Se tivéssemos apresentado um futebol decente, ainda que o placar fosse apertado – dois a zero sugere não ter sido –, teria ido dormir mais confiante com o nosso time. Depois de um primeiro tempo razoável – assim como na partida anterior –, o Galo não voltou para o segundo tempo. Perdi parte dessa etapa inicial, em função de notícia de perda de mais uma pessoa amiga e querida pela COVID, só voltando a acompanhar a partida pelo compromisso com esse blog e de uma live pós-jogo.
Tive de me recompor e buscar energia, pois tenho de honrar essa obrigação diária com o leitor, mas a dor é muito forte e já são dezenas de perdas que venho somando nesse um ano e pouco. E assim, com o coração apertado, acompanhei o péssimo segundo tempo do Galo. Se no domingo a entrada do Pikachu foi determinante à virada do Fortaleza, ontem o desconhecido Dioguinho quase repete a dose. Fosse o time do Remo melhor qualificado, a chance de reproduzir viradas inacreditáveis e o papelão de Afogados da Ingazeira estaria atormentando nossas cabeças nesse feriado de quinta-feira.
Tudo bem, vencemos e encaminhamos a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, mas – cá entre nós e o professor Cuca (tenho preguiça de treinador e juiz de futebol receber esse nobre tratamento) – o time precisa melhorar muito para atender a nossas expectativas. Não dá mais para aceitar, notadamente frente a times menores, assistir o Galo encolher e ceder espaço como nas duas últimas partidas. Na anterior a punição foi cruel, derrota de virada.
E mais, com todo respeito, o treinador em todas as partidas tem substituído o Nacho – que ao lado do Hulk – são referências de um time com jogadores que ainda estão em fase de provação. E o gol do Nacho ontem? Que maravilha a assistência do Hulk, assim como em jogo anterior ao Savarino, demonstrando sentimento de equipe em busca das vitórias. Enquanto isso, o intocável e ineficiente Tchê Tchê tem cadeira cativa. Eu também terei minhas cativas na Arena do Galo, mas paguei caro por duas e ficam na platéia.
Nossa defesa, que não sofreu gol, ontem deixou a desejar. Rever, no primeiro tempo, mostrava ser mais interessante ao time que Rabelo e Alonso nas últimas partidas. Daí veio a segunde etapa e foi o mesmo zagueiro de partidas anteriores. No final deixou o goleiro Everson em apuros.
A cobertura do setor, com Allan e depois com a companhia de Jair, é apavorante e mete medo de cartão amarelo. Já o Marrony, que por várias vezes reclamei sua presença aqui neste espaço, tá atirando pelo ralo todas as oportunidades que vem recebendo. Com os dois gols feitos, ontem ele conseguiu perder um na frente do goleiro, e isso me fez sentir traído pelo jogador. Ele e Savinho, dois que sempre reclamei, estão me desmentindo. Displicentes!
Enfim, ganhamos, mas não convencemos, o que deixou um forte sentimento de preocupação com a sequência da temporada. Se nosso setor defensivo, incluindo a cabeça de área, não for – urgentemente – reforçado, lamentável dizer, mas esperar mais que o Mineiro será ilusão. Não fosse o Everson, isso mesmo, o Remo teria chegado ao empate antes da metade do segundo tempo, ai “haja coração”.
Parando por aqui, pois apesar da vitória e da classificação praticamente assegurada, nada temos a comemorar nessa conquista com cheiro de dramaticidade ontem à noite. Três amigos falaram comigo durante e depois da partida. Sérgio Amaral, o Capacete lá de Brasília, registrando suas preocupações com Mariano, Hyoran, Allan, Marrony e até dizendo que Zaracho do lado esquerdo é sacanagem do Cuca. Está prejudicando o jogador.
Já Silvio Scalioni chamando a atenção para a mudança radical nas nossas cobranças de escanteios. Antes, numa jogada mortal, achavam os zagueiros altos dentro da área adversária. Agora, com batidas curtas, tem gerado contra-ataques perigosos. Os cruzamentos que a bola vem sendo alçada com os zagueiros de frente, ocasionam iniciar uma investida em nosso campo desguarnecido dos defensores.
O nosso amiGalo Zé Roberto Galo da Mata, que já foi colaborador deste espaço, alertando que a preparação física do Galo está a cargo das mesmas mãos do Internacional ano passado. Disse ainda que o time gaúcho, via de regra, esmorecia no segundo tempo. Assim como está acontecendo com o nosso, e mais que várias lesões aconteceram e desfalcaram o colorado. Olho vivo!
Acorda Galo, tragam logo os reforços pontuais para a Massa sonhar.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Acompanho ao Galo há mais de 30 anos, jogos e jogos tv, rádio e às vezes internet gratuita...
Dirigentes equivocados sim e muitos, treinadores despreparados com jogadores super valorizados, dezenas.... Mas a torcida ajuda a tudo....qualquer jogador que poucas chances tem e não joga bem, a maioria o deleta, aqueles que tem a sorte de uma sequência acabam se dando bem...
Caros ...cobrar é importante, apoiar, melhor ainda...em todos os casos....
Abraços atleticanos....
Boa tarde amigos do Galo. O que aconteceu com o Calebe os garotos que se destacaram com o Lucas Gonçalves? Cadê o preparo físico do Galo? O Galo vai com o que está aí? Não vai contratar zagueiros?
Preocupante.
Eu já disse aqui inúmeras vezes que a preparação física no Atlético é péssima. Não adianta ter um CT de primeiro mundo se não tem profissionais a altura. Muda direção, muda equipe o problema persiste. Este negócio de preparação física em aparelhos para jogador de futebol não funciona. ATENÇÃO DIRETORIA ATLETICANA, mais ATENÇÃO A ESTE SETOR.
E Allan pelo amor de Deus não dá. A defesa precisa URGENTE de jogador de categoria.
Aqui é Galooo p**** de Volta Redonda-RJ
Boa tarde. Quando li a crônica e alguns comentários, por um momento pensei que fosse sobre o Corinthians que perdeu em casa para o Atlético-GO.
Só enxergam o copo meio vazio? Trouxe uma vitória, viagem desgastante, estádio ruim, vários desfalques, classificação encaminhada.
Um pouco de energia positiva de vez em quando não faz mal não, viu...
O nosso CAM venceu por ter melhor time que o Remo 2@ divisão e ponto...
O futebol apresentado no primeiro tempo foi o suficiente em função do adversário mas a continuar com essa pegada contra os grandes, vai levar porrada...
Assistir a Sasha jogando com a nossa camisa é pra lá de desanimador...
Tchê Tchê deve ser leão de treino porque nos jogos é um peladeiro nato...
Marrony sempre foi péssimo finalizador, desde os tempos de Vasco...
A torcida quer acreditar nesse time mas os caras precisam fazer bem mais dentro de campo...
Só HULK e NACHO não vão ganhar todas sozinhos...
Cuca precisa rever conceitos pra não morrer abraçado com alguns protegidos!!!!!
Bom dia todos!
É impressionante a capacidade que as diretorias do Atlético têm de contratar jogadores sem vontade nenhuma:
Escudero argentino sem raça .
Cardenas enceradeira estragada
Elias bunda de bigorna paneleiro
Cone caloteiro
Pastô lero-lero
Voltou tartaruga e mais um monte de merda ( perdão pela palavra feia) que a memória se recusa a buscar.
Agora temos :
Vargas pastor chileno
Natan sem sangue
Savinho lexotan
Marrone soneca
Allan enceradeira que só toca pra trás e toma cartão
Esse Kero-Kero apadrinhado do roedor de unha e mais um monte de merda.
Obs: hyorran,sacha entram na categoria PATRICÃO ,embora tenham vontade são péssimos.
Saudações atleticanas!
Uma pergunta o KALEBE JOGA MENOS QUE O TAL DO TCHE TCHE RERE CHE.
PORQUE NAO TEM LOGICA ISSO,.
OUTRA COISA pq zaratio na esquerda ao inves de sua posicao de origem,
zaga preocupante mesmo, o time nao tem pegada
agora irritante mesmo e ficar voltando bola no goleiro to falando isso vai dar merda principalmente em jogos com chuva , ta chato assistir jogos do galo, perdeu a essencia do galo doido.
O Calebe está com distensão muscular, por isso não está sendo relacionado
Jogo horrível. Não dá prá acreditar. Espólio de Sampaoli precisa ser urgentemente mudado, de cima até embaixo. Sinto-me à vontade prá criticar, porque fui contra desde a contratação do gringo enganador, campeão de cartões à beira do gramado.
O pre requisito pra ser diretor de futebol do Atletico´e baseado em sua incompetencia. Incompetencia em gerir o futebol, incompetencia em buscar , calado, na surdina, reforços pontuais em acordo com o treinador. Incompetencia em cobrar do time vexame após vexame. Este que está aí somente se preocupa em aparecer, em holofote, principalmente quando o time faz um esboço de deslanchar. Não trabalham para o clube, onde ganham um salario imoral, ofensivo ao trabalhador brasileiro. Somente pensam neles, usam o clube pra projeção pessoal, e entregam um péssimo serviço. A torcida toda sabe o que precisamos , e passados meses e meses voce lê na mídia....galo pode ir ao mercado.....galo deve ter dois ou tres reforços..... galo quer reforços pontuais.... E nada é feito, nada é concretizado , nossas deficiencias gritantes continuam... E ainda vem o idiota , pau mandado dizer que não se preocupa com desfalques pra este lixo de seleção. Esste treinador, com o time ficando no vestiario pro segundo tempo, agora cisma de sacar nacho e hulk todo jogo e colocar este marrone, sem adjetivo pra nomear, tamanha ruindade. Levar sufoco de remo, não falta mais nada.
A vitória do Galo, ontem, não foi preocupante. Foi feia, triste e despida de entusiasmo e emoção. Não preocupou porque o time do Remo é ruim demais. Tivesse um mínimo de qualidade, aí sim, teria preocupado. O Galo não tem elenco para aguentar todas as partidas que terá de jogar este ano. Então tem de ficar poupando fôlego durante os jogos e rezar para não haver mais contusões porque convocações terão muitas ainda. Ontem precisou mais uma vez de contar com alguns dos reservas e como sempre acontece eles não acrescentam nada ao time. Ao contrário, atrapalham. São horríveis e desanimadores, verdadeiros farsantes da bola. O treinador se vê obrigado a utilizar essas táticas semi suicidas e quando pega um time mais arrumado acontece o que o Fortaleza fez. Isso vai acontecer várias vezes este ano. Não é preciso ser profeta para prever isso. Não tem jeito de ser diferente, até que o Galo conserte e equilibre esse elenco cheio de enganadores. Mas para isso precisa primeiro, arrumar um "executivo" de futebol atento às necessidades do time.
VIVA O GALO
VIVA O GALO
Ê GALÃO VAI MATAR A TURMA DA EXCELÊNCIA DO CORAÇÃO
BORÁ MEU GALO
SEMPRE EM FRENTE
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS