Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória que não mascara a mediocridade do time

 

Nem mesmo os três pontos foram suficientes para melhorar a cara do Atleticano. Ao sair do Independência, o que se via e ouvia era total e absoluta contrariedade com o time do Galo. Depois de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate), a última vitória tinha sido em 7 de abril – exatos 20 dias passados – frente ao Boa, superamos de forma melancólica ao fraquíssimo time do Avaí na abertura do Campeonato Brasileiro.

O sabor amargo que o Galo deixou, na verdade a meu juízo desde a virada sobre o Zamora, ainda não dissipou da nossa boca, cabeça e coração. Se a diretoria não agir rápido, contratando imediatamente um treinador de verdade além de pelo menos cinco jogadores, estamos condenados ao pior ano de nossas vidas. Fadados ao suplício durante o restante da temporada. Luan e Geuvânio se salvaram. O primeiro pelo espírito de luta e o segundo pelos dribles desconcertantes. Ainda assim, o novo contratado não foi aquele jogador da segunda partida da decisão do mineiro. Vale testar Geuvânio no lugar que vinha sendo ocupado pelo descomprometido e irresponsável Cazares.

Alguns torcedores fazendo contas para chegar aos 45 pontos e não correr riscos de rebaixamento desciam as ladeiras do estádio decepcionados com o desempenho do Galo, “Faltam apenas 42 em 37 jogos”, era a frase repetida por vários Atleticanos. Tomara que essa situação se reverta logo, uma vez que se a diretoria agir rápido – fazendo “mea culpa” – e contratando treinador e jogadores pontuais, ainda é possível sonhar grande.

Além do Brasileirão, ainda vamos disputar a Copa do Brasil e – se um milagre acontecer na Venezuela – seguir na Sul-Americana. Com isso que temos no momento, seguramente, o Zamora vai atropelar o Galo. O adversário joga pelo empate dentro de casa e para ser superado precisamos vencer. Sem atitude, como tem sido nos jogos, as possibilidades são remotas. Só se tomarem vergonha na cara.

Sobre o jogo de ontem, conforme deixo explícito, só venceu por ter pela frente um adversário da prateleira lá de baixo do futebol brasileiro. E ainda é treinado pelo Geninho, se não vencesse era demissão coletiva – por justa causa – do presidente ao mais modesto funcionário do Galo.

O time erra muitos passes e ainda falta calibre nos lançamentos. Com isso são muitas bolas perdidas. No primeiro tempo, pela fragilidade dos catarinenses, tivemos até oportunidade de fazer pelo menos dois gols. Mas na etapa final, acreditem, para nosso desespero tomamos o maior sufoco. Geninho deu um nó no iniciante Rodrigo Santana que conquistou sua primeira vitória no comando do time.

Foi uma partida ruim, uma vitória magra, que não serviu para reanimar o Torcedor. Vamos agora para três compromissos fora de casa, que em condições normais, seríamos favoritos. Vasco e Ceará, pelo Brasileiro, e o Zamora pela Libertadores, valendo vaga de consolação para a Sul-Americana. Se os jogadores, que indiscutivelmente tem boas condições técnicas, atuarem com respeito à camisa e a tradição Atleticana, podemos sonhar com o início de recuperação. Tá nas mãos deles.

Por fim, sem entrar no mérito da atuação do apitador Rodolpho Toski Marques, acho que juiz que no aquecimento gesticula e provoca torcedor, denuncia qual será sua linha de atuação. Até os 20 minutos do primeiro tempo, depois passei a ignorar essas observações, teve escanteio que ele deu tiro de meta, economia de cartão amarelo para jogada ríspida, Luan domina bola na coxa e ele “enxergou” na mão mesmo com o jogador de costas para ele, ainda não viu falta no Chará e logo depois marcou uma idêntica contra o Fábio Santos. Todos os lances em desfavor do Galo.

Mas, por outro lado, diferente daquela palhaçada da final do Mineiro, só parou a partida duas vezes para utilizar a observação do famigerado VAR. Naquele dia o incauto paralisou nove vezes. E interessante, de volta ao jogo de ontem, na primeira utilização do VAR validou gol que havia anulado – apesar da falta no Victor – e na outra cancelou tento de mão que tinha confirmado. Esse VAR não me convence!

52 thoughts to “Vitória que não mascara a mediocridade do time”

  1. O técnico está tentando ajustar o meio campo com Luan e Elias e com Geuvanio na esquerda. Vamos ver se consegue ajustar mais. Mas, Luan rende mais é na esquerda, não é um camisa 10. O ideal na ponta esquerda seria Luan no primeiro tempo e Geuvanio no segundo tempo, por ser uma posição que tem muito desgaste físico. O meio fica com pouca criatividade sem Cazares ou outro camisa 10. Mas, Vinícius é bem limitado, toca mais é para o lado. Vamos ver como fica, está meio indefinido o meio, tem Elias e Luan, outra opção seria Cazares, Ze Welinson e Adilson. Chara mostra habilidade, mas costuma errar o último passe ou a finalização. Enfim, o time ainda não se acertou.

    1. ANDERSON ,
      respeitando sempre as opiniões de um e de todos ,
      mesmo assim não consigo me calar quando leio uma
      análise em que se diz que Vinicius “toca mais é para o
      lado ” .
      E o Elias ? Fiz questão de contar as vezes em que esse
      craque do Bob Faria tocou na bola para frente : foram
      três , TODAS ERRADAS .
      No conjunto , 9 entre 10 toques desse volante que PISA
      na área (segundo o Bob ) , foram para trás e , aí sim ,
      para os lados .
      O Vinicius conseguiu colocar o Pastor em condições de
      gol em um lançamento e quase fez de falta .
      Pouco , é verdade , mas proporcional ao tempo em que
      esteve em campo

      1. Elias é como Cazares, quando quer, joga. Quando não quer, se esconde. No sábado, até que jogou pro gasto, não foi como o Bob disse nem como o José Barata. Participou da jogada do gol de desempate, fazendo o corta-luz para o RO tocar pro gol. Nem tanto ao céu nem tanto ao mar! O cara tem técnica, mas se não tiver vontade, não adianta! Ele não é volante, sua melhor partida foi na final do último Mineiro de 2017 (o último que conquistamos), quando jogou ao lado de dois volantes marcadores, um deles foi dispensado, era o Roger. Enfim: pra jogar como jogou no flalixo e nos gambás, tem que querer e também ser escalado na posição correta que não é a de volante, já falei isso aqui mais de uma vez!

        1. RODRIGO ,
          sou do debate , da discussão sadia , dos
          contrapontos respeitosos .
          Reveja o lance do “corta-luz” do Elias que
          foi uma das chamadas do Bob Faria .
          Definitivamente , aquilo não foi o que se
          quis que fosse .
          Ele tentou alcançar a bola que passou na
          SUA FRENTE e não chegou , normal ,nada
          a criticar .
          Mas , “corta-luz” ?
          Até onde eu sei esta jogada acontece num
          momento em que você está na linha da
          bola e passa por ela pra que , então , o seu
          companheiro a receba limpa .
          Acho que foi uma das “forçadas” de barra
          que ouvimos durante a transmissão .

  2. É sempre assim: Leo Silva faz lambança e Vitor franga. Chega, fica difícil ver esse time em campo.
    Salvam apenas Luan e Geuvânio. O resto xô!!!!!!!!

  3. Bom noite Eduardo e Atleticanos. Quem viu o jogo de ontem pela TV teve a nítida impressão da grande qualidade técnica do Time de 7C: simplesmente excepcional, uma vitória maiúscula contra o poderoso Avaí, um dos sérios candidatos a campeão mundial, que está assustando o Barcelona da Espanha e os melhores times do futebol europeu. Como pontos positivos da apresentação do Time de 7C rotulo:
    a) o meio de campo – que suportou a grande qualidade técnica de craques do time adversário, dos quais quatro figuram entre os seis melhores jogadores da temporada no futebol internacional;
    b) a defesa que levou apenas dois gols do adversário, sendo que um deles foi anulado pelo estrábico VAR ;
    c) o ataque – que perfeição, conseguiu vencer, por duas vezes, uma defesa incrivelmente intransponível que vem assombrando o mundo diante de sua qualidade e fortaleza, uma vez que dificilmente sofre gols do adversário;
    d) o técnico que enxergou como poucos a necessidade de alterações na equipe , para segurar o resultado, pois o time adversário, com seu amplo favoritismo e qualidade descaradamente superior ao Time de 7C, partiu para cima, buscando reverter o resultado, até então inacreditável – perder uma partida na qual era destacadamente favorito e cujas apostas apontavam ser de 1.000.000 por 1 a vitória do poderoso Avai;
    e) os jogadores do Time de de 7C que conseguiram um feito histórico – vencer o melhor time disparado da atualidade no futebol mundial, com uma apresentação impecável;
    f) a diretoria que soube reagir no momento certo, reformulando a comissão técnica que vem conseguindo excelentes resultados , pois conseguiu perder o campeonato mineiro sem dar vexame de levar goleadas do rival e de ter perdido de apenas um a zero para o grande e aterrorizante time do Nacional do Uruguai, um dos candidatos ao título de melhor das Américas este ano.

    Agora falando sério, para não continuar com as pesadas criticas, só mesmo com ironia até que a faxina radical na direção e no elenco aconteçam. O atual elenco não merece ser rotulado de time do Atlético, pelos tantos motivos já expostos pelos torcedores. Por um Atlético saudável, forte, vingador, protagonista e vencedor, vamos continuar protestando. Saudações Atleticanas.

    1. AFRÂNIO ,
      só mesmo assim para não termos um derrame .
      Mas tudo isso justifica a reação do Oliveira no
      momento do gol , em que mostrou como ele é
      fundamental para o time na visão do Gilbert 98.
      Um golaaaaço , digno de final de campeonato !

  4. Ola Atleticanos
    O time é mediocre, não existe jogador de meio campo no atletico, o centro avante é o maior 7 1, a zaga é uma tragédia, se mandar embora o Elias e ricardo oliveira economiza 1 milhão reais. um abraço sofrido,
    ,

  5. Não é segredo mais para ninguém que o Galo tem planos para Leo Silva depois de sua aposentadoria. Por isso, o contrato dele foi renovado até o final do ano, a despeito de fazer 40 anos em junho. O Galo irá absorver Leo Silva na comissão técnica. Talvez, da base. Ele vai atuar no setor de preparação física ou de treinamento. Fica difícil saber se é o Clube que tem planos para ele ou se é ele que tem planos para o Clube. Afinal, parece uma casa sem dono. Não há comando. O Clube se tornou a mãe do mundo. Dá inúmeras advertências a atletas indisciplinados, mas eles continuam no elenco. E continuam indisciplinados. O Clube está em péssima posição no ranking nacional, reclama que não tem tempo para treinar os jogadores, mas tem tempo para renovar contratos de atletas que visivelmente estão prejudicando o time, porque são suplantados com facilidade por jogadores mais jovens, mais fortes e mais rápidos. Se a administração do Clube fosse séria, tivesse voz de comando, como se tem em uma empresa bem administrada, esses atletas já teriam sido chamados para uma conversa racional sobre resultados úteis. E entenderiam que o que lhes resta é FICAR NO BANCO ou DEIXAR O EMPREGO. Muitos atleticanos aqui são empresários. Aposto que qualquer um deles saberia administrar melhor essas situações. Estamos falando de contrato de trabalho, meus amigos. Não de prestação assistencial.

  6. FERNANDO
    28 de abril de 2019 às 13:07
    Você é um indolente, aposto até q senta no colo do Pastor e vice versa
    Q conversa é essa de entrevista depois do jg? Quem ta interessado na palavra do Pastor embusteiro, Amigão? Eu vi o jg, tenho visto os jgs desse PAÇOQUEIRO, desde o ano passado, PIPOCANDO na frente do gol na hr agá, como no último jg da LA. Aja sangue de barata!… Ñ interessa entrevista do VELHACO. Ñ interessa nada do q diz. Tem é q jogar bola, DECIDIR jgs e ñ fuder com nosso TIME, com a confiança q foi depositada nele.Ele é pago prá fazer gols. Q vá PREGAR na PQP…. É um VELHACO PILANTRA da mais alta qualidade e quem o defende é muito mais. E ainda faz uso de Deus prá iludir os drogados. Todos conhecem o histórico do DESAGREGADOR nos clubes, só nossos cartolas é q ñ se importam com nada. DESLEIXADOS, Indolentes.
    Obs.: agora qnd q esse PAÇOQUEIRO vai marcar novamente?, Avai só no 2º turno?…e URT, Boa?, só AnoQVem…Tá certo…AnoQvemVai…
    Se ñ houver uma limpa vamos continuar ouvindo a ladainha de PATIFES como vc!
    Sem ofensas, mesmo pq um SEM VERGONHA ñ se ofende!
    GALO SEMPRE!

  7. Nem tudo foi tristeza ontem. Foi sensacional ver o BAILE, o BANHO, o “VAREIO” que as marias tomaram ontem do Flamerda. É o que muitos já disseram. Os times do Mano são iguais. Na CB de 2014 tomamos a bola e eles não aguentam. Os times do Mano não aguentam um ataque sobre pressão. Tire a bola deles e eles ficam anulados. Faça mais de um gol e ficam desnorteados. Perdem o rumo de casa. É só olhar a alegria exacerbada na comemoração do Mineiro. Parece que passaram um SUFOCO com esse time semi-amador que o Galo permitiu que se montasse. Veja o disparate da comemoração por ter vencido um time tão fraco como esse nosso dia últimos meses. Tudo seria diferente e cairiam docilmente se ROGER GUEDES ainda estivesse no Galo e OTERO com suas cobranças de falta impecáveis. O MARIA DE MINAS, agora que pegou um time de igual para igual, tomou 3 gols fácil, fácil. Para vencer os times do Mano é só atacar e atacar. Não deixar ficarem com a posse de bola por muito tempo. Por isso, Mano foi excretado da Seleção. Estilo de jogo modorrento e batedor. Inconsequente. Caiu de joelhos perante o BOCA JUNIORS no ano passado e vai cair de novo para outros este ano. O Galo atual não serve de parâmetro. Sobre o Galo, espero que Rui Costa seja criterioso e pé-no-chão na escolha do novo técnico. Com ele, estou mais otimista sobre planejamento. Até porque, se ele não conseguir, só com intervenção judicial se conserta o Clube e o time. Muitos comentaristas dizem que o Galo tem elenco. Pode até ter elenco, mas não tem TIME. Para ter TIME será preciso descartar os que têm projeto de APOSENTADORIA no Galo. Se eles têm projetos pessoais, bom para eles. Só nos interessam os PROJETOS DO CLUBE. E, desses, eles não fazem mais parte. Que venha um técnico forte, para se despedir dignamente desses atletas. Que a despedida seja digna, mas seja RÁPIDA. Inadmissível um zagueiro FAZEDOR DE PÊNALTI no futebol atual. Completamente ultrapassado.

  8. Atenção, Atleticanos:

    Terça-feira haverá reunião do OMISSO conselho deliberativo (com letras minúsculas) do Atlético. Coincidência, ou não, num programa esportivo da Rádio Itatiaia, por volta das 13h deste domingo, o “mestre de cerimônias” já disse ser à favor da venda do shopping pra pagar as dúvidas do clube. Vamos ficar atentos!!!

  9. Bom dia a todos,
    10.000 no jogo ontem?
    Brincadeira de péssimo gosto.. vai ver ficaram ofendidos com o comentário do vice que recriminou o torcedor que não quer ir ao campo.
    Falando do jogo (?), o temor é o mesmo de quase a totalidade da torcida: o Galo parece que está com as esporas quebradas.. é impressionante o que essas laranjas podres estão fazendo com o time.. e ouvir essa imprensa chapa branca babando o ovo de certos jogadores é de doer o fígado..
    Faltam 42 pontos pra evitar o vexame.
    E o mandatário? Continua sumido…
    E o novo técnico? Aff..
    Tomara que tenhamos boas notícias essa semana…
    Saudações..

  10. Acabei de assistir Grêmio e Santos .
    Que jogaaaaaço de bola ! Dos dois times .
    Fico imaginado o Atlético com esse meio de
    campo horroroso , com a lentidão do Adilson
    e maravilha do craque do Bob Faria , o mágico
    Elias .
    Impressionante como a equipe do Renato roda
    em campo , pelas pontas , pelo meio .
    Impressionante como desarmam e saem com
    uma velocidade incrível para o ataque , com a
    turma toda participando , sempre pra frente .
    E o Santos com quatro , cinco jogadas de linha
    de fundo no segundo tempo arrasadoras .
    Se a gente pega um desses dois times num dia
    como o de hoje é vareio completo . Pra eles .

  11. Esse elenco montado pelo 7C não têm DNA de campeão… o time titular então está fadado ao fracasso até o final dessa gestão desastrosa e medíocre… contrate jogadores pontuais senão será mais um ano pra somente figurar!!!!!!

    #fora7c

  12. Não vou falar da Vitória contra o Avaí. Meu coracao ainda palpita de tensao. Nem a sapecada que a mariada soberba levou compensou “aquilo” no Horto. Estou vendo Gremio x Santos e a preocupacao triplicou. Diferença abissal de qualidade, coragem e vontade de jogar pra ganhar, em relação ao Galo. Nosso técnico é fidalgo demais pro oficio. E como o Santos, devendo as cuecas, consegue montar um bom time e o Galo NADA?

  13. Bom dia , falar que esse time é uma porcaria, que não tem alma, raça, respeito, vergonha na cara é chover no molhado. Esse time não é favorito contra ninguém…. De bom mesmo foi ganhar os três pontos, já que jogo contra o Avaí é jogo de seis pontos, pois os dois brigam pela mesma posição no campeonato, ou seja, não ser rebaixado…. Que essa diretoria amadora e inoperante não pense em efetivar mais esse interino….

  14. O Gilbert, da 98, disse que o Ricardo Oliveira é importante demais pro time. Que é pra nós temos juízo e pararmos de pedir a sua saída. Disse que ele foi decisivo no lance do pênalti. Seria cômico, se não fosse trágico.

  15. Caros,
    EU ACREDITO depois de mais uma apresentação pífia, falta aos escroques q envergonham nosso Clube “raça”, pois o arremedo de time “indiscutivelmente” tem boa técnica. A piada tomou conta, já ñ há nem auto-respeito. Reflexo da Era Comédia, q trouxe a Cabeça de Burro de volta, só pode. Esse amontoado é péssimo sob qq aspecto, nossa raça nunca terão…vamos ser honesto, prá ñ parecer mais q cego, um cego IDIOTA. Atualmente é time motivo só de preocupação e vexame, é o time da chacota. Admitir SEM RECEIO q ñ temos time é o principal passo prá REFORMULAÇÃO necessária. Se esse plantel ñ for desfeito, ñ há fim do fundo do poço. Acreditem e ACORDEM!…Ñ tem por aí muito time pior q o Avaí, ñ Srs. SOS!
    Obs.: os imbecis se ajuntaram às organizadas cooptadas…o JABA tá sem sal? A ideia estádio zero é das mais idiotas q pode haver. Coisa de clube sem TRADIÇÃO E HONRA, ideia pequena, tosca…Assim como é imbecil o torcedor q vai no campo prá APOIAR o q ñ pode ser. Tem q ir a campo, pq ñ?, mas prá protestar e cobrar, SIMPLES. Num tô indo lá prá comer o melhor prato nem prá ver o melhor espetáculo. Vou lá prá pq NÓS SOMOS O CAM e ñ temos representação dentro de campo. Se a torcida desaparecer…Os cartolas já deixaram claro q ñ vão se desfazer dos come quieto e só um AMARIADO pensa q com público ZERO algo muda…Álias, o nome ZERO já é a própria AMARIAÇÃO da campanha…Vou ser sincero: Campanha público ZERO é uma campanha de MARIAS infiltradas. Deve tá inclusive saindo um JABAZINHO aí, ñ duvido de mais nada…
    Obs.: quase no fim do jg, Vinicius meia boca, rouba uma bola e arma um contraataque pro PIPOCA. O pastor SEM VERGONHA, entra cara a cara, ñ decide mais uma vez e ainda tenta jogar a torcida contra o armador. PASTOR TRAÍRA, VIU? Esse Pastor dos Infernos é um mau caráter…e o trapaçeiro vai ficar aqui até 2020? Vai ter problemas em BH…Um otário se fazendo de malandro…
    Caros,
    Tenham, contudo, um excelente domingo e
    GALO SEMPRE!

    1. Vc pode falar que o Ricardo está velho. Mas mau caráter é brincadeira. Vc viu a entrevista dele após o jogo,? Isentando o Vinicius? Mau caráter é vc!

  16. Bom dia,

    Só faltam 42, está é nossa primeira meta para 2018.
    Se nosso presidente fosse um pouco inteligente, seria um leitor assíduo dos blogs onde o assunto é o nosso Galo.
    Se fizer um resumo de tudo que foi dito desde o início do ano pelos torcedores verá que tudo que está acontecendo já havia sido comentado, nada é novidade, veria também onde estão os pontos fracos da equipe, os sem comprometimento e os que já passaram da hora de sair e outros de parar.
    Mas não, ele prefere fazer o papel de Santomé, e quanto a torcida, sofrer pela falta de comando, competência e falta de humildade.
    Se uma atitude não for tomada rapidamente iremos para o buraco, uma equipe que está jogando com Victor , Leo Silva e F. Santos na defesa não tem como ficar um jogo sem ser furada, eles se revessam na cagada para assim dar refresco aos outros, até o F. Santos tem passado despercebido nos últimos jogos tamanha as entregadas do Victor e do L. Silva, e o que vemos, presidente renovando os contratos, prorrogando nosso suplício.
    Aos saudosos eu diria que estas uvas já passaram a tempo, ontem fiquei impressionado com a quantidade de erro de passe do Chará, estava com bastante vontade, mas lhe faltou muito futebol, santa austeridade.
    Vamos aguardar aos próximos jogos, em 2018 perdemos para ambas as equipes quando jogamos fora.

  17. Bom dia!

    Leonardo Silva, especialista em cometer pênaltis, inclusive hoje, no lance do Betão que teve o gol anulado, mas foi derrubado pelo cansado e velho Leo. Chega, né, capitão? Vai descansar!

    Vitória é sempre bom, mas esse interino está perdendo a oportunidade de apresentar coisas diferentes. Impressionante como um treinador da base, não dá moral pra molecada. Se ele não confia nos garotos que ele treina, significa que seu trabalho também não é lá essas coisas nas categorias inferiores. Deveria ser demitido!!

    Ricardo Oliveira deixou o dele e ainda sofreu pênalti. Mas não nos esqueçamos que foi contra o fraco Avaí e no início da competição. Daqui a pouco ele abre o bico. É um filme muito repetido.

    Acho que temos a “obrigação” de sermos um pouco mais pacientes com o Guga, afinal há 10 anos suportamos o peladeiro Patric, mas que o moleque está nos desapontando…não acerta mais nada. Muito diferente do Guga que chegou e pediu passagem pra titularidade no lugar do peladeiro. Mas daí a pedir a volta de Patric, é ser muito masoquista.

    Parece que o Rui bosta já levou mais um “não”, embora extra oficialmente do técnico português. O amadorismo reina na cidade do Galo.

    Adílson já não é mais o mesmo. Incrível como é lento e agora entregador de paçoca.

    Ô Bob Faria! Leva o Elias pra o seu time!

  18. SEGUNDO BOB FARIA , ELIAS ONTEM FEZ UMA PARTIDA PERFEITA , FOI O MELHOR EM CAMPO , UM VERDADEIRO MARADONA , O TÉCNICO RODRIGO SANTANA ESTÁ EVOLUINDO RAPIDAMENTE E SERÁ O NOVO GUARDIOLA ,E ESTÁ AJUSTANDO O TIME QUE EM BREVE ESTARÁ JOGANDO COMO UM BARCELONA.
    OU ISSO É UMA CONSPIRAÇÃO CONTRA O TIME E A TORCIDA OU UMA GRANDE PILHÉRIA E MAIS UMA CHACOTA COM A TORCIDA ATLETICANA.
    PORTANTO ,
    ALGUNS COMENTARISTAS ESPORTIVOS , AO FAZEREM ELOGIOS QUE NÃO CORRESPONDEM COM A REALIDADE TAMBÉM SÃO CULPADOS PELA CALAMIDADE QUE É A SITUAÇÃO DO TIME HOJE.

      1. PAULO ROBERTO E ALBERTO MTC2
        deixei lá em um comentário a mesma ideia
        de voc~es .
        É estarrecedor o que se passa na imprensa .
        Tendo um comando (!?!) como o nosso , com
        boquirrotos às pencas cuspindo regras por
        lá , essa nossa preocupação é plenamente
        factível .

  19. Confesso que fiquei com inveja ontem ao assistir na TV o jogo Flamengo e Cruzeiro. A Raça e a entrega em campo dos dois times foi impressionante.
    A IMPRENSA ESPORTIVA MINEIRA E A TORCIDA DO GALO TAMBÉM TEM CULPA NA NOSSA ATUAL SITUAÇÃO.
    VI COMENTARISTAS ESPORTIVOS E TORCEDORES ELOGIANDO CERTOS JOGADORES DO TIME ONTEM, ISSO É CONIVÊNCIA.
    Observei ontem no segundo tempo que foi só ELIAS ser substituído que a Raça e a Pegada do time teve uma melhora.
    NA FRAQUESA GERAL DO TIME NOSSOS PONTOS MAIS FRACOS E VULNERÁVEIS SÃO AS DUAS LATERAIS , ELIAS E R.OLIVEIRA. SE REFORÇOS FOREM CONTRATADOS NESSAS POSIÇÕES CERTAMENTE HAVERÁ UMA MELHORA NO TIME. ONTEM R.OLIVEIRA NÃO PASSOU A BOLA PARA VINÍCIUS QUE ESTAVA EM ÓTIMAS CONDIÇÕES PARA FINALIZAÇÃO NO GOL PERDIDO.
    UM OUTRO DETALHE É QUE NO GOL ANULADO PELO VAR , FOI PÊNALTI DE L. SILVA NO JOGADOR DO AVAÍ.
    UM OUTRO DETALHE É QUE PRECISAMOS JOGAR COM DOIS VOLANTES MARCADORES . TEMOS TRÊS PARA ESSA FUNÇÃO QUE SÃO ADÍLSON , J. WELLISON E JAIR E DOIS DESSES DEVEM JOGAR , SACANDO O HORROROSO E INÚTIL ELIAS DO TIME.
    A URGÊNCIA EM CONTRATAR UM TÉCNICO É MÁXIMA , POIS R.SANTANA NÃO REUNE QUALIDADES NEM AUTORIDADE PARA GERIR ESSA BADERNA.
    DOIS LATERAIS , UM MEIA E UM CENTRO AVANTE SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA ALMEJARMOS ALGUMA COISA ESSE ANO.
    VAMOS COBRAR A DISPENSA DOS INÚTEIS MEDALHÕES F.SANTOS , L.SILVA , ELIAS E R.OLIVEIRA.
    UM TÉCNICO COMPETENTE E UMA REFORMULAÇÃO GERAL NO ELENCO COM URGÊNCIA.
    É O GRITO DA TORCIDA.

    1. A raça do biguloso não foi suficiente para segurar a sapecada! Time que arrotou desde o início do ano que era o melhor do Brasil, na hora que pegou um time mais arrumado, quase foi goleado! Maria, não desconte sua raiva aqui! Elias jogou bem ontem, procure outro para pegar no pé!

  20. O problema do Galo, e causa de sofrimento de sua imensa torcida, não é de treinador, mão tão-somente de de um diretoria medíocre e de um time pra lá de limitado. A vitória de ontem não serve de nenhum parâmetro para avaliar o desempenho dos onze peladeiros em campo.

  21. Primeiro foi o Lélio Gustavo a dizer
    que o Elias tinha sido o mais lúcido
    jogador contra o time azul .
    Ontem foi o Bob Faria que passou
    o jogo inteiro a enaltecer o cara .
    Inclusive não se cansou da sandice
    de retratar que ele , Elias , tinha a
    qualidade de PISAR na área , o mais
    novo palavreado que ele dispara a
    toda hora para fazer companhia à
    BOLA QUEBRADA .
    São uns idiotas e a meu ver , pelo
    que sei do mundo da bola , AÍ TEM .
    Não é possível que 99,9% da torcida
    estejam errados ao critícarem o Zé
    Mané e esses inconsequentes , no
    uso dos microfones , saiam em sua
    defesa .

      1. Se não fosse o Elias e o Ricardo Oliveira, nem do Avaí tínhamos ganhado ontem. Estão devendo e muito, mas ontem jogaram bem. Sugiro procurar a página de seu timeco que tomou um sapecada ontem, mesmo jogando com “raça” tipo a do “Mit (c)o” Dedé que quase matou o Rodrigo Caio!

        1. GIBSON STUART
          num primeiro momento eu quis reagir
          ao seu comentário , mas é tão visível a
          sua infantilidade que desisti .

    1. O Gilbert, da 98, disse que o Ricardo Oliveira é importante demais pro time. Que é pra nós temos juízo e pararmos de pedir a sua saída. Disse que ele foi decisivo no lance do pênalti. Seria cômico, se não fosse trágico.

  22. Patética a atitude do Oliveira no gol
    que até minha avó marcaria , ao se
    dirigir ao Geuvânio e repreendê-lo .
    Por que não foi pra cima do Neves
    que no gol de empate dos azuis deu
    um empurrão no Patrick ?
    Covarde , pipoqueiro , arremedo de
    líder .

  23. Sinceramente, não temos uma diretoria que se preocupe com a torcida, torcida é a mesma coisa de nada, não respeitam a torcida, torcemos para um time que não querem saber de torcida, como se fossem eleitos pela torcida, nunca vai mudar, vão efetivar este rapaz ai, não trazem jogador, mais um ano perdido, como sempre.

  24. Bom dia massa e Guru!
    E tem gente ainda que espera melhora do time, grande desiludidos! Esse bando de vagabundo travestidos com as cores alve negras só engana trouxas, porque qualquer um que tenha um pouco de discernimento sabe muito bem onde chegaremos com estes caras.
    Mas duas coisas me chamaram a atenção ontem: 10mil pagantes. Eu esperava ou protesto geral com publico zero ou um festival de faixas e cartazes esculhambando a diretoria, comissão técnica e jogadores.
    Outra coisa, até quando vamos ter Leo Silva na zaga? Ontem no gol anulado tivemos o risco do VAR dar penalte numa jogada atabalhoada do cara. De novo! Já não basta do título por causa dele, e ainda temos que conviver com esta múmia em campo.

    1. Ontem o Juan zagueiro 40 anos se despediu dos gramados e o ABEL só colocou ele quando fizeram 3×1. Aqui o nosso LS se a torcida manada não acordar vai jogar até os 65 anos para atingir idade na nova Previdência. 10 mil pagantes cantando hino e gritando Galo. Pronto a diretoria já viu que tem de 10 a 20 mil trouxas contra o vento. Trazer treinador competente e jogadores de alto nível para que? Quem gosta de título é cartório e com este pseudo time com mais 1 Vitória em 10 jogos vamos por 20 mil cordeirinhos no indepa gritando eu acredito e vamos meu galoooo rumo ao BR19 até o ópio acabar…

  25. O pior cego é aquele q não quer enxergar… Todo bom time começa por um bom goleiro né? Victor e Léo, q dupla, q assim como a sertaneja já fez o sucesso q deveria e assim como a sertaneja deveria ter acabado a anos! LEO SILVA FEZ EM 4 JOGOS, 3 PÊNALTIS e apenas 1 assinalado pelo árbitro (mesmo havendo o VAR), Victor não tem competência pra sair numa bola área, hora não sai e hora sai catando suas conhecidas borboletas (música de Victor e Léo). Acordem, as frutas podres estão aí desde 2013 e não é pq salvou em 2013 (salvou em partes pq falhou em gols do Tijuana, gol de falta do Scocco e gol de falta do Olímpia) que não podem ser retiradas.

  26. Se mudança de técnico fosse a solução, nosso time ganharia um título atrás do outro. O CAM é o time que mais troca de técnico no Brasil.
    A primeira medida séria a ser tomada é afastamento dessa diretoria, assepcia total desse imundos empresário que tomaram o clube para si e finalmente afastamento de alguns “jogadores” do plantel.

  27. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Tive a oportunidade de assistir àquele show de horrores pela TV. Não iria ao estádio nem por ordem judicial! Assistir aquela vitória sobre o poderoso Avaí desfalcado? Isso é para aqueles que não conseguem enxergar sem usar as lentes desfocadas pela paixão.
    O atleticano acredita que algo que começa errado no final dará certo! Acredita que esse grupo irá mudar a sua maneira de agir. Tem gente que acredita no Cazares! Seria isso desespero ou ingenuidade?
    Precisamos de jogadores capazes tecnicamente, e não essa barca de inúteis que foram contratados! Pelo menos cinco! Precisamos de técnico! Precisamos montar um time no meio da temporada! O errado no fim dará certo!?
    Ah! Precisamos também de uma diretoria INTEIRAMENTE nova e competente!
    Para terminar que tal trocar o Conselho “walking dead” por um conselho atuante?
    Precisamos de muita coisa para não repetimos 2005!
    Sobre a sul americana, se esses “guerreiros” conseguirem a “classificação” em campo, o presidente que não entende de futebol (palavras ditas pelo mesmo), concordará que o time a dispute?
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  28. Claro que não, a vitória não esconde a ruindade do time e o elenco fraco. O banco de reservas é uma lastima. Futebol pobre, técnico medroso, não muda e não barra jogadores. E o torcedor colaborando indo ai estádio pra prestigiar esse timinho e essa medíocre diretoria. Mais dos jogos agora,Vasco e Ceará, confirme a meta do audacioso Rodrigo Santana, três pontos nos em seis, essa foi a meta di técnico, em 9 pontos disputados, mínimo de 6. Ja aceitou uma derrota. E tem sujeito querendo que ele seja efetivado. Não vai exigir contratações da diretoria, não terá coragem de mudar e barrar jogadores, do jeito que a diretoria deseja. Tem que haver uma limpa, demissão da diretoria e mais protestos e manifestações e o torcedor parar de apoiar esse timinho. Acorda massa, eu quero um time que honre o clube, chega de Bolt, Jair, Cazares, Victor, Fabio Santos , Léo Silva, Rever, Patrick, Ricardo Oliveira, Nathan, Réa, Mancini, Zé Wellison e outros. Eu quero títulos pô.

  29. Bom dia! Jogo horroroso e time mais feio ainda! Quando esse presidente de merda vai agir? Precisamos de técnico e jogadores para não cair! Esse merda esta de birra com a torcida….FDP!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.