Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória para ser muito comemorada

Tão bom quanto vencer o frágil adversário do Botafogo, é termos outros motivos para comemorar efusivamente esses três pontos. Vencemos, pontuamos, asseguramos a primeira colocação independentemente dos resultados das partidas que irão complementar essa 23ª rodada do Brasileirão.

Ah! O São Paulo tem três jogos a menos, alguns dirão. É verdade, mas e daí? Quem pode assegurar que nesses nove pontos possíveis, os paulistas irão tirar a diferença entre nós que é de quatro pontos. Eles, ao contrário do Galo, ainda nem sofreram com a inevitável onda dessa pandemia. A hora de cada clube vai chegar. Anote! Superamos esse momento crítico, com desfalques em três partidas em apenas oito dias. Uma vitória, um empate e uma derrota.

Lógico que queria que tivessem sido três vitórias, mas do outro lado existe um adversário que também está na busca por vencer. Faltam 15 rodadas. Temos 42 pontos e ainda restam 45 em disputa. Creio que se nosso aproveitamento for de dois terços (66%), equivalente, em tese, a dez vitórias – 30 pontos – a probabilidade de título é real. Basta elevar um pouco nosso índice de aproveitamento, hoje na ordem de 61%. Com todos os problemas e dificuldades que estamos superando.

O treinador oficial, embora distante do campo – Sampaoli –, optou por três zagueiros em uma formação 3-4-3. Confesso que não era como imaginava e longe da minha preferência, uma vez que, ao que sinto, Talison vem mostrando qualidades que lhe sugerem até mesmo a titularidade. Ele, ao lado de Savinho, Calebe e os lançados ontem como Wesley, Gustavo Henrique, e outros que estão compondo o banco, comprovam que a nossa base pode revelar sim senhor.

Antes da partida, me ocupei, ainda que parcialmente, em secar o São Paulo. Com o empate dos paulistas, fui ver o nosso jogo confiante na vitória. O tanto de desfalques não contém nossa crença e confiança no resultado. E foi assim que vencemos uma partida, que por pouco se complica, assegurando o resultado desejado.

Acreditem, entre os destaques – que foram vários, desde Alonso, Keno, Savarino, Rafael e outros menos lembrados, surpreendo-me em afirmar que Hyoran mereceu ser o “craque do jogo”. Foi totalmente diferente das recentes oportunidades que teve, sendo fundamental ao time e ao resultado. Savarino, que precisa em determinados momentos tirar o barbante da bola, esteve também perfeito. Fez o primeiro gol e deu assistência ao segundo.

Tomamos o gol, depois de já estar vencendo por dois a zero, numa falha generalizada de todo o sistema defensivo. Aí, neste lance, incluo até mesmo o Rafael. Como tudo no Galo parece ter de ser sofrido, tivemos a chance de fazer o tento da tranquilidade, mas Keno foi displicente na cobrança de uma penalidade que ele mesmo sofreu. Avistou o canto e bateu fraco na bola. Se os cariocas chegassem ao empate, talvez sua boa atuação tivesse sido apagada. Enfim, vencemos!

Além de quatro pontos acima do São Paulo, são três sobre o Flamengo; seis acima do Internacional, sete do Fluminense, oito de distância do Palmeiras, Santos e Grêmio. O verdão tem dois jogos a menos e os outros uma partida atrás do Galo. Flamengo, que poderia igualar em pontos, perde pelo critério de número de vitórias. Então, líder. Entre essas oito equipes, seguramente estão o campeão e os classificados para a Libertadores. Ou seja, o G4 (vaga direta) e o G6 (os dois classificam para a pré-Libertadores não saem desses clubes).

Interessante, a partir do nono colocado – Corinthians – até o 17º – Vasco – (que é o primeiro do Z4, rebaixamento) a diferença é de apenas cinco pontos. Entendo que a briga para escapar do rebaixamento coloca as 12 equipes restantes em estado de alerta, sendo que o Goiás dificilmente conseguirá escapar da degola. Temos agora dez dias de folga para recuperar os infectados e treinamentos.

Para o jogo do dia 6 de dezembro, com o Internacional, apesar das ausências de Alonso e Savarino, acredito que o restante do elenco estará à disposição do Sampaoli. Esses dois, suspensos pelos cartões amarelos seletivos do árbitro. Parece que foi a campo com a relação dos dependurados para aplicar o terceiro a cada uma deles e desfalcar o time para pegar os gaúchos. Sávio ontem foi Wilton. Seu irmão, também juiz de futebol, se notabilizou por arbitragens nebulosas contra o Galo.

No segundo turno, são 10 pontos em quatro rodadas, contra nove na tabela de classificação do primeiro. Acho estimulante a situação. Depois do Internacional, vamos a Curitiba enfrentar o Paranaense. Boa chance de devolver o placar da semana passada. Na sequência, seguramente a partida que poderá decidir o Brasileiro, São Paulo na capital paulista. Sigamos com fé!

Para não dizer que a fita tá bonita e favorável, temos agora nosso concorrente São Paulo anunciando que irá pedir a anulação da partida de empate com o Ceará. Tudo isso, graças ao péssimo árbitro carioca Wagner Nascimento – que é reincidente em erros escabrosos – que ontem anulou, depois validou e volto a anular um gol impedido dos paulistas.

Vai dar muita prosa nos próximos dias. Afinal o time tem entre seus conselheiros o notável presidente da CBF que assina Caboclo. Foi mais uma lambança desse mesmo juiz, que vai merecer destaque diferente de outros que a imprensa do eixo tem má vontade quando o assunto não é favorável a paulistas e cariocas.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

62 thoughts to “Vitória para ser muito comemorada”

  1. Prezado Eduardo e Atleticanos! Vitoria importante, sobretudo como momento amplamente desfavorável em vista da pandemia que assolou o Atlético.
    Quanto à luta pelo título já antecipei aqui neste espaço que a CBFLA vais atuar de tudo quanto é jeito para que ou o seu queridinho ou palmeiras ou são paulo fiquem como título. Os erros da favor deles vem se somando a cada rodada, e quando não tem os ditos “benefícios de var, arbitragem ou armações extra campo, vem com argumentos de anular partida e etc.
    é certo que o Atlético vem sendo perseguido e essa situação ira se recrudescer caso o time siga com reais chances de ganhar o campeonato. Quanto mais for aproximando do final, mais será a preocupação com a “armações e safadezas desso povo da CBFLA. A Diretoria tem que estar atenta e atuante para não sermos garfados acintosamente. Saudações Atleticanas

    1. Infelizmente, para que o atlético mineiro conquiste esse tão suado brasileirão, e olha que já teve vária oportunidades no passado, vai ter que superar todos esses empecilhos pq sempre foi e sempre será assim e a torcida já esta cansada desses argumentos da tal conspiração contra o galo. VAMOS LÁ GALÃÃÃO DA MASSSSA “EU ACREDITO”.

  2. boa tarde Eduardo e massa. grande Vitória do galo ok importa é os 3 pontos. sempre crítico o Hyoran mas ontem jogou muito. mas ok aconteceu com Nathan esqueceu de jogar bola e zaracho até quando vai dormir no jogo este o camisa 10 do galo estamos fritos. ontem o nosso melhor atacante pipocou na cobrança do pênalti o keno quer nos enfarta. rsrs.a galo nos deixa sonhar. segue o líder. vai galoooooo.

  3. Muito se tem criticado a base do atlético mineiro.
    Respeitando as opiniões divergentes, sou um ferrenho defensor de jogadores da base. Se no passado tivemos o orgulho de ter formado craques como Reinaldo, Paulo Isidoro, Toninho Cerezzo e tantos outros, no presente temos alguns nomes que ainda fazem sucesso na Europa, e outros que já são ídolos vestindo camisas rivais.
    Rememorando alguns nomes, segue uma relação de atletas formados pelo Galo e ainda em atividade:
    Diego Alves (hoje ídolo do Flamengo); Marco Rocha (hoje defendendo o Palmeiras); Jemerson (campeão de quase tudo entre 2013 e 2015. Hoje veste a camisa do Cortinhians); Leandro Castan, (hoje no Vasco, foi no galo que “nasceu” e surgiu para o futebol); Eduardo (desde 2018 na Europa, mas especificamente em Portugal); Marco Túlio (mal tinha ascendido aos profissionais do galo, foi vendido, com apenas 20 anos para o Sporting); João Pedro (tornou-se profissional em 2010,aos 18 anos, e diante do seu bom futebol foi vendido para o futebol italiano. Atualmente é o artilheiro da Cagliari); Bernard (a maior venda da história do Atlético. Hoje atua no Everton, da Inglaterra); Alerrandro (vendido ao Red Bull Bragantino, por 3 milhões de euros). Outros me falham a memória ! Da relação acima, sem dúvida alguma, três seriam titulares do atual time do Galo: Diego Alves, Jemerson e Bernard e talvez o Marco Rocha.
    Por isso mesmo, sou defensor de que o futuro do Atlético passa pela sua base!

    1. Prezado! sigo o relator e se me permite acrescento + três nomes:
      Gleison Bremer – Torino – Itália
      Bruno Tabata – Sporting Club – Portugal
      Frederico Rodrigues ( Fred) – Manchester United – Inglaterra…
      Ouve-se muito q a base do GALO ñ revela ninguém ou alguns viventes é q ñ têm paciência com os garotos?
      Agora mesmo nosso Sub-20 venceu o framerda pelo brasileiro da categoria, demonstrando uma crescente dentro da competição.
      Saudações Atleticanas . #GALOSempre

      1. Acrescentando,
        Goleiros: Clayton – Red Bull Bragantino
        Bruno – Sem clube, mas era um goleiro muito bom.
        Carlos – Ganhou também a Copa do Brasil

  4. Caros,

    RUMO AO TÍTULO! QUEREMOS O CANECO EM LOURDES!

    A vitória é o q IMPORTA! Tem essa Ñ de bicho papão derrota normal e outras mil prezepadas NONSENSE. Segura q eu quero é ver o OSSO DO JABÁ! VENCER VENCER VENCER e uma ora o otra considerar o EMPATE (só q no AnoQVem!).

    DEIXA SANGRAR, Mané! Quem num tiver aguentando a pressão saiba q o negócio vai ficar “PIOR” a cada rodada…vai ficar PIOR para o vc torcedor q num é nem Meninim nem adulto mais é PACOQUEIRO do carai, CORNETA cabeça baixa e tb PASSADOR DE PANO! Todo KKK KKK dobrado é um COMÉDIA, senão era Ku Klux! vc é um COMÉDIA!

    É constatação… tem TORCEDOR PAÇOQUEIRO? Tem, ele existe em tudo qnt é clube! Ah! Mas o atleticano é diferenciado…Vcs ñ conheceram a PATOTA do PORTÃO 7, oriunda do antigo Mineirão, patrões do Sentaí!

    Obs.: Será q na GROSELHOSFERA nenhum PASSADOR DE PANO lero lero vai cobrar nos EDITORIAIS do futuro MANDATÁRIO alvinegro, o tal COELHO.. qual é a ideia para dele? E TIME DE FUTEBOL? CEO é o q? ponta? AUDITORIA? Lateral direito. COM PLIANCE? Dupla de volante. CRUZ CREDO!

    Se o prezepero, SETTE quer ser ovacionado, pq o cara tem q ser descartado? Q o SETTE tem sido até aqui incompetente, tá provado…mas agora NO PRESENTE taí agindo, foi prá cima dos LARÁPIOS do eixo, mandou até ofício prá CBF, SETTE tem feito coisas. Prometeu num sei o q, prometeu?…E esse COELHO aí? Da mesmíssima TURMA: A saga dos Heróis de 2005, O Retorno! CRUZ CREDO! Mas eles são abnegados, tem q ter paciência! CRUZ CREDO de RENOVO…Vai começar tudo de RENOVO AnoQVem? CRUZ CREDO! Prá q criar CRISE?

    Fora do esquadro: Nosso CAM é GALO ou caranguejo?

    VIVA MARADONA! Grande craque, dentro e fora de campo. “Ñ quero ser exemplo para ninguém, quem tem q ser exemplo pros Mal Criados & Afins são os próprios e prezeperos pais”…Nem sei se Dom Diego disse isso aí, deveria.

    NOSSO GALO RUMO AO TÍTULO: Keno é a nossa CEREJA, jgdr técnico e dá um gás na marcação…Savarino, muito útil. Saxha útil tb…Tem q manter Marrony motivado. Até o jg contra o inter, arrumar o meio campo de vez pro restante da batalha. É LUTA É BRIGA! A zaga é Rever e Alonso mais um qq. Na lateral direita, acho q esse Talyson aí, se tiver culhão já coloca pressão no flameguista. Aranha num tem regra três…mesmo sem goleiro, O TIME TÁ FORMADO! O interino falou PRÁ SER CAMPEÃO…É com ele q NÓS, os VERDADEIROS alvinegros q nunca vestiram outra camisa, é com ele q nós VAMOS! Vamos Galo!

    Obs bunda fat : esse BUENO dá calafrios…q jogadorzinho esquisito! Na qualidade de ASTROLOGO digo: dispensa esse FALCATRUA na 1ª oportunidade. Ele vai entregar a rapadura uma hora, só num vê quem num quer! (Ñ sei como UM aí vê assim NOSSO GALO campeão com jgdr VACILÃO!)

    PARABÉNS à diretoria do NOSSO GALO no caso envolvendo tartaruga Bolt. A VITÓRIA é parcial, mas aí tb só a VITÓRIA interessa. Inacreditável um COMOQUETO desse vir aqui em BH surrapiar NOSSO GALO!..Tomara q Pastor PIPOCA esteja no radar…Tem q pagar PORRA NENHUMA!

    É FOGO!: Êta vitoriazinha suada ñ. Deus lá no Céu e aqui em baixo só reza pro jg acabar. Perdão Senhor pelo nosso egoismo, graças a Deus! Difícil ñ, complicado ñ, a zaga de observação, penalty atrasado, os meninos da NOSSA BASE numa burrocracia sem fim, os torcedores comentaristas torcendo pro foguim “melhorar”. Ufa!!!…Graças, acabou! Ufa de REVELHA! Agora é o inter, outra DECISÃO! É se preparar! DEUS É com TODOS! Vamos LUTAR Galo!

    AQUI É GALO!

  5. Gente, eu pensava que quando alguém mandava uma mensagem via blogs e outras ferramentas sociais a jogadores e treinadores era só uma força de expressão… Figura de linguagem… Mas parece que tem gente que acredita mesmo que esses caras, por falta do que fazer, ficam diariamente nas redes sociais ouvindo a corneta sem noção de torcedores.
    Então já que é assim, vou também ‘interagir’ com eles. Escuta aqui seu Sampaoli, se alguém elogiar o seu trabalho, a sua postura, não acredite, viu? Saiba que você é medíocre e, portanto, faça só o arroz com feijão. Bom mesmo era o Dudamel. O Levir. O Abelão. Esse então imbatível. kkkkkk
    Isso me faz lembrar uma figurinha que aparece no Whatsapp em que você tem de escolher entre ‘coragem’ e ‘noção’. Como tem gente corajosa na torcida!
    No mais, uma grande Vitória contra o ex-asa negra. Rumo ao título!!! SAN.

  6. De olho neste zaracho , nada de ano que vem, conversa fiada.. Seu custo , seu investimento milionário , absurdamente milionário ,, habilita o torcedor questionar sim, e tomara que estejamos enganados , torço pra estar, quero ver ele comendo a bola. Porém, se for enganação, não deve ser considerado mico , cegueira do olheiro que o indicou. O valor altíssimo de sua contratação seria caso até para o ministerio publico. Nós atleticanos, considerados os mais chatos do mundo não precisamos de procuração para cornetar , não nascemos para passar pano em cabeças de bagre , somos a décadas na arquibancada levando nosso apoio ao galo , cobrando e emitindo nossa opinião livremente , mesmo contrariando os doloridos politicamente corretos . Mostre futebol , zaracho , de preferencia pra ontem

    1. EVANDRO PEREIRA ,

      esse blog é muito interessante !

      A gente acaba de ler uma postagem em que
      o autor “corneta” o “corneta” ( hilário ) e em
      seguida lê o seu comentário a dizer que não
      precisamos de procuração para cornetar” .

      Um comentário feito para o outro … foi um
      carrinho com pé alto .
      Ri demais !!!

  7. Boa Tarde,

    Os 3 pontos foram maravilhosos.
    Continuo dizendo que nosso time tem que aprender jogar com equipes pequenas ou em situação de desespero, dentro de casa. Ontem vimos uma desaceleração do jogo com relação a jogos anteriores, deixando o adversário jogar um pouco e sendo cirúrgicos na hora de atacar.
    O sistema de 3 zagueiros em casa tem surtido pontos importantes.
    No gol tomado os mesmos 3 zagueiros não ajudaram nada, o goleiro também não fez o que se espera de um goleiro aclamado pelos fás de eis Marias.
    Ficar dez dias em abstinência do Galo não é bom, mas, neste momento será um mal necessário, e já que ganhamos ontem acabou sendo excelente estes dias, servirá para espantar de vez essa covid-19.
    Concordo plenamente que os cartões amarelos foram de excesso de rigor, esse rigor que sempre norteia os árbitros em jogos do Galo, contra ele é claro.
    Não poderia deixar de mencionar o bom futebol de Hyoran, lembrar aos amigalos que gostam de criticar efusivamente este jogador que não foi só ontem, sua participação no jogo contra o Corinthians no primeiro turno também já havia sido decisiva para os 42 pontos atuais do Galo, como sempre é dito, para ser campeão tem que ter elenco.
    Podemos ser o primeiro time da séria “A” a garantir vaga na séria “A” de 2021, isso deve dar uma dorzinha de cotovelo no outro lado da lagoa. RSRSRSRSRSRSRSR
    Boa quinta feira de liderança para nós.

  8. OLÁ GALERA ATLETICANA.
    E , SEGUE O LÍDER , MESMO QUE AOS TRANCOS E BARRANCOS.
    ESTAMOS CONSEGUINDO VENCER ATÉ A TEMIDA , TRAIÇOEIRA E PERIGOSA COVID.
    AGORA , COM A VOLTA DOS INFECTADOS DE COVID , QUE DEUS NOS PROTEJA A TODOS E AO PLANTEL DO GALO E NOS LEVE DEFINITIVAMENTE AO TÍTULO.
    ABRO UMA DISCORDÂNCIA , NÃO ACREDITO DE FORMA NENHUMA EM JOGADORES DA BASE , ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO.
    UMA BASE QUE NÃO REVELA NINGUÉM HÁ MAIS DE 40 ANOS NÃO É DIGNA DE SER DO GALO.
    RUMO AO TÍTULO DO BRASILEIRÃO.
    AQUI É GALO.

  9. Bom dia!
    Sempre feliz com a vitória!
    Sempre feliz com vitória sobre qualquer time do eixo maligno!
    Um tanto quanto frustrado pelo Galo não ter sapecado uma goleada nesse fraco, acabado e ex glorioso e agora solidificado na prateleira de baixo do futebol brasileiro, botafogo.
    Muito feliz com a liderança!
    Savarino e Keno vão demonstrando ser primordiais nesse time.
    Ainda espero a contratação de um super zagueiro, um camisa 10 diferenciado e um super goleador.
    Ah…um goleiro milagroso também! Alguém pra ser canonizado.

  10. O importante é vencer, mesmo com um futebol mambembe. Houve falhas? Sim, muitas. Inclusive a maneira bisonha e irresponsável com que Keno cobrou aquele pênalti. Não se deve dar mole. A bola pune.

    1. Vários comentararam a displicência dele, eu acho que foi mais fominhagem. Três minutos antes, o Keno já estava com a língua pra fora de cansaço, por que não deixou o Marrony bater então? Pq só pensou na artilharia e time que quer ser campeão tem que pensar primeiro no coletivo! Ele estava bem cansado e desgastado, deveria ter deixado outro cobrar o pênalti! Como o Marrony estava em campo, deveria ter passado a bola pra ele e era mais um gol pra nós e um final de jogo sem sufoco!

    1. Concordo, o maior erro foi dele sim, mas não foi o único. Pela zenésima vez alguém sobe mais do que o bonecão de Olinda Igor Rabelo e cabeceia pro gol! Junior Alonso tb ficou só olhando, aí não dá pra culpar só o goleiro né?

  11. Bom dia amigos do Galo. NOSSO GALO fez o que tinha que ser feito, ganhou três pontos e manteve a liderança. Muito criticado anteriormente, Yoram foi muito importante no jogo de ontem, incansável ele fez muitos desarmes e não afinou em bolas divididas. Achei o Rafael inseguro nas bolas cruzadas na área, no lance do gol ele não saiu e ficou olhando o lance sem participar. Não foi sofrido, NOSSO GALO poderia ter feito mais gols.

  12. No jogo de ontem algumas coisas podem ser observadas: O Bueno jogou bem e mostrou que está se adaptando e adquirindo ritmo. Vai melhorar. O Zaracho ainda não disse a que veio. Talvez precise de mais tempo para adaptação e definição de posição. Cada jogo ele está desempenhando uma função diferente. Ainda não sei se ele é destro ou canhoto. O Hyoran surpreendeu ontem. Já vi muitos jogadores surpreenderem com bom futebol quando o contrato está vencendo. O Rafael falhou novamente mas, a defesa toda comprometeu no lance. O Nathan precisa voltar a jogar. O Alonso precisa parar de cometer faltas desnecessárias, ontem foi um cartão amarelo mas, na Bahia foi o gol de empate. Os garotos da base foram bastante úteis. Precisam de mais oportunidades e confiança. O jogo em si foi muito fraco mas valeu pelos pontos e a liderança.

    1. PAULO SILVA ,

      ao atacar o comportamento de uma pessoa com subjetividades, expondo-a publicamente, deve-se ter a certeza sobre o que se fala .

      Você acha mesmo que o Hyoran é uma pessoa que possa ter desvios de caráter ao ponto de se valer de atitudes que comprometam a sua dignidade profissional ?

      Se acha isso , tudo certo , é o seu pensar .

  13. Bom dia xará e amigalos!
    Excelente vitória essa de ontem diante do Foguinho Série B. GALO foi o dono do jogo. Impressionante como o narrador “Sabe de Quem???” e Junior torciam de todas as formas para o Foguinho empatar ou mesmo virar o jogo!!!! No segundo tempo parecia que estavam narrando e comentando um jogo do Bayern de Munique contra o GALO!!!!!!!!!!!! E olha que o Junior nem Botafoguense é….Dá nojo escutar este bairrismo declarado. Quanto ao GALO destaco a surpresa do jogo “Hyoran”(porque não joga assim todas as partidas heim?), Rafael é outra história debaixo do gol viu, mostra segurança, Keno foi muito bem apesar do displicência no penalti, a defesa não comprometeu(fora a caça as borboletas no gol deles de escanteio), Savarino desequilibrou, Sasha fez o que é esperado dele(GOL!!). A decepção foi por conta de Nathan(parece que está fora de forma e ritmo). E não posso deixar de falar na garotada que está entrando com personalidade. Esse Talisson é muito bom jogador. Agora é juntar o restante do elenco e treinar bastante para golear o Internacional aqui dentro. No mais é ganhar mais 10 jogos. É possível!!!! Destaque para a boa live de ontem! Sucesso aí para o Breno Galante!

    1. Esperar parcialidade da Globolixo é como esperar honestidade de político velhaco…. Melhor é ligar a TV e ouvir no velho e bom radinho!

  14. Prezados Amigalos
    A partir de agora, todo cuidado é pouco. O CBFla e o São Paulo vão fazer o que puderem para ferrar o Galo. Um impedimento claríssimo e ainda vemos o Raí querendo dar razão ao time dele. Que vergonha pra um jogador tão correto. Um erro não poderia corrigir um anterior mais absurdo, que era colocar a bola no meio de campo e dar a saída. Sim, vamos ganhar este campeonato. Quando vemos nosso time com dificuldade, temos que pensar que os outros vão se engalfinhar, pra ficarem na Libertadores ou pra não cair. Ontem senti que ainda tá favorável.
    Pra cima deles Galão da Massa.
    P.S.: Não tenho ouvido o Caixa narrar mais gol do Galão da Massa…
    Um abraço a todos

  15. Entrou em campo , correu , lutou
    e venceu .

    Foi aplaudido , xingado , causou
    calafrios , proporcionou emoção.

    Ao final , 3 pontos na algibeira .

    LÍDER , e assim será até o final .

  16. HYORAN , O MELHOR DA PARTIDA !

    HYORAN , o desprezado , o combatido , motivo
    de deboche e de escárnio por parte de muitos
    que se querem profundos conhecedores nas
    artimanhas do futebol .

    Até na hora de reconhecer o belo futebol que
    você, HYORAN , jogou ontem, porque conhece
    do ofício, o elogio veio em forma de ironia .

    Por outro lado teve os aplausos merecidos de
    quem já esteve lá dentro e sabe a luta que se
    tem que travar para se provar um valor que é
    fora de moda , hoje : a resiliência !
    Assim foram os comentários do Junior como
    também do Paulo Roberto Prestes .

    E você , garoto , mostrou a fibra dos fortes .

    Você vai conviver com críticas daqueles que
    não gostam de seu futebol , até aí normal .

    Mas , ontem , a sua resposta foi para todos
    aqueles que não te respeitam, pessoas que
    se acham “professorais” , que a si evocam
    o direito de julgar , agredir e desmerecer a
    opinião de outrem para que a sua própria
    (opinião) tenha algum crédito e valor .

    De minha parte agradeço a você por ter
    mostrado a mim que o MANTO continua
    a ser vestido por jogador de fibra e com o
    compromisso de honrá-lo em campo .

  17. Bom dia a todos!
    Vitória MAIÚSCULA do GALO. Liderança assegurada.
    Alonso e Hyorran impecáveis. Savarino desequilibrou com gol e assistência. Keno quase complicou sua atuação, que também foi ótima. Zaracho jogou?
    E a base hein? Calebe e Talisson já são realidade.
    E alguém fala pro “Doidão” (que está de atestado), que às vezes um feijão com arroz e ovo de Mineiro é melhor que uma Parrillada Argentina.
    O BR é esse!!
    Saudações

  18. Vencemos é o que importa. Com falha ou sem falha no gol do Botafogo: Fora Éverson chama-gol. Rafael titular até o fim do Covidão/2020!!!!

    Ontem lembrei-me de alguns zagueiros (de ambos os lados) que já vi jogando como titulares do Galão: Vander, Grapete, Djalma Dias, Márcio Gugu, Léo Silva, Vantuir, Luizinho, Batista, Oliveira e Osmar Guarnelli. Sinceramente, ver esse tal de Bueno em ação com a nossa caminsa é brochante!!! Resumindo, o cara é simplesmente grosso! Dá pra entender porque o Zico o indicou para o Atlético e não para o Flamengo.

    1. Atletico e Flamengo, 4 x0,
      Qdo estava 2 x 0 Everson fez 2 defesas milagrosas e praticamente garantiu a partida!
      Rafael mostra falhas dentro do gol (contra o America),
      Mostra falhas ao sair do gol (santos e flamengo qdo Gabigol perdeu com o gol vazio),
      mostra falhas em bolas cruzadas na área!
      Não é mal goleiro, mas esta longe de ser um excelente goleiro, como era o Victor!
      Incrível a parcialidade de alguns com o Rafael!!!

      1. A minha imparcialidade, tanto quanto a sua, não tem a menor importância. São apenas opiniões de torcedores e mais nada. E por fim: Fora Éverson chama-gol. Rafael titular até o final do Covidão/2020.

  19. Bom Dia! Afora a vitoria, nao assisti nada de especial no jogo. Não compartilho do chororô da arbitragem, mais o amarelo do Alonso, foi exagerado. Sobre os jogadores da “base” que estão tendo oportunidades, são muito fracos. A propósito está existindo muito “lobi” para alguns (Sávio/Calebe). Embora mais “maduros” pode podem vingar. Mais longe de ser um Cerezo/lola/Ângelo/Marcelo!

  20. Bom dia atleticanas e Atleticanos, ontem foi sofrido, mas com vitoria, precisamos testar mais os jovens da base, principalmente da defesa, por exemplo Gustavo. Assisto jogos na serie B onde tem jogadores do galo, como Guilherme castilho que tem destacado no confiança, e não deve nada aos que estão no time titular. Talison lateral direito, contra o atlet,PR jogou bem, mas contra o ceara não teve a cobertura dos zagueiros lentos do galo, dificultaram sua atuação. Proxímo jogo contra Inter, teremos alguns jogadores retornando, espero uma vitoria com tranquilidade. Abraços

  21. Bom dia!!!

    Os três pontos são o que valem nesse momento de turbulência no elenco por causa do efeito Covid…

    Uma coisa a comemorar também diz respeito a garotada da Base que tem respondido muito bem, sim senhor, sim senhora!!!

    Sobre o Rafael vi mais uma vez uma falha dele no gol do Botafogo…

    Diria como o Eduardo, falha coletiva do sistema coletivo.

    Concordo…

    No jogo passado vi falha também do Rafael no gol tomado entre as pernas dele…

    Ontem novamente falha no gol tomado.

    Algum gaiato do do blog poderia me questionar:

    – Por que está pontuando falhas do Rafael?

    Apenas e tão somente para apontar que ao tratarem o Everson como ” chama gol”, muitos da Torcida e alguns aqui do Canto do Galo, penso que imaginavam o Rafael na titularidade um soberano e um milagreiro na meta, e não é!!!

    Rafael é ótimo goleiro, sim! Everson idem e também!!!

    Isso que importa!!!

    O problema do Galo, quando perdeu na competição, principalmente, não era o goleiro ou Everson, mas muito mais o sistema de jogo da equipe de Sampaoli muito vulnerável a contragolpes.

    Mas a Torcida do Galo, pela chatice que é…

    Em suma, tanto Rafael como Everson são ótimos goleiros.
    E que falham, sim, por isso é normal e humano…

    E viva o Galo!!!

    1. Isso faz parte dos discursos simplistas e binários, que assolam nossa sociedade (saindo um pouco do futebol). Não existe meio termo para muitos.
      Concordo com você Ernest, tanto Everson, quanto Rafael são bons goleiros, ambos podem defender a meta e ajudar o Galo.
      SAN

  22. Estou otimista!! Não acho que Flamengo vá ganhar do Gremio na Arena, nem o São Paulo do Bahia na Fonte Nova, no FDS. Inter, nosso próximo adversário, não ganha há 5 jogos e enfrenga o encardido xará goiano, que voltou a jogar bem após o Mancini se mandar pro Corinthians e não perde há 3 jogos.
    Essa sequência dos próximos 3 jogos será fundamental para nossa briga pelo título, se vencermos inter e paranaense, pegamos o São Paulo no jogo do campeonato, lembrando que eles já terão jogado os jogos que faltam quando jogarmos com o Paranaense, o que dá mais importância ainda ao nosso jogo com nossa cópia paranaguaia. Não podemos vacilar! O bom vai ser que essa pausa de 10 dias vai dar tempo de recuperar todos os infectados e ir com força total pra essas 3 rodadas cruciais.
    Olha, tudo que mais quero e sonho desde criança é o Galo campeão brasileiro, mas independentemente disso, fazia tempo que não tínhamos um time que realmente dá gosto de ver jogar, jogando sempre bem, agredindo, tocando a bola. Estou feliz com o Galão!! Desde o começo disse, que se não for num ano doido igual 2020 pra gente sair da fila, não sei mais quando seria. Esse campeonato tá pro Galo, que só depende dele mesmo!

  23. E dominar com maestria é um termo um pouco exagerado, ao meu ver.
    Quem domina com maestria o drible? Neymar
    O controle de bola: Messi
    O cabeceio: Cristiano Ronaldo
    A finalização: Lewandowski
    A marcação: Sérgio Ramos

    Na minha opinião no Brasil não temos nenhum jogador que domina com maestria nenhum fundamento. Temos sim bons jogadores, inclusive vários no Galo, mas pra quem quer ver jogador que domina com maestria os fundamentos, tá assistindo o campeonato errado. Tem que assistir o Barcelona, Real Madrid, PSG, Bayern, Juventus, etc.

  24. E este zaracho , hein? Quase atrapalha o gol do savarino, fiquem de olho, serei o primeiro a elogiar se estiver errado, porém, até agora, nada, absolutamente nada, a não ser correria improdutiva

    1. Atrapalhar o gol do savarino? Kkkkkk que bobagem. Cornetagem é mato.
      O cara foi pra fazer o gol pô.
      Ainda não está jogando o que queremos, mas eu acho que tem potencial pra jogar bem.

  25. Agora são 13 anos em q o GALO ñ sabe o que é perder para o bostafogo em nosso Terreiro. Freguesia é mato e quem é pato de quem? Faltou vc dizer,prezado, q terminamos o jogo com CINCO moleques advindos da base e eles deram conta do recado. A qto tempo NÃO vemos isso? E em várias posições diferentes dentro do gramado, diga-se! O dia de ontem foi para fazer o toalete, cabelo e bigode devidamente ajustados _ Sub-17 passou o carro na estreia da CB. 6×0 com direito a ter em CAMpo vários garotos da geração 2004_ a noite adversário abatido. Hj é dia de desfazer o bigode, e o inimigo é o mingau pelo Br UB-20. De resto GALO jogou bola e a vitória veio. End of the debate!
    Saudações Atleticanas #GALOSempre

  26. O Atlético, até mesmo , o flamengo, santos palmeiras, inter não devem , jamais aceitar esta tramóia de anular jogo para favorecer este são paulo, o fluminense paulista, que adora um tapetão , e resolver a parada no extra campo. Oque interessa , na verdade, é que foi impedimento ,gol anulado e pronto. As lambanças costumeiras deste péssimo, fraco juiz, afoito em validar o gol pro time paulista, não pode influir no resultado da partida. Este time que gosta de ganhar no grito , não vai prevalecer. Se abrir, digamos assim, uma jurisprudencia em anular o jogo, será aberto consequentermente um precedente para todos os times prejudicados por usuais lambanças desta horrorosa arbitragem nacional, incluindo este var , que veio pra institucionalizar a roubalheira para favorecer os times do eixo corrupto , tentando dar um verniz de legitimidade ao roubo a céu aberto. E vou dizer mais uma coisa ; pensei que este time do são paulo tava arrumado, não está não, defesa péssima , o que sobessai são alguns meninos da base , nenhuma brastemp. Otítulo será nosso, assim que pararmos de nos sabotar , acreditei desde o primeiro jogo. Abralços , amigos

  27. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Para mim não foi um jogo agradável! Sinceramente esperava mais do galo. Mas de qualquer forma, valeram os 3 pontos. Youran, muito criticado, fez uma bela partida, taticamente. Foi o esteio para a frágil defesa atleticana. Temi pela Vitória quando o GALO tomou um gol bobo, desatenção pura da defesa. Falha coletiva. A tranquilidade poderia ter vindo com gol de pênalti, mas o Keno bateu muito mal, indicando onde ia bater. Vamos agora recuperar as energias e sapeca o Internacional no próximo jogo. Se ganharmos, a possibilidade de título afigura com certeza!
    Hoje e sempre, Galo!!!

  28. O Galo precisa melhorar nos pênaltis, orientar melhor os batedores, treiná-los. Ontem o goleiro pulou antes da batida e o Keno chutou a bola em cima com tanta precisão que permitiu a ele encaixa-la. Se o goleiro pula antes, o gol fica 99,99% garantido – basta chutar no outro canto. Falta treino.

  29. Bom dia a todos!
    “Se não for sofrido, não é Galo”!
    Infelizmente o Galo gosta de levar essa frase ao pé da letra. Keno, não precisava recuar aquela bola para o goleiro e nos fazer ter receio de um empate no final da partida. Menos mal que o empate não veio.
    Gostei da atuação e postura do time ontem, mesmo com os inúmeros desfalques.
    O dia ontem, teve aquele misto de felicidade e tristeza.
    Felicidade pela vitória e liderança do Galo, tristeza pelo falecimento do “Deus do futebol”.
    Não o vi jogar, mas já vi inúmeros vídeos e lances do gênio argentino.
    Descanse em paz, Dom Diego Maradona!
    Abraço a todos!

  30. Bom dia, Atleticanos. O Galo do Sampaoli, joga a maioria das vezes, num 3-4-3, qdo tem a bola, e num 4-3-3, sem ela. Normalmente, com a bola, temos um losango, formado por Guga, Rever e Alonso, com Jair ou Allan centralizado e uma linha com Franco, Nathan ou Zaracho e Arana. Sem a bola, Arana recua e forma o 4-3-3. Talison vinha jogando na do Guga (ontem foi Bueno), mais com um zagueiro. Ontem, Sampa inverteu o lado, Zaracho fez as vezes do Arana, so q pela direita, virando um lateral qdo perdíamos a bola. Jogamos com 3 zagueiros e tbm com apenas dois, durante q mesma partida, na maioria dos jogos. Ontem, excelente vitória, jogo não tão bom, mas os desfalques justificam. Hyoran fez sua melhor partida, defendeu muito bem, formando a linha adiantada com Zaracho (qdo tínhamos a bola) e Calebe. Nathan foi o volante, à frente da zaga. Simbora, Galo, vamos ganhar essa parada! Confiança e cabeça em pé, Atleticanos! SAN

  31. Bom dia MASSA!

    Jogo feio, mas o que interessa mesmo foram os 3 pontos. O resto é lorota.

    Por incrível que pareça, ontem Bueno foi bem. Diria que até mais seguro do que Rabelo. Esse toda vez q a bola vai nele, eu já fico tenso. Parece que ele está jogando pelada de fim de ano, onde ficam com medo de disputar a bola, machucar e perder a pré-temporada. No gol do bostafogo ele estava onde? E o Rafael não saiu por que? Na cobrança em seguida ele saiu e foi na bola. Ainda bem que aprendeu rápido. Ali é bola do goleiro e pronto.

    Os demais, como o nobre “Barbudo” disse, foram muito bem. Sem muito a dizer.

    Ontem garantimos a liderança, diminuímos uma diferença virtual em relação ao SP, despachamos o bostafogo para a série B e ao mesmo reforçamos essa série, que está bem fraca, para 2021.

    Ou seja, ontem fizemos: barba, cabelo e bigode.

    BBOOORRRAAAAAA 9999AAAAALLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    PS.: A cada jogo, cada vitória nossa e derrota dos concorrentes, a fé aumenta. Mas pés no chão, ainda falta muito.

  32. Bom dia! Entao, um dos jogos atrasados do Sao Paulo foi ontem, empatou com o Ceara! Mas tenho confiança que com o time completo o Galo vença o tricolor paulista dentro do Morumbi!

    1. Isso mesmo, Elder! Eduardo, se der, verifique depois: Agora, o São Paulo tem dois e não mais três jogos a menos do que o Galo. Um dos jogos atrasados deles foi contra o Ceará ontem e terminou empatado, embora da ter um terceiro tempo para r causa da lambança do Juiz é do VARgonhoso! Na próxima rodada, ainda que vença o Bahia em Salvador, não nos passará na tabela.

  33. Bom dia. Passei só para parabenizar o time e Hiorran, grande partida, será que achou a posição dele? Ontem jogou recuado, tá certo que o adversário é pouco criativo , mas se portou bem e ainda fez bons lançamentos, no futebol tem muito disso, vc joga um tempão em uma posição e derrepente alguém desloca vc pra outra função e vc descobre o seu lugar, temos vários casos assim, Zarachio tem de achar a dele ainda. Que venham os reforços e deslanchem, pois de cansaço ninguém vai poder reclamar.

  34. Bom dia Eduardo atleticanas e atleticanos que como eu estão alegres com a vitória e a afirmação da liderança. Valeu a pena secar os bambis. Obrigado Ceará.

    Jogo interessante. Para se ter uma ideia de quanto o jogo foi interessante o Hyoran foi eleito o melhor jogador em campo pela turma da TV e CBF. E não é que ele jogou bem mesmo? Como dizem os entendidos, ele foi taticamente perfeito. O contrato dele deve estar acabando.

    Dois motivos para comemorar: A vitória que manteve a liderança e o fato da vítima ser o Botafogo. Sensação de vingança, principalmente porque foi mais um empurrão para o rebaixamento deles pela terceira ou quarta vez. Parecem com o mequinha, só sobem para ter o prazer de cair.

    Uma boa quinta-feira para todos os AmiGalos, com uma pausa relaxante até o próximo jogo. Como é bom ser líder.

    O GALO ESTÁ VIVO, ATIVO E LIDERANDO E NÓS COM ELE.

  35. Hoje gostaria da opinião da nossa torcida, vocês não acham que esse Zaracho é uma grande enganação? O cara custou uma fortuna,e não demonstra dominar com maestria nenhum fundamento do futebol que se justifique o valor investido. Podem até dizer que é questão de adaptação, mas de verdade pra bater falta, escanteio, ser bom de dribles, cabecear bem, essas coisas não precisa de adaptação e ate agora não enxerguei nenhuma qualidade nesse jogador.

    1. O cara é jovem, veio de outro país onde era(é) considerado uma das jóias do futebol, não jogou nem dez partidas com a camisa do Galo e com os novos companheiros, nos jogos que jogou já foi utilizado em diferentes funções.
      Quantas vezes já vimos jogadores até mais velhos do que ele, que chegam num novo clube, num novo país, e levam certo tempo para se adaptar e atingir o potencial que têm?
      Acho muito precipitado esse julgamento que você e mais alguns estão fazendo, em função do valor pago pelo jogador. Achei que ele estava fazendo um bom jogo ontem, até sair, tomara que somente com câimbras.
      Esse tipo de julgamento não ajuda em nada, só atrapalha, típica coisa de torcedor chato pra c…alho. Corneta.
      Tem chances dele realmente atingir o seu real potencial somente no ano que vem, como acontecesse com varios jogadores que vêm de fora do país, voltam para o país após período fora do Brasil, ou até mesmo com jogadores que sobem da base. Quer um exemplo( sem fazer comparações entre os jogadores) ? Arrascaeta, que para mim é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, se não for o melhor. Quantos anos ele foi criticado nas Marias? Demorou alguns anos até atingir o potencial que tem, e o que joga hoje. Outro exemplo mais recente, Keno. Dê uma lida nas mensagens desse blog nos primeiros dez jogos dele no Galo, para alguns torcedores naquele momento ele já deveria ser dispensado, devolvido, foi um erro absurdo pois não jogava nada. Para mim ele é disparado o jogador mais decisivo que temos no elenco, e digo mais, um dos melhores jogadores do Brasil, seria titular em qualquer time.
      Outro exemplo que foi um pouco contrário ao que aconteceu com esses jogadores é o Cazares. Chegou arrebentando, jogando muito, todo mundo se empolgou logo nos primeiros jogos dele, e depois ele mostrou que não era tudo isso, chegou arrebentando mas depois se mostrou um jogador extremamente irregular.
      Temos que ter mais calma nas avaliações e principalmente nos julgamentos precipitados, que inflamam e contaminam outros torcedores.
      Diferente de você, eu vejo sim qualidades no zaracho: leitura de jogo, posicionamento, carrega bem a bola, é veloz, tem boa técnica, tem bom senso de marcação para um meia, tem raça e disposição.
      Claro que eu também queria que ele estivesse produzindo mais, sendo mais decisivo e já chegasse aqui arrebentando. Mas sei que muitas vezes não é assim que as coisas funcionam.
      Eu acredito que o Zaracho ainda vai jogar muito com a camisa do Galo, e será fundamental em nossas conquistas.
      O Galo é líder do campeonato, e está fazendo o seu papel muito bem nesse início de segundo turno, mesmo com todas as dificuldades que nem preciso citar, todo mundo sabe.
      Zaracho pouco jogou, Vargas só fez uma partida, Tardelli nem estreou ainda. Eu acredito que quando esses jogadores estiverem jogando e rendendo o que podem, e vão render, o time ficará muito mais sólido e o ataque muito mais fatal.
      Essa é a minha opinião.
      Vamos Galo, ganhar esse brasileiro!

      1. Então Pedro, eu não sou corneta muito pelo contrário, agora no caso dele o que eu digo é que ainda não consegui vê qualidade nos fundamento do futebol, como chute forte, bom cabeceio, boa finta coisas do tipo, concordo que tem que adaptar, vai evoluir, mas fundamento do futebol isso não requer adaptação, até agora me parece apenas um jogador comum como o Nathan por exemplo. Quero estar errado e num tô querendo queimar jogador, mas tô torcendo muito pelo Zaracho me mostrar um domínio maior de algum fundamento. O Otero por exemplo tinha um chute forte se era bom ou ruim não vou entrar no mérito mas quero exemplificar os fundamentos, chutava forte e o Zaracho o que ele faz acima da média?

    2. Caro Robson. Como você, todo mundo está procurando alguma coisa nele que justifique não só o investimento como também a própria contratação. Quem viu esse cara jogando antes? Onde? Como? Quando? Até agora não deu nem para saber se ele é destro ou canhoto porque não faz nada com nenhum dos pés. Um abraço.

      1. “Quem viu este cara jogando antes?” . O treinador da Seleção argentina, pois sempre está na pré-lista dele. Se não fosse bom, estaria lá?

      2. PREZADO GALO ROBERTO , O CAMISA 10 JÁ FOI CONTRATADO A PESO DE OURO.
        AVALIADO EM 76 MILHÕES , O ATLÉTICO PAGOU 38 MILHÕES POR 50% DO SEU PASSE , E O NOME DELE É ZARACHO.
        SÓ FALTA AGORA ZARACHO JUSTIFICAR A FORTUNA PAGA PELO SEU PASSE.

    3. Também acho que está devendo, mas acredito que precisa de mais tempo sim. Como disse o Pedro, o Keno nos primeiros jogos não servia pro Galo, hoje é uma das principais peças. O Roger Guedes chegou aqui e quase foi devolvido ao Palmeiras, até que desencantou. Com a diferença que esses dois já estavam adaptados ao futebol brasileiro. Espero que isso também aconteça com o Zaracho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.