Foi fantástico. Saí do Horto de alma lavada. Afinal, depois da Copa – em cinco partidas – só tínhamos conquistado uma única vitória, até ontem passar por cima do Santos de Cuca. É bem verdade que o peixe é um time bastante fraco, mas precisávamos pontuar, dando início à recuperação dos pontos que jogamos pelo ralo até o momento.
Tão bom quanto vencer e pontuar na tabela é me sentir à vontade para reclamar de situações que incomodam ao longo dos tempos. Se tivéssemos sido derrotados, até me patrulharia, mas pontuarei duas coisas que ainda me incomodam: o time está longe do ideal e a juizada é muito ruim.
Prioritariamente falemos da nossa equipe. Sinto que o treinador, ainda em fase de maturação, tem tentado, mas não encontrou ainda a formação ideal para um padrão de jogo que leve às vitórias. Sistematicamente, ele vem fazendo alterações no time.
Nosso setor mais vulnerável, não é segredo que é a defesa, agora – ainda distante de ser dos nossos sonhos – parece ter encontrado uma formação mais interessante. Ainda assim, tomou gol do fraco time santista. Cada um enxerga de uma maneira, mas sinto mais confiança nos jovens de 19 anos pelas laterais que nos veteranos que vinham atuando. A sequência, parece, vem dando confiança a ambos.
No miolo da defesa, Léo Silva e Maidana, estão acima das demais opções que dispomos. Não sei como será o recém-contratado Martín. Maidana, ao que percebo, ainda demonstra insegurança. Perde o tempo da bola, seja com os pés ou – principalmente – quando usa a cabeça para passar “la pelota”.
Talvez isso seja decorrente da instabilidade do time em campo. Afinal, não só ele, mas outros também têm cometido erros grotescos. Em determinados momentos, parecem rifar a bola com os pés e quando usam o cabeceio, parece estar chifrando a bola sem um rumo definido. A defesa ainda insiste em tocar a bola antes de procurar avançar, ontem o Santos – especialmente no primeiro tempo – deu sufoco ao marcar a saída de bola e matar tentativas de progredir para o campo adversário.
Nathan e Elias no primeiro tempo estavam invertidos. O primeiro mais atrás e o outro aproximando do ataque. Foi assim, que depois de uma bela roubada de bola e passe do Tomás Andrade, chegamos ao gol com Elias.
O placar poderia, e até deveria ter sido construído antes do gol no finalzinho da partida, mas até relevo que o horário é desumano. Para atender a interesses da televisão, a CBF com estes jogos às onze da manhã, sacrifica aos jogadores em campo. A sensação térmica ontem, no início do jogo, era de 42 graus. Seguramente foi maior no decorrer da partida.
Quanto ao juiz, o catarina Rodrigo Ferreira, é um pirralhinho em início de carreira, que quis demonstrar autoridade e se revelou muito fraco. No primeiro tempo apenas ruim, já no segundo deixou margem a se colocar na vala dos apitadores com má vontade com o Galo. Seus critérios foram desiguais, mas vencemos!
Em tempo: Quem viu Pelé vestindo a camisa do Santos e agora assiste esse Gabriel entra em depressão. O mocinho, com um futebol distante de jogadores destaque com a 10, é dono sim de uma máscara que não cabe dentro dele. Uma mistura de jogador de futebol com galã de novela das oito. Por isso, o Santos anda nessa draga que estamos vendo na temporada. Presa fácil a quem passa na sua frente. Anotem!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Prezados,
Elias ontem foi volante. Jogou bem. Acertou um chute muito difícil. Mérito dele. Jogando assim ele fica. O time jogou com vontade. Foi o principal diferencial. Claro que tem defeitos. O Maidana tem medo da bola. Parece beque de roça. Tem que ter mais calma. Ontem quase entregou a paçoca. Pelo menos pelo alto estamos mais seguros. Victor foi bem. Muito mais ligado. Cantou o gol para o Leo. Não deu tempo. Leo precisa de apoio. Não é zagueiro para ficar no mano com atacante rápido. Desde ano passado. Tem que encostar alguém com ele. Mas organiza a defesa como ninguém. Nathan começou bem, depois sumiu. Tem que buscar jogo. Emerson foi bem melhor. Está arriscando mais. Sabe tocar a bola. Marca com vontade. Merece sequência. Hulk nem tanto. Marcou e se entregou pelo menos. Correu até o final. FS ali não durava nem 30 min. Finalmente jogamos com um meio de campo. Eu guardaria uma substituição das 3 para o Cazares e colocaria ele no jogo desde o começo. Se não estiver bem, sai. Quando ele quer jogar é o diferencial do time. Para mim, a frente é Luan (Nathan), Cazares, Chará e Pastor. O Largui está com a filosofia de que volante tem que fazer gol. Até Zé Wellinson está querendo chutar. Galdezani preferiu arriscar ao invés de tocar para o Pastor. Isso para mim é invenção. Futebol simples ganha jogo. Invenções deixem para os outros. Vamos fazer o simples que já está difícil. Lembrando que pegamos times medianos a fracos. Bahia, Santos, Paraná fomos razoavelmente bem, mas muito mal contra Grêmio, Inter e Palmeiras. Tem que abrir o olho para não ficarmos ali no meio da tabela. Fazer o dever de casa e ganhar os pontos contra os times que estão mais oscilantes que nós. Saudações.
Meu comentário sumiu :(
O que chegou foi postado, exceto dois. Um de adversário provocando e outro com palavrão explícito. Não seria o seu caso.
Boa tarde Eduardo e massa atleticana!!
Caro Eduardo, qual é o time que não precisa corrigir deficiências neste brasileirão fraco? Realmente o time do Galo tem.muita coisa a corrigir, assim como muitos outros. Houve uma mudança drástica na formação do time, principalmente no meio campo onde o Adilson e o Blanco tá fazendo uma falta danada. O TL tem que fazer das tripas o coração, para achar o time ideal. A nossa paciência é extremamente curta e nós crucificamos demais o rapaz, mas aos trancos e barrancos ele vai tentando achar o time ideal.
Queria mandar um recado aos cornetas que aqui metem o pau no Ricardo Oliveira: caros torcedores, este atacante é um dos melhores que tem hoje o futebol brasileiro, apesar da idade. São poucos os times que tem um.matador da categoria dele é para que ele produza, tem que ser servido pelos companheiros e quando isto acontece ele mete para dentro com uma categoria que poucos tem. Vamos parar de achar que ninguém presta, que o time é porqueira, não pela vitória de ontem, mas tem o time condições de brigar pelo menos no G-4.
Caro Eduardo, eu não acho o time do Santos essa draga que você tá dizendo, pois temos muitos jogadores bons que decidem. Está numa fase ruim e já já o Cuca vai ajeitar este time. O Santos vem de uma maratona de jogos e ta demonstrando desgaste, pois o elenco é a conta do chá.
Saudações atleticanas a todos!
Não queimem o rapaz. Não existe no Brasil técnico melhor que TIAGO LARGHI. O RAPAZ É NOVO E ESTUDIOSO E PRECISA SER MANTIDO. NA VERDADE O QUE FALTA É ELENCO. PERDEMOS NOSSOS 3 MELHORES JOGADORES. ADILSON ; BLANCO E R. GUEDES. Portanto vamos prestigiar T. LARGHI.
Apoiado, faço minha suas palavras, o treinador perdeu vários jogadores que ele mesmo recuperou (lembra da era Oswaldo de Oliveira), ele está fazendo vários esquemas e formações mas treino é treino e jogo é jogo, assim que ele encaixar uma com melhor desempenho tenho certeza que dará sequência
Todo time precisa de uma sequência, assim, não adianta ficar mexendo no time a cada jogo.
Vi evolução no jogo do Emerson; mas, concordo com o colega que disse que o Hulck ainda não merece ser titular.
Uma pena o Blanco estar de fora, pois nessa hora ele seria meu titular no lugar do Elias, tranquilamente. Dá mais intensidade na marcação e tem velocidade pra apoiar e recompor.
Ontem o time pecou no primeiro tempo pela marcação que ficou frouxa e deixou o Santos jogar. Contra o Botafogo, meu time jogaria com: Vitor, Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos(Hulck); José Wellison e Galdezani; Chará, Natan e Thomaz Andrade; Ricardo Oliveira.
Cazares e Luan, como opções pro segundo tempo.
Não podemos esconder as deficiências, desses torcedores aqui do Blog, reclamar de tudo e achar que o GALO tem que ganhar de todo mundo a hora que quiser. Kalil sabia o que tava dizendo , O TORCIDA CHATA. Pra ilustrar deixam ate um MARIA chamar o galo de patético e gaylo, aqui no blog, não sei se rio ou choro. Depois perguntam, porque Atleticano de Verdade. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.
Chato é criticar os amigalos,Chato é ficar 47 anos sem ser campeão brasileiro. Ok atleticano de verdade.
Boa Tarde Atleticanos,
Ontem tivemos alguma certezas com relação ao nosso elenco, além das já mencionadas pelo blogueiro.
Luan é jogador de segundo tempo. Em 45 minutos rende mais do que em 90 minutos.
Cazares também só deve ser utilizado no segundo tempo.
A raça e a vontade sobrepõem a técnica.
Em 2018 chegamos a 30 pontos na 18ª rodada, e em 2017 terminamos o turno em 15º lugar e 23 pontos, estamos exatamente no ritmo do segundo turno de 2017 quando fizemos 31 pontos.
Se repetirmos a pontuação nos dois turnos estaremos entre os 5 primeiros e classificados para a libertadores.
Que venha está tão esperada formação ideal e que apareça outro destaque para aumentar nosso desempenho.
Já havia escrito anteriormente, o Elias daqui está com números muito melhores do que o Elias do Flamengo e o do Corinthians, será que não estão exagerando e colocando uma carga maior do que deveria nos ombros do jogador?
O mesmo serve para o R. Oliveira que já está com 9 gols no Brasileiro e 18 no total, o cone ano passado no turno e returno fez 12 gols, só se destacou com 10 gols no mineiro e 4 naquele jogo da libertadores contra Sport Boys- (Bol).
Ano passado o R.O. só fez 12 gols o ano todo e em todos os campeonatos juntos e este ano já são 18 gols, e como disse anteriormente, quando a bola chega ele marca, com jogadas pelas pontas e lançamentos, ele guarda.
Ontem fez aos 49 minutos do segundo tempo ganhando na corrida de dois zagueiro novos.
Os laterais atuais com toda falta de experiência, são muito melhores do que os anteriores.
Perguntas ainda não respondidas:
- Porque o T. Andrade não foi utilizado em outros jogos?
-O Denilson idem, o Leandrinho quando sera utilizado?
-E o Edinho como está?
Nada me tira da cabeça que o Adilson só volta depois que seu contrato estiver renovado.
Temos opções para deixar este time melhor e aproveitar este que é o campeonato de menor índice técnico dos últimos anos.
Aproveitar que em setembro boa parte dos nossos adversários não terão mais 2 ou 3 campeonatos para disputar.
Boa Tarde.
Valeu pelos 3 pontos, vencer sempre!!
Algumas considerações sobre jogadores, o Hulk me agradou muito, vejo um problema a menos na LE, enquanto na LD acho o Emerson = patrick, só que mais novo então pode melhorar enquanto o outro já deu, Nathan é pior que Cazares. Dá dó ver o Chará jogando as vezes de volante e Tomas de ponta. Antalarghi sendo antalarghi...
Concordo que Nathan é banco do Cazares, mas nosso equatoriano precisa se esforçar, dar raça. Talvez a oportunidade de crescer como 2º atacante pela esquerda igual ao Guedes.
Tomas não serve como ponta, é lento e dribla mal, ele só jogou bem como meia = Elias, Luan e Galdezani.
Só discordo do Emerson, ele é bem melhor do que Patrick.
Banco do Cachazares? Impossível. Ninguém é tão fraco assim
A vitória do nosso GALO veio em boa hora para aliviar as tensões porém a rodada não foi boa já que todos do grupo de cima também venceram, só faltando o Inter jogar hoje a noite... uma sequência de pelo menos 3 vitórias seria muito bem vinda pra nós, então, é acreditar que contra o Botafogo este time esteja mais entrosado e possa, quem sabe, trazer 03 pontos do Rio... sempre foi muito difícil pra nós ganhar no Engenhão!!!!!!!
OBS.: muito bacana ontem no Horto com centenas de pais presentes e seus filhos... momentos de emoção nos gols e com a vitória no final... o nosso amado CAM mereceu a vitória mas muito em função do time fraco do Santos... T. Larghi têm muito trabalho tático etc... a fazer pra este time se encaixar e ter sequência de vitórias, fato!!!!!!!!!
Caros Amigos, A única constatação que vejo é porque estamos tanto tempo sem ganhar um Brasileirão. Só neste campeonato podemos contar os pontos que jogamos pelo ralo: 10 pontos! Vejamos: 1 contra o Vasco, em que além de jogarmos a vitória fora, perdemos um jogo que pelo menos deveríamos segurar o empate: 2 pontos no empate com o São Paulo; 1 ponto na derrota para o Flamengo; 1 ponto na derrota para o time morto do Sport; 2 pontos no incrível empate contra a fraca Chapecoense; 1 ponto na derrota para o Palmeiras, e, 2 pontos contra o fraco Bahia, num empate inacreditável. Seriam mais 10 pontos o que nos colocaria em primeiro lugar com grandes chances de no segundo turno acabar na frente. Mas isto é o Galo! Mas sempre acredito! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!