Categories: blogueirosfutebol

Vitória para ser muito comemorada

Tão bom quanto vencer o frágil adversário do Botafogo, é termos outros motivos para comemorar efusivamente esses três pontos. Vencemos, pontuamos, asseguramos a primeira colocação independentemente dos resultados das partidas que irão complementar essa 23ª rodada do Brasileirão.

Ah! O São Paulo tem três jogos a menos, alguns dirão. É verdade, mas e daí? Quem pode assegurar que nesses nove pontos possíveis, os paulistas irão tirar a diferença entre nós que é de quatro pontos. Eles, ao contrário do Galo, ainda nem sofreram com a inevitável onda dessa pandemia. A hora de cada clube vai chegar. Anote! Superamos esse momento crítico, com desfalques em três partidas em apenas oito dias. Uma vitória, um empate e uma derrota.

Lógico que queria que tivessem sido três vitórias, mas do outro lado existe um adversário que também está na busca por vencer. Faltam 15 rodadas. Temos 42 pontos e ainda restam 45 em disputa. Creio que se nosso aproveitamento for de dois terços (66%), equivalente, em tese, a dez vitórias – 30 pontos – a probabilidade de título é real. Basta elevar um pouco nosso índice de aproveitamento, hoje na ordem de 61%. Com todos os problemas e dificuldades que estamos superando.

O treinador oficial, embora distante do campo – Sampaoli –, optou por três zagueiros em uma formação 3-4-3. Confesso que não era como imaginava e longe da minha preferência, uma vez que, ao que sinto, Talison vem mostrando qualidades que lhe sugerem até mesmo a titularidade. Ele, ao lado de Savinho, Calebe e os lançados ontem como Wesley, Gustavo Henrique, e outros que estão compondo o banco, comprovam que a nossa base pode revelar sim senhor.

Antes da partida, me ocupei, ainda que parcialmente, em secar o São Paulo. Com o empate dos paulistas, fui ver o nosso jogo confiante na vitória. O tanto de desfalques não contém nossa crença e confiança no resultado. E foi assim que vencemos uma partida, que por pouco se complica, assegurando o resultado desejado.

Acreditem, entre os destaques – que foram vários, desde Alonso, Keno, Savarino, Rafael e outros menos lembrados, surpreendo-me em afirmar que Hyoran mereceu ser o “craque do jogo”. Foi totalmente diferente das recentes oportunidades que teve, sendo fundamental ao time e ao resultado. Savarino, que precisa em determinados momentos tirar o barbante da bola, esteve também perfeito. Fez o primeiro gol e deu assistência ao segundo.

Tomamos o gol, depois de já estar vencendo por dois a zero, numa falha generalizada de todo o sistema defensivo. Aí, neste lance, incluo até mesmo o Rafael. Como tudo no Galo parece ter de ser sofrido, tivemos a chance de fazer o tento da tranquilidade, mas Keno foi displicente na cobrança de uma penalidade que ele mesmo sofreu. Avistou o canto e bateu fraco na bola. Se os cariocas chegassem ao empate, talvez sua boa atuação tivesse sido apagada. Enfim, vencemos!

Além de quatro pontos acima do São Paulo, são três sobre o Flamengo; seis acima do Internacional, sete do Fluminense, oito de distância do Palmeiras, Santos e Grêmio. O verdão tem dois jogos a menos e os outros uma partida atrás do Galo. Flamengo, que poderia igualar em pontos, perde pelo critério de número de vitórias. Então, líder. Entre essas oito equipes, seguramente estão o campeão e os classificados para a Libertadores. Ou seja, o G4 (vaga direta) e o G6 (os dois classificam para a pré-Libertadores não saem desses clubes).

Interessante, a partir do nono colocado – Corinthians – até o 17º – Vasco – (que é o primeiro do Z4, rebaixamento) a diferença é de apenas cinco pontos. Entendo que a briga para escapar do rebaixamento coloca as 12 equipes restantes em estado de alerta, sendo que o Goiás dificilmente conseguirá escapar da degola. Temos agora dez dias de folga para recuperar os infectados e treinamentos.

Para o jogo do dia 6 de dezembro, com o Internacional, apesar das ausências de Alonso e Savarino, acredito que o restante do elenco estará à disposição do Sampaoli. Esses dois, suspensos pelos cartões amarelos seletivos do árbitro. Parece que foi a campo com a relação dos dependurados para aplicar o terceiro a cada uma deles e desfalcar o time para pegar os gaúchos. Sávio ontem foi Wilton. Seu irmão, também juiz de futebol, se notabilizou por arbitragens nebulosas contra o Galo.

No segundo turno, são 10 pontos em quatro rodadas, contra nove na tabela de classificação do primeiro. Acho estimulante a situação. Depois do Internacional, vamos a Curitiba enfrentar o Paranaense. Boa chance de devolver o placar da semana passada. Na sequência, seguramente a partida que poderá decidir o Brasileiro, São Paulo na capital paulista. Sigamos com fé!

Para não dizer que a fita tá bonita e favorável, temos agora nosso concorrente São Paulo anunciando que irá pedir a anulação da partida de empate com o Ceará. Tudo isso, graças ao péssimo árbitro carioca Wagner Nascimento – que é reincidente em erros escabrosos – que ontem anulou, depois validou e volto a anular um gol impedido dos paulistas.

Vai dar muita prosa nos próximos dias. Afinal o time tem entre seus conselheiros o notável presidente da CBF que assina Caboclo. Foi mais uma lambança desse mesmo juiz, que vai merecer destaque diferente de outros que a imprensa do eixo tem má vontade quando o assunto não é favorável a paulistas e cariocas.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Prezado Eduardo e Atleticanos! Vitoria importante, sobretudo como momento amplamente desfavorável em vista da pandemia que assolou o Atlético.
    Quanto à luta pelo título já antecipei aqui neste espaço que a CBFLA vais atuar de tudo quanto é jeito para que ou o seu queridinho ou palmeiras ou são paulo fiquem como título. Os erros da favor deles vem se somando a cada rodada, e quando não tem os ditos "benefícios de var, arbitragem ou armações extra campo, vem com argumentos de anular partida e etc.
    é certo que o Atlético vem sendo perseguido e essa situação ira se recrudescer caso o time siga com reais chances de ganhar o campeonato. Quanto mais for aproximando do final, mais será a preocupação com a "armações e safadezas desso povo da CBFLA. A Diretoria tem que estar atenta e atuante para não sermos garfados acintosamente. Saudações Atleticanas

    • Infelizmente, para que o atlético mineiro conquiste esse tão suado brasileirão, e olha que já teve vária oportunidades no passado, vai ter que superar todos esses empecilhos pq sempre foi e sempre será assim e a torcida já esta cansada desses argumentos da tal conspiração contra o galo. VAMOS LÁ GALÃÃÃO DA MASSSSA "EU ACREDITO".

  • boa tarde Eduardo e massa. grande Vitória do galo ok importa é os 3 pontos. sempre crítico o Hyoran mas ontem jogou muito. mas ok aconteceu com Nathan esqueceu de jogar bola e zaracho até quando vai dormir no jogo este o camisa 10 do galo estamos fritos. ontem o nosso melhor atacante pipocou na cobrança do pênalti o keno quer nos enfarta. rsrs.a galo nos deixa sonhar. segue o líder. vai galoooooo.

  • Muito se tem criticado a base do atlético mineiro.
    Respeitando as opiniões divergentes, sou um ferrenho defensor de jogadores da base. Se no passado tivemos o orgulho de ter formado craques como Reinaldo, Paulo Isidoro, Toninho Cerezzo e tantos outros, no presente temos alguns nomes que ainda fazem sucesso na Europa, e outros que já são ídolos vestindo camisas rivais.
    Rememorando alguns nomes, segue uma relação de atletas formados pelo Galo e ainda em atividade:
    Diego Alves (hoje ídolo do Flamengo); Marco Rocha (hoje defendendo o Palmeiras); Jemerson (campeão de quase tudo entre 2013 e 2015. Hoje veste a camisa do Cortinhians); Leandro Castan, (hoje no Vasco, foi no galo que "nasceu" e surgiu para o futebol); Eduardo (desde 2018 na Europa, mas especificamente em Portugal); Marco Túlio (mal tinha ascendido aos profissionais do galo, foi vendido, com apenas 20 anos para o Sporting); João Pedro (tornou-se profissional em 2010,aos 18 anos, e diante do seu bom futebol foi vendido para o futebol italiano. Atualmente é o artilheiro da Cagliari); Bernard (a maior venda da história do Atlético. Hoje atua no Everton, da Inglaterra); Alerrandro (vendido ao Red Bull Bragantino, por 3 milhões de euros). Outros me falham a memória ! Da relação acima, sem dúvida alguma, três seriam titulares do atual time do Galo: Diego Alves, Jemerson e Bernard e talvez o Marco Rocha.
    Por isso mesmo, sou defensor de que o futuro do Atlético passa pela sua base!

    • Prezado! sigo o relator e se me permite acrescento + três nomes:
      Gleison Bremer - Torino - Itália
      Bruno Tabata - Sporting Club - Portugal
      Frederico Rodrigues ( Fred) - Manchester United - Inglaterra...
      Ouve-se muito q a base do GALO ñ revela ninguém ou alguns viventes é q ñ têm paciência com os garotos?
      Agora mesmo nosso Sub-20 venceu o framerda pelo brasileiro da categoria, demonstrando uma crescente dentro da competição.
      Saudações Atleticanas . #GALOSempre

      • Acrescentando,
        Goleiros: Clayton - Red Bull Bragantino
        Bruno - Sem clube, mas era um goleiro muito bom.
        Carlos - Ganhou também a Copa do Brasil

  • Caros,

    RUMO AO TÍTULO! QUEREMOS O CANECO EM LOURDES!

    A vitória é o q IMPORTA! Tem essa Ñ de bicho papão derrota normal e outras mil prezepadas NONSENSE. Segura q eu quero é ver o OSSO DO JABÁ! VENCER VENCER VENCER e uma ora o otra considerar o EMPATE (só q no AnoQVem!).

    DEIXA SANGRAR, Mané! Quem num tiver aguentando a pressão saiba q o negócio vai ficar "PIOR" a cada rodada...vai ficar PIOR para o vc torcedor q num é nem Meninim nem adulto mais é PACOQUEIRO do carai, CORNETA cabeça baixa e tb PASSADOR DE PANO! Todo KKK KKK dobrado é um COMÉDIA, senão era Ku Klux! vc é um COMÉDIA!

    É constatação... tem TORCEDOR PAÇOQUEIRO? Tem, ele existe em tudo qnt é clube! Ah! Mas o atleticano é diferenciado...Vcs ñ conheceram a PATOTA do PORTÃO 7, oriunda do antigo Mineirão, patrões do Sentaí!

    Obs.: Será q na GROSELHOSFERA nenhum PASSADOR DE PANO lero lero vai cobrar nos EDITORIAIS do futuro MANDATÁRIO alvinegro, o tal COELHO.. qual é a ideia para dele? E TIME DE FUTEBOL? CEO é o q? ponta? AUDITORIA? Lateral direito. COM PLIANCE? Dupla de volante. CRUZ CREDO!

    Se o prezepero, SETTE quer ser ovacionado, pq o cara tem q ser descartado? Q o SETTE tem sido até aqui incompetente, tá provado...mas agora NO PRESENTE taí agindo, foi prá cima dos LARÁPIOS do eixo, mandou até ofício prá CBF, SETTE tem feito coisas. Prometeu num sei o q, prometeu?...E esse COELHO aí? Da mesmíssima TURMA: A saga dos Heróis de 2005, O Retorno! CRUZ CREDO! Mas eles são abnegados, tem q ter paciência! CRUZ CREDO de RENOVO...Vai começar tudo de RENOVO AnoQVem? CRUZ CREDO! Prá q criar CRISE?

    Fora do esquadro: Nosso CAM é GALO ou caranguejo?

    VIVA MARADONA! Grande craque, dentro e fora de campo. "Ñ quero ser exemplo para ninguém, quem tem q ser exemplo pros Mal Criados & Afins são os próprios e prezeperos pais"...Nem sei se Dom Diego disse isso aí, deveria.

    NOSSO GALO RUMO AO TÍTULO: Keno é a nossa CEREJA, jgdr técnico e dá um gás na marcação...Savarino, muito útil. Saxha útil tb...Tem q manter Marrony motivado. Até o jg contra o inter, arrumar o meio campo de vez pro restante da batalha. É LUTA É BRIGA! A zaga é Rever e Alonso mais um qq. Na lateral direita, acho q esse Talyson aí, se tiver culhão já coloca pressão no flameguista. Aranha num tem regra três...mesmo sem goleiro, O TIME TÁ FORMADO! O interino falou PRÁ SER CAMPEÃO...É com ele q NÓS, os VERDADEIROS alvinegros q nunca vestiram outra camisa, é com ele q nós VAMOS! Vamos Galo!

    Obs bunda fat : esse BUENO dá calafrios...q jogadorzinho esquisito! Na qualidade de ASTROLOGO digo: dispensa esse FALCATRUA na 1ª oportunidade. Ele vai entregar a rapadura uma hora, só num vê quem num quer! (Ñ sei como UM aí vê assim NOSSO GALO campeão com jgdr VACILÃO!)

    PARABÉNS à diretoria do NOSSO GALO no caso envolvendo tartaruga Bolt. A VITÓRIA é parcial, mas aí tb só a VITÓRIA interessa. Inacreditável um COMOQUETO desse vir aqui em BH surrapiar NOSSO GALO!..Tomara q Pastor PIPOCA esteja no radar...Tem q pagar PORRA NENHUMA!

    É FOGO!: Êta vitoriazinha suada ñ. Deus lá no Céu e aqui em baixo só reza pro jg acabar. Perdão Senhor pelo nosso egoismo, graças a Deus! Difícil ñ, complicado ñ, a zaga de observação, penalty atrasado, os meninos da NOSSA BASE numa burrocracia sem fim, os torcedores comentaristas torcendo pro foguim "melhorar". Ufa!!!...Graças, acabou! Ufa de REVELHA! Agora é o inter, outra DECISÃO! É se preparar! DEUS É com TODOS! Vamos LUTAR Galo!

    AQUI É GALO!

  • Gente, eu pensava que quando alguém mandava uma mensagem via blogs e outras ferramentas sociais a jogadores e treinadores era só uma força de expressão... Figura de linguagem... Mas parece que tem gente que acredita mesmo que esses caras, por falta do que fazer, ficam diariamente nas redes sociais ouvindo a corneta sem noção de torcedores.
    Então já que é assim, vou também 'interagir' com eles. Escuta aqui seu Sampaoli, se alguém elogiar o seu trabalho, a sua postura, não acredite, viu? Saiba que você é medíocre e, portanto, faça só o arroz com feijão. Bom mesmo era o Dudamel. O Levir. O Abelão. Esse então imbatível. kkkkkk
    Isso me faz lembrar uma figurinha que aparece no Whatsapp em que você tem de escolher entre 'coragem' e 'noção'. Como tem gente corajosa na torcida!
    No mais, uma grande Vitória contra o ex-asa negra. Rumo ao título!!! SAN.

  • De olho neste zaracho , nada de ano que vem, conversa fiada.. Seu custo , seu investimento milionário , absurdamente milionário ,, habilita o torcedor questionar sim, e tomara que estejamos enganados , torço pra estar, quero ver ele comendo a bola. Porém, se for enganação, não deve ser considerado mico , cegueira do olheiro que o indicou. O valor altíssimo de sua contratação seria caso até para o ministerio publico. Nós atleticanos, considerados os mais chatos do mundo não precisamos de procuração para cornetar , não nascemos para passar pano em cabeças de bagre , somos a décadas na arquibancada levando nosso apoio ao galo , cobrando e emitindo nossa opinião livremente , mesmo contrariando os doloridos politicamente corretos . Mostre futebol , zaracho , de preferencia pra ontem

    • EVANDRO PEREIRA ,

      esse blog é muito interessante !

      A gente acaba de ler uma postagem em que
      o autor "corneta" o "corneta" ( hilário ) e em
      seguida lê o seu comentário a dizer que não
      precisamos de procuração para cornetar" .

      Um comentário feito para o outro ... foi um
      carrinho com pé alto .
      Ri demais !!!

  • Boa Tarde,

    Os 3 pontos foram maravilhosos.
    Continuo dizendo que nosso time tem que aprender jogar com equipes pequenas ou em situação de desespero, dentro de casa. Ontem vimos uma desaceleração do jogo com relação a jogos anteriores, deixando o adversário jogar um pouco e sendo cirúrgicos na hora de atacar.
    O sistema de 3 zagueiros em casa tem surtido pontos importantes.
    No gol tomado os mesmos 3 zagueiros não ajudaram nada, o goleiro também não fez o que se espera de um goleiro aclamado pelos fás de eis Marias.
    Ficar dez dias em abstinência do Galo não é bom, mas, neste momento será um mal necessário, e já que ganhamos ontem acabou sendo excelente estes dias, servirá para espantar de vez essa covid-19.
    Concordo plenamente que os cartões amarelos foram de excesso de rigor, esse rigor que sempre norteia os árbitros em jogos do Galo, contra ele é claro.
    Não poderia deixar de mencionar o bom futebol de Hyoran, lembrar aos amigalos que gostam de criticar efusivamente este jogador que não foi só ontem, sua participação no jogo contra o Corinthians no primeiro turno também já havia sido decisiva para os 42 pontos atuais do Galo, como sempre é dito, para ser campeão tem que ter elenco.
    Podemos ser o primeiro time da séria "A" a garantir vaga na séria "A" de 2021, isso deve dar uma dorzinha de cotovelo no outro lado da lagoa. RSRSRSRSRSRSRSR
    Boa quinta feira de liderança para nós.

  • OLÁ GALERA ATLETICANA.
    E , SEGUE O LÍDER , MESMO QUE AOS TRANCOS E BARRANCOS.
    ESTAMOS CONSEGUINDO VENCER ATÉ A TEMIDA , TRAIÇOEIRA E PERIGOSA COVID.
    AGORA , COM A VOLTA DOS INFECTADOS DE COVID , QUE DEUS NOS PROTEJA A TODOS E AO PLANTEL DO GALO E NOS LEVE DEFINITIVAMENTE AO TÍTULO.
    ABRO UMA DISCORDÂNCIA , NÃO ACREDITO DE FORMA NENHUMA EM JOGADORES DA BASE , ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO.
    UMA BASE QUE NÃO REVELA NINGUÉM HÁ MAIS DE 40 ANOS NÃO É DIGNA DE SER DO GALO.
    RUMO AO TÍTULO DO BRASILEIRÃO.
    AQUI É GALO.

  • Bom dia!
    Sempre feliz com a vitória!
    Sempre feliz com vitória sobre qualquer time do eixo maligno!
    Um tanto quanto frustrado pelo Galo não ter sapecado uma goleada nesse fraco, acabado e ex glorioso e agora solidificado na prateleira de baixo do futebol brasileiro, botafogo.
    Muito feliz com a liderança!
    Savarino e Keno vão demonstrando ser primordiais nesse time.
    Ainda espero a contratação de um super zagueiro, um camisa 10 diferenciado e um super goleador.
    Ah...um goleiro milagroso também! Alguém pra ser canonizado.

Recent Posts

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

8 horas ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

1 dia ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

2 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

3 dias ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

4 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!