Nem mesmo os três pontos foram suficientes para melhorar a cara do Atleticano. Ao sair do Independência, o que se via e ouvia era total e absoluta contrariedade com o time do Galo. Depois de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate), a última vitória tinha sido em 7 de abril – exatos 20 dias passados – frente ao Boa, superamos de forma melancólica ao fraquíssimo time do Avaí na abertura do Campeonato Brasileiro.
O sabor amargo que o Galo deixou, na verdade a meu juízo desde a virada sobre o Zamora, ainda não dissipou da nossa boca, cabeça e coração. Se a diretoria não agir rápido, contratando imediatamente um treinador de verdade além de pelo menos cinco jogadores, estamos condenados ao pior ano de nossas vidas. Fadados ao suplício durante o restante da temporada. Luan e Geuvânio se salvaram. O primeiro pelo espírito de luta e o segundo pelos dribles desconcertantes. Ainda assim, o novo contratado não foi aquele jogador da segunda partida da decisão do mineiro. Vale testar Geuvânio no lugar que vinha sendo ocupado pelo descomprometido e irresponsável Cazares.
Alguns torcedores fazendo contas para chegar aos 45 pontos e não correr riscos de rebaixamento desciam as ladeiras do estádio decepcionados com o desempenho do Galo, “Faltam apenas 42 em 37 jogos”, era a frase repetida por vários Atleticanos. Tomara que essa situação se reverta logo, uma vez que se a diretoria agir rápido – fazendo “mea culpa” – e contratando treinador e jogadores pontuais, ainda é possível sonhar grande.
Além do Brasileirão, ainda vamos disputar a Copa do Brasil e – se um milagre acontecer na Venezuela – seguir na Sul-Americana. Com isso que temos no momento, seguramente, o Zamora vai atropelar o Galo. O adversário joga pelo empate dentro de casa e para ser superado precisamos vencer. Sem atitude, como tem sido nos jogos, as possibilidades são remotas. Só se tomarem vergonha na cara.
Sobre o jogo de ontem, conforme deixo explícito, só venceu por ter pela frente um adversário da prateleira lá de baixo do futebol brasileiro. E ainda é treinado pelo Geninho, se não vencesse era demissão coletiva – por justa causa – do presidente ao mais modesto funcionário do Galo.
O time erra muitos passes e ainda falta calibre nos lançamentos. Com isso são muitas bolas perdidas. No primeiro tempo, pela fragilidade dos catarinenses, tivemos até oportunidade de fazer pelo menos dois gols. Mas na etapa final, acreditem, para nosso desespero tomamos o maior sufoco. Geninho deu um nó no iniciante Rodrigo Santana que conquistou sua primeira vitória no comando do time.
Foi uma partida ruim, uma vitória magra, que não serviu para reanimar o Torcedor. Vamos agora para três compromissos fora de casa, que em condições normais, seríamos favoritos. Vasco e Ceará, pelo Brasileiro, e o Zamora pela Libertadores, valendo vaga de consolação para a Sul-Americana. Se os jogadores, que indiscutivelmente tem boas condições técnicas, atuarem com respeito à camisa e a tradição Atleticana, podemos sonhar com o início de recuperação. Tá nas mãos deles.
Por fim, sem entrar no mérito da atuação do apitador Rodolpho Toski Marques, acho que juiz que no aquecimento gesticula e provoca torcedor, denuncia qual será sua linha de atuação. Até os 20 minutos do primeiro tempo, depois passei a ignorar essas observações, teve escanteio que ele deu tiro de meta, economia de cartão amarelo para jogada ríspida, Luan domina bola na coxa e ele “enxergou” na mão mesmo com o jogador de costas para ele, ainda não viu falta no Chará e logo depois marcou uma idêntica contra o Fábio Santos. Todos os lances em desfavor do Galo.
Mas, por outro lado, diferente daquela palhaçada da final do Mineiro, só parou a partida duas vezes para utilizar a observação do famigerado VAR. Naquele dia o incauto paralisou nove vezes. E interessante, de volta ao jogo de ontem, na primeira utilização do VAR validou gol que havia anulado – apesar da falta no Victor – e na outra cancelou tento de mão que tinha confirmado. Esse VAR não me convence!
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
O técnico está tentando ajustar o meio campo com Luan e Elias e com Geuvanio na esquerda. Vamos ver se consegue ajustar mais. Mas, Luan rende mais é na esquerda, não é um camisa 10. O ideal na ponta esquerda seria Luan no primeiro tempo e Geuvanio no segundo tempo, por ser uma posição que tem muito desgaste físico. O meio fica com pouca criatividade sem Cazares ou outro camisa 10. Mas, Vinícius é bem limitado, toca mais é para o lado. Vamos ver como fica, está meio indefinido o meio, tem Elias e Luan, outra opção seria Cazares, Ze Welinson e Adilson. Chara mostra habilidade, mas costuma errar o último passe ou a finalização. Enfim, o time ainda não se acertou.
ANDERSON ,
respeitando sempre as opiniões de um e de todos ,
mesmo assim não consigo me calar quando leio uma
análise em que se diz que Vinicius "toca mais é para o
lado " .
E o Elias ? Fiz questão de contar as vezes em que esse
craque do Bob Faria tocou na bola para frente : foram
três , TODAS ERRADAS .
No conjunto , 9 entre 10 toques desse volante que PISA
na área (segundo o Bob ) , foram para trás e , aí sim ,
para os lados .
O Vinicius conseguiu colocar o Pastor em condições de
gol em um lançamento e quase fez de falta .
Pouco , é verdade , mas proporcional ao tempo em que
esteve em campo
Elias é como Cazares, quando quer, joga. Quando não quer, se esconde. No sábado, até que jogou pro gasto, não foi como o Bob disse nem como o José Barata. Participou da jogada do gol de desempate, fazendo o corta-luz para o RO tocar pro gol. Nem tanto ao céu nem tanto ao mar! O cara tem técnica, mas se não tiver vontade, não adianta! Ele não é volante, sua melhor partida foi na final do último Mineiro de 2017 (o último que conquistamos), quando jogou ao lado de dois volantes marcadores, um deles foi dispensado, era o Roger. Enfim: pra jogar como jogou no flalixo e nos gambás, tem que querer e também ser escalado na posição correta que não é a de volante, já falei isso aqui mais de uma vez!
RODRIGO ,
sou do debate , da discussão sadia , dos
contrapontos respeitosos .
Reveja o lance do "corta-luz" do Elias que
foi uma das chamadas do Bob Faria .
Definitivamente , aquilo não foi o que se
quis que fosse .
Ele tentou alcançar a bola que passou na
SUA FRENTE e não chegou , normal ,nada
a criticar .
Mas , "corta-luz" ?
Até onde eu sei esta jogada acontece num
momento em que você está na linha da
bola e passa por ela pra que , então , o seu
companheiro a receba limpa .
Acho que foi uma das "forçadas" de barra
que ouvimos durante a transmissão .
É sempre assim: Leo Silva faz lambança e Vitor franga. Chega, fica difícil ver esse time em campo.
Salvam apenas Luan e Geuvânio. O resto xô!!!!!!!!
Bom noite Eduardo e Atleticanos. Quem viu o jogo de ontem pela TV teve a nítida impressão da grande qualidade técnica do Time de 7C: simplesmente excepcional, uma vitória maiúscula contra o poderoso Avaí, um dos sérios candidatos a campeão mundial, que está assustando o Barcelona da Espanha e os melhores times do futebol europeu. Como pontos positivos da apresentação do Time de 7C rotulo:
a) o meio de campo – que suportou a grande qualidade técnica de craques do time adversário, dos quais quatro figuram entre os seis melhores jogadores da temporada no futebol internacional;
b) a defesa que levou apenas dois gols do adversário, sendo que um deles foi anulado pelo estrábico VAR ;
c) o ataque – que perfeição, conseguiu vencer, por duas vezes, uma defesa incrivelmente intransponível que vem assombrando o mundo diante de sua qualidade e fortaleza, uma vez que dificilmente sofre gols do adversário;
d) o técnico que enxergou como poucos a necessidade de alterações na equipe , para segurar o resultado, pois o time adversário, com seu amplo favoritismo e qualidade descaradamente superior ao Time de 7C, partiu para cima, buscando reverter o resultado, até então inacreditável – perder uma partida na qual era destacadamente favorito e cujas apostas apontavam ser de 1.000.000 por 1 a vitória do poderoso Avai;
e) os jogadores do Time de de 7C que conseguiram um feito histórico – vencer o melhor time disparado da atualidade no futebol mundial, com uma apresentação impecável;
f) a diretoria que soube reagir no momento certo, reformulando a comissão técnica que vem conseguindo excelentes resultados , pois conseguiu perder o campeonato mineiro sem dar vexame de levar goleadas do rival e de ter perdido de apenas um a zero para o grande e aterrorizante time do Nacional do Uruguai, um dos candidatos ao título de melhor das Américas este ano.
Agora falando sério, para não continuar com as pesadas criticas, só mesmo com ironia até que a faxina radical na direção e no elenco aconteçam. O atual elenco não merece ser rotulado de time do Atlético, pelos tantos motivos já expostos pelos torcedores. Por um Atlético saudável, forte, vingador, protagonista e vencedor, vamos continuar protestando. Saudações Atleticanas.
AFRÂNIO ,
só mesmo assim para não termos um derrame .
Mas tudo isso justifica a reação do Oliveira no
momento do gol , em que mostrou como ele é
fundamental para o time na visão do Gilbert 98.
Um golaaaaço , digno de final de campeonato !
Ola Atleticanos
O time é mediocre, não existe jogador de meio campo no atletico, o centro avante é o maior 7 1, a zaga é uma tragédia, se mandar embora o Elias e ricardo oliveira economiza 1 milhão reais. um abraço sofrido,
,
Se o VAR não tivesse ajudado teríamos perdido esse jogo. CLUBE MEDÍOCRE.
ESSA DIRETORIA VAGABUNDA ESTÁ DESTRUINDO O C.A.M.
Retirei o link, Fake News aqui não! Me ajuda.
Desculpe Eduardo. Depois que fui ver.
Suave!
Não é segredo mais para ninguém que o Galo tem planos para Leo Silva depois de sua aposentadoria. Por isso, o contrato dele foi renovado até o final do ano, a despeito de fazer 40 anos em junho. O Galo irá absorver Leo Silva na comissão técnica. Talvez, da base. Ele vai atuar no setor de preparação física ou de treinamento. Fica difícil saber se é o Clube que tem planos para ele ou se é ele que tem planos para o Clube. Afinal, parece uma casa sem dono. Não há comando. O Clube se tornou a mãe do mundo. Dá inúmeras advertências a atletas indisciplinados, mas eles continuam no elenco. E continuam indisciplinados. O Clube está em péssima posição no ranking nacional, reclama que não tem tempo para treinar os jogadores, mas tem tempo para renovar contratos de atletas que visivelmente estão prejudicando o time, porque são suplantados com facilidade por jogadores mais jovens, mais fortes e mais rápidos. Se a administração do Clube fosse séria, tivesse voz de comando, como se tem em uma empresa bem administrada, esses atletas já teriam sido chamados para uma conversa racional sobre resultados úteis. E entenderiam que o que lhes resta é FICAR NO BANCO ou DEIXAR O EMPREGO. Muitos atleticanos aqui são empresários. Aposto que qualquer um deles saberia administrar melhor essas situações. Estamos falando de contrato de trabalho, meus amigos. Não de prestação assistencial.
FERNANDO
28 de abril de 2019 às 13:07
Você é um indolente, aposto até q senta no colo do Pastor e vice versa
Q conversa é essa de entrevista depois do jg? Quem ta interessado na palavra do Pastor embusteiro, Amigão? Eu vi o jg, tenho visto os jgs desse PAÇOQUEIRO, desde o ano passado, PIPOCANDO na frente do gol na hr agá, como no último jg da LA. Aja sangue de barata!... Ñ interessa entrevista do VELHACO. Ñ interessa nada do q diz. Tem é q jogar bola, DECIDIR jgs e ñ fuder com nosso TIME, com a confiança q foi depositada nele.Ele é pago prá fazer gols. Q vá PREGAR na PQP.... É um VELHACO PILANTRA da mais alta qualidade e quem o defende é muito mais. E ainda faz uso de Deus prá iludir os drogados. Todos conhecem o histórico do DESAGREGADOR nos clubes, só nossos cartolas é q ñ se importam com nada. DESLEIXADOS, Indolentes.
Obs.: agora qnd q esse PAÇOQUEIRO vai marcar novamente?, Avai só no 2º turno?...e URT, Boa?, só AnoQVem...Tá certo...AnoQvemVai...
Se ñ houver uma limpa vamos continuar ouvindo a ladainha de PATIFES como vc!
Sem ofensas, mesmo pq um SEM VERGONHA ñ se ofende!
GALO SEMPRE!
Nem tudo foi tristeza ontem. Foi sensacional ver o BAILE, o BANHO, o “VAREIO” que as marias tomaram ontem do Flamerda. É o que muitos já disseram. Os times do Mano são iguais. Na CB de 2014 tomamos a bola e eles não aguentam. Os times do Mano não aguentam um ataque sobre pressão. Tire a bola deles e eles ficam anulados. Faça mais de um gol e ficam desnorteados. Perdem o rumo de casa. É só olhar a alegria exacerbada na comemoração do Mineiro. Parece que passaram um SUFOCO com esse time semi-amador que o Galo permitiu que se montasse. Veja o disparate da comemoração por ter vencido um time tão fraco como esse nosso dia últimos meses. Tudo seria diferente e cairiam docilmente se ROGER GUEDES ainda estivesse no Galo e OTERO com suas cobranças de falta impecáveis. O MARIA DE MINAS, agora que pegou um time de igual para igual, tomou 3 gols fácil, fácil. Para vencer os times do Mano é só atacar e atacar. Não deixar ficarem com a posse de bola por muito tempo. Por isso, Mano foi excretado da Seleção. Estilo de jogo modorrento e batedor. Inconsequente. Caiu de joelhos perante o BOCA JUNIORS no ano passado e vai cair de novo para outros este ano. O Galo atual não serve de parâmetro. Sobre o Galo, espero que Rui Costa seja criterioso e pé-no-chão na escolha do novo técnico. Com ele, estou mais otimista sobre planejamento. Até porque, se ele não conseguir, só com intervenção judicial se conserta o Clube e o time. Muitos comentaristas dizem que o Galo tem elenco. Pode até ter elenco, mas não tem TIME. Para ter TIME será preciso descartar os que têm projeto de APOSENTADORIA no Galo. Se eles têm projetos pessoais, bom para eles. Só nos interessam os PROJETOS DO CLUBE. E, desses, eles não fazem mais parte. Que venha um técnico forte, para se despedir dignamente desses atletas. Que a despedida seja digna, mas seja RÁPIDA. Inadmissível um zagueiro FAZEDOR DE PÊNALTI no futebol atual. Completamente ultrapassado.
Kkkkk.
Atenção, Atleticanos:
Terça-feira haverá reunião do OMISSO conselho deliberativo (com letras minúsculas) do Atlético. Coincidência, ou não, num programa esportivo da Rádio Itatiaia, por volta das 13h deste domingo, o "mestre de cerimônias" já disse ser à favor da venda do shopping pra pagar as dúvidas do clube. Vamos ficar atentos!!!
Bom dia a todos,
10.000 no jogo ontem?
Brincadeira de péssimo gosto.. vai ver ficaram ofendidos com o comentário do vice que recriminou o torcedor que não quer ir ao campo.
Falando do jogo (?), o temor é o mesmo de quase a totalidade da torcida: o Galo parece que está com as esporas quebradas.. é impressionante o que essas laranjas podres estão fazendo com o time.. e ouvir essa imprensa chapa branca babando o ovo de certos jogadores é de doer o fígado..
Faltam 42 pontos pra evitar o vexame.
E o mandatário? Continua sumido...
E o novo técnico? Aff..
Tomara que tenhamos boas notícias essa semana...
Saudações..