Definitivamente, acompanhei ao jogo e torci muito, mas ainda estou afetado pela instabilidade de um time caro que não se entrega em todos os jogos. Foi uma boa partida, longe de ser considerada maravilhosa, como pretenderam alguns amiGalos com os quais conversei depois do apito final. Esperava muito mais do Galo na temporada, que isso que estamos recebendo do elenco, comissão técnica e dos responsáveis pelo futebol.
Longe de querer demonstrar pessimismo, mas a vaga da Libertadores que volta a dar sinais de possibilidade, é muito pouco para a qualidade e rendimento esperados desses jogadores. O treinador, que chegou aqui com ótima expectativa, também tem sido muito abaixo daquilo que sugere sua trajetória. Não acompanhei o pós jogo, entrei numa live com nosso querido Bolivar, logo depois fui dormir. Como de regra, acordo cedo para postar nossa resenha diária.
Dormi no G6 e acordei na sétima colocação. O Grêmio virou em cima do Flamídia. Ainda assim, estou renovando as esperanças de Libertadores 2024. Desde que o time tenha postura nos próximos jogos. Fluminense, em véspera de decisão da Libertadores; na sequência o Fortaleza, logo depois do confronto final pela Sul-americana. Duas boas oportunidades de consolidar essa condição, frente a dois adversários diretos na briga pela zona de classificação. Mas esse imprevisível Galo, que venceu três do G4, perdeu para dois do Z4 e empatou com os outros que fecham essa turma da zona de rebaixamento, não é confiável. Entre outros que conseguiu ressuscitar nas rodadas recentes.
Diante disso, com toda a alegria que fui descansar na noite de ontem, ainda não consigo reagir e festejar o time Robin Hood do Brasileirão. Ontem, como na semana passada, fizemos uma boa partida. Nos dois jogos, um primeiro tempo que nos deu a vantagem de um gol, quando poderiam ter sido dois ou mais. Igualmente, voltamos para o segundo tempo cedendo espaço e colocando em risco os três pontos. Chegamos ao segundo gol, mas – diferente da semana passada – a zaga vacilou e voltamos a sofrer até o final do jogo. Ufa!
No tento do Bragantino, segundos ou no máximo um minuto, após nosso segundo, Rever – que havia entrado naquele instante – tomou uma bola por debaixo das pernas. Na sequência o Fuchs perde na corrida para o atacante, que passa pelo Jemerson com a mesma facilidade que outros adversários tem superado o mesmo zagueiro cria da base no Galo. Ai, depois dessa lambança coletiva, finalmente Scolari resolve lançar Igor Rabello. E quem saiu foi o Fuchs, pois o dodói Jemerson é intocável. Que coisa!
Por fim, aproveitando que vencemos – tenho evitado esses registros nas derrotas – o Marcelo de Lima Henrique foi o de sempre. Ele e muitos árbitros são horríveis e tem atuação – no mínimo – caracterizada por má vontade contra o nosso time. Ontem, embora tenha sido clara a penalidade, ele não marcou e teve de ser chamado pelo VAR para corrigir sua borrada. Pior fez o Claus, em 2021, que alertado pela revisão não marcou a favor do Galo contra o Atlético GO. Mas Lima Henrique, que deveria ser vetado definitivamente em jogos do Galo, – talvez com vergonha – marcou o pênalti e apenas amarelou o zagueiro. Ela para cartão vermelho. Como se não bastasse, apesar dos longos oito minutos de acréscimo foi benevolente com os donos da casa. Oito a mais seria 53 minutos, pois só encerrou ao 54, tempo que permitiu o Bragantino ameaçar a vitória Atleticana. Não confio nele, nem no Claus, nem em Daronco, Sampaio e tantos outros, notadamente no Seneme e no Ednaldo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e…
Diferente de sábado, embora com título similar neste nosso cantinho Atleticano, desta vez é para…
Ontem foi um dia muito triste na minha trajetória de torcedor. Queria estar aqui hoje…
View Comments
Acho que o guru não gostou dos meus comentários, os dois não foram publicados
Nada disso, o seu é outros - quase 30 - atrasaram por responsabilidade deste blogueiro. Na luta pra conciliar essa mediação, trabalho e um exame médico, optei por sacrificar essa responsabilidade em ler - um a um - cada comentário.
Rogo por vossa compreensão!
Não sei como estará esse elenco até o final do campeonato.
Os jogadores parecem exaustos no fim dos jogos e o Felipão não usa todas a substituições a que tem direito. Ontem só fez 3.
Talvez seja um recado para a torcida ou diretoria, mostrando como o elenco é curto e que ele não confia nos reservas disponíveis.
Veremos. 46 pontos garantem a série A.
Boa tarde!
Vou falar a verdade con'cês!
Esse time de bois cansados...
Esse técnico ultrapassado.( Ninguém vê nada nesse time, a não ser o bumba meu boi.)
Esses 4 erres que vivem em Nárnia ( nunca vi o filme, tampouco li o livro).
Esse Caetano que se especializou em contratar bondes...
Ainda vem um babaca chamado Lamonier defecar pela boca.
Esses são alguns fatores que me fizeram desanimar.
Desde a vitória sobre a porcada que não me empolgo mais enquanto não houver uma renovação desse plantel .
Mas o que eu queria mesmo é uma mudança de mentalidade da instituição CAM.
Boa tarde.
Excelente vitória.
Quanto a quebradeira de cadeiras na arena MRV, é só retirá-las de lá , no setor de visitantes.
Deixa só o cimento, igual ontem lá no campo do Braga.
Quanto a Galoucura, óbvio que eles são os que mais agitam os torcedores no estádio. É a minha opinião de torcedor presencial.
Sem mais para o momento, abraço.
Moda agora povoar meio campo, segurar laterais, torcer pra ligação direta funcionar e ter lampejos pra fazer gols. NÃO existe ataque no galo , falta tudo, sim falta tudo. Maior ameaça bola parada do Hulk. Vejo neste campeonato mediano times fortes na coletividade mas sem brilho algum. Perdemos pra o outro lado da lagoa, que jogo feio, time povoado no meio campo também, onde o TREINEIRO de la pela pressão teve de mexer o doce, mas não fosse nosso zagueiro de ca teria ficado no zero. FIRA FELIPÃO, que comece a correr a lista dos BONDES pra 2024. SDS,
Futebol é bacana demais quando um jogador recebe um lançamento e no domínio da bola já deixa a jogada em condição de arremate e o faz de forma brilhante : IGOR GOMES !
E é divertido também , quando um
jogador recebe um lançamento e tenta dominar a bola , mas o faz de canela e ela toma a direção da bandeirinha de corner : PAULINHO !
Juízes, CBF, imprensa do eixo, e mais falta de assunto. Enquanto isto, Coritiba e o outro aqui de Minas, fizeram festa na Arena MRV. Ontem não perdeu por obra do destino, sem qualquer interferência do árbitro. Vamos ser honestos, o tempo a mais dado pelo juiz foi até pouco. Toda hora um atendimento médico, Everson fazendo cera, atitudes de time pequeno. Feliz com a sorte de ontem (somente um chute a gol no segundo tempo) e preocupado com o futuro, de um time que joga de acordo com desenho que seu treinador deseja. Para finalizar, ressuscitamos, com o jogo de domingo, um time que estava indo para série B. Graças aos Deuses, afastamos o risco da série B. Pensei que vc era um blogueiro democrático, porém ontem vi sua seletividade e lamento pela atitude de não ter postado o que enviei. Será que havia algo de grave no que escrevi? Bom, como o blog é seu, as regras são suas. Também, quando criança, com uma bola G18 que ganhei do saudoso Juízes, CBF, imprensa do eixo, e mais falta de assunto. Enquanto isto, Coritiba e o outro aqui de Minas, fizeram festa na Arena MRV. Ontem não perdeu por obra do destino, sem qualquer interferência do árbitro. Vamos ser honestos, o tempo a mais dado pelo juiz foi até pouco. Toda hora um atendimento médico, Everson fazendo cera, atitudes de time pequeno. Feliz com a sorte de ontem (somente um chute a gol no segundo tempo) e preocupado com o futuro, de um time que joga de acordo com desenho que seu treinador deseja. Para finalizar, ressuscitamos, com o jogo de domingo, um time que estava indo para série B. Graças aos Deuses, afastamos o risco da série B. Pensei que vc era um blogueiro democrático, porém ontem vi sua seletividade e lamento pela atitude de não ter postado o que enviei. Será que havia algo de grave no que escrevi? Bom, como o blog é seu, as regras são suas. Também, quando criança, com uma bola G18 que ganhei do saudoso Cicunegue, só emprestava a bola se eu jogasse., só emprestava a bola se eu jogasse. “Os incomodados que busquem outro espaço” é o recado deixado.
Quanto ao post reclamado de ontem, com meia razão, posso repassar a vc e interessados que não assinou como hoje e se valeu de nome fake. É fácil saber. Donde me sugere que talvez o vosso registrado pelo ID seja também fake. Enfim...faltam só nove.
Acompanho nosso anfitrião. A vitória veio em ótima hora porque estacionaríamos de vez na posição se empatássemos ou viesse uma derrota. Mas poderia ser mais convincente o desempenho coletivo. Foi uma vitória com autoridade porque sobre um dos times do G4. Se o Galo não tivesse entrado de salto alto, ou seja lá o que for, no domingo passado, estaríamos chegando e fazendo o G4 uma possibilidade. Lembro que em meados de 2021 Cuca pediu alguma coisa para a Torcida. Disse que a Torcida deveria jogar com o time, e não contra. Não lembro se o problema foi de vaias, mas ele fez esse pedido em uma coletiva. Deu certo. Não sei o que aconteceu no domingo, se parte dos jogadores perderam a confiança, com receio de desagradar, ou se foi salto alto mesmo. Bom, essa é a segunda vez que Jemerson faz um gol contra. Houve outro, muito parecido, em jogo de 2015 pelo Brasileirão. O vídeo está nas redes sociais. Já o caçulinha está animadinho porque ganhou do Bahia. Mas quem não ganha do Bahia? Até o Cruzeiro ganha.
É difícil, para atleticano verdadeiro e de longa data, discordar do blogueiro democrático. Só gostaria de acrescentar que não fiquei sozinho na minha crítica a membro da direção que foi falar o que não deveria, na condição de diretor, antes do jogo com nosso arquival. Claro que sei que não foi essa a causa da derrota, mas que contribui com a indignação dos atletas do outro lado não tenho dúvida, culminando com a com a zoeira pra cima da gente. Humildade faz bem a qualquer clube, principalmente neste brasileirão, no qual NENHUM clube, nem o Botafogo que está pintando como campeão, pode cantar vitória e menosprezar adversários. Digo isso hoje, ou seja, que não fiquei sozinho em meu comentário de após o histórico jogo contra o arquival da ARENA MRV, porque ontem, na torcida do jogo contra o Braga, apareceu faixa pedindo a saída do tal diretor.
Felipão é fraco. A diretoria é fraca. A comissão técnica é fraca. Os jogadores são fracos. Tudo fraco. Não há ninguém que faça este time suar a camisa. Uma partida boa; outra medíocre; outra intragável. Assim navega o Galo, como um barco à deriva.