Categories: blogueirosfutebol

Vitória e virada sem brilho

Decididamente! Esse time não vai me fazer desistir do Galo. Tem muito Torcedor que anda desanimado, a comprovação está no público presente na Arena, mas eu vou resistir e irei aos jogos enquanto minhas pernas aguentarem e alguma força me manter em pé. O que vimos ontem não foi nada diferente da maioria dos jogos recentes. A Massa, ainda que comemorando a vitória magérrima, voltou para casa indignada, insatisfeita e desencantada. Foi uma vergonha coletiva. Adversário não veio para jogar, juiz fraco e sem personalidade, já o nosso time sem ação diante de uma equipe fraca, sem rodagem e com treinador que acabou de assumir o comando.

O amigo Zé Eustáquio, com toda propriedade, disse que o nome do time argentino deveria ser Dodói Cruz. Usaram e abusaram do antijogo tentando segurar o empate desde os primeiros movimentos da bola rolando em campo. Acharam um gol, numa falha coletiva que começa com Alonso e conta com as participações do Lyanco e Natanael. O lateral logo no início do jogo já havia permitido ao mesmo Santino Andino surpreender ao Éverson. Enquanto o árbitro, preocupante isso, foi um verdadeiro bananão conduzindo o confronto. Contribuiu com a cera dos argentinos e deu míseros sete minutos de acréscimo quando deveria ser algo em torno de 15.

Essa opção pelo antijogo é usual, que o diga o nosso goleiro que vem sendo sempre advertido. Porém merece penalização, tanto de advertência verbal quanto de cartões e aplicar acréscimos. Mas o venezuelano, horroroso, não aplicou nenhuma dessas sanções e deu prorrogação protocolar. Foi tão ordinário esse sujeito do apito, que permitiu conclusão de jogada e cobrança de escanteio com seus sete ridículos e econômicos minutos de acréscimo vencidos. Posso suspeitar sim de algum tipo de interesse nessa decisão com os argentinos. Diante disso, concito a nossa gestão a envidar esforços junto a Conmebol. Se aqui na nossa casa foi assim, imaginem no providencial estádio sem segurança para uma partida de futebol. O que podemos esperar na próxima quinta-feira. São coniventes com esse jeito argentino de decidir.

Ao que interessa que é o nosso time. Para enfrentar esses gringos, vamos ter de jogar muita bola. Muito mais do que aquilo que presenciamos ontem diante de 23.247 pagantes. Vergonha um público tão pequenininho diante do histórico de recordes que o Galo construiu ao longo da história. O time começou mal e foi assim até os 15 minutos do primeiro tempo, quando a Torcida cantou alto e fez os caras dentro de campo acordarem. Mas durou só 10 minutos e voltou a mesma morosidade. Até tinha um domínio aparente e mais posse de bola, entretanto sem qualquer apetite. Aí veio o tento deles, que já estavam segurando o jogo, e o Galo aceitou a situação. Empatamos com Arana no final do primeiro tempo, mas Rony estava em impedimento. Discutível a posição, que acabou alimentando ainda mais a ira e a resistência com o jogador entre os Atleticanos.

No segundo tempo foram três mudanças no intervalo, mas manteve quem também não vinha produzindo. Menino e Rony, que acredito perderam suas derradeiras oportunidades de titularidade, junto a Scarpa deram lugar a Alexsander, Igor Gomes e Biel. Aparente melhoria foi percebida, mas cresceu mesmo foi com uma substituição inusitada. Dudu entrou na função do Cuello que estava péssimo, mas quem saiu foi Natanael e o ponta esquerda foi para a lateral direita. Pirei, pois não é que o jogador que todos queriam sua substituição, deixou a condição de um dos piores em campo para se qualificar entre os melhores. Pode ser a solução para essa carência na posição. E foi dele, Cuello, o empate que valeu. Menos mal, mas o ideal era vencer, aí o Cucaboll pirou de vez. Tirou Lyanco, amarelado (novidade) e pilhado, promovendo a estreia do Reinier.

Pois que o novo contratado foi decisivo para o gol da virada. Reinier já entrou chamando a atenção e a responsabilidade. Seu toque refinado na bola encantou ao desencantado Atleticano na Arena a nas imagens da televisão. E foi num cruzamento de outro novato, Biel, que o novo dono daquela posição – sim estou decretando a titularidade para o Reinier – de peito ou de barriga fez a assistência para Hulk virar o placar. Foi festa pelo placar e o anuncio da vitória, insuficiente para apagar o péssimo rendimento do time comandado pelo Cuca, em jogos recentes e no primeiro tempo de ontem. Que que é aquilo? Um horror no gramado. Nossa sequência é pesada, que cheguem logo os dois reforços que ainda carecemos, zagueiro e volante. Sob pena de jogar a temporada fora pelo ralo da morosidade. O tempo conspira contra a gente. Mexam-se!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Mais um pitaco....

    Dando uma olhada no mapa de venda de ingressos para domingo, fica claro que os fatores, preço mais barato e horário tradicional, farão o público de domingo superior ao de ontem.

    Aliás, chuto um público em torno de 30.000 pessoas.

    Abraço

  • Everson, Saraiva, Lyanco, Alonso, Arana; Franco, Alexander e Reinier, Cuejo, Hulk e Dudu . Time ideal!

    Alonso está precisando de sombra, Hulk caiu muito de produção.
    Boa tarde a todos

  • Esses jogos contra argentinos sempre foram tratados como guerra, então, bem ou mal, vencemos essa batalha de ontem.

    Que o time do nosso GALO fez mais um jogo ruim não é novidade, mas independente disso, não faltou vontade de vencer, tanto é que o Cuca fez aquelas substituições malucas que no final acabaram dando certo.

    Vou seguir na mesma linha de pensamento com o final do primeiro comentário de hoje, do amigalo ANGELO que disse "continuo acreditando que uma hora vai dar liga e o GALO vai deslanchar, jogando futebol e ganhando por merecimento."

  • Bom dia AmiGalos. Ontem foi mais do mesmo dos últimos tempos, mas ainda tenho esperança. O público baixíssimo, para um jogo de oitavas de uma SA, ainda mais sendo véspera de feriado na capital. Claro, com um somatório de gastos que a grande maioria tem para assistir um jogo na ARENA MRV, não poderia chegar aos 40.000 de Torcedores de tempos atrás, em jogos nem tão importantes como o de ontem. Resumindo: jogo ruim, mas que deixa reiterada constatação: o Hulk, pode jogar pedra durante 89 minutos de jogo, mas deve permanecer em campo, a não ser que se machuque ou ele mesmo peça pra sair por um cansaço ou sabe-se lá o quê; já o novato no time, Reinier, que acabando de chegar, mostrou que tem categoria, pelo simples passe com uma matada no peito, exatamente porque sabia que o Hulk não perderia o gol. Por fim, o gesto do Hulk, ao comemorar o gol, correndo em direção e abraçando o novel no time, para mostrar que ele "é o cara".

  • Bom dia!

    Pitacos...

    A virada foi muito boa, mas nos minutos finais eu não sabia se o GALO iria fazer o terceiro gol, ou iríamos levar o empate, tal a desorganização em campo.

    Eu estou percebendo uma dificuldade dos jogadores do GALO, nos chutes a gol na arena MRV.
    Parece que o pé dos jogadores fica preso no gramado, dificultando os chutes a gol.

    Quanto ao jogo de volta, creio que uma das nossas vantagens, será o goleiro adversário, que não parece ser de primeira linha.

    Quanto ao juizinho, só naquele lance do cartão amarelo do Lyanco, o jogo ficou parado por 3 minutos, com o jogador ensebado não querendo entrar na maca, e o jogador retornou a campo, antes da cobrança da falta.

    Abraço

  • NOTA DOD JOGADORES PELA TORCIDA - GE:

    Cuello 8,7

    Hulk 7,8
    Reinier 7,6
    Everson 7,5
    Franco 7,1

    Alexsander 6,9
    Lyanco 6,6
    Biel 6,2
    Arana 6,2
    Igor Gomes 6,1

    Alonso 5,5
    Scarpa 5,2

    Dudu 4,4
    Natanael 4,5

    Menino 3,7
    Rony 3,2

    NOTA TÉCNICA MAIS ALTA - SOFASCORE: Cuello (7,9)

    NOTA TÉCNICA MAIS BAIXA - SOFASCORE: Scarpa (6,4)

    SUBSTITUIÇÕES:
    46’ - Alexsander (Scarpa)
    46’ - Igor Gomes (Menino)
    46’ - Biel (Rony)
    55’ - Dudu (Natanael)
    83’ - Reinier (Lyanco)

    AMARELOS: 4 x 1
    Natanael, Lyanco, Alonso e Cuello

    SCOUTS SOFASCORE:
    4-3-3 (Esquema Tático) 4-1-4-1
    6,84 (Desempenho Coletivo) 6,54
    65% (Posse de Bola) 35%

    9 (Finalizações) 8
    4 (No Gol) 2
    2 (Grandes Chances) 0
    3 (Escanteios) 3

    50% (Duelos) 50%
    17 (Desarmes) 18
    2 (Chutes Defendidos) 3
    41 (Recuperações da Bola) 47

    PÓS-JOGO:

    CUCA SOBRE CALENDÁRIO PESADO: “(…) a gente está decidindo (campeonatos) aí. Em um mês, 10 jogos. Todo jogo é decisão, e a gente tem que se adaptar o quanto antes a tudo isso sem perder jogador lesionado…”…

    CUCA SOBRE EQUIPE TITULAR: “(…) você não consegue ter um time titular, não dá, porque o desgaste é tão grande de um jogo para o outro que você tem que ter um 16, 17 jogadores titulares e ir usando eles conforme as necessidades para não estourar todo mundo." …

    MANOEL SILVA, INTERNAUTA - NO GE: “(…) e o festival de escorregões na arena MRV continuou ontem. Será que vão esperar alguém se machucar seriamente?”…

    • Prezado Ernest, o maior furão do chá de camomila do Brasil, faltou dizer qual é a sugestão do internauta Manoel Silva para "corrigir o problema".

  • Olá amigos da bola!

    Vou discordar em alguns pontos! Ao contrário do Galo do Cuca, o adversário veio e jogou muito no primeiro tempo! Teve postura ofensiva, time ligado, marcou alto, pressionou nossa saída de bola o tempo todo.......Mérito do treinador deles, ousado pra caramba!

    """ACHARAM UM GOL NUMA FALHA COLETIVA"""

    Não foi bem assim não amigalo" O Godoy jogou muito, principalmente na primeira etapa. O treinador deles acabou de chegar e montou esquema, principalmente no primeiro tempo, muito ofensivo, marcação alta tempo todo, muita pressão na saída de bola do Galo, forçou o nosso erro na saída de bola, e por isso tomamos o gol...... No segundo tempo, realmente fizeram muita catimba, "mataram o tempo", mas sempre que recuperavam a bola, saiam rápidos para o ataque. TREINADOR ARGENTINO, MAIORIA TUDO MUITO BOM! NOSSOS JOGADORES COM FALTA DE INTELIGÊNCIA, CAÍRAM NA CATIMBA DOS CARAS... TUDO QUE ELES QUERIAM.

    Pelo que parece, o novo treinador do Godoy, como maioria na Argentina, privilegia o futebol ofensivo, com marcação alta tempo todo... Isso é bom futebol......

    O Cuca chutão/retranca, infelizmente vai na contramão disso..... Mesmo jogando em casa, contra adversário teoricamente inferior, arma o Galo numa postura ridícula, com marcação do meio para trás, time espaçado, lento, raramente imprime velocidade, nunca marca pressão, muita ligação direta, improdutiva, time sem vibração.... Esquema medroso esse do Cuca.

    NOSSO ELENCO É FORTÍSSIMO...... DÁ PARA TIRAR MUITO DESSES JOGADORES....NÃO ME CANSO EM DIZER, FALTA BOM TREINADOR NO GALO, TREINADOR ESTILO SAMPAOLI........

    NOSSO ELENCO NA MINHA OPINIÃO, É O SEGUNDO MELHOR DO BRASIL. PARA MIM, PERDE APENAS PARA O FLAMENGO.

    ACORDA DIRETORIA..... CUCA NÃ DÁ!

    IMAGINEM COMO SERÁ LÁ, O GALO ATRÁS TOMANDO SUFOCO.... E TOME CHUTÃO!!! MEU DEUS....

  • Bom dia a todos!
    Ávila, agora vc ja tem a resposta para a pergunta de ontem, quem vai gastar dinheiro para ver uma palhaçada daquela de ontem? Já vimos e torcemos para times piores no Galo, mas nao tínhamos uma folha beirando 20 milhões.

    Primeiro tempo horroroso, o time do Godoy é horrível, mas vieram com vontade e raça, Menino nao presta para jogos assim, parece que joga de salto alto.

    Ninguém mais aguenta ver esse esquema do Cuca, enfia bola para frente para tentar ganhar na sorte.

    Estamos onde estamos mais por sorte e ruindade dos outros do que por méritos nossos. Os jogos contra o Flamerda parece ter sido um espasmo e nao uma reação.

    Desse jeito seguiremos vendo publico ridículo na arena.

    Enfim, que zica danada que nao passa!!!

  • O sistema de jogo adotado pelo Galo ontem foi o vupt-vatp no primeiro tempo, sem imposição , sem levar perigo ao adversário, inclusive tomando gol, e, o vapt-vupt no segundo tempo, correndo afobado atrás do prejuízo. O Galo contribuiu , colaborou, atraiu o indesejável numa partida de mata-mata, estimulou o brio e a catimba do adversário na defesa do resultado fora de casa e um juiz desorientado...sem falar no gol em que se rebateu mal a bola, que sobrou para o fedelho Andino lanchar Lyanco, Natanael e Everson. Aliás, no início do segundo tempo Natanael desfere uma voadora por baixo num portenho em lance absolutamente desnecessário e por pouco inconsequente, já que punido com amarelo,quando poderia ser vermelho, a noite mergulhada no desastre. E finalmente o empate e a bela ponte Raniere-Hulk...ufa!

  • Bom dia amigalos,o primeiro tempo do Galo foi de dar calo nós zoios, deprimente, sofrível, horroroso,uma morosidade de dar raiva, time lento, perdendo todas as divididas, ninguém, absolutamente ninguém se salvou,se fosse possível trocaria todo o Time no intervalo,o Cuca disse na entrevista que ainda não encontrou a formação ideal, é só não escalar Gabriel Menino, Natanael, Rony, e antes do jogo conversar com o Scarpa prá ver se ele está com disposição pra jogar, porque tem dia que ele some do jogo,o Arana vive péssima fase, infelizmente vamos ter que aguentar pois não tem substituto,os novos contratados Biel, Alexander,Reinier, todos tem que começar jogando,e da barca de refugos do Palmeiras o único que salva é o Dudu,me ajuda aí Cuca, escala os melhores,e acorda Diretoria e contrata urgente volante, lateral esquerdo, e zagueiro

Recent Posts

Em uma rodada tudo pode mudar

Quem não se lembra do slogan da Rádio BandNews, “em 20 minutos tudo pode mudar”,…

10 horas ago

Mais dois pontos na conta do treinador

Depois de sete rodadas, 21 pontos possíveis, o Galo – ainda que invicto na competição…

1 dia ago

Em busca da liderança

Depois daquele início de campeonato terrível, o Galo tem tudo para assumir a o primeiro…

2 dias ago

Sem tempo para crise

Não é momento de procurar culpados e insistir em instalar tensão e turbulência na nossa…

3 dias ago

Menos três pontos em dois jogos

Começo de Brasileirão longe da expectativa do Torcedor e distante do ensaio do treinador. Sampaoli…

4 dias ago

Virando chave na maratona 2026

Estamos ainda no início de fevereiro, hoje faremos a primeira partida desse mês, mas a…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!