Vitória e três pontos para aliviar o sofrimento

Imagem de redes sociais

A vitória e, consequentemente, os três pontos na tabela não apagam o sofrimento da partida e muito menos do momento Atleticano. Tudo bem, foi mais outro ótimo resultado fora de casa, o que não fazíamos nos anos anteriores. Nos tempos recentes, nosso problema era pontuar fora de Belo Horizonte, o filme de horrores agora é vencer no Horto. Castigo!

Nosso primeiro tempo foi simplesmente horroroso, só não tendo ido para o intervalo com o placar mais elástico a favor dos goianienses por obra e graça da atuação do goleiro Victor. Conhecido como Santo, pelos Atleticanos, no segundo tempo continuou a operar milagres. Até que o time acordou. Fred empatou e Elias virou, em assistências de Cazares e Alex Silva, ambas com o goleiro tocando na bola e não conseguindo evitar que balançasse as redes. Um alívio. Confesso que tive intuição de medir minha pressão arterial, mas o receio impediu.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O treinador optou por preservar, como vem fazendo. Dessa vez, sobrou para Marcos Rocha e Robinho. O interessante é que o primeiro voltou tem apenas duas rodadas, o que pode ser até entendido como opção de jogo. A meu juízo, tanto o lateral quanto o atacante foram barrados e deram lugar a Alex Silva e Marlone.

A primeira parte da partida foi chocante, o time não chutava ao gol do adversário. Com isso, o jogo – que era frio e sem emoções – acabou castigando ao time melhor qualificado com um gol fora de qualquer propósito Atleticano. Perder para o lanterna, que tem aquele gordinho Walter como o pensador no ataque, seria desmoralizante. Mas, caminhava para isso, tal a preguiça, o corpo mole, e a falta de interesse dos jogadores Atleticanos. Exceto, Victor.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Na condição de torcedor com mais de meio século, já vi muito time Atleticano sem qualidade, mas não me recordo de qualquer momento sem o apetite que estamos presenciando. O time da série B, com jogadores modestos, foi muito superior ao atual no quesito básico da relação. Raça, amor, dedicação, determinação que motivam o Torcedor do Galo.

Ainda assim, no caso do Victor – que se salvou, acho condenável aquele cartão amarelo ao apagar das luzes. Será desfalque em algum momento, o que poderá ser precioso. Robinho recebeu o terceiro, mas com a bola que vem jogando, não será desfalque. Cartões bobos assim, também tomaram Fred e Elias na Copa Libertadores. Depois de zerados, com a mudança de fase, novamente Fred e Yago começam o mata-mata advertidos. Inconcebível!

Agora, de volta para casa e com dois jogos pela frente, que seriam – teoricamente – favoráveis, o Galo precisa somar pontos em busca das primeiras colocações. Jogos em Belo Horizonte, frente ao Bahia e ao Vasco da Gama, seriam para fazer seis pontos. Podemos e devemos, mas com as atuações recentes, a barba está de molho.

De qualquer maneira, em que pese a pífia atuação, trouxemos a vitória e subimos na tabela de classificação. Foram três preciosos pontos fora de casa. Confesso que os acréscimos foram uma eternidade, afinal, Atlético Paranaense, Botafogo e Santos marcaram seus gols exatamente neste momento. Só aí, foram oito pontos no ralo. Temos, caso joguem com seriedade, condições de entrar no G-6 e até no G-4 até o final da semana, depois de duas rodadas. Superado isso, vamos ao Rio de Janeiro pegar o Botafogo no jogo de volta da Copa do Brasil. A fé, felizmente, não acompanha a racionalidade. Vencer, vencer, vencer!

Blogueiro

View Comments

  • Caros,
    Vitor salvou o Galo, depois de o time abrir a língua no Olímpico já no 1º tempo e antes de darmos duas cabeçadas certeiras a gol e o juizão ter impugnado uns dois gols ilegais (teve um impedimento de Fred q ele ñ empurrou pra rede escandaloso impedimento, e os caras nem tiveram a vergonha de colocar no replay), e é preocupante isso, pq precisar do Vitor prá vencer o lanterna do campeonato é desperdiçar cartuchos antes das batalhas q virão. Tá certo q Vítor é capaz disso, mas...Um dado q a maioria observa: o entregador de camisas (defendo a permanência dele, apesar...) colocou Robinho no banco e acionou Marlone. Aí o time ñ anda, pq tb Robinho ñ tem jogado, e ganha o jogo basicamente pq fez a mudança, a entrada do Robinho. E aí todos aplaudimos pq ele foi inteligente e viu o óbvio: q Robinho ñ tava jogando e tinha de ser sacado. Porém, e se, pq é isso q vai acontecer, e se precisarmos de q seja Marlone a opção para uma partida ou para mudar o andamento de uma partida? Pq ninguém em sã consciência pode pensar em Marlone titular e Robinho no banco, mesmo fazendo corpo mole, o q ñ acho q é. E podemos até ficar putos com razão pq o cara sorriu pro santos e ñ prá nós até agora nada, mas uma coisa é uma coisa e Marlone titular Robinho reserva ñ vai dá jogo nem Goiânia ou em qq lugar.. E se precisarmos de Otero, de Valdívia, de Heman? Tal o dilema do das camisas, e vai se tornando o nosso, o q torna potencialmente perigoso o método de trabalho q ele vai adotar daqui prá frente, chegando as decisões. Afinal ele tem de apresentar um método, um sistema, um padrão, senão a corneta vai escalar sem piedade e em bom som, em decibéis. Ñ acho sinceramente q tá na hora de rodízios (...), ñ, mesmo, pq nunca vi isso dar certo em lugar nenhum sem bons jogadores em todas as posições e na reserva. A ñ ser se utilizando de jogadores versáteis e desobedientes dentro do próprio jogo, mudando de posição na partida, assim como fazia o Carrossel74 ou o próprio Galo Libertador q, se ñ chegou a ser versátil, tinha bons e excelentes jogadores em várias posições entre titulares e reservas, e praticou a "bagunça organizada", bem antes do Galo doido, sem isso vamos rodar sob a batuta do Zé Carioca e a soberba da AvRocha. Cuca "bagunça organizada", Levir "Galo Doido". E ontem, vendo o jogo no famoso Bar do Salomão, alguém insistia comigo q o time de Roger tb era bagunça organizada misturado com Galo doido. Aquilo só podia e era ironia e vencemos o lanterna no sufoco, o q ñ deixou de ser motivo p comemorações naquele sagrado buteco.

  • Eduardo boa tarde,
    Primeiro tempo péssimo. Um dos piores que vi o galo jogar, apenas uma finalização contra um time muito fraco. Ficou atrás, não marcou, não diminuiu os espaços e fazia falta sem necessidade e uma delas resultou no gol. Com a entrada de Robinho e do Mateus Mancini o time melhorou. Marcou mais na frente e conseguiu se impor, mas ainda teve uma falha na defesa deixando um atacante entrar sozinho e Vitor salvou. Se você tem 3 volantes, centraliza um, coloca um fazendo o lado direito e outro fazendo o lado esquerdo, com isto você pode liberar o Marlone e/ou Robinho e o próprio Cazares para jogarem do meio para a frente tornando o time mais ofensivo. Vejo muita crítica ao Rafael Carioca e acho injustas. Além de desarmar tem ótimo dominio de bola, cadencia e organiza o jogo e também tem qualidade na marcação. Se o galo em vários momentos não conseguia sair e por a bola no chão, imagine sem ele. O importante ontem foram os pontos. Vamos galoooo...

  • Ficamos todos apavorados com o jogo de ontem, novamente, mas acabou tudo bem. Contra Furacão, Santos e Botafogo estávamos confiantes, e deu tudo errado. É assim, mesmo! Vejam o Palmeiras: cheio de grana e bons jogadores que jogam nada! O Corinthians é solidário, mas se diferencia pelo Jadson, que eu torci como nunca pra que viesse pro Galo. Ele tá sempre desmarcado e, quando recebe, acelera o jogo com categoria e eficiência, e não é fominha. Não adianta acreditar e defender: Marlone é banco, Alex Silva é banco. Sobre novos nomes, tenho visto jogos do Bahia e acho que o Galo poderia investir na contratação do Zé Rafael e do René Júnior. O primeiro tem força, habilidade e velocidade de atacante nato, e o segundo tem o estilo, a técnica e a tranquilidade do Rafael Carioca , mas é objetivo, ousado e preciso na armação de jogadas, mesmo sendo um volante (sugiro que observem os dois, na quarta). Que seja para o próximo ano, não importa. Precisamos de jogadores rápidos e atrevidos para o ataque, como aquele do Santos. Fred ainda faz gols, mas a lentidão é cada dia maior, como em dois lances de ontem que, se se jogasse na bola, faria conclusões. A idade e o acúmulo de massa muscular pesam como no R10. Rafael Moura é de casa, mas longe de ser um atacante para o Galo. Mas como o panorama do plantel não deve mudar este ano, sigo torcendo para que acreditem e deem mais oportunidades ao Marquinhos, Flávio e Capixaba, da base. E do Luan, alguém tem notícia?

  • Bom dia Eduardo e amigalos. Que sorte tivemos ontem, fosse um adversário mais competente e tenho certeza que hoje estaríamos amargando mais uma derrota. Primeiramente os dois gols de ontem foram "achados", o time jogou com mentalidade de time pequeno, quase no abafa, contra um adversário fraquíssimo e marcou em duas bolas aéreas de sorte. Como disseram alguns amigos nos comentários, valeu a vitória, são 3 pontos importantíssimos, mas o futebol está lastimável, não se parece nem um pouco com o Galo que nos acostumamos a ver, não tem nada da nossa filosofia de muita raça e compromisso e só prova que jogar com "nome" não significa nada. O técnico precisa abrir os olhos, ontem deixou o Robinho no banco e, se ele não atuou como se espera, pelo menos não teve mais um jogo péssimo esse ano, agora é continuar dando um "chá de banco" nele até ele atingir o nível que esperamos dele e aproveitar e colocar o Carioca nesse esquema também. Quanto às críticas sobre o Bremer, não esperava mesmo que ele fosse atuar 100% em todas as partidas afinal ele é um jogador muito jovem que acabou de subir da base e joga em uma posição onde erros são cruciais e determinantes para o resultado de uma partida.

    Para os próximos jogos, 6 pontos é a obrigação, o ano não está perdido e se o título do Brasileirão ficará para o próximo ano, como eu tenho certeza que vai, ainda podemos terminar o ano tranquilamente no G4 e ainda disputaremos mais 2 títulos importantes que temos totais condições de conquistar, basta o time ter foco, raça e compromisso.

    Saudações alvinegras a todos.

  • Estimado blogueiro,

    Parece que de nada adiantou você dar o recado no sábado!
    A quem interessa a desarmonia do Atleticano?

    Este excelente espaço, democrático, que muitos utilizam pra debater e falar sobre o Galo, dia após dia, vem sendo utilizado como ferramenta para torcedores que se acham mais que outros proferirem palavras agressivas e ofensivas!

    Deve ser um trabalho enorme ter que filtrar tudo no blog! Admiro seu trabalho! Mas seria bom se tivesse mecanismos para coibir essa falta de respeito que alguns insistem em demonstrar diariamente, pois tem uma turminha aí, pequena, que sempre faz isso!

    De antemão, peço desculpas pelo tom agressivo ao qual respondi aos ataques a mim proferidos!

    No mais, de forma geral, ninguém é obrigado a concordar com ninguém! Ninguém é dono da razão! Se nem Jesus Cristo conseguiu ser! Que dirá um mero sujeito que comenta sobre o Galo aqui neste blog?

    Mas o respeito deveria ser a tônica de todos os comentários!

    Leu e não gostou, não comenta! Ou diga apenas que não concorda! Simples!
    Precisa ofender?
    Coisa de gente pequena!
    Querendo implantar desarmonia!

    • "De antemão, peço desculpas pelo tom agressivo ao qual respondi aos ataques a mim proferidos!"
      Ps: primeiro, vc mesmo tá se entregando.....segundo, vc não recebeu ataques, vc fez ataques....na primeira vez que te respondi, vc me chamou de idiota e imbecil....fez isso com outros também, quer que eu mostre?......vc tá querendo que todo mundo no blog concorde com vc, menino mimado...e não é dono do blog pra pautar as pessoas....

    • "Mas o respeito deveria ser a tônica de todos os comentários!"
      Ps: aí vc tocou no ponto que eu queria....vc já agrediu verbalmente vários aqui...se o blog passar a ter filtro, vc é o primeiro a rodar...tá querendo enganar a quem com esse discurso "humilde"?...idiota e e imbecil são doces na sua boca....aprende a respeitar pra exigir respeito....procura aí nos meus textos se tem alguma ofensa pessoal....e mais, todo mundo que defende o Roger e o Daniel vc implica.....vc se engana.....é um falso moralista....

    • Estou, neste momento, reunido exatamente pata tomar posição à respeito disso.
      Amanhã, pretendo, pela nossa boa convivência implementa-las. Caso contrário, tomar outra atitude.
      Avisarei.

      • Concordo e solicito providências. Tem uma turma de 2 ou 3 que não respeitam a opinião alheia, querem pautar até o que se fala ou não aqui. Sugiro excluir comentários desse tipo.
        Abraço e obrigado

      • >>>Eduardo, esse Roberto afronta a todos que o contrariam nesse blog....até reclamar da nossa zoação com uma maria que apareceu aí, ele reclamou....é um fingidor.....volte há alguns posta atrás aí e perceba aonde começaram as ofensas....ele pede respeito mas não respeita ninguém....

  • ...eu vou te contar uma coisa, quase não consigo comentar nesse blog....na maioria das vezes sou obrigado a rebater alguns atleticanos da "depressão" ...nunca vi tanta "teoria da Conspiração"igual aqui....eu o Lugalo, Hermano e alguns outros , não fazemops mais do que tentar animar os atleticnos auie do blog....mas o tarefa inglória viu.....imagina se o nosso time estive como nos anos 2000.....isso aqui viraria um cemintério....todo mundo é livre pra escrever o que quer, não sou e não tenho a pretensão de ser dono do blog.... mas tá osso...eu acho que até pra ser corneta tem que se ter inteligência......aqui é Galo....atleticano RAIZ torce contra o vento.......atleticano não torce por presidente e nem pra treinador...tá cheio de gente aqui que torceu ontem para o galo perder eo Roger ser demitido.....vergonha!!!!

    • Alex tá osso, lógico que corneto quando acho algo errado mas daí questionar tudo, tá difícil. Nepomuceno é ruim, técnico é ruim, tudo ruim queria ver essa turma em 2006 lotando o Mineirão na série B, geração Nutella. Mas não desisto, satisfeito não, mas sempre acreditando.

      • ...tá osso Lugalo...e pior, me chamaram de maria por que eu defendo o Galo...o outro aí que te xingou e me xingou, tá dando uma de moralista e pedindo o eduardo pra excluir....hoje mesmo ele me chamaou de burro pra vc ver....daqui a pouco, se o Eduardo for na onda deles, só sobrará anti-atleticanos nesse blog.....aí vai ficar uma beleza....

  • Boa tarde, atleticanos, concordo com o guilherme pelo menos em parte. Todos parecem saber as soluções, como que se o treinador fizesse aquilo que pensam as coisas se resolveriam e sabemos que não é bem assim, quantos técnicos já foram demitidos com o aval da torcida e nada adiantou, quantos atletas foram barrados ou contratados e o resultado não aparece? Evidente que isso não significa que devemos deixar tudo como está pois quem não tenta melhorar e concertar falhas está fadado ao fracasso mas a certeza de termos a exata resposta é quase sempre falsa , várias vezes este técnico e entendido que vos fala cravou com soberba, se tirasse esse fulano e colocasse o beltrano daria certo e como se tivesse sido ouvido o técnico de verdade fez a tal substituição e nada se resolveu, as vezes até piorou. Ontem Robinho e Fábio Santos estavam no banco e Adilson começou como titular como muitos pediam e fomos inoperantes no ataque ( um chute a gol no primeiro tempo) e fomos mal defensivamente diante do fraquíssimo lanterna , atlético de Goiás. Então vamos com calma gente! Mas uma coisa que me chamou muita a atenção foi uma declaração do Adilson que vi na página do globo esporte, ele após ficar um tempo parado finalmente entraria como titular e disse que o técnico não conversou com ele em particular pra dizer o que queria dele mas que ele sabia o que o técnico queria dele, mesmo sem ele ter dito , achei muito estranho , mas muito mesmo , gostaria de saber como está a preparação do galo, como um atleta recupera a posição e não recebe orientação específica do técnico? Talvez nosso treinador tenha mais responsabilidade pelas màs atuações do que pessoalmente eu pensava, eu disse talvez...

    • Caro AmiGALO é a pergunta que todo torcedor do GALO se faz, este time treina? Porque pelas escalações, futebol ficamos imaginando que não. RM mais perdido que cachorro caido de caminhao de mudança, a cada jogo um time, uma escalação, e todos os jogos vemos nada de força defensiva, nada de força ofensiva, nada de compactação, nada de jogadas ensaiadas, nada de melhorias taticas e padrao de jogo, estamos caminhando para decisões e nenhum torcedor do GALO sabe a escalação titular do GALO realmente e a forma de jogar, reflexo de um entregador de camisas perdido. Vamos remando contra o vento e contra o RM e acreditando, mais a cada jogo vamos ficando mais tensos e preocupados com nosso ano que seria de titulos e sucessos para um ano caotico.

  • O problema se repete, atuações bizarras, apatia, falta de raça e vibração. O time mostra total desinteresse, não se impõe dentro e fora de casa. Depois quando perdem vem com as mesmas desculpas, que faltou isso, faltou aquilo. Infelizmente o time não convene, não passa confiança. A vitória posterga mais uma ve a saída de Roger. Teve que esbravejar n intervalo pro time jogar uma partida decente. Não me iludo com esse time e com esse técnico. Tem que ter um diretor de futebol, que entenda de futebol e entenda o perfil dos atletas para o galo. Acorda massa.

  • Eu também tenho mais de meio século e nunca vi um time do Galo jogar com tanta apatia como esse. No primeiro tempo esse arremedo de Atlético, de Goiânia é claro, com um atacante gordo chutou cinco vezes contra o gol do Galo no primeiro tempo. O Galo por sua vez chutou apenas uma vez e para fora. Até gol de mão vale se o árbitro não invalidar, mas esse time está fazendo gol de cruzamento, não chuta de fora da área, não tenta uma jogada individual, um drible desconcertante, ou seja, não arrisca. Rafael Carioca tem um técnica indiscutível, porém improdutível. Não é jogador de marcação, portanto deveria jogar apenas nos momentos em que o time estivesse na frente do placar e precisasse ficar com a bola, esperando o término do jogo. Ou seja, enquanto tivermos essa zaga inexperiente temos que ter um meio campo forte, de marcação. Robinho, infelizmente já não tem mais força para jogar o tempo todo.

  • Excelente post, Eduardo. Consciente, lúcido, higienizado. Paulo; eu conhecia a amplitude reversa, na acústica. Amplitude reversa no terço final do campo foi muito bom. Parabéns aos dois.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 hora ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!