“Esse é o Galo”. “Outro Galo”. “Agora vai”. “Se cuide urubu e porco, o Galo tá chegando”. “Rumo à liderança”. Essas e outras frases similares ouvi ontem ao final do jogo, caminhando pela esplanada da nossa casa. Dalí até onde deixo o carro, a satisfação do Torcedor estava estampada nos mesmos rostos emburrados de jogos anteriores. Tão bom ou melhor até que a vitória e os três pontos, foi a boa partida apresentada pelo nosso time.
Bastou a volta de jogadores que fizeram muita falta em tempos recentes, atuando juntos, que o time voltou a ser parecido com aquele dos primeiros jogos do Milito. Posse de bola, efetividade e ameaçando o adversário. Com isso, vencemos (disse ontem é “vencer ou vencer”) e subimos três posições na tabela de classificação. Voltamos para a primeira página, agora em décimo lugar no Brasileirão. Ainda! Creio que vamos virar o turno bem mais acima. Cinco pontos nos separam do G6, nove do G4 e 12 dos líderes. Faltam quatro jogos para fechar a primeira metade. Juventude (f, mas será em Brasília), Vasco (c), Paranaense (f) e Grêmio (c, adiado da sexta rodada).
Aliado a isso, na virada desse julho para agosto, serão retomadas as Copas do Brasil e Libertadores. A primeira, com sorteio do adversário ainda a ser definido, e mando de campo também pelo mesmo sistema. Já a intercontinental, fazemos os jogos de volta em Belo Horizonte, até uma eventual quartas de finais. Se avançar, temos San Lorenzo, pegamos o vencedor de FluminenC e Grêmio. Numa eventual semi final, só jogamos a primeira em casa se for o River Plate, qualquer outro eventual adversário a segunda partida será na nossa Belo Horizonte.
Fato é que dormimos melhor essa noite, no meu caso, ainda que já pela madrugada e acordando cedo para esse nosso compromisso diário. O time, não diria que encantou só acredito que vai chegar nesse ponto, foi diferente dos jogos recentes. Otávio (gostei muito), Vargas (autor do primeiro), Alan Franco (muito bem) que já haviam participado de jogos recentes, somaram com os retorno de Arana e Saravia (ambos imprescindíveis). Com isso, Matheus Mendes (fez uma bela partida), Bataglia (anulou Calleri), Fuchs (errou passes seguidos em tentativas pelo meio),
Scarpa (no seu cantinho preferido fez a assistência ao triunfo da vitória), Paulinho e Hulk (fundamentais, um fez o segundo gol e o outro cobrou a falta que deu origem ao primeiro). Esses foram os jogadores que iniciaram e atuaram com equilíbrio e em busca da vitória. Ao final entraram Cadu (cumpriu muito bem sua função tática, buscando e recebendo faltas, com isso queimando a tentativa de reação) e Palacios (pouco tempo) nos lugares de Vargas (atingido por adversário) e Paulinho.
O que mais animou a mim e aos poucos que pude prosear ou mesmo só ouvir manifestações, foi que o elenco ainda será encorpado por jogadores recém contratados como Lyanco, Alonso e Bernard. O Fausto Veras, asseguram amigos setoristas, será confirmado ainda hoje e outros nomes para fechar a busca pelos títulos. Sejam todos bem vindos, façam como o Lyanco já o fez, pesquisem sobre a nossa Atleticanidade. Os outros dois já jogaram no Galo e conhecem muito bem sobre a Massa. Vamos ser felizes juntos.
Sobre o jogo, rapidamente, foi vitória merecida. Não tão tranquila, como pode parecer, ao contrário. Saímos na frente, sofremos o empate e buscamos o segundo gol. A mídia do eixo, contaminada por privilegiar times do Rio de Janeiro e São Paulo, ensaia colocar em dúvida o gol legítimo do Paulinho. De barriga e todas as imagens comprovam. Interessante, para essa mesma imprensa – notadamente a tv oficial parceira da cbf – e a penalidade para o flamídia buscar o empate com o Fortaleza. Ao final se phu… e perdeu o jogo. Será que essa rede esgoto de televisão vai fazer uma matéria sobre as penalidades arranjadas para o time carioca? Senta e espera!
Para os patrulhadores favoritos e queridos dos meus registros sobre a arbitragem, especialmente sobre o juiz de ontem. Fraco, envelhecido, menos carrancudo que em tempos passados, ainda assim o considero um espinho no nosso caminho. Logo no início não marcou e nem advertiu jogador tricolor, deixou o jogo seguir e na sequência amarelou Bataglia. No final do primeiro tempo, atrasado e cedendo ao banco paulista, marcou falta e amarelou Hulk. No nosso segundo gol, ele e var sugerem pensar que procuraram uma maneira de encontrar irregularidade. Demora. O SP bateu e reclamou e ele foi omisso.
O treinador do time paulista deu show durante e ao final do jogo, sob o olhar cínico da arbitragem. Até murro no tablado de entrevistas. E, finalmente, o bandeira 1 e quarto árbitro se deixaram envolver com as reclamações do banco, indo lá dar satisfação às reclamações. Cadê o cartão? Milito foi amarelado pelo Zé Pereira por reclamar de jogador nosso, o cínico pernambucano colocou em súmula diferente. Assim é e caminha a arbitragem brasileira. Seu chefe seneme e o ednaldo escondem atrás disso.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
View Comments
Sempre vejo o Sr. Reclamar da arbitragem. Não vi falar nada do gol irregular do Paulinho
Se o nobre e atento leitor tivesse cognição, certamente poderia ter lido sobre sua reclamação no texto. Mas a afoiteza, ou falta de inteligência, aguçou a abobrinha enviada. Não pegou na mão, releia, com calma e não açodadamente. Como também não houve penalidade para o flamídia. Ah! E houve falta no Arana no gol tricolor. Tá tudo lá. Quer que desenha, criança!
Boa tarde! Acho que estou em outro planeta assistindo outro jogo; pra time o time foi ridículo, raras exceções, não fosse este Ferreirinha tão ruim finalizador e uma grande defesa do nosso goleiro, outro vexame teria ocorrido. Este Otávio perna de minhoca e este cabeçudo Saraiva, não merecem nem comentários. MILITO pôs em campo a escalação que mais 9 milhões fariam a mesma, portanto, mérito nenhum, obrigação pra quem ganha 1,2 MI/mês. Deposito minhas esperanças no encaixe das peças que chegaram e retornos de Dodói Zaracho e Rubens. Torcida e imprensa tem que pôr o MiLITRO na parede, agora ele tem que mostrar serviço, tem material pra isso.
NOTA: fiquei muito preocupado com a atuação do maior jogador da história do CAM, Hulk; nunca vi tanta falta de conexão com o jogo, sem arranque, sucumbindo a marcação, sem velocidade, sem agressividade. Tomara que tenha sido só um dia ruim em campo!!!
ótima vitória pra da moral e voltar a confiança!! segue o baile foco na Libertadores eu acredito!! Com as contratações o time ficou bem mais encorpado meu time titular é:
1-EVERSON, 2-SARAIVA, 3-BATAGLIA, 4-ALONSO, 6-ARANA, 5-OTÁVIO OU FASTO VERAS, 7-SCARPA, -8-BERNARD, 11-ZARACHO,9- PAULINO E 10- HULK
TIME TITULAR MUITO FORTE COM FUCHS E LYANCO NO BANCO se esse time der liga estiver motivado Arena lotada é muito forte para buscar o título da Libertadores, é torcer e acreditar.
Boa tarde!
Compreendo a birra do Eduardo com o árbitro. E ela tem motivo. Mas, noves fora, o apitador ontem foi surpreendentemente correto. Não é impossível que tome um gancho por isso... E a reclamação do São Paulo? Normal. Time do eixo quando não é ajudado, reclama mesmo. Não estão acostumados com isso.
O Galo está voltando à forma. Precisa ganhar mais confiança. Muitos erros de passe ontem, alguns por falta de confiança.
Arriscado jogar com Vargas, Paulinho e Hulk ao mesmo tempo. Os dois primeiros marcam pouco e mal. O último, nem isso. Ontem deu certo, mas eu não colocaria esse trio para jogar junto por tanto tempo.
Jogaço do Otávio! Junto com Mateus Mendes, os melhores em campo.
As contratações foram muito boas pois, além de bons jogadores, são versáteis, coisa que precisamos já que o elenco é curto. Lyanco joga de zagueiro e lateral direito. Alonso, se precisar, pode fazer a lateral esquerda. E o Bernard pode jogar tanto por dentro como nas pontas. O time vai encorpar bem. Falta apenas um centroavante daqueles de chegar, pegar a camisa e ir para o jogo. Firmino? Quem sabe? Aí o nível aumentaria absurdo!
Próximo jogo, espero que o Milito esteja atento. O Juventude vem pregando umas peças por aí. Espero que o Galo não seja mais uma vítima. Jogando com seriedade e vontade de vencer, temos todas as chances de buscar mais três pontos.
O brasileirão está difícil, mas quando o líder perde em casa para fortaleza e empata com cuiabá e perde fora para Juventude, tudo pode acontecer.
Lutar, lutar, lutar é o que nos resta. Vai Galo! Eu acredito!
Vitória muito importante e, melhor, jogando bem contra um adversário dificílimo. O time do São Paulo é muito bom! Ferreirinha e Lucas pelas pontas, com Calleri centroavante. Battaglia salvou em cima, Matheus Mendes fez uma defesa que Everson jamais faria e ainda pegou outra no rebote,
O time foi muito aguerrido, marcando pressão e roubando a bola a todo momento, partidassa dos volantes. Gostei muito das triangulações no ataque, mas a zaga do São Paulo estava muito bem postada.
COMO É BOM JOGAR COM 11 JOGADORES NOVAMENTE, Sem Igor Gomes (sócio da SAF). O Vargas de 10 foi muito bem! jogador inteligente e com toque refinado, mas vai ceder lugar pro Bernard, provavelmente.
O Hulk estava muito desligado, até nosso herói é ser humano e tem dias ruins, o que gosto dele é que ele tem auto-crítica e com certeza vai melhorar no próximo jogo! Assim como parou de reclamar depois da expulsão. Vamos ver quanto tempo dura.
Eu gosto muito do Milito mas acho que ele deveria ter mais variações táticas.
Estou animado para a sequência, se ganharmos umas 5 seguidas voltamos a brigar pelo título.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Como é bom vencer! Os ânimos vão à estratosfera. Mas, apenas um comentário sem importância: o Milito tornou-se o "treinador". Ledo engano, como bem discorreu o amigalo Ernest. O time carece de muitos ajustes. Defesa, meio-de-campo e ataque não estão em sintonia.
O ataque sobrecarrega o meio-de-campo e desta forma, o meio-de-campo não pode socorrer a defesa, que por sua vez é obrigada a correr afunilando e abrindo brechas nas laterais. Ontem, ganhamos, mas não podemos tampar o "sol com a peneira". O time esteve vulnerável e por pouco a vaca não ia pro brejo. Corremos o risco de perder o jogo! Mas houve sim, uma melhoria de comprometimento em relação aos jogos anteriores, face ao respeito às características de jogo do Scarpa, e só isto não será suficiente para que possamos afirmar que o galo voltou a ser o galo que queremos. É preciso, urgentemente, de um camisa 10. Um pensador no meio de campo e espero que seja o Bernard. Os próximos compromissos, com todos os jogadores à disposição, nos darão um melhor enredo de como o Milito vai armar o time e que estratégias vai utilizar. Três zagueiros, definitivamente mostrou que não é a melhor alternativa de jogo do galo.
Hoje e sempre, galo!!!
Boa tarde! Vendo os programas esportivos da midia bairrista, dei muitas risadas, primeiro o show do Tecnico do Sao Paulo na coletiva...kkkkkkkk! Depois os tais jornalistas bairristas que so falavam da tal mao do Paulinho, mas nao falaram nada do Arana sendo puxado pela camisa no gol do empate!kkkkkkk! Vamos Galo ao topo da tabela!
BOM DIA A TODOS........
ÓTIMA VITÓRIA E NA HORA CERTA....... SEM DÚVIDA BERNARD É A NOSSA MELHOR CONTRATAÇÃO , PRECISAMOS AGORA DE UM CENTRO AVANTE E UM RESERVA PARA SARAVIA.......
MAHEUS MENDES , SARAVIA , BATAGLIA , ALONSO E ARANA , OTÁVIO , ALAN FRANCO E BERNARD , SCARPA , HULK E PAULINHO.......
ESSE É O TIME PARA GANHAR A COPA DO BRASIL E A LIBERTADORES .
QUANTO AO BRASILEIRÃO , AINDA ESTAMOS NO PRIMEIRO TURNO E COM UM JOGO A MENOS , DÁ PRÁ CHEGAR TAMBÉM.
Prezados bom dia. Pensei muito em expor minha opinião sobre o jogo de ontem. Confesso que, em que pese a melhora, ainda me deixou bastante preocupado com a perda de qualidade técnica do time. O Hulk parece ter sido contaminado com o futebol de baixo nível do time nos últimos nove jogos. O time ainda sofre com os excessivos erros de passe, fragilidade defensiva e pouca criatividade ofensiva. Foi uma vitória importante sim, em vista do péssimo momento da equipe, mas que refletiu problemas que parecem estar acima da capacidade do atual técnico resolver. As desculpas dos desfalques estão acabando e o elenco terá reforços, mas não sei o que isso pode traduzir em melhora acentuada do time, em razão do atual técnico no qual perdi toda confiança e credibilidade de que seja capacitado para estar a frente do Atlético.
Concordo plenamente. O time não infiltra, arremata pouco a gol. Volta a bola e não tenta o drible e a tabelinha.Scarpa bem posicionado não recebe a bola. Parece que tem sempre que procurar o Hulk, esse bem marcado porque esse toque está manjado.
Ontem, fui à Arena pela 1a vez. Moro longe. Levei a família. Experiência excepcional. Tudo funciona muito bem. Coisa que a nossa gente merece.
Vou cornetar a loja do Galo, ressaltando que fui muito bem atendido. A corneta é quanto às opções de mercadorias. O pessoal precisa dar um pulo na do Corinthians, cheio de opções para a Classe da A até a E.
Aleluia Afrânio!
Que alívio, mais alguém viu o mesmo jogo ruim do GALO como eu.
Bom dia. Concordo totalmente com seu comentário. O Hulk ontem não jogou nada, não acertou um passe. Sempre perdia a bola dando origem a contra ataques perigosos. Na hora de ser objetivo fica inventando firulas. Espero que seja uma fase a passe logo...
No jogo de ontem, o pão caiu com a manteiga pra cima.
A ressaltar de bom a atuação do garoto Matheus Mendes, pois fez uns dois milagres.
Tomara que cheguem logo os reforços, continuo acreditando no técnico desde que deixe de invenções, colocando os jogadores em posições que não rendem nada.
Vamos GALOOO...
Boa tarde!
Como é bom ganhar um jogo de um adversário da prateleira de cima!
Vai Galo!!!