Ao contrário de jogos anteriores, quando o Torcedor sofria com a queda de rendimento do time e olhava para o relógio, ontem o time tomou uma sapatada vexatória do FluminenC. O time foi tão medíocre que o protagonista da vitória foi nada menos que o vovô Magno Alves. Ele entrou e levou os cariocas à virada. Contou, evidentemente, com as contribuições do Edcarlos e até do ídolo, nosso goleiro Victor. Ah! E com as infelizes opções do treinador.
Vejamos. Inicialmente falando da zaga. Edcarlos não dá faz tempo. Aqui no blog já foi amplamente debatido, aliás, desde os tempos da Copa Libertadores, sobre a necessidade de um zagueiro à altura de Leonardo Silva e Erazo. Os dois mais experientes são fracos. O que jogou ontem e Ronaldo. Gabriel, a meu juízo, seria melhor opção, mas ainda é inexperiente.
O meu ídolo Marcelo Oliveira, tanto como jogador quanto como treinador e especialmente como pessoa, com todo respeito que sempre vai merecer, errou na escalação e nas substituições. Alguns irão dizer: “É fácil criticar depois do leite derramado”, mas convenhamos, deixar o jovem e seguro Gabriel de fora e optar por Edcarlos era tragédia anunciada.
E no momento que perdeu Maicosuel, que vinha sendo talvez o melhor em campo, optou por Júnior Urso e trouxe o adversário para o nosso campo. Se começou com o quarteto ofensivo, qual a razão de alterar o esquema que vencia a partida? E a saída do Fred? Até fui crítico de sua contratação, talvez em uma ou duas postagens aqui, mas o cara é matador e provou a nós todos que veio para fazer história.
Enquanto Marcelo, no intervalo, fez trocas erradas, o nosso ex-treinador Levir Culpi – que agora está no time carioca – acertou em suas alterações. Tanto que até mencionei, acima, Magno Alves. Quem diria? Aquele que amarelou e tirou um título mineiro nosso se destacou e deu assistências precisas na nossa derrocada.
Ainda não jogo a toalha, pois acredito até a última hora, porém reconheço que essa derrota foi totalmente fora de propósito e de nossas expectativas. Vencer os três próximos jogos agora passa a ser obrigação e não mais meta. Se quiser pensar grande, o Galo tem de mudar sua postura, notadamente na etapa final. Um dia a casa cai, e foi ontem no Rio de Janeiro.
Vexame!
Em tempo: minha caixa de rivotril amanheceu aberta, nem sei quantos comprimidos tomei durante a noite.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Explicação tem, Eduardo! É simples. Edcarlos e Carioca, mais ausência do General. Do Edcarlos não vou comentar, não precisa. Carioca, como diz Jaecir Carvalho, é o craque que não marca. Perfeito. Só joga quando o General joga, ainda assim olha lá. Pode usar a mesma camisa para o próximo jogo sem precisar lavar. Não é de hoje que eu reclamo dele para meus amigos e nossos grupos de zap. Sinceramente , não da. Quanto ao General, desde o ano passado, com a insistência do Cri Cri Burro com Sorte em não colocá-lo no jogo, as fases de contusões e os momentos de cumprir os cartões, é sempre essa loucura na frente da zaga. Sem ele o time fica vulnerável. Outro ponto é o quarteto. Que continue sendo escalado, mas precisa sentar com os 3, Robinho, Fred e Pratto, e saber deles: vcs vão correr e marcar, ou vão ficar dando volta lá frente fingindo marcar? Perdemos a batalha, mas a guerra continua (#UnidosPeloGALO). VAMOS 9ALO. VAMOS POR....!!!!!!
Onde está a nossa diretoria??!! Estamos a dois dias de uma partida decisiva e a nossa omissa diretoria não é capaz de fazer algo diferente para convocar a torcida. Somos o único time do G4 que não leva torcedores em campo, pois a diretoria não explora esse nosso maior patrimônio. QUE MARKETING É ESSE QUE CONVOCA TORCIDA SÓ PARA ESCAPAR DE ZR?
Só mais uma comentário: estamos em 3º lugar e ainda com totais condições de ganhar o título. Quando ganhamos, lemos aqui, no máximo, de 10 a 20 comentários, e vários deles repletos de críticas. Quando perdemos, nada menos do que 68 comentários até agora, quase que todos achando tudo péssimo e horroroso. Criticar e protestar faz parte, quando necessário, como foi o caso do jogo de ontem. Mas apoiar e incentivar também é preciso, quando o time merece, o que não está ocorrendo. Tá na hora da torcida do Galo fazer uma autocrítica também. Quantos desse críticos acerbos vão ao Independência quinta-feira? Vamos usar os canais disponíveis para reclamar, sim. Mas nossa obrigação também é de ir ao estádio e apoiar o time! Ou será que não somos mais a massa atleticana de sempre?
Eduardo, você disse tudo o que eu queria dizer. A derrota de ontem foi dura de aceitar. Também não consegui dormir de tanta raiva que eu senti por causa da atuação do Galo, especialmente no segundo tempo. Mas eu não joguei a toalha, ainda. Ainda acredito no título, no Marcelo Oliveira e acho que esse plantel tem totais condições de conquistar o Brasileirão este ano. Mas os jogadores têm de ter a consciência de que se o time voltar a jogar como ontem, nós estamos ferrados. Com a palavra o presidente Daniel Nepomuceno.
PS 1: Não vou nem sequer comentar a atuação de Edcarlos. Os fatos falam por si. Mas jogar o Gabriel, um talento promissor, e que tem tudo para fazer uma carreira brilhante no Galo, numa fogueira que é assumir a titularidade neste momento é uma tremenda de uma irresponsabilidade e uma covardia com o atleta. Ele ainda não domina todos os fundamentos necessários para tanto, não tendo a desenvoltura para assumir nossa zaga, fato que observei desde a última partida contra o time do bairro da Enseada das Garças. A torcida vai queimá-lo igual fez com o goleiro Renan Ribeiro, que saiu direto das categorias de base do clube para a titularidade, estando ainda imaturo de despreparado para tanto, o que o fez cometer sucessivos erros que culminaram com a sua dispensa do clube. Não é todo dia que vai aparecer um Jemerson, um jogador pronto, para jogar na nossa zaga titular. Não vamos sacrificar mais um talento feito pelo clube por causa de cabeça quente após uma derrota.
PS 2: Não sou leviano de criticar profissionais que dominam um assunto que não entendo. Mas ontem sofremos mais uma baixa por contusão muscular. Se a medicina, a preparação física e a ciência esportivas não são capazes de deter essa sangria, vamos apelar para o sobrenatural, por que do jeito que está não dá!
Será que sou o único que não concordo com a repetitiva ladainha da imprensa em afirmar que temos um dos melhores elencos do futebol brasileiro, se for verdade triste futebol brasileiro, como que um time que tem em seus quadros Ed Carlos, Carlos Eduardo, Júnior Urso, Clayton, Hyuri, Carlos e Patrick, entre outros, pode ser considerado qualificado? Ainda temos jogadores envelhecidos que não conseguem dar dinamismo ao jogo como requer o futebol moderno, cheio de estrelas e chinelinhos, uma zaga lenta, um meio que não cria e não marca ninguém, um ataque que não faz gols, temos sim um elenco caro que não corresponde às expectativas, péssimo custo/benefício, uma base que há muito não revela jovens valores (com exceção de um ou outro zagueiro ou volante) e contratações absurdas (e tem gente que adora o tal de Maluf). O MO e o Celso Roth são disparados os piores técnicos do Brasil não têm a capacidade de adequar o time no transcorrer da partida. A cada jogo nosso departamento físico e médico estão provando a sua incompetência. Por fim, o mais desanimador o time joga mal e é totalmente apático. Resumo da ópera: sem capacidade tática e técnica precisamos mudar mesmo, mudar muito, mudar totalmente de postura, precisamos ao menos de raça, de vontade, de determinação, do jeito que estamos jogando não nos manteremos no G4 e periga perder feio para nossos maiores rivais que ao contrário do que dizem alguns vêm jogando esse segundo turno muito melhor do que o nosso amado Galo, vejam, por exemplo, Galo x Vitória no Independência e Vitória x Urubu no Barradão, ganhamos em casa por sorte levando sufoco até o final e eles sobraram na casa do adversário, além do que já perdemos, jogando muito mal, ...... e Urubus no primeiro turno. Antes que apareçam os chatos dizendo que agora é a hora de mostrar que é Atleticano de verdade, já digo logo me considero Atleticano e vou continuar torcendo pro time com toda a minha paixão mas nada disso impede de enxergar a triste realidade dos nossos últimos jogos e exigir pelo menos raça dos jogadores, da Diretoria e da torcida. ACORDA PRESIDENTE, VOLTA KALIL. GALO SEMPRE.
Infelizmente não acredito em título esse ano, pela postura desse elenco em jogos chaves como esse e aquele contra Santos. Perder pra esse times fora seria até normal, se não fosse a forma displicente e se empenhando mto menos que o adversário. Apesar do erro de ontem, o único que sempre demonstra a mesma raça em todos os jogos é o Pratto.
Ninguém sabe até hje o que o Edcarlos tá fazendo na Cidade do Galo, impossível não ter um zagueiro na base menos ruim do que ele. Toda vez que vejo Edcarlos, Hyuri, Clayton, Ronaldo, Carlos Eduardo e Lucas Cândido me pergunto se realmente temos um bom elenco.
Agora, vendo o Fred pipocar contar o Flor e o Robinho contra o Peixe, lembro-me do Ronaldinho contra os mulambos em 2012, num clima de guerra no Maracanã lotado e jogando o fino da bola. O Atlético perdeu o jogo, mas ele hra alguma se intimidou, e como todo grande e verdadeiro craque, foi frio e esteve acima dos fatores fora do campo.
O time do Galo foi péssimo ontem. Não teve amplitude, compactação entre setores e marcação pressão. A defesa foi lamentável, com Edcarlos falhando grotescamente em mais de tês lances. Rafael Carioca foi apático ontem, e as substituições do Marcelo, com exceção do Otero, foram equivocadas. O treinador não tem conseguido dar consistência tática ao time, que não cria chances. Não tem aproximação, tabela, futebol apoiado, nada! Não desisto, mas começo pesar em apoiar alguns de nossos colegas atleticanos na demissão do Marcelo. O Eduardo Baptista, da Ponte Prtea, seria um bom nome, pelo menos para a temporada do ano que vem.
Acho que no mínimo 80% dos treinadores seriam campeões com o elenco que o Atlético disponibiliza ao MO, porém ele consegue mostrar sua total incompetência justo num dos poucos anos em que não há nenhum time disparadamente melhor que o nosso. Vamos perder prá nós mesmos.
Retrospecto: o Galo levou de 4 do Sport, de 3 do Grêmio, de 4 do Santos, de 4 do Fluminense.....perdeu para Figueirense, Flamengo, Cruzeiro........como vai ser campeão? Isso é piada...Se não ganhar os próximos 9 pontos em BH ficsrá fora da Libertadores.....
VAMOS FAZER ALGUMAS REFLEXÕES:
ESTAMOS SENDO COBRADOS POR DÍVIDAS DE CONTRATAÇÃO DE TARDELE,DOUGLAS SANTOS,GEOVANNI AUGUSTO,VICTOR E POR ULTIMO O R10.
TEMOS UM TIME CARÍSSIMO QUE NÃO GANHOU NADA.
UM FUI UM DOS ÚNICOS A FALAR SOBRE A FALTA DE MATERIAL ESPORTIVO NO GALO,POR ISSO A CAMISA BRANCA.O GALO DEVE VOLTAR COM A PUMA SEGUNDO INFORMAÇÕES.
CASO DÁTOLO NO MÍNIMO ESTRANHO.
CASO CAZARES ESTRANHO.
ANO QUE VEM COM ESSAS DÍVIDAS E SEM JOGADOR PARA VENDER ESTAMOS PERDIDOS.