Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória preocupante do Galo

Se tivéssemos apresentado um futebol decente, ainda que o placar fosse apertado – dois a zero sugere não ter sido –, teria ido dormir mais confiante com o nosso time. Depois de um primeiro tempo razoável – assim como na partida anterior –, o Galo não voltou para o segundo tempo. Perdi parte dessa etapa inicial, em função de notícia de perda de mais uma pessoa amiga e querida pela COVID, só voltando a acompanhar a partida pelo compromisso com esse blog e de uma live pós-jogo.

Tive de me recompor e buscar energia, pois tenho de honrar essa obrigação diária com o leitor, mas a dor é muito forte e já são dezenas de perdas que venho somando nesse um ano e pouco. E assim, com o coração apertado, acompanhei o péssimo segundo tempo do Galo. Se no domingo a entrada do Pikachu foi determinante à virada do Fortaleza, ontem o desconhecido Dioguinho quase repete a dose. Fosse o time do Remo melhor qualificado, a chance de reproduzir viradas inacreditáveis e o papelão de Afogados da Ingazeira estaria atormentando nossas cabeças nesse feriado de quinta-feira.

Tudo bem, vencemos e encaminhamos a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, mas – cá entre nós e o professor Cuca (tenho preguiça de treinador e juiz de futebol receber esse nobre tratamento) – o time precisa melhorar muito para atender a nossas expectativas. Não dá mais para aceitar, notadamente frente a times menores, assistir o Galo encolher e ceder espaço como nas duas últimas partidas. Na anterior a punição foi cruel, derrota de virada.

E mais, com todo respeito, o treinador em todas as partidas tem substituído o Nacho – que ao lado do Hulk – são referências de um time com jogadores que ainda estão em fase de provação. E o gol do Nacho ontem? Que maravilha a assistência do Hulk, assim como em jogo anterior ao Savarino, demonstrando sentimento de equipe em busca das vitórias. Enquanto isso, o intocável e ineficiente Tchê Tchê tem cadeira cativa. Eu também terei minhas cativas na Arena do Galo, mas paguei caro por duas e ficam na platéia.

Nossa defesa, que não sofreu gol, ontem deixou a desejar. Rever, no primeiro tempo, mostrava ser mais interessante ao time que Rabelo e Alonso nas últimas partidas. Daí veio a segunde etapa e foi o mesmo zagueiro de partidas anteriores. No final deixou o goleiro Everson em apuros.

A cobertura do setor, com Allan e depois com a companhia de Jair, é apavorante e mete medo de cartão amarelo. Já o Marrony, que por várias vezes reclamei sua presença aqui neste espaço, tá atirando pelo ralo todas as oportunidades que vem recebendo. Com os dois gols feitos, ontem ele conseguiu perder um na frente do goleiro, e isso me fez sentir traído pelo jogador. Ele e Savinho, dois que sempre reclamei, estão me desmentindo. Displicentes!

Enfim, ganhamos, mas não convencemos, o que deixou um forte sentimento de preocupação com a sequência da temporada. Se nosso setor defensivo, incluindo a cabeça de área, não for – urgentemente – reforçado, lamentável dizer, mas esperar mais que o Mineiro será ilusão. Não fosse o Everson, isso mesmo, o Remo teria chegado ao empate antes da metade do segundo tempo, ai “haja coração”.

Parando por aqui, pois apesar da vitória e da classificação praticamente assegurada, nada temos a comemorar nessa conquista com cheiro de dramaticidade ontem à noite. Três amigos falaram comigo durante e depois da partida. Sérgio Amaral, o Capacete lá de Brasília, registrando suas preocupações com Mariano, Hyoran, Allan, Marrony e até dizendo que Zaracho do lado esquerdo é sacanagem do Cuca. Está prejudicando o jogador.

Já Silvio Scalioni chamando a atenção para a mudança radical nas nossas cobranças de escanteios. Antes, numa jogada mortal, achavam os zagueiros altos dentro da área adversária. Agora, com batidas curtas, tem gerado contra-ataques perigosos. Os cruzamentos que a bola vem sendo alçada com os zagueiros de frente, ocasionam iniciar uma investida em nosso campo desguarnecido dos defensores.

O nosso amiGalo Zé Roberto Galo da Mata, que já foi colaborador deste espaço, alertando que a preparação física do Galo está a cargo das mesmas mãos do Internacional ano passado. Disse ainda que o time gaúcho, via de regra, esmorecia no segundo tempo. Assim como está acontecendo com o nosso, e mais que várias lesões aconteceram e desfalcaram o colorado. Olho vivo!

Acorda Galo, tragam logo os reforços pontuais para a Massa sonhar.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

45 thoughts to “Vitória preocupante do Galo”

  1. Acompanho ao Galo há mais de 30 anos, jogos e jogos tv, rádio e às vezes internet gratuita…
    Dirigentes equivocados sim e muitos, treinadores despreparados com jogadores super valorizados, dezenas…. Mas a torcida ajuda a tudo….qualquer jogador que poucas chances tem e não joga bem, a maioria o deleta, aqueles que tem a sorte de uma sequência acabam se dando bem…
    Caros …cobrar é importante, apoiar, melhor ainda…em todos os casos….

    Abraços atleticanos….

  2. Boa tarde amigos do Galo. O que aconteceu com o Calebe os garotos que se destacaram com o Lucas Gonçalves? Cadê o preparo físico do Galo? O Galo vai com o que está aí? Não vai contratar zagueiros?
    Preocupante.

  3. Eu já disse aqui inúmeras vezes que a preparação física no Atlético é péssima. Não adianta ter um CT de primeiro mundo se não tem profissionais a altura. Muda direção, muda equipe o problema persiste. Este negócio de preparação física em aparelhos para jogador de futebol não funciona. ATENÇÃO DIRETORIA ATLETICANA, mais ATENÇÃO A ESTE SETOR.
    E Allan pelo amor de Deus não dá. A defesa precisa URGENTE de jogador de categoria.
    Aqui é Galooo p**** de Volta Redonda-RJ

  4. Boa tarde. Quando li a crônica e alguns comentários, por um momento pensei que fosse sobre o Corinthians que perdeu em casa para o Atlético-GO.
    Só enxergam o copo meio vazio? Trouxe uma vitória, viagem desgastante, estádio ruim, vários desfalques, classificação encaminhada.
    Um pouco de energia positiva de vez em quando não faz mal não, viu…

  5. O nosso CAM venceu por ter melhor time que o Remo 2@ divisão e ponto…

    O futebol apresentado no primeiro tempo foi o suficiente em função do adversário mas a continuar com essa pegada contra os grandes, vai levar porrada…

    Assistir a Sasha jogando com a nossa camisa é pra lá de desanimador…

    Tchê Tchê deve ser leão de treino porque nos jogos é um peladeiro nato…

    Marrony sempre foi péssimo finalizador, desde os tempos de Vasco…

    A torcida quer acreditar nesse time mas os caras precisam fazer bem mais dentro de campo…

    Só HULK e NACHO não vão ganhar todas sozinhos…

    Cuca precisa rever conceitos pra não morrer abraçado com alguns protegidos!!!!!

  6. Bom dia todos!
    É impressionante a capacidade que as diretorias do Atlético têm de contratar jogadores sem vontade nenhuma:
    Escudero argentino sem raça .
    Cardenas enceradeira estragada
    Elias bunda de bigorna paneleiro
    Cone caloteiro
    Pastô lero-lero
    Voltou tartaruga e mais um monte de merda ( perdão pela palavra feia) que a memória se recusa a buscar.
    Agora temos :
    Vargas pastor chileno
    Natan sem sangue
    Savinho lexotan
    Marrone soneca
    Allan enceradeira que só toca pra trás e toma cartão
    Esse Kero-Kero apadrinhado do roedor de unha e mais um monte de merda.
    Obs: hyorran,sacha entram na categoria PATRICÃO ,embora tenham vontade são péssimos.
    Saudações atleticanas!

  7. Uma pergunta o KALEBE JOGA MENOS QUE O TAL DO TCHE TCHE RERE CHE.
    PORQUE NAO TEM LOGICA ISSO,.
    OUTRA COISA pq zaratio na esquerda ao inves de sua posicao de origem,
    zaga preocupante mesmo, o time nao tem pegada
    agora irritante mesmo e ficar voltando bola no goleiro to falando isso vai dar merda principalmente em jogos com chuva , ta chato assistir jogos do galo, perdeu a essencia do galo doido.

  8. Jogo horrível. Não dá prá acreditar. Espólio de Sampaoli precisa ser urgentemente mudado, de cima até embaixo. Sinto-me à vontade prá criticar, porque fui contra desde a contratação do gringo enganador, campeão de cartões à beira do gramado.

  9. O pre requisito pra ser diretor de futebol do Atletico´e baseado em sua incompetencia. Incompetencia em gerir o futebol, incompetencia em buscar , calado, na surdina, reforços pontuais em acordo com o treinador. Incompetencia em cobrar do time vexame após vexame. Este que está aí somente se preocupa em aparecer, em holofote, principalmente quando o time faz um esboço de deslanchar. Não trabalham para o clube, onde ganham um salario imoral, ofensivo ao trabalhador brasileiro. Somente pensam neles, usam o clube pra projeção pessoal, e entregam um péssimo serviço. A torcida toda sabe o que precisamos , e passados meses e meses voce lê na mídia….galo pode ir ao mercado…..galo deve ter dois ou tres reforços….. galo quer reforços pontuais…. E nada é feito, nada é concretizado , nossas deficiencias gritantes continuam… E ainda vem o idiota , pau mandado dizer que não se preocupa com desfalques pra este lixo de seleção. Esste treinador, com o time ficando no vestiario pro segundo tempo, agora cisma de sacar nacho e hulk todo jogo e colocar este marrone, sem adjetivo pra nomear, tamanha ruindade. Levar sufoco de remo, não falta mais nada.

  10. A vitória do Galo, ontem, não foi preocupante. Foi feia, triste e despida de entusiasmo e emoção. Não preocupou porque o time do Remo é ruim demais. Tivesse um mínimo de qualidade, aí sim, teria preocupado. O Galo não tem elenco para aguentar todas as partidas que terá de jogar este ano. Então tem de ficar poupando fôlego durante os jogos e rezar para não haver mais contusões porque convocações terão muitas ainda. Ontem precisou mais uma vez de contar com alguns dos reservas e como sempre acontece eles não acrescentam nada ao time. Ao contrário, atrapalham. São horríveis e desanimadores, verdadeiros farsantes da bola. O treinador se vê obrigado a utilizar essas táticas semi suicidas e quando pega um time mais arrumado acontece o que o Fortaleza fez. Isso vai acontecer várias vezes este ano. Não é preciso ser profeta para prever isso. Não tem jeito de ser diferente, até que o Galo conserte e equilibre esse elenco cheio de enganadores. Mas para isso precisa primeiro, arrumar um “executivo” de futebol atento às necessidades do time.

    1. VIVA O GALO
      VIVA O GALO
      Ê GALÃO VAI MATAR A TURMA DA EXCELÊNCIA DO CORAÇÃO
      BORÁ MEU GALO
      SEMPRE EM FRENTE
      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

  11. O que está acontecendo é que o Galo parece estar jogando (ou se satisfazendo) só com os comentários que a mídia esportiva tem feito sobre o time e elenco. Quando chega na hora do jogo, esquecem de entrar em campo. O PVC disse várias vezes durante o jogo e ele tem razão, o time quase nunca desarma o adversário, o que permite times ridículos como o Fortaleza e o Remo (apesar da vitória) saírem jogando tranquilamente e darem sufoco em nosso “maravilhoso sistema defensivo” e realçando a ruindade de nosso goleiro (apesar de em uma ou duas oportunidades impedir gols). Muitos reclamam que Allan e Jair tomam muitos cartões, mas pelo menos brigam, chegam junto, enquanto o tal do Tchê Tchê (que ninguém consegue explicar ser intocável) durante muitos minutos nem vemos nem ouvimos falar não consegue fazer literalmente nada (só colocar a mão na bola). Se o Hyoran (outro que ninguém explica ter que entrar todo jogo), Nathan, Vargas, Guga, Marrony e demais jogadores medianos que temos observassem o empenho que o Nacho tem, a vontade de jogar e a raça, os resultados seriam bem diferentes. Se observassem a solidariedade do Hulk também em procurar um companheiro melhor colocado para fazer o gol, teríamos melhores resultados. Então sugiro ao Cuca assistir o tape dos jogos e observar seus jogadores e cobrar daqueles que devem entregar mais, e dar a mesma oportunidade para todos. Já deu muita oportunidade para Hyoran, e poucas para Nathan e Allan Franco, Tchê Tchê nem sair sai, e deixa Zaracho no banco, assim fica difícil de entender as intenções do treinador…

  12. O Guru que me desculpe, mas o adversário não é tão fraco assim. Mantinha uma invencibilidade de 16 jogos em seu campo, 10 vitórias e 6 empates. Não é para qualquer um.

    Apesar do domínio territorial no 2º tempo, o Remo só teve 1 chance de gol numa bola parada, resultado de falha de marcação – o atacante cabeceou livre. Não pode acontecer, é questão de treinar posicionamento. No 1º tempo, a única chance de gol do Remo foi também numa bola parada. Ainda bem que foi para fora, se fosse no gol, entrava. O atacante estava livre. Falha de marcação, necessário treinar melhor esse tipo de jogada.

    Achei o desempenho geral do time, em especial da defesa, de médio para bom, considerando que o jogo foi no campo do adversário. Acho, no entanto, que o Galo deveria alternar marcação alta com marcação baixa, independentemente do placar. Dá uma segurança maior para o time.

  13. Bom dia,

    O primeiro tempo me lembrou do jogo contra o Cerro Porteño, bem jogado, calculado e cirúrgico.
    Mas o segundo tempo, como já havia acontecido, vimos uma equipe que me parece querer se poupar o tempo todo, fiquei pensando… será isto mesmo.
    Para o Cuca, o Marrony e Sávio recomendo verem o taipe do gol do Echaporã contra o a URT no mineiro.
    Diferentemente de muitos, achei que o time jogou muito bem, afinal jogamos com 10 no primeiro tempo, ainda estou até pensando o porque que o Cuca preferiu jogar com 10 e não colocar o Sasha em campo, esquisito.
    Já no segundo foi contra 12 no adversário e as vezes 13, com Marrony e Sávio se revezando no time do Remo, só que a defesa deles.
    A que pese o Neto e o Echaporã no banco, continuamos vendo estes inúteis em campo em detrimento aos garotos da base.
    Me preocupou a falta de decisão dos jogadores citados, ameaça o chute várias vezes até perder espaço e ângulo, falta clara de confiança, é melhor errar tentando do que errar por não chutar.
    Considerei certa a substituição do Hulk e Nacho, eles mereceram ser poupados.
    Quanto a equipe, me parece que aquela gana de atacar em 2020 deixou os jogadores cansados para 2021.
    Vejamos o que nós espera na 2ª rodada do brasileiro, a decisão do não adiamento pode se apresentar acertada ou colocar pá de cal no nosso futuro no Brasileiro 2021.
    Boa quinta a todos!

    1. Continuando…

      Como agora o futebol foi invadido por saits de jogos on line, fica aqui minha pergunta aos amigalos:
      Quando será que o Tchê Tchê será substituido?
      Quando será que será poupado?
      Quando tempo ele conseguirá continuar jogando sem descanso até se estourar?
      Quem acertar as 3 perguntas merece um pagamento de 10:1.

  14. A melhor profissão do mundo é a de Professor… de futebol !

    O cara chega pra treinar e se o time não rende, no lugar de buscar alternativas táticas, ele pede reforços.

    Se conseguem uns caras que saibam jogar , ele senta no banco e deixa o barco velejar.

    E se , em função disso , ganha algum torneio , vai para as enciclopédias do futebol como o Hiper, Mega, Ultra treinador .

    FARSANTES !!!

  15. Bom dia a todos!
    Alguma coisa muito estranha acontece dentro da cidade do Galo e ninguém se preocupar em esclarecer para a torcida. Vejamos. Como venho dizendo a alguns comentários e hoje citado pelo nobre blogueiro, qual o motivo de Nacho ser substituído todos os jogos desde a chegada do Tchê Tchê? Tchê ² é mais útil do que o Nacho? Outro ponto, porque alguns jogadores não recebem oportunidades e outros tem demais? Franco praticamente não jogou com Cuca e, na minha visão, ele ao lado de Zaracho e Nacho seriam meu meio campo titular. Porque o Sávio recebe tantas oportunidades mesmo sem demonstrar nada em campo, e jogadores como Neto, Júlio César, Felipe e Echaporã não são sequer experimentados por 10, 15 minutos? Qual o interesse por trás disto? Último ponto por hoje, o Galo vender o Léo Sena por 1.4 milhão de euros foi um soco, tapa e cuspe na cara do torcedor. O Léo Sena foi um dos destaques no Spezia da Itália, se eles não quiseram pagar o preço fixado em contrato, que pedissem o retorno e o reintegrasse ao elenco. Se hoje admitimos a necessidade de um volante mais marcador, ele poderia ser a solução. Aquela notinha dizendo que o jogador não estava nos planos da comissão técnica foi muito fajuta e somente trouxas acreditam nela. Talvez por isso tenham soltado esta nota, para a diretoria e também mecenas, somos um bando de trouxas.

  16. Salve massa e Guru!

    Nós torcedores ficamos a todo o momento pedindo a entrada de fulano a chance para ciclano e ai? Aí quando os caras entram é aquela decepção total. A culpa é só dos jogadores? Não, o próprio entregador de camisas se encarrega da má atuação destes que estão entrando e Zaracho é um exemplo de jogador mal escalado. Aliás, sobre Cuca ficam as dúvidas: até quando ele vai continuar substituindo mal? São dois jogos seguidos fazendo merda. A outra é: é com este time alternativo e este jogo reativo que vamos encarar o brasileiro? Se sim, já posso sonhar com o brasileirão de 2022.

  17. Algumas consideraçoes sobre o jogo de ontem. Igor Rabelo ontem fez outro penalti nao marcado, muito apavorado dentro da área. O Allan o Cuca em detrimento ao Jair acho uma funçao para o Allan fazer a saida de bola com o Everson por entre os zagueiros, mas como marcador o galo é fragil nao tem quem roube bolas. O Nacho na entrevista no intervalo e vendo ele correr em campo vemos que ele ta morto fisicamente ( na Argentina) nao se joga tanto como no Brasil, ta sentindo. O Sasha, Savinho, Nathan e o Marrony nao aproveitam as chances e Hyorran da ate um sanguinho. Falta volantes, zagueiros e velocistas pelas pontas. O Hulk tomou conta da posiçao, que bela arrancada e assistencia no gol do Nacho, pena nao fez o gol da cavadinha em que o Goleiro do Remo fez bela defesa.

  18. Há quem se conforme com a mediocridade e aceite o futebol como mera ação mercadológica.

    Para esses , basta uma boa leitura ou um bom filme na hora do jogo para no final ligar o rádio para saber o resultado .

    Se tiver vencido , corre pra janela para gritar aos céus : aqui é Galo, p…!

    Triste fim para o torcedor e amante do futebol !

    Foi isso que essa turma endinheirada conseguiu fazer com uma das maiores expressões da paixão pelo esporte bretão : o secular Clube Atlético Mineiro !!!

    Senhores DONOS do Clube :
    vocês não valem o que o gato enterra !!!

  19. Eduardo,
    Certamente você não assistiu os primeiros 20 minutos do 2º tempo, o time voltou com a mesma formação e estava tomando um sufoco d, o meio campo totalmente desprotegido, Tchê-Tchê só observando. A entrada de Jair e Zaracho, indiscutivelmente melhorou o time, que parou de tomar sufoco e criou duas oportunidade claras.

    1. Cláudio, ótima tarde

      Quer apostar quanto que Cuca e Cuquinha (Debi e Loyd) não conseguiram ver a melhoria do time com a entrada de Zaracho (deveria ser títular) e Jair (também deveria).

      Alguém sabe me explicar a ruindade de Allan e Tchê Tchê?

  20. Acho que para ganharmos alguma coisa esse ano teremos que contar muito com o sobrenatural, como naquele lance em que o jogador do Olímpia escorregou.
    Estamos novamente com um bonde de jogadores que são caros ao clube e não rendem o esperado. Dificilmente o Cuca irá sair. Os caras estão confortáveis sem a pressão das arquibancadas. Continuaremos vendo Everson, Rabelo, Rever, Allan, Tchê Tchê, Sasha, Mariano, Hyoran, Nathan, Vargas,
    Quanto ao Savinho ainda acho que tem potencial para ser um bom jogador, nada de craque, mas precisa de dar um passo atrás e fazer uma recuperação nos fundamentos que não desenvolveu ou nem aprendeu na base. O canhoto para jogador como ponta direita teria que ser muito diferenciado.
    Já o Marrony, não tem o mesmo ímpeto atrevimento do Savinho, mas ainda sim , por ser jovem, acho que valeria tentar treina-lo como centro avante. Para jogar como ponta teria que ter mais habilidade e seu melhor momento, com Sampaoli, foi como centroavante . O que desanima no Marrony é sua aparente falta de interesse, garra, deixa parecer que não está nem aí.

    1. Estamos em junho, início do brasileirão e libertadores, mais de 50 jogos pela frente,
      Além disso olimpíadas, copa América e eliminatórias 22, para nos tirar meio time.
      Fora a mortal pandemia que tanto nos abate.
      Sobre o jogo,Vitória por 2 gols fora de casa, está muito bom, encaminhada a classificação , é o que vale.

  21. Quando a imprensa fala que temos um grande elenco, então incluídos os jogadores:
    Guga, Mariano, Rever, Gabriel, Junior Alonso (fraquíssimo), Alan, Techê-Tchê, Nathan, Hyoron, Sacha, Vargas e Marrony.
    Mentiram viu….não acreditem na imprensa! analisem!

  22. Bom dia!
    Não temos diretor!
    O “teimador” que temos é um burro empacado e chega a ser irritante essa teimosia com Tchê Tchê que não sai nem a pau.
    Estava gostando do primeiro tempo mas é impressionante como o time cai no segundo tempo, revelando entre outras coisas, que o time não tem “vestiário”, não tem comando inteligente, não tem preparo físico…quem trouxe esses preparadores pro Galo? O senhor Caetano?
    Por mim ja faria logo uma barca ou um transatlântico capitaneado por Cuca, e mais Caetano, Everson, Rever, Allan, Tchê Tchê, Sasha, Vargas, Marrony…se não for possível, pelo menos um caiaque com Allan e Tchê Tchê e outro individual com Cuca.

  23. Hulk e Nacho tem carregado esse time nas costas.
    É muito pouco para almejar grandes títulos.
    Tem muito jogador tendo varias oportunidades e não rendem nada, puxam essa fila Savinho, Marrone, Sasha, Vargas, Nathan, Zaracho, Allan, Jair, Tchê Tchê, não adianta você ter um bom elenco no papel os jogadores tem que dar conta do recado e não estão dando.
    Fazer umas trocas seriam super bem vindas, Nathan e Gabriel pelo Marinho maravilhoso quem sabe né.
    Esse elenco precisa de uma chacoalhada para almejarmos títulos grandes.
    Desse jeito não ganha.

  24. Eduardo,
    – Quanto ao preparador físico, em recente entrevista no programa Bem Amigos da Rede Globo, Abel Braga o apontou como o melhor do Brasil, ainda falou que ele ajudou em muito o time do Inter ser forte no ano passado;
    – Quanto a proteção da zaga, você foi perfeito, não dá para jogar sem volante de verdade, o Cuca esta caindo na conversa da Imprensa que volante não tem saber marcar, tem é que saber sair jogando, Allan e Tchê Tchê não fazem nenhuma da coisas, em minha opinião teríamos que jogar com quatro no meio campo, dando liberdade ao Nacho. Com o material que temos, o meio campo deveria ter: Jair, Alan Franco (Neto), Zaracho e Nacho.
    – Em tempo, o melhor volante do Brasil (Zé Ricardo) está dando sopa no América.

    1. Só uma observação:
      O Flamengo foi campeão brasileiro e vem jogando desde o final do ano passado com Diego e Gerson de volantes. Nenhum dos dois é volante de marcação.
      Mas lá, atrás dos volantes não tem Guga, Rabelo, Rever, Gabriel, Mariano, e o mediano Everson. E o Cuca ainda insiste com o fraco Allan.
      Na minha visão enquanto não trouxerem um zagueiro excelente, e não arrumarem a lateral direita, não tem como pensar em grandes títulos.
      Para mim os melhores laterais direitos que temos no elenco são Tche tchê e dodô jogando na direita.
      Mariano é bom com a bola no pé, mas não aguenta mais correr. O Guga é uma brincadeira, seria reserva do caceres nas marias. Jogador fraquíssimo, ruim em tudo, não tem sequer uma qualidade que se possa mencionar.
      Espero que a diretoria e o treinador se lembrem que o ponta esquerdo do boca é o Villa, que joga muito, é forte, rápido e habilidoso. Se formos com Rabelo e Guga, sem chances de passarmos.

  25. Bom dia Canto do Galo!
    Paulo Silva,
    ” Só vemos em campo jogadores musculosos ”
    Ontem comentei com minha esposa ” olha o físico do Nacho, esguio, sequinho jogador leve. Lembra os meias de antigamente. ”
    Nacho é o nosso melhor jogador e corre mais que muitos bombados e tatuados do nosso elenco.

  26. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O meu conforto e a minha solidariedade neste momento tão difícil, no qual amigos nos deixam face a essa peste que assolou o mundo. Apesar de tudo isto seu profissionalismo falou mais alto e você nos brinda com esse belíssimo texto. Conpatuo com suas preocupações quanto ao time do galo! Está vencendo o que é ótimo, mas não está convencendo. Será que o preparo físico está indo para o beleleu no segundo tempo ou porque o time do galo está sem alternativas de jogo? Birra do treinador ou precaução nas substituições do Hulk e Nacho, os melhores disparados no jogo de ontem?
    O queridinho, deixa pra lá, é insubstituível!
    Ou o atlético mostra a que veio ou vamos ter mais um ano de sofrimentos. Como perde gols este tal de Marrony? Se participasse das minhas peladas seria excluído imediatamente.
    Hoje e Sempre, galo!!!

  27. Nem tanto ao mar nem tanto a lua. Eu prefiro não jogar bem e ganhar, do que massacrar o adversário e perder. Quem sabe jogar chega e joga, o resto é a imprensa e a torcida volúvel nas opiniões que começa a inventar ( tem que adaptar, tem que dá mais chances) . Esse Marroni, Alan Franco ,Sacha e Vargas é dinheiro jogado fora. Cabe ao Treinador buscar outras alternativas no elenco ou junto a diretoria. A maioria dos gols quando tomamos é do lado esquerdo da defesa, mas alguns já elegeram Guga e Igor como os Vilões, quando a culpa é da falta de cobertura no setor que deveria ser feita pelos volantes , já que o Arana por características e aval do treinador se manda para o ataque. Ontem, foi o típico jogo de Copa do Brasil, onde raramente vc vai na casa do adversário e faz uma exibição de gala, o São Paulo que o diga. Mas Vencemos e isso momento é o que importa. A concentração e o empenho de jogar contra um Tempo é bem diferente da de jogar com um Boca Juniores, por exemplo.

    1. Ok, vamos deixar então os coitadinhos Rabelo e Guga pra enfrentarem o Villa, ponta esquerdo do boca. Vamos ver o que acontece.
      Os dois são fracos, falham constantemente. Não têm sequer um ponto positivo que possamos mencionar.
      Para mim os maiores problemas do Galo são 3 jogadores totalmente medíocres: Guga, Rabelo, Allan. Com esses três no time não da pra pensar em título nenhum.

  28. Não tenho a pretensão de ser ave de mau agouro. O Galo ainda não me convenceu que possa conquistar algum título mais, na atual temporada. O jogo de ontem foi morno e decepcionante.

  29. Na final do mineiro eu disse e repito:

    O Cuca MATOU o time do galo ao escalar titulares contra o America e La Guaira, depois da batalha na colombia

    Eram jogos para poupar. Feito isso, o time estaria inteiro agora. Mas Cuca optou pelo contrário, e temos um time morto fisicamente em campo.

    Faltou inteligência e usar o tão falado elenco na hora certa… Uma pena ..pode comprometer toda a temporada

  30. QUANDO O GALO VAI CONTRATAR UM GOLEIRO DE VERDADE.???
    COMPROU NATAN , YOHAN , SASHA , COM O DINHEIRO DESSES TRÊS PERNAS DE PAU DARIA PARA CONTRATAR UM EXCELENTE GOLEIRO.
    MARCELO GROHE ESTÁ DE SAÍDA DO SEU TIME NA ARÁBIA , ESTÁ AÍ A OPORTUNIDADE DE TERMOS UM ÓTIMO GOLEIRO.
    MARCELO GROHE JÁ.

  31. bom dia Eduardo e massa. mas uma Vitória do galo. mas no segundo tempo fomos engolidos pelo poderoso Remo. ok esta acontecendo com este jogadores que quando vem para o segundo tempo vem mortos,cansados. etc.se o Remo fosse uma equipe melhor tinha virado o jogo no 2 tempo entrou um atacante deles que colocaram a equipe no bolso. aff.acabei de acreditar que marrony simplesmente é um peladeiro de várzea e savinho simplesmente um foguete molhado que ja se apagou o muleque ruim de bola. rsrs.cuca pardal você vai cair abraçados com seus afilhados Allan e tchê tchê 2 encostos que simplesmente não joga nada. repito ok esta diretoria esta esperando para reforçar a equipe porque ok vê ontem não temos equipe para ganhar nada.este time não me convence. ontem mas uma vez Hulk jogou bem e mariano também jogou bem. agora mas um jogo que nacho Fernandes não jogou nada. acorda diretoria reforços para ontem. a galo não nos decepcione mais. vai galooooo.

  32. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    PREOCUPANTE O SEGUNDO TEMPO . A VERDADE É QUE TODO JOGO O GALO ESTÁ
    “CANSANDO” , O PREPARO FÍSICO ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR. O DEPARTAMENTO FÍSICO ESTÁ DEVENDO E PRECISA REVER SEUS CONCEITOS.
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO????
    OS PREPARADORES FÍSICOS PRECISAM SE EXPLICAR.
    INEXPLICÁVEL , UM ATACANTE COMO MARRONY , PERDER DOIS GOLS CARA A CARA COM O GOLEIRO.
    CUCA PRECISA BOTAR MARRONY PARA TREINAR DURANTE UMA SEMANA DEFINIÇÃO DE JOGADA , NÃO SE PODE ERRAR TANTO.
    ONTEM NOVAMENTE TOMAMOS SUFOCO DO REMO NO SEGUNDO TEMPO.
    ABRA O ÔLHO CUCA , COM ESSA QUEDA DE PRODUÇÃO NO SEGUNDO TEMPO.
    SASHA , HYORAN , NATAN , SÃO JOGADORES MUITO FRACOS , NÃO ENTENDO COMO O GALO PAGOU VÁRIOS MILHÕES NESSES TRÊS ???
    NO MAIS O QUE IMPORTA É A VITÓRIA . GANHAMOS SEM CONVENCER.

  33. Interessante e incoerente esse negócio de alguns ficarem dizendo que o Galo tem um grande elenco e ao mesmo tempo ficarem pedindo reforços. Não é mais simples e sincero admitir que esse elenco é uma porcaria e só se distingue dos demais times por causa dos salários absurdos pagos a jogadores medíocres e sem compromisso com o clube?

    Pedir a contratação de goleiro, zagueiros, volantes, laterais e atacantes não é confissão de que o elenco não presta? Leio isso todo dia e fico tentando entender onde está a coerência.

  34. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    Cuca mandou o time a campo num 4-3-3 mentiroso.

    Na prática, a tática que se viu no 1’T foi mais de um 4-4-2, com Nacho mais livre para chegar ao ataque, como 2′ atacante, e Hulk mais agudo, de 1′ atacante.

    A dupla funcionou muito bem e esse 4-4-2 do 1’T, com Nacho e Hulk à frente, é boa opção tática para alguns jogos.

    A estratégia inicial de Cuca povoou mais o meio campo e diminuiu os espaços de jogo e de criação do Remo. Funcionou bem no 1’T.

    Porém, o 2’T do Atlético não foi bom, da mesma forma ocorrida na derrota para o Fortaleza, de 1’T bom e 2’T muito ruim.

    Satisfeito pelo placar, o Atlético baixou as linhas e deixou o Remo jogar e tentou aproveitar os erros do time paraense para encaixar contragolpes.

    Marrony, em noite de pé descalibrado, até teve duas chances claras para matar o jogo em duas bolas cara a cara com o goleiro do Remo. Pena que ele desperdiçou o que poderia ser o 3′ e 4′ gols do Atlético.

    Depender de contra-ataques como único recurso ofensivo para tentar vencer é muita pobreza tática. Esse tipo de jogo, no longo prazo, não é sustentável. Qualquer equipe melhorzinha, como o Fortaleza, vai dar trabalho.

    Cabe ao Cuca ampliar o repertório tático da equipe, como adiantar as linhas, fazer pressão alta na saída de bola do adversário e procurar desarmar mais para retomar a bola na perda dela para dificultar e encurtar para o adversário.

    Deixar o adversário jogar e gostar do jogo tem sido um jogo perigoso e de tática equivocada por parte do Atlético.

    O Galo está muito passivo e muito recuado num tipo de jogo que está ficando chato, pela cera, e angustiante, pelos sustos.

    Falta à equipe mais raça, mais gana, mais vontade, mais determinação e mais alma e mais coração para vencer.

    Ainda bem que venceu…

    Haja coraçãooooooo!!!!

  35. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Chega mais, Copa do Brasil. Vitória é vitória e não interessa como é conseguida. Os três pontos valem a mesma coisa com jogo bonito ou feio, com correria de Galo doido ou cadência de Galo inteligente. O jogo de ontem foi muito feio e sem graça, mas eu fiquei feliz assim mesmo porque o Galo venceu, encaminhou a classificação para a próxima fase e vai embolsar uns dois milhões e oitocentos mil reais para pagar o mês do Hulk. Agora só faltam nove jogos.

    A diferença entre o Galo e o Clube do Remo se explica da seguinte forma: O prêmio pela classificação é suficiente para o Remo quitar a folha de pagamentos de todo o seu plantel e funcionários por quase dois meses. E no Galo esse prêmio não paga nem o salário do Hulk, acrescido dos direitos de imagem e encargos sociais.

    Foi-se o tempo em que o futebol era bonito e mágico. Hoje ele é produto mercadológico e tem que ser entendido dessa maneira pragmática e sem brilho. Mas continua sendo futebol, apesar dos Hyorans e Allans e tantos outros que nos ofendem e magoam com seu jogo. Chega de sonhar com belos gols e dribles desconcertantes ou jogadas imprevisíveis. Não tem quem seja capaz de fazer isso hoje. Só vemos em campo jogadores musculosos, sem mobilidade, sem carisma, sem criatividade, sem arte, sem amor ao clube e sem respeito à torcida. então, para que se preocupar com jogo bonito? Basta vencer e pronto. Coisa triste de se ver.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, JOGANDO UM ARROZINHO COM FEIJÃO AGUADO, SÓ PARA FAZER O MÍNIMO NECESSÁRIO PARA SEGUIR EM FRENTE.

    1. Boa tarde!
      Não achei que foi de todo ruim esse jogo, Galo jogou um bom primeiro tempo e no segundo tempo ganhando o jogo, num calor infernal, com jogadores cansados , nem pro vestiário foram, jogou o arroz com feijão básico, difícil foi ver dois gols feitos perdidos pelo Marrony… isso é um pecado.
      No mais 3 pontos mala e quaswe que uma classificação garantida.
      De grão em grão a galinha enche o papo!
      Bica Bicudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.