Categories: blogueiros

Vitória amarga, azeda e indigesta

Em que pese à festa ao final da partida, notadamente na saída do Mineirão, a virada de ontem deixou o Atleticano ainda mais preocupado. Ingredientes para ser chamado de virada épica, que o Galo é o time da virada, entre uma série de narrativas que pude ouvir, motivaria um texto exaltando o feito. Ocorre, caros, que o time é um arremedo com esse futebolzinho que estamos acompanhando na temporada.

O primeiro tempo, que decretou dois a zero ao inexpressivo time do Zamora, poderia ter sido três ou quatro. Bem no início do segundo tempo, o adversário teve tudo para matar o jogo, só não conseguindo pela qualidade sofrível do time venezuelano. Daí, exclusivamente, pela ineficiência do adversário, o Galo chegou à vitória. Repito, o Torcedor hoje vai cantar de Galo pelos quatro cantos de Belo Horizonte e de Minas Gerais – até mesmo pelo Brasil e o mundo -, a reação e os primeiros três pontos em nove disputados até o momento na Libertadores.

Em sã consciência, mesmo curtindo a vitória e fazendo contas para essa fase, voltamos para casa temerosos com o futuro do time. Os dois gols, ambos similares a jogo de peladeiros, mostram que aquilo que entendia ser o ponto forte do Levir até agora, fracassou. No primeiro, toda a defesa falhou. Guga tomou um drible (minutos antes já havia capitulado em lance idêntico) e o atacante – baixinho – marcou no meio dos dois zagueiros e do lateral esquerdo.

Fábio Santos, ao final do primeiro tempo, foi o responsável pelo segundo gol do Zamora. Parou no tempo, esperando um impedimento que não aconteceu. Diria que, mesmo ele – Fábio Santos – tendo sido o autor do terceiro e gol da vitória, isso não o redime das falhas no jogo e do baixo desempenho que vem mostrando no Galo.

Esse time, comandado pelo Levir Culpi, seguramente não treina entre os jogos. É inadmissível ver os jogadores assistindo o adversário trocar passes de maneira tão passiva, sem dar combate e disputar a bola (“tirar o pé”) dentro de campo. Pra quem foi à Pampulha sonhando com uma extraordinária vitória e até goleada – entre os quais me incluo – a volta pra casa, a noite mal dormida e o amanhecer desta quinta-feira sinalizam preocupação para a reta final do Mineiro e a continuidade da Libertadores. Também, principalmente, com o Brasileiro e Copa do Brasil.

E os treinamentos existem? São fechados à imprensa. Esconder o que? O péssimo futebol apresentado comprova que não estão escondendo nada. Falta vergonha, alma e espírito de equipe aos comandados por Levir Culpi e que tem como superiores o sumido Marques e a diretoria comandada pelo “obviamente’ presidente do Galo.

Luan se destacou em meio a tanta mediocridade pelo seu espírito de luta em campo, além dele fica difícil achar algum outro jogador. O treinador, que se vangloria e se proclama em ser um “burro com sorte”, ontem contou com a segunda qualificação. Tirou os dois volantes e arriscou ao abrir o sistema defensivo e colocar Vinicius e o Nathan em campo. O primeiro fez o gol de empate, ao desviar um chute do Ricardo Oliveira, e o outro – finalmente – depois de um ano fez uma exibição melhor que todas as vezes que foi acionado pelo treinador.

Domingo, mesmo com a “pulga atrás da orelha” volto ao salão de festas – bem como milhares de Atleticanos – para cumprir o papel determinante como no jogo de ontem. Se os jogadores mostraram instabilidade e fragilidade no gramado, do lado de fora a Torcida foi show. Só vaiou no intervalo, fez as homenagens em protesto – exclusivamente – sem a bola em jogo e para aqueles que merecem. Durante toda a partida foi decisiva em seu apoio e gritos de incentivo. Mas, Torcedor não faz gol, não dá combate, não disputa bola, nem defende. Isso é com os jogadores.

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Pior que tá não fica.
    Levir INCOMPETENTE Culpi, Marques Pipoqueiro e pau mandado, e esse plantel (?) com Igor Rabelo, José Welisson, Jair, Terans, Martin Rea, Leandrinho, Nathan (quem foi a celebridade que trouxe essas figuras?)
    Pessoal, continuo votando em Givanildo de Oliveira pra dirigir o Galo.
    É questão de dar uma chance pro sujeito que é 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 mais competente que o piadista.

  • Pessoal, boa noite
    Estamos no mato sem cachorro : uma diretoria omissa, onde se destaca o pipoqueiro e pau mandado Marques.
    Aliás, tem acontecido algumas coisas com essa diretoria que de tão ridículas dá atá vontade rir :
    o Santos contratou um lateral esquerdo do Ceará, e o Galo disse que tentou também a contratação; o Santos contratou o meio campista Jobson, e o Galo disse que tentou também a contratação; o Saõ Paulo contratou o Pato, e o Galo afirma ter sondado o jogador; as Marias contrataram o Pedro Rocha, e o Galo também tentou contratar. Todo mundo contrata e o Galo só tenta, tenta,tenta.
    Não está na hora de fechar a boca e não falar nada, porque sabemos que com esses bunda moles dessa diretoria não vai acontecer nada, a não ser contratar um outro José Welisson (isso é jogador ?),Jair, Nathan, Terans, Rea, etc,etc.
    Outra coisa : é um absurdo que o pseudo técnico ainda esteja empregado no Atlético depois daquele jogo contra o Nacional em Montevidéu : o problema dele não é burrice e teimosia,não.
    É INCOMPETÊNCIA mesmo.
    Esse sujeito é um cara de pau : ontem um repórter perguntou porque umdois cara com 1,90 prá mais, toma gol de cabeça a toda hora, no caso específico o Igor Rabelo.
    Ele disse que não vê a coisa dessa maneira, que tá tudo normal, que o camarada tá muito crítico,etc.
    Essa figura patética que fala que escala baseado em números, deveria então tirar rapidinho esse rapaz, que nos últimos 6 jogos foi culpado direto de 3 gols de cabeça, inclusive de um camarada de 1,67 ontem.
    Enfim pessoal, vou arriscar dar uma opinião : demitam essa figura e busquem logo o Givanildo de Oliveira, que há muito tempo está merecendo ter uma oportunidade em um grande do futebol brasileiro, se bem que acho que se continuarmos assim estaremos logo,logo no mesmo nível do Mequinha e outros clubes de médios pra baixo no futebol brasileiro.
    CHEGA DE TANTA INCOMPETÊNCIA !!!!

  • Bons jogadores estão se queimando ,diante de um técnico mais preocupado em elaborar piadas do que treinar o time. Com Levir não há futuro no Mineiro, na Copa do Brasil , no Brasileiro ou na Libertadores. Time sem esquema tático, sem proposta de jogo, covarde.

  • Acho que já passou da hora desse ex-treinador pegar o seu boné e ir cuidar de seus restaurantes, prefiro Leonardo Silva com uma perna só que esse Igor, um jogador daquela estatura que não sai do chão, quantos gols serão necessários para ver que ele é fraco. O Elias o GALO toma o segundo gol e ele rindo, esse Casares enganador, só joga em jogo fraco, quando o jogo é duro fica escondido, só dando passe lateral de 3 metros, o Ricardo Oliveira já deu o que tinha de dar deve ter auto crítica, o Victor está jogando só com a lembrança daquela defesa do Riascos, Fábio santos não marca ninguém, nesse atual elenco só salva o Luan que não é craque, mas não se entrega nunca, mostra a garra ao vestir a camisa do GALO o restante é come e dorme. desculpa o desabafo

  • 99% das postagens são dos verdadeiros atleticanos, que não aguentam mais ver um time horroroso, mal treinado. Que são exigentes e querem titulos, que desejam um time organizado e não essa vergonha que está jogando. Mas tem cidadão que posta que so tem mariposa, creio que ele nunca foi e nunca será um atleticano, com certeza é maria, tá adorando a situação ruim do time. A torcida tem que cobrar, cobrar e cobrar essa diretoria, esse burro do Levir. Time sofrivel, Sette Câmara podia pedir demissão, péssimo mandato, um dos piores sem dúvida, pensa pequeno, seu diretor amador é tão ruim quanto Alexandre Gallo. Treinador de goleiros do galo, péssimo trabalho. Victor, Rever, Igor Rabello, Jair, Zé Wellison, Patrick, Ricardo Oliveira, Fábio Santos, muito mal, tem que mandar embora a metade desse elenco. Time lento, sem vibração, sem ambição, um bando solto em campo. O rival contrata melhor e tem dirigentes competentes. Luxemburgo seria ima tentativa pra acertar taticamente e tecnicamente, além de ser exigente. Acorda torcedor, eu quero um time que honrre a massa, eu quero títulos. Aqui é GALO.

  • Boa tarde,

    Minha MÃE sempre usou uma frase em nossa criação: QUANDO UMA CRIANÇA NÃO QUER, FAZEMOS QUERER, MAIS QUANDO MARMANJOS ADULTOS NÃO QUEREM, NÃO ADIANTA.
    O jogadores do GALO NÃO QUEREM NADA, É NÍTIDO.
    O técnico também não quer nada.
    E a torcida fica se iludindo .
    2019 ESTAMOS FERRADOS.

    Abraços.

  • Incrível como esse time e mal treinado. Fico observando a dupla de volantes, lateral nenhum vai se dar bem com eles. Os caras não sabem o básico que é o posicionamento. Aconselho eles assistir alguns vídeos do Pierre e Donizete e, principalmente do Josué na final da LA 2013. Quem sabe assim, aprendáo a FUNÇÃO que um volante tem q executar em campo.#FORALEVIR

    • William,boa noite.tambem cansei de escrever isto.os volantes jogam mais no ataque do que na defesa.nao ha lateral,bom ou ruim,que aguente isto.

  • Boa tarde.
    Preocupado é a palavra exata quando vejo este time jogar.Sem vontade,criatividade zero,não jogam como uma equipe.
    Estão mal treinados,e os poucos que salvam,podem acabar sendo precocemente queimados,por causa da incompetência e falta de coragem deste treinador.
    Victor;Guga,Rever,Igor Rabelo e Fabio Santos(não tem outro).
    Adilson e José W.;Chará,Luan e Cazares ;Alerrandro.
    É o que temos de melhor no momento.
    P.s.Acabou o 1° tempo e Cazares não rendeu,saca e coloca o Bolt.
    P.s.2 Levir sua anta,vai treinar compactação com este time,cobertura pelos volantes dos laterais,malandragem de encostar no atacante pra saber onde ele está,e não tomar gol de jogador com 1,65m.
    P.s.3 Compra um Megafone e fica com ele no treino mandando os jogadores dando o passe e APARECENDO pra receber.
    P.s.4 Treinar com o Victor só reflexo e saída com a bola nos pés.
    Quando vc ganha por mês??????
    Não consegue fazer isto não??????
    Falei.
    GALO SEMPRE.

  • Após entrar no blog, tive que conferir se estava no lugar certo. Aqui, ao que parece, está infestado de mariposa, cruz credo.

    Prefiro pensar que o Galo está caminhando rumo à classificação na Liberta e ao 45° título estadual.
    Sem mais. Avante, CAM!

    • Nada disso amigo ... abra os olhos ... Fanatismo tem limite ...
      Assisti aos dois jogos ontem. Primeiro o nosso, depois o do outro lado.
      Está complicada a coisa.

Recent Posts

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

14 horas ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

2 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

3 dias ago

Motivação da Massa em alta

Tem tempos que não sentia uma atmosfera tão interessante para o Galo como para esse…

4 dias ago

A voz da massa é a voz da sensatez

Tudo bem, é verdade que somos milhões de técnicos, mas a decisão é do treinador…

5 dias ago

Vitória para engatar melhor sequência

O bom resultado e a boa apresentação da equipe, tem tudo para sinalizar uma mudança…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!