quando não, aproveitadores, que a gente vê tanto entre torcedores nas redes sociais. Impressionante como há tantos ‘especialistas’ corajosos nos dias de hoje. Ou como diz o ditado: “Para cada problema complexo há sempre uma solução simples… e errada!”.

    Há muitos exemplos, mas penso que nenhum é tão realista quanto o Vasco da Gama. Que é quatro vezes campeão brasileiro, campeão da Libertadores, entre outros títulos mas que foi literalmente destruído pela gestão amadora e irresponsável do Sr. Eurico Miranda que adorava enquadrar treinadores, determinar treinos e colocar pessoas de confiança à frente dos elencos para citar apenas os desmandos na área técnica. 

    O Galo não precisa de uma diretoria que enquadre o treinador e sua comissão técnica. Que diga o que eles devem fazer. Precisa ter metas e cobrar desempenho à altura das metas definidas. E isso vem sendo feito após a intervenção dos mecenas no clube. E por mais que isso cause horror ao corneteiro, é justamente por isso que a diretoria está buscando prorrogar o contrato do treinador.

    Ainda é o treinador que escolhe os jogadores e esquema de jogo que vai usar. Não faz sentido esperar uma diretoria impondo condições à comissão técnica. Ela, a comissão técnica, é muito bem paga para isso e vai colher o fruto das suas decisões. Qualquer profissional meia boca já sabe que o resultado do seu trabalho presente é que vai definir o seu contrato futuro. Por isso mesmo é óbvio que todos buscam dar o seu melhor.

    Fico feliz de ver que enquanto em uma parte da torcida permanece resquícios de um pensamento amador e ultrapassado, a diretoria do Galo caminha a passos firmes para a profissionalização da gestão, inclusive da parte técnica. Graças não só ao dinheiro, mas também à visão empresarial de seus mecenas que sabem que conquistas em todos os campos da vida dependem verdadeiramente de profissionalismo e não de achismo inconsequente. Afinal, não são bilionários à toa. Tomara que ensinem o caminho das pedras ao clube. E os cornetas? Só usar protetor de ouvidos!

  5. Boa tarde MASSA!

    Chega a ser ridículo, para não dizer desrespeitoso com nós torcedores o que essa diretoria amadora faz com a gente.

    Em início de outubro me informaram que minha camisa MANTO DA MASSA não foi entregue por que não havia ninguém no local, que é meu escritório e funciona em horário comercial. Me informaram que estariam reenviando. Desde então acompanho pelo site da JADLOG e o status é DEVOLVIDO SEDE.

    Até hoje minha camisa não saiu da sede. Mando e-mail quase semanal, já implorei para me enviarem por Sedex, que pago. E nem resposta para meus e-mails dão.

    Ligo, no mesmo número que me ligaram, mas adivinha?

    Tb desde que me ligaram envio e-mail praticamente semanalmente para: ouvidoriamantodamassa@atletico.com.br; mantodamassa@grupoendtoend.com.br e ouvidoria@atletico.com.br

    Nenhum desses me dão satisfação. Eu pergunto: Tem Ouvidoria pra quê? Tem e-mail pra que?

    Como faço para entrar em contato e ter uma resposta? Será que vou ter de sair daqui onde moro e ir a Belo Horizonte/Sede retirar minha camisa?

    Vou sair de férias essa semana, indo para Minas e sem meu Manto da Massa.

    Ê, 9ALO!!!!! Ê, 9ALO!!!!!

  6. Com dois meses de Brasileiro o Sampaoli foi colocado na prateleira de cima com Telê Santana .
    O trabalho estagnou , na verdade involuiu e estamos a bailar o tango do careca louco. E a pergunta do momento é se fica ou não fica com o Sampaoli. Deveria ser feita uma pesquisa com a torcida, porque não estou levando fé nessa diretoria.
    Quando a torcida voltar a campo o bicho pega, a pressão será grande.
    Aí se renovar com o Sampaoli agora, com multa rescisória alta, a chance de ter que manda-lo embora, caso mantenha esse rendimento, será enorme. Se a torcida estivesse indo a campo ,nesse momento, com certeza o Sampaoli já teria sido chamado de burrinho.

    1. Bem lembrado. Se tivesse torcida nos jogos e Sampaoli repetisse os absurdos que fez no jogo contra o São Paulo no Mineirão, acho que seria chamado de Burro ainda no primeiro tempo. Inaceitável deixar o Alan Franco no banco e colocar 3 zagueiros e ainda colocar na armação um menino da base que foi bem no treino, e deixar jogadores mais experientes no banco, como Natan, Hyoran e Zaracho.

  7. Boa tarde MASSA!

    Sumi por uns dias, pois a cabeça estava tão quente que poderia comentar o que não queria.

    O que mais me desagrada nem o time perder a chance do título, mas é ver que não há nenhuma movimentação de cobrança vinda lá da sede. Ou seja, parece que todos estão conformados com a atual situação e o rumo do brejo que caminha o 9ALO.

    Tudo bem que o novo presidente tenha lá sua equipe de confiança, mas é hora de queimar o Mattos? Será que não seria o momento dele cobrar o Sampaoli?

    Que canseira. O maior adversário do 9ALO, é o próprio 9ALO. Aqui não precisa de ninguém para tumultuar, nós já fazemos isso e muito bem.

    BBBOOOORRRRAAAA 999AAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. boa tarde Eduardo e massa. meu voto de confiança no pardal sampaoli e suas tropas de peladeiros acabou desde a derrota para o Bahia. queiras ou não os afilhados do sampaoli aqui no blog. vou criticar e elogiar quando merecer. por causa da incompetência do sampaoli e seus amontoados de peladeiros estamos em 3 lugar neste momento e flamerda ainda tem um jogo a menos. galo só tem o brasileirão e pagando micos e chacotas uma atrás do outro. tem alguns torcedores aqui que disse que é para ser campeão no ano que vem ou são cegos ou burros igual o pardal. se temos só o brasileirão e este time pipoca na hora de decisão imagina quando tiver a copa do Brasil é libertadores isto se o galo for jogar a libertadores em 2021.porque o jeito que pipocam nem na libertadores vamos. a sampaoli como consegues iludir milhões de torcedores do galo. aff.vai galooooo.

  9. Pelo que estou vendo pelas entrevistas do novo presidente pretende dar mais poderes ao REI SOL SAMPAOLI, rei este, que é totalmente para indicar jogadores.
    Sampaoli tem que se colocado no seu devido lugar, trabalho de campo, Alexandre Mattos é quem deve ficar responsável por contratações, somente assim, podemos pensar em títulos.

  10. O Alexandre Mattos entende de futebol, sabe contratar, tem que continuar e ter autonomia, o caso Jeferson é um exemplo.
    O trabalhado de Sampaoli, que na minha opinião, até o momento o trabalho dele que é ruim, tem restringir ao campo, ele já mostrou que tem péssima visão sobre quem de fato é bom jogador, fez o Galo gastar milhões com jogadores do nível do fraquíssimo Everson.
    Pelo que estou vendo, a nova diretoria está pretendendo dar mais poderes a ele, assim, não chegaremos a lugar nenhum.
    O que está ruim pode pior

  11. Voltou, com força o …time para o ano que vem de ano que vem a ano que vem. , meio seculo. Este mattos, tentou tiago fezes , trouxe zaracho , por uma quantia imoral ; a verdade é uma só : quem manda é sampaoli , nele e na fraca diretoria , que se tivesse agido e não se omitido, se tivesse colhões , teria mudado de rumo , teria corrigida a rota do time, enquadrando este tecnico, COBRANDO seu erros e irresponsabilidade. Mas pra isto, teriamos de ter diretoria, que, no apagar das luzes, outorgou a eles proprios, nossa maior comenda. Continuem passando pano, estamos bem encaminhados

      1. Caro Reinaldo,boa noite! Já q Inês é morta,a melhor saída é salgar o café,já estragou com o danado mesmo,fazer o quê… rs
        Foi o melhor q se pode arrumar p o momento. Putsss…
        Abs

  12. Chegará o dia_ vai demorar p/ kcête _em q o @Atletico terá um Presidente_com “P” maiúsculo_ o qual não será o mais do mesmo, tipo esses aventureiros q sequer sabem qtos lados tem uma bola e q reaparecem a cada três anos com seus egos inflados se aventurando num assunto q têm nenhum,ou, pouco conhecimento, com isso pouco contribuindo p mudar a mentalidade derrotista entranhada internamente no Clube. Enquanto isso não acontece,fico com a receita de “Bolo Simples” q a Lucy gentilmente disponibilizou na postagem de ontem. Prezada! Este “bolo” com um cafezim passado na hora…ô trem bão,sô!
    Saudações Alvinegras

  13. Vou torcer para que este projeto de longo prazo seja verdade. Trocar Sampaoli realmente precisa avaliar bem, multa, quem vai contratar. Mas sinceramente não confio muito neste longo prazo. O Galo eliminou o Santos da CB 2019 aproveitando esta jogada de ficar recuando a bola, esta jogada só funcionou no primeiro jogo, contra o Vila Nova, contra o Internacional custou 2 pontos com a lambança de Allan e Rever.
    Talvez o Flamengo já tivesse um bom elenco quando Jorge Jesus chegou, este ficou apenas 1 ano no Flamengo e conquistou 5 títulos, o mesmo que Sampaoli em toda carreira. Lisca chegou no América na mesma época que Sampaoli chegou no Galo e só não é líder da B por causa da arbitragem e ainda conseguiu chegar as quartas de finais da CB. Mas reconheço que Sampaoli queria trazer Thiago Neves, que a torcida com razão não aceitou. Trouxe o caríssimo Zaracho no lugar que até agora não rendeu o esperado.
    Sampaoli tem muitos destaques positivos sim e espero que não repita o que está neste texto abaixo:
    Retirado da Wikipedia: (Copa 2018)
    “Durante a Copa, além do futebol ruim e irregular da Argentina, Sampaoli perdeu o comando do grupo e a imprensa divulgou que os próprios jogadores passaram a escalar a equipe.[26][27] Sampaoli foi muito criticado na Argentina por não definir um esquema tático, sempre mudar o time titular e por escalar jogadores fora de suas posições”

  14. Bom dia

    Concordo que trabalhos a médio/longo prazo têm que ser buscados. Sou contra demitir o técnico neste momento. Porém falar que trabalho é para ano que vem não cola. Comparando com demais times série A o trabalho de Sampaoli já é “antigo”. Talvez só Grêmio e São Paulo têm técnicos há mais tempo. No máximo mais 1 ou 2 talvez. Estão todos os times mais ou menos em mesmas condições. Ok que um trabalho não se resume apenas ao treinador mas é dele a responsabilidade de comandar o grupo, decidir quem dispensa, quem contrata, fazer evoluir o time ao longo da competiçao e não estagnar ou involuir. Além do mais já se fala que o planejamento do ano que vem prevê vendas de jogadores, ou seja, a continuidade já será prejudicada de alguma forma. Então a oprotunidade está aí. Salários altíssimos em dia, estrutura, técnico, uma só competição em jogo… É agarrar com unhas e dentes. Lutar, lutar , lutar. Vamos, Galo!

  15. Sergio Coelho : Demonstrei a ele (sampaoli) interesse em renovar seu contrato , para que esteja aqui na estreia de nossa arena. Ele se mostrou feliz , acenou que sim.
    Claro, até eu que sou mais bobo , ele deve ter a impressão que atingiu o paraiso na terra, um astronomico salario, emprego pra metade da Argentina, invençoes malucas e sem nexo quando quiser , e o melhor, SEM A MENOR COBRANÇA PRO SEU TIME QUE NÃO TA JOGANDO NADA.

    1. EVANDRO PEREIRA ,

      você enlouqueceu ?
      Perdestes a razão , o equilíbrio ?

      Deixe de ser corneta ( assim se diz de quem
      simplesmente tem vontade de mandar essa
      comissão técnica à m@ )

      Não vês que assim perde todo o direito de
      comemorar qualquer coisa no futuro ?

      Aquiete-se , meu caro !
      Segundo lugar é uma grande conquista .

      Lambanças , mediocridade , falta de noção
      e empatia fazem parte de um aprendizado
      nos laboratórios de Lourdes

      Tenha calma !

  16. O Galo poderia estar na liderança se não tivesse mudado a postura de Galo Doido a partir do jogo com o Fortaleza. Daí em diante, teve somente uns poucos lampejos do time aguerrido do início do campeonato. No mais, foi um time dorminhoco, achando que as vitórias seriam apenas questão de tempo. o início do campeonato.

    Fiquei chocado com a falta de vontade demonstrada contra o SP. Fosse ainda o Galo do início do campeonato, poderia ter virado, ou pelo menos empatado, o jogo. Não sei o que aconteceu, ou que vem acontecendo. O fato é que o Galo mudou de postura para pior. Necessário voltar ao que era.

  17. PAULO SILVA ,

    eu ia escrever alguma coisa mas o seu
    post me basta , dada a lucidez com que
    trata do que realmente importa .

    Muitos outros aqui também tratam as
    coisas como elas se apresentam , como
    existem aqueles que trazem relatórios
    para serem analisados por analistas de
    desempenho técnico , última moda nas
    discussões sobre como se deve chutar
    uma bola .

    E ai daqueles que não se curvarem aos
    devaneios dessas mentes brilhantes a
    nos mostrar quão exitoso será nosso
    futuro com a maior enganação jamais
    vista no futebol , dada a sua incrível e
    bem articulada jogada de marketing ,
    pois lhes será negada até mesmo uma
    possibilidade de curtir uma eventual
    conquista .

    Eita turminha de laboratório , de belas
    palavras , filósofos de botequim que
    passam as madrugadas em êxtase em
    conversas esotéricas que os levam a
    massagear seus egos inflados .

    Voltando a você , PAULO SILVA :
    manda esse “bilete” lá pra turma do
    CT entregar pro Peladeiro

    Vai quê , não é mesmo ?

    1. Caro AmiGalo Barata. Saudações atleticanas. E obriGalo pela consideração. Eu já postei aqui um comentário sobre auxiliares extra campo. A famosa comissão técnica. Entre eles tem esses tais de analistas de desempenho que eu não sei para que servem e por mais que tentem explicar eu tenho certeza de que não servem para nada. Seria interessante se esse meu bilhete chegasse até o CT, pois, assim eles poderiam dizer o que fazem, ao menos para me contrariar. Quanto ao doidão, repito: De doido e bobo ele não tem nada. De burro tem um pouco mas, se um burro a gente controla com cabresto e freio, ele também pode ser controlado.

  18. Prezado Wellinton. Esse Calebe eu acompanhei jogando na Copa São Paulo: vi quatro jogos. É mais um da estirpe do Renan Oliveira, Dodô, Leleu, Tchó, Bruninho…Alias o Galo emprestou Mailton, Bruninho, Blanco, Martines para outros clubes e nenhum destes citados são titulares onde estão. Ou seja, voltarão ao Galo. Segundo Ávila, o Savinho é uma joia: mistura de Reinaldo com Ronaldinho e tem seria exímio cobrador de faltas. O nosso Galo não fez sequer um gol de falta no Brasileirão. E pq esse exímio cobrador de faltas, mistura de Ronaldinho e Reinaldo não joga??

  19. Caro amigo permita-me complementar sua lista:

    Volta Osvaldo Oliveria!
    Volta Rodrigo Santana!
    Volta Micale!
    Volta Thiago Lrghi!

    A máquina de triturar técnicos continua de vento em poupa! Haja paciência

    1. JBHGALO ,

      o que continua de vento em popa é a incapacidade dos dirigentes em conseguir alguém que preste para treinar um time de futebol

      1. Meu amigo Barata

        Em partes concordo com vc, por isto sou defensor da permanência do careca. Talvez seja medo de vir técnicos medíocres como o que tivemos.

  20. Bom dia,

    Não estou muito a vontade de falar sobre o novo presidente porque ele ainda não assumiu, mas, algumas atitudes já podem ter prejudicado o ambiente interno.
    Depois de 3 anos batendo cabeça, parecia que encontramos algo que nos trouxe de volta a esperança, treinador e diretor de futebol de ponta, aí vimos o futuro presidente já colocar em dúvida a permanencia do diretor.
    Há menos que exista algo por detrás das declarações, tipo desejo do Mattos ou alguma proposta para ele, julgo errado sua troca, seu trabalho neste período foi estupendo, arrumou e deu rumo a toda barca e olha que foram muitos, até nos surpreendeu com outros que julgavamos ter que engolir até o fim de contrato, só deixou o Vitor e o Tardelli, ambos por merecimento e no caso do Tardelli por ainda poder ser aquele jogador que nos falta ao elenco, um líder.
    Errou em algumas contratações, mas o índice de acerto é maior que os últimos que passaram pelo cargo.
    Como disse, julgo um péssimo início.
    Comentei sobre o post do Domingos Sávio pelo fato da abordagem certeira dele no tocante a falta de liderança na nossa equipe, isto para mim tem sido um dos fatores principais de perda de rendimento e foco da equipe pós Ronaldinho.
    Estamos além de encéfalos, errando toda vez que tentam nas escolhas de alguém para tal, já passamos por tudo neste período, de pastor a cachaceiro, de jogador Kançado a Revereis jogador.
    Isto pode ser pior do que não possuir um, também sou obrigado a fazer menções a lideres de outras equipes, porque para mim são o fator preponderante no sucesso delas neste momento, o Gerson comeu a bola ontem, empurrou todo o time, só faltou bater o escanteio e ir no mesmo lance cabecear, o Daniel Alves já é um organizador e sua imagem de vencedor também trás animo aos jogadores novos, similar a liderança do Ronaldinho.
    Para 2021, com ou sem o título de 2020, está claro que esta deve ser nossa prioridade.
    Me arriscaria dizer que vejo no Diego do Flamengo este jogador, mas, existem outros com este perfil e com o “Mattos” a frente das contribuições podemos esperar por coisa boa.
    Continuo reforçando meu voto de confiança na equipe, foi exatamente nesta fase no primeiro turno que retomamos os primeiros lugares.
    Que venha o Coritiba e os 3 pontos.
    Boa semana a todos!

  21. Bom dia xará e amigalos!
    Como todo respeito a opinião de todos mas o GALO do futuro é o GALO com uma defesa sólida e confiável. Não falo somente de bons zagueiros e goleiros(que já temos um excelente mas na reserva) mas de um sistema defensivo eficaz. Quando o GALO parar e levar tantos e tantos gols teremos alguma chance no Brasileirão. Quem sabe acontece um milagre e nesses jogos restantes 2020/2021 deste campeonato nosso time pare de ser uma PENEIRA para os adversários!!!!!!!!!! Não adianta trazer centroavante argentino, ter Vargas, Tardelli e Cia LTDA se o time não sabe fazer o básico que é MARCAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GALO tem que calçar a sandália da humildade de assistir vídeos de jogos do Mequinha, do Grêmio , do São Paulo para descobrir porque eles levam tão poucos gols e nós levamos tantos e TODOS OS ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O América não teria perdido aquele jogo para o São Paulo!!! GALO adora fazer a festa de adverários, pricipalmente nos primeiros 5 minutos de jogo. Nunca ouvi tanto “MEU DEUS DO CÉU” do Mario Henrique CAIXA no início dos jogos do GALO. Quando algum treinador der jeito nisso nosso FUTURO será promissor….

    1. Enquanto o Atlético não mandar embora do clube IGOR RABELO, GABRIEL E REVER (ESSE POR ESTAR VELHO.) Não chegaremos em lugar nenhum, estes jogadores entregaram a paçoca o ano inteiro e continuam a entregar.

  22. Parabéns Domingos Sávio. Você é dos poucos sóbrios deste blog. Como já vestiu a camisa do galo, por sugestão (ou suspeição do blogueiro), ninguém irá chamá-lo de Maria. “Vão ter que te engolir”.

  23. Começou o papo de time do ano que vem, eduardo vc tem meu respeito mas esse papo de time do ano que vem não cola mais estamos no século 21.

    1. Caro, sei quais são seus pensamentos. Você vem sempre aqui, mas desta vez não entendeu o exposto.
      Por falar em gestão, caro Washington, time menor se faz até de num espaço “coworking”, confere?

  24. Eduardo,

    Você não acha que a queda do time tem a ver com o momento em que o time foi afetado pela COVID, devido a uma ida irresponsavel do SAMPAOLI a uma festa de um amigo?

    Eu, particularmente, acho que neste momento o argentino deixou de ter influencia sobre o grupo.
    Imagine você, como atleta, fazendo quarentena, disputando o titulo, ser infectado por covid por irresponsabilidade do próprio técnico?! Acho que depois de um momento desse, o técnico pedir foco ao time seria no mínimo uma hipocrisia enorme …..

    Ou seja, já podemos pensar em Lisca para 2021…

    Att.

  25. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu não conseguem tocar nenhum instrumento musical, principalmente corneta. Não toco surdo, nem pandeiro ou tamborim. Já tentei um piston e isso foi o mais perto que cheguei de uma corneta. Mas, me permitam falar um pouco com o doidão.

    Para acalmar os afoitos Xerifes do pensamento que abundam neste Canto, já vou dizendo que não sou a favor da demissão do doidão e a iniciativa dos dirigentes e mecenas que já pensam em estender o seu contrato pode até ser considerável desde que consigam controlá-lo. Portanto, Xerifes, calminha aí.

    Mas é claro que não deixarei de criticá-lo e execrá-lo se necessário, por causa de seus erros. E como erra esse doidão. Já cheguei a pensar que essas maluquices dele eram propositais para conseguir uma demissão e embolsar uma grana enorme sem trabalhar. Mas, convenhamos , não devo pensar essas coisas.. Não me é dado o direito de insinuar algo que afete moralmente a outrem. Então, doidão, me desculpe por esse lapso.

    Mas, eu não o desculpo pelas mazelas constantes à frente do meu Galo. Sei que você faz experimentos buscando encontrar a melhor formação para o meu Galo mas, você já devia saber pela sua experiência que o elenco disponível, em grande parte de sua escolha, não te deixa muitas opções. Não tem craque a seu dispor. Só jogador bom ou mediano e alguns péssimos. Então deixa de firula e faça o arroz com feijão que tem aí. Não tente dar uma de gênio extrapolando a sua capacidade. Olhe num espelho, tá vendo? Você é só isso mesmo e nada mais. Se alguém lhe disse que você é mais que isso está enganado ou querendo te enganar. Largue essa mania narcisista e calce uma sandália mais simples. O Galo não te pertence. É você que pertence ao Galo até o fim do seu contrato. Não tente fazer-nos entender que você é louco. De doido e bobo você não tem nada. De burro tem um pouco tentando ser um espertalhão mas, falta-lhe inteligência para isso.

    Já vi que sozinho ou com essa comissão técnica de merda que você trouxe para comer o nosso feijão de graça, não vai conseguir montar um bom time para o meu Galo. Você está enchendo o CT com jogadores de sua escolha que parece mais uma ação entre amigos que a intenção de formar um elenco. Com três merdas de analistas de desempenho você não sabe até hoje que o único goleiro em condições de jogar nesse time é o Rafael. Eles não sabem nada e estão te enganando. Aliás, eles estão nos enganando e você sabe, né? Na zaga você só tem o mediano Alonso, Tem que buscar mais um, melhor que ele. Nas laterais só o Arana e aquele menino da base na direita. No meio você pode jogar com o Jair, Allan, cheio de lítio, o Alan Franco e o Hyoran, Assim você terá um meio campo fechado mas, veloz e pronto para auxiliar o ataque quando a bola estiver com o Galo. E no ataque, não tem jeito é só o Savarino, Vargas e Keno. O Marrony, e o Sasha, estimulado com um algodâozinho com amônia são bons reservas. E os outros entulhos que você pediu podem ser devolvidos porque todo mundo, incluindo você, sabe que eles não vão render nada. Treine essa turma duas vezes por dia em coletivos de trinta minutos contra o tal time de transição que a gente só ouve falar mas nunca vê. Garanto que assim você vai se dar bem.

    Boa segunda-feira e ótima semana pré natalina para todos nós.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO E SÓ PRECISA DE TREINADOR, NÃO DE CIENTISTA NARCISISTA. E menos ainda de cientista sem ciência e cheio de prepotência.

  26. Boa dia, Massa e Guru!

    Voto de confiança no futuro. Mas como ter confiança no futuro, se alguns de nós vivem com o pé no passado? Segundo “especialistas”, temos que trocar de técnico já, revivendo a era recente de trituração. Mas estes mesmos que ficam pedindo, nunca indicam quem deve substituir “El pelado”.
    Não sou passador de pano, mas para quem viu o time ser dirigido por OO, Micale, Rodrigo Santana, Dudamel e Vagner Mancini, só de pensar na troca de técnico, se aterroriza. O treinador deve ser cobrado sim e deve ser questionado pela sua incoerência, até porque o clube gastou quase 200 pilas em contratação a seu pedido, fora a grana mensal que ele leva. Mas se queremos olhar para o futuro, temos que tirar lições do passado para não cairmos nos mesmos erros e pelo que sei a máquina de triturar técnico foi um dos nossos maiores.

  27. Fora Sampaoli!

    Volta Dudamel!
    Volta Abelão!
    Volta Levir, seu burro com sorte!
    Volta Marcelo (a Ponte agradece!)

    Ok. A bem da verdade, não vi nenhum corneta pedindo  esses nomes. A lista agora é composta de Cuca, Lisca, Renato Gaúcho! e, pasmem! Vagner Mancini! A aposta do torcedor é continuar na ‘tentativa e erro’. E bota erro nisso! A gente não ganha nada, mas ao menos se diverte derrubando treinadores! PQP. Povo burro!

    E eu fico impressionado com o que se fala do Sampaoli. Outro dia o Eduardo nos disse que a torcida foi ‘criando resistência ao treinador por causa da sua exigência de reforços e salário em dia’. Jesus! Que exigências absurdas, não é mesmo? Nem comentar sobre isso é o melhor comentário!

    E é impressionante como a grama do vizinho é que é sempre a mais verde. Sabe quem está fazendo falta ao Galo? O Jemerson, reserva do ‘excelente’ time do Corinthians e, pasmem novamente, o Blanco, reserva do Goiás, lanterna do campeonato. Não servem para serem titulares nos times que estão, mas são ausências sentidas por aqui, deixando suas viúvas inconsoláveis! E hoje vi gente pedindo para ‘sumir’ com o Calebe! Estou ficando sem ter o que dizer, porque falar o quê?

    Ok. O Sampaoli foi um investimento caríssimo e só ganhou um campeonato Mineiro ‘em quase um ano no clube’. Pior foi o Guardiola, contratado em 2016 pelo Manchester City e que no seu primeiro ano não ganhou ‘nem o mineiro’. Ou o Diniz do SP que no ‘mineiro’ deles lá, saiu do campeonato para o ‘fortíssimo’ Mirassol, se não me engano, da série D. 

    Que tanto o City quanto o SP tem lá seus cornetas, çabios mui ‘entendidos’ de futebol, não tenho dúvidas. Essa turma está em todo lugar. A diferença é que aqui tivemos tambem uma diretoria que vai entrar para a história como uma das que mais contratou e despediu treinadores e que não basta deixar esse seu péssimo legado ao clube, como ainda busca influenciar a diretoria futura para seguir no seu péssimo exemplo de não dar tempo para os trabalhos iniciados frutificarem. A pergunta que fica é: porque não tiveram culhões para fazer o que agora sugerem que outros façam?

    Pois bem, em 2016 o Guardiola passou em branco no City, mas em 2017 foi campeão da premier league com uma pontuação histórica e em 2018 foi bicampeão. Diniz não caiu quando o Mirassol o tirou do paulista e hoje lidera o campeonato brasileiro. São inúmeros os exemplos que poderiam ser citados.

    E para aqueles com dificuldade de cognição, não estou comparando Sampaoli a Guardiola e tampouco ao Diniz. O que estou dizendo é que às vezes os trabalhos demoram a dar resultados e essa cultura de desestabilizar treinadores nos momentos de instabilidade já foi testada e reprovada pelas diretorias anteriores. Será que agora vamos mudar o disco ou vamos continuar só nos divertindo com a corneta doidona?

    Claro que não se pode esperar nada do corneta de ofício. Mas é como diz o ditado, os cães ladram, a caravana passa. A esperança não é o corneta passar a ter noção. Deixa ele com a coragem que Deus lhe deu! A esperança é que a Diretoria seja mais profissional e menos torcedora de agora em diante. Será que agora vai?

    P.S.: legal ver corneta fazendo uma espécie de hedge para caso o peladeiro seja campeão. As chances se estreitaram, mas vai quê, não é mesmo? E o mais importante de tudo é termos razão mesmo se os fatos demonstrarem que estamos errados. Senti firmeza. Não deixa de ser uma espécie de ‘eu (ainda) acredito’ enrustido.

    1. Parabéns Jorge19, você disse tudo.
      P.S2.: Se formos campeões em outro ano com o mesmo treinador, é claro que será devido a eles, os cornetas.

  28. Bom dia camaradas. Mestre Eduardo uma vez aqui vc opinava aqui na resenha que pra vc Tele e Sampaoli seriam os melhores treinadores que o Galo teve até então, o último está aí falando até hoje que o time é jovem. Eu estava lembrando outro dia com amigos a grande diferença entre os dois. Tele e muitos vão se lembrar dizia que: “Tenho que fazer meu time jogar sem se preocupar com os outros, eles que tem que se preocupar com a gente”. O atual arma o time de acordo com o adversário. Completamente o inverso. Nós que preocupamos como o adversário vai jogar e por isso não temos um time na ponta da língua. É filosofia de jogo, tá certo, o trabalho é novo, tá certo, mas na minha concepção, eu prefiro a do Tele. Time bom vc tem na ponta da língua e sabe até quem entra no lugar de quem e joga bem em qualquer lugar, mas vamos acreditar né, não resta outra alternativa para Atleticano que somos.

    1. Luciano, concordo. Time tem que ter conjunto; para ter conjunto, tem que jogar junto. Para jogar junto, tem que ter um time titular perfeitamente com os 11 bem definidos e mais uns 4 como “titulares substitutos”. Aí vira time.

  29. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Inaceitável a escalação do Calebe no jogo contra o São Paulo. Inaceitável a falta de Gana dos jogadores em jogo decisivo. Assistindo ao jogo do Flamengo e Bahia ontem percebe-se a diferença que um jogador como o Gerson faz num time. Já imaginaram se o Gerson estivesse no meio do campo do Galo naquela partida o São Paulo ou se Calebe, Nathan estivessem no meio de campo do Flamengo contra o Bahia? Neste time atual do Galo faltam jogadores com perfil de liderança. Rever, Keno, e nenhum outro desse time tem este perfil. Esses mecenas precisam trazer esse jogador diferenciado para o Galo. E se quisermos ganhar algum título, temos de sumir com o Guga, Rever, Vitor, Mariano,Gabriel, Bueno, Nathan, Tardeĺli,Calebe, Jair, Everson,Sasha , Marquinhos do time. Jogadores meia.boca, canelas de vidro ou aposentados a cata de aumento final de patrimônio não irão nos levar a lugar nenhum. Apenas para efeito de comparação vejam o que Daniel Alves joga neste campeonato no meio de campo do São Paulo e olhem o que o Rever fez nesse campeonato no time do Galo. E esse Rever nos custa 380 mil mês e o Vítor fatura quanto para ficar no banco? Tardelli custou quanto?E o Mariano? Precisamos nos libertar dos ídolos do passado para construir algo no presente e no futuro. Espero que esse novo presidente comece demitindo Eder Aleixo e Reinaldo, não renovando com Vítor e Tardelli e rescindindo com o Rever. Aí teremos alguma possibilidade

    1. Bom dia,

      Perfeito suas colocações, só tenho opinião diferente sobre o Calebre, novo e merece ter oportunidades tanto quanto outros do elenco.
      Toda equipe tem que possuir um líder dentro de campo, este líder de preferência jogar no coração do time, tipo meio armador, um líder no ataque tipo Keno, perde a liderança quando volta andando e de boca aberta, um líder como Rever, que erra mais do que os liderados, não funciona.
      Se temos que evoluir em 2021 este talves seja o principal fator e é uma pena saber que o Sampaoli não faz questão de um dez.
      Temos que garimpar tal jogador que esta em falta, e investir pesado, seja em compra ou em salário.

    2. Isso é muito relativo meu caro Domingos. O Curinthian venceu esse São Paulo e no Curinthian estavam jogando Fabio Santos, Otero e Cazares…todos que ficavamos chingando aqui…e ai..?

    3. JBHGALO ,

      o que continua de vento em popa é a incapacidade dos dirigentes em conseguir alguém que preste para treinar um time de futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.