Sei que vai ter quem, ao ler ao título, contestar e espinafrar com o blogueiro, mesmo sem ver o conteúdo. Mas é assim exatamente como penso. Primeiro porque todo adversário de Liberadores, via de regra, é time cascudo. São jogos tensos e muito disputados. E o Tolima, é bom lembrar, nunca havia perdido para time brasileiro em seus domínios e sequer tomado gols. Já passaram em branco por lá os dois gaúchos, o atual CSA/MG, Corinthians, Vasco. Todos eles em Libertadores.
Ah! Mas o Atleticano agora é campeoníssimo de Minas Gerais e multicampeão do Brasil, o que deixou alguns Torcedores – jovens e até da minha faixa etária – numa soberba que não cabe desse nosso lado da lagoa. Isso não é característica de Atleticano raiz, não mesmo. Sem estender, mas não posso deixar de registrar, no último final de semana decidimos o título mineiro, que vencemos, e teve gente que reclamou do time e do placar. Para chegar a Colômbia e vencer na estreia, sem tempo para descansar, os jogadores fizeram uma desgastante viagem e estão trazendo de volta esses três importantíssimos pontos.
Não foi uma partida brilhante, sei disso pois vi o mesmo jogo daqueles que reclamam, mas jogamos o suficiente para vencer. E mais, diferente de jogos onde o goleiro é o melhor em campo, sinalizando que o time venceu mas não mereceu, ontem o Galo, com seu pragmatismo fez jus à vitória. Éverson foi perfeito. Não foram apenas duas ou três defesas, mas talvez seis, sete, oito. E a falta de pontaria dos jogadores do Tolima. Rangel, duas vezes, e Orosco, uma, se jogassem no Galo, nem iam poder voltar a Belo Horizonte.
Apareceram, em número significativo, quem questionasse a escalação. Pela primeira vez, ao que me lembro, um treinador entrou com cinco estrangeiros desde o início. A dupla de zaga, sonhada por muitos, foi duramente criticada pela presença do Godín, alguns até mesmo falaram pela falta de jogos do Alonso. O uruguaio, no final, foi bem efetivo. Poucos ainda cobraram sobre o Nacho, que fez um belo gol, e em maior número sobre Borrero e Savarino, este deu uma linda assistência no primeiro tento do Galo.
Foi sim um grande resultado, diria até que maravilhoso, lembrando que o nosso time agora enfrenta o América – que ontem foi derrotado – na condição de mandante e a Massa deverá comparecer em grande número. Depois pega o Del Vale, no Equador, fazendo todas as três partidas do segundo turno em Belo Horizonte. Quer mais? Além disso, ainda intrigado com tanta cobrança, convém lembrar que estamos envolvidos em três competições. Além da Libertadores, começa no domingo o Brasileiro (Internacional) e já no dia 20 de abril a Copa do Brasil (Brasiliense), ambos em BH.
O jogo de ontem começou, como era de se esperar, com o Tolima pressionando e até abusando do jogo ríspido. Por pouco, o experiente Hulk cai nessa armadilha. Depois do ímpeto do adversário, o Galo passou a cadenciar e – ainda que poupando – foi em busca do resultado. E o primeiro gol, caprichosamente, só veio aos 44m do primeiro tempo. Aliviou bastante a missão. E que jogada, passou de pé em pé, até um precioso passe de Mariano que Savarino – diria que com maestria – rolou para Nacho. Já o segundo gol poderia ter ocorrido na mesma jogada, mas o árbitro não deu uma penalidade no Alonso, tomara que não seja ainda o efeito da palhaçada da tv. Na cobrança do escanteio, o mesmo Alonso desviou, para o contestado Tchê Tchê consolidar o placar a assegurar os três pontos. Se ele começou com cinco estrangeiros, terminou com apenas dois, exatamente os zagueiros do Uruguai e do Paraguai.
Quero crer, e nisso estou muito motivado, que vamos fazer uma campanha tão ou até mais brilhante que ano passado. Não estou com isso dizendo que vamos ganhar todos os títulos, embora queira os quatro – incluindo o Mundial – mas seguro que vamos ter festa também nesse ano de 2022. Ano passado dizia que queria todos, mas admitia que se viesse um seria suficiente. Resgatando todo nosso histórico e as maracutaias do passado, aconteceram os dois da cbf. Que se repita então!
Ontem, caríssimas e caríssimos, vencemos e somos líderes. Aqui é Gaaalooo, po##@!
Em tempo: 1) entre os Torcedores que cobram do time, não me excluo, quantas vezes já reclamei tanto aqui mesmo. Ocorre que tem momentos que sugerem uma reflexão; 2) que bom ouvir a rádio sem aquele mala de comentarista de arbitragem, esse mesmo que historicamente já prejudicou ao Galo, e insiste na mesma direção sem o apito na boca. Agora o microfone.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Galo lindo vitorioso mais uma vez. Nada de novo. Rumo ao bi.
Uma diferença entre esse Galo de 2021/22 e os grandes times anteriores é a resiliência. Mostramos isso contra os urubus. Encontramos forças para levantar a cabeça, enfrentar um placar adverso, e executar um plano de jogo, e essa convicção interior de que somos fortes e que podemos enfrentar qualquer um... Faz a diferença! Por isso, sem estrelismo, com humildade, podemos sonhar ainda mais alto nesse ano.
Vitória difícil, contra um adversário de valor, em condições difíceis. Tolima deve ser o segundo time a passar nesse grupo.
boa tarde Eduardo e massa. vitoria espetacular. mas não vamos ser cegos foi várias falhas do time do galo principalmente o afilhado do EL Turco o Godin aposentado. mas temos Everson que nos salvou da derrota. espero eu que o Nathan silva esteja a descansar porque o Godin não pode ser titular neste timaço do galo. Eduardo o galo foi até agora o primeiro equipe a ganhar do Tolima mas não foi único a fazer gols nesta equipe,o Rio Branco do acre perdeu por 2x1 .estamos muito bem mas não vamos ser cegos ontem foi muitos erros em passes.etc.mas mesmo assim parabéns galo para quebrar mas um tabu.vai galoooooooooooo.
Boa tarde!
Ai, credo! O Galão ganhou mais uma vez! Ai, credo!!!!
Excelente jogo ontem para quem gosta de futebol. E quem gosta mesmo é de espetáculo, perdeu a oportunidade de ir ontem à noite ao teatro.
Inteligente a estratégica do Turco de usar os estrangeiros na estreia da Libertadores, já que há limitação desse uso no campeonato brasileiro. E também dá oportunidade de o torcedor revezar a corneta. Quem cornetou a dupla Godin/Alonso ontem, poderá cornetar, provavelmente, a dupla Nathan/Rever no domingo. Veja que beleza!!!!
Melhor assim do que rebentar um jogador no começo de temporada, não? E se dá para ganhar com o Dylan, para quê cansar o Keno? Não é melhor tê-lo inteiro contra o internacional? O mesmo serve para o Nathan, o Rever e outros. De que adianta ter elenco se só onze é que jogam?
Ontem vi muito erro de passe, muitas vezes a bola era lançada com força superior à necessária e se perdia. Acho que o campo talvez não estivesse ajudando muito ou os jogadores estavam nervosos e pouco ambientados. Mas ter sorte é para isso mesmo! O Mariano depois de dar um monte de passe errado, tocou outra bola errada para o Hulk que não alcançou, mas que foi parar no pé do Savarino que deu assistência para o Nacho abrir o placar. Sorte de campeão!!
E o Nacho chutou uma bola no final do primeiro tempo simplesmente porque foi inteligente e percebeu que era melhor chutar do que passar para companheiro impedido. Quem cornetou o cara não deve ter percebido isso...
Não achei o Dylan mal. Ele não entrou para ser cover do Keno, mas com uma função tática específica que, a meu ver, cumpriu bem. O Hulk esteve discreto no jogo, mas principalmente porque foi caçado em campo o tempo todo. Os demais jogadores encontram mais espaços enquanto a defesa se preocupa com o Hulk. Allan, novamente, foi o dono da intermediária e ainda foi à frente chutar a gol. Ele atrás e o Zaracho, quando joga, mais à frente têm sido as peças-chave de estabilidade do time. E o Everson, hein? A fila para pedir desculpas para ele deve estar bem grande...
O time parece estar maduro o suficiente para jogar para o gasto e para atingir seus objetivos com mínimo desgaste. Se alguém esperava intensidade máxima na final do sábado e depois ontem, na estreia da Libertadores, e após uma cansativa viagem de 12 horas, vai ficar esperando. Ainda bem que esse ‘alguém’ não é o treinador do time... O importante, sobretudo no campeonato brasileiro, é conquistar pontos. E se forem três, deixa o espetáculo lá no teatro. Eu quero é ser campeão!!!!
É isso. Que venha o Internacional! E que o Galo continue jogando com inteligência porque a temporada é longa e os objetivos são muitos. Vai Galão. Ganhar mais uma vez!!!
Boa tarde xará e amigalos!
Vitória importantíssima apesar de levar sufoco do Tolima quase todo o jogo. EL TURCO entrou com Godin e Dylan. Nenhum dos dois foi eficiente. Godin não consegue acompanhar atacante rápido e isso ficou claro no jogo de ontem. Dylan não acrescentou absolutamente nada. Que o jogo de ontem tenha deixado lições na cabeça do treinador. Na sequência do torneio teremos equipes bem mais qualificadas. Mesmo assim parabéns ao time pelos 3 pontos. Que venha o MEQUINHA que levou 2 no lombo ontem. Final de semana começa o Brasileirão. Temos time e elenco para todas as competições. PRA CIMA DELES GALÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa tarde.
Penso eu,que foi estratégia da comissão técnica, a escalação de ontem.Colocou uma zagueiro lenta,mas experiente e 2 jovens pelas pontas,pra marcar e atacar,poupando o Keno,por exemplo.É lógico,que nós torcedores,sabendo do potencial do time,sempre vamos querer que ele se imponha.Mas planejamento é tudo.
E o Galo?
O Galo ganhou.
Olhando o calendário, faltam 31 semanas pro fim da temporada, dia 13 de novembro. Se o CAM alcançar a final das copas do Brasil e Libertadores, faremos portanto mais 61 jogos, ou seja, matemática quase exata, dois jogos por semana, acabou a mordomia de jogador descansando duas semanas como houve até agora. Enfim, a qualidade dos elencos definirá quem vai se dar bem!
Mexerica embora o apelido o satirize, tenho o maior respeito por ele, honrou nossa camisa em tempos de vacas magras; ou ninguém se lembra quando ele foi o principal responsável pelo maior massacre da história contra nosso maior rival fora de BH? Destruiu o Flamídia em Ipatinga numa bela tarde de sol no Vale do Aço; 6 x 1.
O Galo venceu mais uma, os números de início de temporada são absolutos, mas os malas continuam procurando algo pra criticar no time. "Faltou isso, faltou aquilo, esse cara é fraco..."
Quanta bobagem temos que ler.
Não são corneteiros, são sujeitos de mal com a vida mesmo.
Vai saber de onde vem esse ranço. Cruz credo.
Bom dia Eduardo! Os textos que você publica, quando nosso Galo está ganhando sempre são perfeitos. De uma leveza e sinceridade ao seu estilo. Quando perdemos somos todos iguais. O Sangue ferve e ficamos todos azedos! Mas como já disse uma vez o pofessô, Libertadores não se joga bonito. Se ganha o jogo! Foi o que o Galo fez ontem, como você colocou no texto: Vitória espetacular, e 3 pontos no embornal! Vamos Galô, fazer 18 pontos nesta fase e decidir tudo em casa!