No confronto mineiro, pelo Brasileirão, venceu o melhor time de Minas Gerais. Pentacampeão mineiro, tem 15 dias que levantou o troféu – de novo e num único tempo do jogo – fez três gols no adversário e finalmente a Massa pôde comemorar a primeira vitória na competição. Depois de dois empates, um na conta do juizinho horroroso frente ao Corinthians, o outro por nossos próprios erros frente ao Criciúma. Interessante, apenas cinco pontos em nove possíveis, enfrentando equipes que na avalição geral brigam contra o Z4. Não podemos deixar isso repetir, esse espírito Robin Hood, tem de acabar no Galo.
Pois que, Milito, como de regra, mais uma vez surpreendeu. Com três zagueiros no banco, escalou apenas o Jemerson. A exemplo do que fez na decisiva partida do estadual, o treinador deixou a responsabilidade com o zagueiro que teve ao seu lado o volante Bataglia na função defensiva. Com isso, três volantes iniciaram a partida, além do argentino ainda Otávio e Alan Franco. E o nosso time começou, como sempre, envolvente e em busca da vitória. A diferença é que desta vez os gols saíram.
Com Scarpa e Zaracho atuando bem pelos lados do campo, foi por volta dos 25 minutos. O Galo martelava, mas a conclusão não acontecia. Até que Scarpa faz um cruzamento perfeito e, de voleio (parecido frente ao River na Libertadores de 2021), o mesmo Zaracho abriu o placar. Dez minutos depois foi a vez do Rei da Arena, Paulinho, conscientemente balançar as redes numa bola atirada em direção ao gol. Mais outros dez minutos, agora Arana, naqueles chutes que só ele sabe, numa falha terrível do arqueiro do combinado “Amigos do dezinho”. Refiro ao número 10 do adversário, único jogador de futebol do lado de lá.
Aí veio o segundo tempo, com o placar praticamente assegurado, Milito começou a preservar jogadores. Zaracho, que tem participado de tudo desde a chegada do técnico argentino, deu lugar ao Igor Gomes. Esse, por sua vez, diferente de outras oportunidades quando era acionado foi uma nulidade em campo. Errou tudo, suas opções em cada jogada ou passe, foram todas equivocadas. Nessa altura, a bem da verdade, o time diminuiu o ritmo e foi deixando o tempo passar. Opção do nosso time e nada que o adversário cresceu, como cheguei a ouvir de gente que tem a função de analisar os jogos. Como eu não tenho, a mim, o que aconteceu foi que o Galo tirou o pé e se preservou para terça-feira pela Libertadores. Nada além disso.
Do lado de lá, entraram dois jogadores – um deles até chegado em redes sociais, mas posta e apaga – e saiu o semeador de milho. A panela esquentou e o milharal virou pipoca. Daí pra frente, com o tempo sendo cozinhado a contento da intenção Atleticana, Milito ainda seguiu preservando outros jogadores. Jemerson deu lugar a Lemos, Paulinho cedeu a vaga para Vargas, Scarpa para Alísson e quase ao final foi Bataglia que pediu para sair e entrou Igor Rabello. Com exceção dos dois zagueiros que entraram, os outros três – Igor Gomes, Alísson e Vargas – não repetiram atuações anteriores. Bem abaixo daquilo que produziram recentemente.
Pra fechar e não deixar passar batido, juizinho muito ruim. Não interferiu no resultado, mas omisso e covarde. O time adversário bateu o tempo todo, especialmente no primeiro tempo. Nada de advertência, parecia ter esquecido o cartão no vestiário ou então deixou submerso dentro de algum bolso no traseiro. Impressionante. Para completar, depois da enésima falta do 27 de branco, fez dura ameaça sem amarelar. Parece que para compensar, fez o mesmo com o Arana numa falta mais leve que várias anteriores. Em algumas sequer assinalou o lance faltoso. Igualmente no segundo tempo, depois de amarelar um brutamonte com a camisa 43, na sequência fez o mesmo com Paulinho. Péssimo ou coisa pior! Enfim, diante de um adversário ruim e um árbitro pior ainda, asseguramos a vitória e os três pontos. Que venham outras. Assim seja!
Em tempo: amanhã terei outras considerações sobre o jogo, mas adianto que senti a acústica diferente. Alguma coisa foi feita, embora exista quem negue. O barulho foi diferente. Agora sim temos um caldeirão?
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Nosso GALÃO é muito legal ,
Para não quebrar de vez as "Marias ", dividiu os 6x1 em duas PARCELAS de TRÊS.
Acredito que da próxima não irá facilitar o pagamento, TAMANHA a diferença técnica e aplicará mão cheias.
Elas merecem, pela soberba que carregam.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão ressaqueados com o show de ontem
Apenas uma ressalva, quem foi lá e pagou, viu só meio show.
O Galo guardou o chicote para o Peñarol e os pipoqueiros acharam que estavam crescendo. Como se pipoca fosse vitamina.
O treinador me surpreendeu. Eu disse que ele não teria como escalar time diferente dessa vez e que ele já conhecia os treme-treme. Não é que ele repetiu o time que virou o jogo na decisão? Pois é, o homem foi pra cima e jogou só meio tempo.
Parece que ele começa a conhecer o elenco. Tirou o Paulinho e colocou o Vargas, deixando o Hulk. O resto do time continua pensando que é só o resto.
Foi muito bom vencer. Melhor ainda foi observar que o time já está assimilando as ideias do treinador e jogando com sentimento e confiança.
SÓ JOGA BOLA GALO. O RESTO SE AJEITA.
Boa tarde!
Que vitória inconteste, hein?
Saudações atleticanas!
GALÔ!!!
Algum Atleticano sente saudades do Felipão???
Tenho certeza absoluta que não!!!
Milito chegou com tudo aquilo que faltava... ambição, coragem, idéias, garra e por aí vai.
Em pouquíssimo tempo conseguiu fazer o time jogar e se impor em campo e vários jogadores que estavam perdidos no esquema do Felipão, hoje estão jogando muito.
Se vamos conquistar os tão sonhados canecos eu não sei, mas com certeza, estamos na luta e a esperança se renovou com ele.
OBS.: e o jogo ontem??? Venceu o melhor time em todos os sentidos!!!
Bom dia,
Que show, que lapada.
Foi um massacre da serra elétrica. Me senti tão maravilhado com a qualidade do futebol apresentado que me lembrei desse sentimento que havia sentido já algumas vezes atrás, como naquela virada do Galo no Bahia em 2021, dos 4 x 1 no Flamengo na Copa do Brasil 2014 e na final da mesma Copa de 2014.
Foi um verdadeiro êxtase.
Bom domingo a todos!
Boa tarde.
Boa vitória.
O Milito mudou a cara desse time, que sob o comando do Felipinho tomava sufoco de qualquer time.
Já que a turma gosta de criar tabus, temos um treinador que nunca perdeu para a bicharada do Brasil (essa aí é em homenagem ao leitor crucruzete).
O bom é quando o comentarista se identifica logo como maria, que eu nem perco tempo lendo a bobagem que vai dizer.
Abraço aos amiGALOs.
Dizem que o brasileiro tem uma inteligência e uma verve, que nem engenheiro da NASA tem. Tá rolando uma meme por aí, que reputo genial, embora, na vida real, tratou-se de uma triste tragédia 171: é que a sobrinha levou o tio para assinar para ser sócio do cruzeiro, e não prá tirar dinheiro no INSS, tendo o mesmo, tio, respondido::NEM MORTO! Deu prá entender amiGalos? Aqui é Galo até morrer!!!!
Pitacos de uma manhã de domingo feliz : Me senti como um torcedor modinha , após o jogo de ontem , com a bela vitoria nossa : sonhei com uma sonora goleada e com gols no segundo tempo . Ontem , pensei que sairia a sonhada goleada , mais uns dois, tres gols , na segunda etapa , sonhei. O modinha é assim : exige mais , afinal paguei ; e com seu pensamento linear de consumidor ( paguei, EXIGO , fim de papo ) , sempre com celular em punho pra fazer selfies pra posteridade e iluminar o estadio , futebol, em outro plano. Com a sensação incômoda que faltou gol no segundo tempo , e jogando pra cozinhar a reação do csa mg, inocua e esteril. Modinha, sai pra lá , te esconjuro. Também , como torcedor de poltrona , neste ano, notei melhora na acustica do berro da torcida , os decibeis mostraram uma melhora ; de plateia de teatro pra um festival de musica em campo aberto. Está pouco ainda , tem de melhorar. Igor Gomes , a quem sempre defendi , ontem me surpreendeu negativamente , que atuação desastrosa , ontem, prejudicou o time. Sigamos , ao que agora, interessa , 3 pontos , terça feira, 21 horas , contra o penarol uruguaio , com ares de penarol paraguaio . Sigamos
Salve Massa e Guru
Futebol é realmente sensacional, quem diria que Saravia e Jemerson mudariam a opinião de grande parte da torcida, entre eles eu, quando o execramos em comentários anteriores.
Palmas pra Milito que recebeu de reforço as saídas de Patric e Edenilson, mas recuperou Alan Franco e o próprio Otávio.
E nem vou falar de Arana que voltou a ser um monstro na lateral.
O grande desafio agora de Milito é recuperar o futebol e Paulinho que anda contestado por parte da torcida, mesmo marcando ou participando de gols.
Enfim, temos técnico, e isto é que importa.
A mariada achou que ficar usando roupinha branca na arena (lembrando o pai de santo em que deram calote) ia adiantar... Tomaram um chá de realidade....