Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vexame sem explicação

300x250_GramadoFoi difícil dormir depois do jogo com o Fluminense. Precisei de medicamento em dose cavalar. Uma derrota vergonhosa. Histórica, diga-se! Sem perder para esse time carioca desde 2010 – quando ainda tínhamos Diego Souza e Luxemburgo (dois engodos que passaram por aqui) –, o Galo repetiu sua trajetória de fazer péssimo segundo tempo.

Ao contrário de jogos anteriores, quando o Torcedor sofria com a queda de rendimento do time e olhava para o relógio, ontem o time tomou uma sapatada vexatória do FluminenC. O time foi tão medíocre que o protagonista da vitória foi nada menos que o vovô Magno Alves. Ele entrou e levou os cariocas à virada. Contou, evidentemente, com as contribuições do Edcarlos e até do ídolo, nosso goleiro Victor. Ah! E com as infelizes opções do treinador.

Vejamos. Inicialmente falando da zaga. Edcarlos não dá faz tempo. Aqui no blog já foi amplamente debatido, aliás, desde os tempos da Copa Libertadores, sobre a necessidade de um zagueiro à altura de Leonardo Silva e Erazo. Os dois mais experientes são fracos. O que jogou ontem e Ronaldo. Gabriel, a meu juízo, seria melhor opção, mas ainda é inexperiente.

image
Fotos: Bruno Cantini/ Atlético – Ilustração: Divulgação

O meu ídolo Marcelo Oliveira, tanto como jogador quanto como treinador e especialmente como pessoa, com todo respeito que sempre vai merecer, errou na escalação e nas substituições. Alguns irão dizer: “É fácil criticar depois do leite derramado”, mas convenhamos, deixar o jovem e seguro Gabriel de fora e optar por Edcarlos era tragédia anunciada.

E no momento que perdeu Maicosuel, que vinha sendo talvez o melhor em campo, optou por Júnior Urso e trouxe o adversário para o nosso campo. Se começou com o quarteto ofensivo, qual a razão de alterar o esquema que vencia a partida? E a saída do Fred? Até fui crítico de sua contratação, talvez em uma ou duas postagens aqui, mas o cara é matador e provou a nós todos que veio para fazer história.

Enquanto Marcelo, no intervalo, fez trocas erradas, o nosso ex-treinador Levir Culpi – que agora está no time carioca – acertou em suas alterações. Tanto que até mencionei, acima, Magno Alves. Quem diria? Aquele que amarelou e tirou um título mineiro nosso se destacou e deu assistências precisas na nossa derrocada.

image

Ainda não jogo a toalha, pois acredito até a última hora, porém reconheço que essa derrota foi totalmente fora de propósito e de nossas expectativas. Vencer os três próximos jogos agora passa a ser obrigação e não mais meta. Se quiser pensar grande, o Galo tem de mudar sua postura, notadamente na etapa final. Um dia a casa cai, e foi ontem no Rio de Janeiro.

Vexame!

Em tempo: minha caixa de rivotril amanheceu aberta, nem sei quantos comprimidos tomei durante a noite.

 

79 thoughts to “Vexame sem explicação”

  1. Explicação tem, Eduardo! É simples. Edcarlos e Carioca, mais ausência do General. Do Edcarlos não vou comentar, não precisa. Carioca, como diz Jaecir Carvalho, é o craque que não marca. Perfeito. Só joga quando o General joga, ainda assim olha lá. Pode usar a mesma camisa para o próximo jogo sem precisar lavar. Não é de hoje que eu reclamo dele para meus amigos e nossos grupos de zap. Sinceramente , não da. Quanto ao General, desde o ano passado, com a insistência do Cri Cri Burro com Sorte em não colocá-lo no jogo, as fases de contusões e os momentos de cumprir os cartões, é sempre essa loucura na frente da zaga. Sem ele o time fica vulnerável. Outro ponto é o quarteto. Que continue sendo escalado, mas precisa sentar com os 3, Robinho, Fred e Pratto, e saber deles: vcs vão correr e marcar, ou vão ficar dando volta lá frente fingindo marcar? Perdemos a batalha, mas a guerra continua (#UnidosPeloGALO). VAMOS 9ALO. VAMOS POR….!!!!!!

  2. Onde está a nossa diretoria??!! Estamos a dois dias de uma partida decisiva e a nossa omissa diretoria não é capaz de fazer algo diferente para convocar a torcida. Somos o único time do G4 que não leva torcedores em campo, pois a diretoria não explora esse nosso maior patrimônio. QUE MARKETING É ESSE QUE CONVOCA TORCIDA SÓ PARA ESCAPAR DE ZR?

  3. Só mais uma comentário: estamos em 3º lugar e ainda com totais condições de ganhar o título. Quando ganhamos, lemos aqui, no máximo, de 10 a 20 comentários, e vários deles repletos de críticas. Quando perdemos, nada menos do que 68 comentários até agora, quase que todos achando tudo péssimo e horroroso. Criticar e protestar faz parte, quando necessário, como foi o caso do jogo de ontem. Mas apoiar e incentivar também é preciso, quando o time merece, o que não está ocorrendo. Tá na hora da torcida do Galo fazer uma autocrítica também. Quantos desse críticos acerbos vão ao Independência quinta-feira? Vamos usar os canais disponíveis para reclamar, sim. Mas nossa obrigação também é de ir ao estádio e apoiar o time! Ou será que não somos mais a massa atleticana de sempre?

  4. Eduardo, você disse tudo o que eu queria dizer. A derrota de ontem foi dura de aceitar. Também não consegui dormir de tanta raiva que eu senti por causa da atuação do Galo, especialmente no segundo tempo. Mas eu não joguei a toalha, ainda. Ainda acredito no título, no Marcelo Oliveira e acho que esse plantel tem totais condições de conquistar o Brasileirão este ano. Mas os jogadores têm de ter a consciência de que se o time voltar a jogar como ontem, nós estamos ferrados. Com a palavra o presidente Daniel Nepomuceno.
    PS 1: Não vou nem sequer comentar a atuação de Edcarlos. Os fatos falam por si. Mas jogar o Gabriel, um talento promissor, e que tem tudo para fazer uma carreira brilhante no Galo, numa fogueira que é assumir a titularidade neste momento é uma tremenda de uma irresponsabilidade e uma covardia com o atleta. Ele ainda não domina todos os fundamentos necessários para tanto, não tendo a desenvoltura para assumir nossa zaga, fato que observei desde a última partida contra o time do bairro da Enseada das Garças. A torcida vai queimá-lo igual fez com o goleiro Renan Ribeiro, que saiu direto das categorias de base do clube para a titularidade, estando ainda imaturo de despreparado para tanto, o que o fez cometer sucessivos erros que culminaram com a sua dispensa do clube. Não é todo dia que vai aparecer um Jemerson, um jogador pronto, para jogar na nossa zaga titular. Não vamos sacrificar mais um talento feito pelo clube por causa de cabeça quente após uma derrota.
    PS 2: Não sou leviano de criticar profissionais que dominam um assunto que não entendo. Mas ontem sofremos mais uma baixa por contusão muscular. Se a medicina, a preparação física e a ciência esportivas não são capazes de deter essa sangria, vamos apelar para o sobrenatural, por que do jeito que está não dá!

  5. Será que sou o único que não concordo com a repetitiva ladainha da imprensa em afirmar que temos um dos melhores elencos do futebol brasileiro, se for verdade triste futebol brasileiro, como que um time que tem em seus quadros Ed Carlos, Carlos Eduardo, Júnior Urso, Clayton, Hyuri, Carlos e Patrick, entre outros, pode ser considerado qualificado? Ainda temos jogadores envelhecidos que não conseguem dar dinamismo ao jogo como requer o futebol moderno, cheio de estrelas e chinelinhos, uma zaga lenta, um meio que não cria e não marca ninguém, um ataque que não faz gols, temos sim um elenco caro que não corresponde às expectativas, péssimo custo/benefício, uma base que há muito não revela jovens valores (com exceção de um ou outro zagueiro ou volante) e contratações absurdas (e tem gente que adora o tal de Maluf). O MO e o Celso Roth são disparados os piores técnicos do Brasil não têm a capacidade de adequar o time no transcorrer da partida. A cada jogo nosso departamento físico e médico estão provando a sua incompetência. Por fim, o mais desanimador o time joga mal e é totalmente apático. Resumo da ópera: sem capacidade tática e técnica precisamos mudar mesmo, mudar muito, mudar totalmente de postura, precisamos ao menos de raça, de vontade, de determinação, do jeito que estamos jogando não nos manteremos no G4 e periga perder feio para nossos maiores rivais que ao contrário do que dizem alguns vêm jogando esse segundo turno muito melhor do que o nosso amado Galo, vejam, por exemplo, Galo x Vitória no Independência e Vitória x Urubu no Barradão, ganhamos em casa por sorte levando sufoco até o final e eles sobraram na casa do adversário, além do que já perdemos, jogando muito mal, …… e Urubus no primeiro turno. Antes que apareçam os chatos dizendo que agora é a hora de mostrar que é Atleticano de verdade, já digo logo me considero Atleticano e vou continuar torcendo pro time com toda a minha paixão mas nada disso impede de enxergar a triste realidade dos nossos últimos jogos e exigir pelo menos raça dos jogadores, da Diretoria e da torcida. ACORDA PRESIDENTE, VOLTA KALIL. GALO SEMPRE.

  6. Infelizmente não acredito em título esse ano, pela postura desse elenco em jogos chaves como esse e aquele contra Santos. Perder pra esse times fora seria até normal, se não fosse a forma displicente e se empenhando mto menos que o adversário. Apesar do erro de ontem, o único que sempre demonstra a mesma raça em todos os jogos é o Pratto.

    Ninguém sabe até hje o que o Edcarlos tá fazendo na Cidade do Galo, impossível não ter um zagueiro na base menos ruim do que ele. Toda vez que vejo Edcarlos, Hyuri, Clayton, Ronaldo, Carlos Eduardo e Lucas Cândido me pergunto se realmente temos um bom elenco.

    Agora, vendo o Fred pipocar contar o Flor e o Robinho contra o Peixe, lembro-me do Ronaldinho contra os mulambos em 2012, num clima de guerra no Maracanã lotado e jogando o fino da bola. O Atlético perdeu o jogo, mas ele hra alguma se intimidou, e como todo grande e verdadeiro craque, foi frio e esteve acima dos fatores fora do campo.

  7. O time do Galo foi péssimo ontem. Não teve amplitude, compactação entre setores e marcação pressão. A defesa foi lamentável, com Edcarlos falhando grotescamente em mais de tês lances. Rafael Carioca foi apático ontem, e as substituições do Marcelo, com exceção do Otero, foram equivocadas. O treinador não tem conseguido dar consistência tática ao time, que não cria chances. Não tem aproximação, tabela, futebol apoiado, nada! Não desisto, mas começo pesar em apoiar alguns de nossos colegas atleticanos na demissão do Marcelo. O Eduardo Baptista, da Ponte Prtea, seria um bom nome, pelo menos para a temporada do ano que vem.

  8. Acho que no mínimo 80% dos treinadores seriam campeões com o elenco que o Atlético disponibiliza ao MO, porém ele consegue mostrar sua total incompetência justo num dos poucos anos em que não há nenhum time disparadamente melhor que o nosso. Vamos perder prá nós mesmos.

  9. Retrospecto: o Galo levou de 4 do Sport, de 3 do Grêmio, de 4 do Santos, de 4 do Fluminense…..perdeu para Figueirense, Flamengo, Cruzeiro……..como vai ser campeão? Isso é piada…Se não ganhar os próximos 9 pontos em BH ficsrá fora da Libertadores…..

  10. VAMOS FAZER ALGUMAS REFLEXÕES:
    ESTAMOS SENDO COBRADOS POR DÍVIDAS DE CONTRATAÇÃO DE TARDELE,DOUGLAS SANTOS,GEOVANNI AUGUSTO,VICTOR E POR ULTIMO O R10.
    TEMOS UM TIME CARÍSSIMO QUE NÃO GANHOU NADA.
    UM FUI UM DOS ÚNICOS A FALAR SOBRE A FALTA DE MATERIAL ESPORTIVO NO GALO,POR ISSO A CAMISA BRANCA.O GALO DEVE VOLTAR COM A PUMA SEGUNDO INFORMAÇÕES.
    CASO DÁTOLO NO MÍNIMO ESTRANHO.
    CASO CAZARES ESTRANHO.
    ANO QUE VEM COM ESSAS DÍVIDAS E SEM JOGADOR PARA VENDER ESTAMOS PERDIDOS.

  11. A palavra mágica é MERITOCRACIA ! Vejam os times da europa . Os caras correm e dão duro ! Porque? Boa parte do salário está condicionado ao desempenho individual e aos resultados coletivos. A Ambev é hoje a maior cervejaria do mundo, porque sua administração se baseia na meritocracia.
    A diretoria tem que rever seus métodos e modernizar a nossa administração. Contrate uma consultoria e copiem o modelo europeu.
    O time do Galo ontem parecia um bando de funcionários públicos, sem o menor estímulo para se esforçar. Vejam Dátolo, não quer jogar ganhando 300.000,00 por mês ! Que o vexame de ontem sirva de ponto de partida para uma mudança !

  12. Eu moro aqui no Rio e assisti esse jogo ontem com a minha esposa . E ,apesar da alegria de ter visto o Galo ao vivo pela primeira vez , o resultado e o desempenho do time foram sofríveis . O Atlético fez uma partida satisfatória até fazer o primeiro gol, mas depois sumiu no jogo .Incapacidade de aproveitar contra-ataques , defesa muito exposta que foi facilmente envolvida pelo ataque adversário e falhas individuais acabaram determinado a nossa derrota .
    Porém , ainda é cedo para desanimarmos .Foi um resultado frustrante e perdemos a chance de colarmos com o líderes .Mas, como o Palmeiras empatou ,a nossa diferença para o líder subiu apenas um ponto estamos perfeitamente no páreo .Temos os dosi confrontos diretos em Belo Horizonte e o título do brasileirão é mais do que possível .
    Como disse a todos , fiquei chateado demais com o resultado de ontem .Mas não há porque desanimarmos . Ainda estamos bem vivos e,com toda a certeza , essa nossa caminhada tem tudo para continuar em passadas largas .

  13. Ontem deu vergonha ser torcedor do CAM. Time sem vontade, raça (excluindo 2/3), os demais foi uma vergonha. Acredito, que a atuação de ontem foi um recado para a Diretoria. Será que os salários estão atrasados? Até quando Marcelo Oliveira vai dar oportunidades a Ed Carlos, Carlos Eduardo, Otelo? Jogadores desse nível a Série B tem aos montes e com salários baixos. Hoje o CAM deve ter 32/35 jogadores no elenco. De que adianta ter elenco grande se na “hora H “falta reposição a altura?

  14. O jogo foi horrível, sem dúvida, mas pelos comentários parece que estamos na zona de rebaixamento.
    Na minha opinião, Marcelo errou ao não entrar com três volantes. Ele jogou aberto contra Santos e Fluminense e perdeu feio. Deveria ter repetido o esquema que deu certo contra Palmeiras e Grêmio.
    No Brasileiro, quando se enfrenta equipes de tradição fora de casa, o melhor é jogar precavido, esperando o erro deles e dando o bote na hora certa.
    Em casa a postura deve ser de encurralar os adversários, mas fora não dá pra jogar assim. O campeão Brasileiro normalmente é o time que entende e executa isso de forma precisa.
    Penso que duas vitórias, quinta e domingo, podem nos recolocar na briga. Mas precisamos jogar com um pouco mais de inteligência.
    Avante, Galo!!!

  15. Continuando..E O FRED HEIN?. Me lembrei tb do R!) ano passado quando tava jogando no CPFlu..fez igualzinho o FRED. Ficou de migué..o 1º tempo e dps..pediu pra sair e ficou “resenhando” com os jogadores e dirigentes do antigo time…TAL QUAL R10.

  16. Eduardo, algumas ponderações:
    – não vejo uma ”mobilização” entre comissão técnica, jogadores, torcida;
    – estamos em 3º, brigando pelo título, estamos colocando uma média de 15000 torcedores no Horto;
    – cadê aquela ”sintonia” que SEMPRE tivemos com o GALO ?
    – precisamos nos unir, TODOS, mudar energicamente o clima do time, lutar lutar até o ultimo apito do árbitro…..esses jogadores estão muito passivos…..a semana inteira vão na imprensa, falam que o jogo é decisivo e na hora H ”brocham”…..cadê o BRIO desses caras ?
    Eduardo, mais uma vez, sugiro que vc faça um POST convocando, unindo a torcida, todo mundo com sangue no olho em prol do GALO, fazer o Horto e Mineirão um ”inferno” para nossos adversários…..Faça esse POST URGENTE, AINDA DÁ TEMPO!!!
    AQUI É GALO P….!!!!

  17. Meu caro Eduardo,
    Acompanho o blog desde o início e gostaria de parabeniza-lo pelo excelente trabalho realizado em estabelecer este espaço para que a nação atleticana possa expor diferentes pontos de vista. Pela primeira vez e depois do vexatório jogo de ontem, irei comentar sobre dois temas :
    1) Ed Carlos . Até quando nós iremos recompensar o EdCarlos por ter marcado aquele gol de ombro contra o Corinthians na copa do Brasil ? (de ombro mesmo porque ele não conseguiu cabecear a bola) . Nada, absolutamente nada justifica a renovação de contrato deste jogador e menos ainda a eventual escalação dele em algum jogo. Na minha humilde opinião, ele simplesmente é’ o pior zagueiro em atividade no futebol brasileiro e o pior que já vestiu a nossa camisa. Outros jogadores como o Tupazinho no Corinthians ou o Adriano Gabiru do Inter também ficaram anos a fio nos seus clubes, mesmo com desempenho medíocre, a título de “compensação” por gols históricos marcados (no caso do Tipzinho, gol do título do primeiro brasileiro do Corinthians e do Gabiru do título mundial do Inter) . Sou completamente contra este tipo de compensação mas ainda por cima escala-lo e’ simplesmente uma temeridade sem tamanho. Com exceção do jogo contra o Vitória recentemente (em que ele também jogou muito mal) , todas as vezes em que ele jogou, o time perdeu com gols saindo de erros dele (a derrota em casa de 3 a zero para o Corinthians dentre outros…)
    Será que ele joga porque o Léo Silva fala com o técnico que o EdCarlos seria o melhor companheiro de zaga na falta do Erazo ? É’ um enigma …. Mas seja qual for o motivo, não dá mais pra ter o pior zagueiro do futebol brasileiro entrando no time titular. Chega ! Os atleticanos não merecem isto !

    2) Eu ainda acredito !

    Por mais vergonhosa que tenha sido a derrota que certamente abala nossos sonhos de título, eu ainda acredito ! Acredito porque além de ter um bom time e um bom técnico (não compartilho das opiniões de que o Marcelo seja ruim expressada aqui por outros torcedores. Tem identificarão com o clube, ganhou títulos importantes com outros clubes e consegue montar bons times . Erros eventuais, como do EdCarlos citado acima, acontecem com todos os técnicos. O importante é ter a humildade de corrigir e espero que o Marcelo o faça) , o Galo pela primeira vez e’ candidato ao título sem estar liderando uma competição desde o início . Como bem sabemos, já cansamos de nadar, nadar e morrer na praia em diversos outros campeonatos nas últimas décadas. Agora, vejo um time que conseguiu uma bela arrancada que o fez galgar posições na tabela muito rápido. Derrotas de vez em quando irão acontecer é obviamente não podemos deixar Palmeiras e Flamengo escaparem muito mas acredito que conseguimos voltar a nos superar (como fizemos no final do primeiro turno) para estar brigando pelo título de igual para igual em poucas rodadas. Não vejo superioridade dos outros dois times que estão a nossa frente. Apesar da competência do Cuca, campeonato de pontos corridos nunca foi o forte dele e quando começa a falar que quer voltar pra China ano que vem, isto me lembra muito o que ele também fez no Galo antes do início do mundial de clubes. Só gera desgaste e desconfiança interna. Quanto ao clube mais favorecido pela arbitragem da história, acho que mesmo com a eventual ajuda da CBF, que sem dúvida ocorrerá, o time é’ fraco e irá passar por oscilações . Gente, o destaque do time tem sido o Fernandinho …. Precisa falar mais ? Eu continuo acreditando sim !

    Saudações Atleticanas a todos !

  18. DE NOVO vou Repetir: Este MO é horroroso!! Kd os manés q adoram este enganador??? Time ontem jogou sem gana e vontade…q vergonha!! Só Robinho, Maicosuel e F.Santos merecem créditos…..tá certo q jogamos com 10 qdo esta mula da zaga joga…outro q nunca me convenceu é o Enganador Rafael Carioca…gente, esse cara não marca, não é efetivo no ataque e só sabe dar “fintinhas” e tocar de lado, e erra a maioria dos passes longos….pois tá na seleção né?! Incrível! Se este MO não ganhar a CB ou o BR este ano com esse elenco, ele deveria ser rebaixado à série B.

  19. Sou a favor de trocar o treinador imediatamente. Com marcelo o título é um sonho cada vez mais distante. Melhor trazer qualquer um, Micale, tenta o Levir, sei lá, o importante é tirar esse enganador do comando do GALO. Não arma o time, treina e fica pior, toma um vareio de bola do péssimo time do fluminense. Não adianta ter Robinho, Fred, Pratto, Victor se no banco falta um treinador capacitado. Vejam o palmeiras, que melhorou absurdamente com a saída do marcelo e a entrada do Cuca. SAN

  20. Fred pipoqueiro e cai cai!!! Assim começa meu comentário para avaliar a virada vergonhosa que o Galo sofreu ontem. Fred está fazendo jus ao apelido de cone e está me lembrando perfeitamente as atuações ridículas protagonizadas pelo Jô no final da sua passagem pelo Galo, a única diferença é o salário astronômico que pagamos para ver esta falta de comprometimento dentro de campo. Victor para mim é banco e Edcarlos não deveria nem ser relacionado para os jogos, pois ambos foram RESPONSÁVEIS pelos 4 gols sofridos ontem. Pelo menos, e assim esperamos, para os próximos jogos poderemos passar a contar com o Cazares, pois esse projeto de Cardenas piorado (Otero) não tem futebol nem corpo para jogar na elite do futebol das Américas. Bola pra frente que ainda dá tempo de brigar pela liderança do campeonato, porém nos próximos jogos dentro de casa a vitória passa a ser obrigação!

  21. Marcelo Oliveira, Ed Carlos, Carlos Eduardo, Lucas Cândido, Victor, esta é a receita do fracasso. Esse suposto treinador é muito fraco, medroso, só faz modificação pra piorar o time, o que o galo apresenta taticamente ? é um bando em campo que ganha o alguns jogos pelo talento individual de poucos jogadores, time sem raça, sem brio, não respeita a camisa que veste, não respeita a torcida, deviam se envergonhar, pois é dito aos quatro cantos pela imprensa que é o melhor plantel do Brasil e faz uma apresentação vexatória como a de ontem. Micale já, fora Marcelo Oliveira !

  22. Esse fim de semana estive na sauna do clube labareda onde estavam alguns ex jogadores do galo e dentre eles o Dada Maravilha! Ficamos por algumas horas batendo papo e dando risadas com os casos e historias do futebol de antigamente e das historias do Galo. O Dada que prometia gols antes das partidas e fazia os gols! Falta hoje comprometimento, profissionalismo de antigamente! Inverteu, antigamente os caras eram profissionais e recebiam como bico. Hoje são amadores e recebem como profissionais!

  23. Falta vontade, falta pegada, falta esquema de jogo, falta treinador no banco de reservas! Infelizmente esse time do galo não vai chegar a lugar algum! É o preço da sacanagem que fizeram com Levir Culpi. Treinador que botou a cara pra bater a pedido da diretoria e foi apunhalado pelas costas! Diretoria essa que voltou a deixar o nome do GALO aparecer na mídia como devedor novamente! Grêmio, Udinese , Ronaldinho Gaúcho! Já são 3 ações na justiça de cobrança contra o galo! Infelizmente, esta tudo errado novamente! DM com jogador bichado o tempo todo, esta dando medo até de passar na porta do CT. Precisamos começar a pensar no ano que vem, porque sinceramente, eu que já havia mencionado no inicio desse ano, não vai buscar nada! Herança maldita Aguirre!

  24. Eduardo, realmente foi muito difícil dormir. Vergonha mais uma vez e com goleada.
    Da forma como jogou, o time entrou em campo para mais uma simples partida, sem ter a gana de lutar pelo título.
    Quantas vezes no ano passado fomos goleados? Lembra-se: São Paulo, Santos Sport, fora o Corinthians em plena Independência… e adeus ao título.
    Este ano, já começamos a cometer os mesmos erros: Santos, Fluminense…
    Já vimos este filme.
    Aí, não adianta reclamar, mais um ano sem o Brasileiro. Mais grave, com um plantel caríssimo e uma das patrocinadoras falida, que não dá conta de entregar nem uniformes. O que dirá de salário do Robinho?
    E mais, Marcelo Oliveira tem de provar que é técnico no Atlético, sim senhor!. Não tem de ficar falando que ganhou títulos em passado recente e depois do jogo apontar erros individuais, como aconteceu na derrota de ontem. Os erros individuais surgem quando falta o coletivo. Tome o chutão para frente! E a falta de contra ataque?
    O time está desorganizado há muito tempo e só mostrou futebol coletivo apenas na vitória de 1 x 0 sobre o Palmeiras. Deixa transparecer que o nosso técnico quis provar para palmeirenses e imprensa paulista que não era aquele técnico tão criticado pelas bandas de lá quando dirigiu o Palmeiras. E só foi isso de jogo bom do Galo sob o comando dele até agora.
    É raro um jogo do Galo em que a nossa defesa não leva gol. Cada jogo é uma insegurança enorme para a torcida.
    Contra o São Paulo lá no Morumbi a vitória foi no sufoco, como tem sido vários jogos fora (ex. Grêmio) e aqui dentro no Independência (até Chapecoense e Vitória.
    E por falar em filme, vale perguntar: como podemos ter esperança de o Galo passar para a próxima fase da Copa do Brasil, ganhando ou empatando com mais de 2 gols lá em Campinas?
    Ano passado perdemos para o Figueirense.
    Enquanto isso a Diretoria insiste com Edcarlos, Patric, dentre outros.
    Pior contratou com indicação do Marcelo o Ronaldo (Conceição). Só falta trazer Werley e Leandro Almeida!
    O time em vez de ser renovado (desde 2015), sofre com a contratação de jogadores “cascudos”, ou seja, mais velhos, que não aguentam correr no 2º tempo e são muito caros. Daí, talvez uma boa explicação para tanta gente no Departamento Médico com estiramento.

  25. JÁ DISSE AQUI E VOU REPETIR: O GALO PRECISA DE UM DIRETOR QUE CONHEÇA DE VESTIÁRIO. E QUE ACOMPANHE TUDO QUE OCORRE NO TIME. SÃO CONTUSÕES ACIMA DO NORMAL. JOGADOR QUE NÃO QUER JOGAR(DÁTOLO). JOGADOR QUE PIPOCA(FRED). ESCALAÇÕES DE JOGADORES DEM CONDIÇÕES TÉCNICAS(EDCARLOS; PATRIC). ESCALAÇÃO DE JOGADORES DEM CONDIÇÕES FÍSICAS(CARLOS EDUARDO, ONTEM ME LEMBROU O DANIEL CARVALHO DE TÃO GORDO)… ALGUÉM PRECISA VIR A PÚBLICO E EXPLICAR ESSAS CONTUSÕES E A DEMORA PARA RECUPERAÇÃO E MAIS AINDA AS FAMOSAS RECIDIVAS. VOU TORCER COMO SEMPRE.MAS COM ESSA POSTURA O TÍTULO ESTÁ DISTANTE.

  26. O Atletico jogou achando que era Casados x Solteiros…Cada um se achando mais craque que o outro..Time sem raça, sem alma.. Mal escalado e o M.O. mudando errado;…A Alma do Aguirre ficou..

  27. Caro Eduardo, discordo do título do seu texto. O vexame tem sim explicação, ou melhor explicações.
    Um treinador não pode alterar no intervalo um esquema de jogo que treinou durante a semana e com o time vencendo. Não pode ser escalado um jogador que por diversas vezes nos deixou na mão, como naquele 0x3 no Horto ano passado frente ao Corinthians. Aliás este jogador até hoje é premiado com renovações de contrato pelo gol sem querer que fez na Copa do Brasil 2014, quando errou a cabeçada e fez o gol de coxa. Culpa de quem o manteve para 2016.
    O time do Galo fora de casa tem sido isso ai, um arremedo. Foi um 3×0 frente ao Santos, o vexame de ontem e um empate mentiroso contra o Grêmio quando fomos massacrados.
    O elenco é experiente demais para passar por situações assim. Falta atitude dos jogadores e mais estudo dos adversários pelo treinador.
    É juntar os cacos e acreditar, ainda tem muita água prá correr por debaixo da ponte, sobretudo com o retorno do menino Cazares.

    1. Daniel, você só esqueceu as entregadas do Edcarlos contra o Gremio em casa na goleada de 3a0. Sem contar as falhas dele no empate contra Sport e Atletico PR. Com Edcarlos em campo a derrota é certa! Mas a culpa não é dele! A culpa é de quem renovou com ele!
      Mesmo depois do vexame contra o Corinthians ano passado, renovaram com ele!
      Você se lembra do Luiz Eduardo? Contra o Goiás na Copa do Brasil de 2012. Ele foi bisonho, igual ao Edcarlos. Nunca mais jogou no Galo.
      Mas o Presidente era o Kalil.
      Hoje a gente tem esse incompetente do Nepomuceno.

  28. Além de tudo que foi dito pelo Eduardo e pelos sábios colegas, temos visto que quando o Galo joga contra times velozes, tomamos goleada, vide Fluminense, Grêmio e Santos. Impressionante como nosso time é lento do meio pra trás e do meio pra frente. Ou seja é todo lento. MO errou na escalação, mesmo sabendo que o Florminense iria com um time mais leve e rápido… Time sem pegada como esse não parece que chegará para disputar o título… de novo… lamentável

  29. Os times aqui chegam para jogar com o Galo, disputam a bola com um gana danada, tomando conta do jogo. Aí o Galo sai pra jogar fora e fica naquela passividade total. No jogo contra o Vitória, um dos melhores jogadores em campo foi o Carlos César, porque tinha o jovem Gabriel na sua cobertura. Ontem não tem nem o que falar. Leo Silva muito lento e o Edcarlos, sem comentários.

  30. Caro Rabino! Quem ainda não sabia o que é JOGO DE ESPERA POLÍCIA, ontem, se assistiu a partida do Galo, agora já sabe. Sem inspiração, mole, toquinhos pra lá e pra cá, entregando o ouro pro adversário, que correu os 90 minutos. O RAFAEL CARIOCA é o DELEGADO desse jogo.
    Falar das falhas individuais é chover no molhado. A nossa zaga é péssima, lenta, é um maná para os adversários. Aí é quem vem críticas ao Marcelo. Se ele é treinador mesmo, deveria enxergar os erros e corrigi-los, pois os reservas devem ser melhor do que os titulares, caso contrário estammos no mato sem cachorro.
    Quanto ao FRED, deveria jogar só aqui em BH, onde o time é mais incisivo e cria algumas chances para ele. Fora de casa, como ontem, como contra o Grêmio, quando o Galo é acuado, o FRED é menos um. O Galo joga com 10, porque é lento, não tem pique, tromba com a bola, não sabe tocar. É um desperdício colocar o FRED quando o Galo joga fora de BH. Contratação totalmente errada, improdutiva…
    Quanto ao Marcelo, não é treinador para o Galo, em que pese nossa admiração pelo seu passado atleticano. O Vitor estava fora, sem 100% do ritmo ideal, o Junior Urso a mesma coisa. Deveriam entrar num jogo mais fácil aqui em BH, não naquela partida de ontem. E a verdade cristalina é que o time do Marcelo não tem nada, sem entrosamento, fácil de ser batido. E o principal e assustador. De todos os 20 times do campeonato, é o que menos corre, sem velocidade, sem inspiração. Por isso entrega o ouro para os adversários, como ontem.

  31. Concordo com você Sérgio, agora pergunto, o que os jogadores do Galo estavam fazendo lá na Cidade do Galo, dez dias parado, comendo e bebendo do bom e do melhor, para depois dar um vexame desses. pelo amor de Deus.

  32. Eduardo e amigos do Galo, peço aqui que alguém me ajude a entender: quando um treinador diz repetidas vezes à imprensa que, o que ele pediu para ser feito não foi feito… ele, na verdade está querendo dizer o quê? Ouvi várias vezes o nosso treinador dizer isso após os jogos e, fico a pensar em que planeta ele está quando, à beira do campo, percebe, vê e constata que os seus comandados não o obedecem, não seguem suas instruções? (1×1 Figueirense; 0x2 Flamengo; 1×1 Ponte Preta; 2×4 Fuminense) Cadê você Kalil?

    1. Prezado !Esta aí é fácil de responder , senão vejamos : Tudo começa de cima , na diretoria, para ser mais específico .Se os jogadores escalados nos jogos, não estão fazendo o que foi treinado (?), e/ou combinado com o treinador , prova que ele não tem o elenco nas mãos ,falta-lhe comando -não acho que seja o caso – sendo assim, cabe ao mandatário fazer valer a velha máxima :_ manda quem pode e obedece quem tem juízo . Não acho que os jogadores estejam desobedientes , mais provável ser o treinador que não está se fazendo entender . Já havia observado o que falastes sobre as coletivas do Marcelo,confesso ter a mesma percepção vossa ; em caso de derrotas então … (!) , vem sempre uma desculpa nova – ou uma nova desculpa -. Não sou/estou contra o Marcelo – qdo guri,cheguei até ser mascote dele no antigo e saudoso Mineirão – muito pelo contrário , só penso – penso e tenho a certeza – de que o CAM é muito grande para ele, simples assim !abc – #GALOSempre e SAN

  33. O fato é que o nosso Galo não está com bola para ser campeão. E os mesmos que ficam reclamando de Ed Carlos, Conceição, Carlos Eduardo, Júnior Urso, Clayton, Hyuri, são os mesmos que batem palma direto para o Maluf. Vão refletir e buscar coerência! Futebol é paixão, mas sem perder a razão. Tchau, Daniel Nepomuceno! Já deu! Ou melhor, não deu nada!

    1. Esse Nepomuceno é um lerdo enganador! Ele que assina! Ele que renovou com Edcarlos! Ele que contratou Clayton, Hyuri e Ronaldo Conceição!
      Fora Nepomuceno!
      Volta Kalil! Urgente!

  34. Não podemos esquecer que o Ed cometeu um pênalti claro que o juiz não deu logo no início do jogo e infelizmente não foi expulso. Até a arbitragem querendo nos ajudar nos atrapalhou. Este ano só pode piorar se jogarmos assim domingo e levarmos outra tamancada.

  35. Caro Eduardo, nos termos é que parar de tapar o sol com a peneira. O time do galo está sem comando, o que enxergo é que joga quem quer, jogadores se escondendo no DM, não têm foco. E quem não está focado, não chega em lugar algum. Se não tomarmos uma atitude urgente, não ficaremos nem mesmo no G4, e vamos ver mais uma vez a vaca ir para o brejo depois de tanto investimento… Sem comando e jogadores sem tesao . É bom abrir os olhos…

  36. Há muito tempo não sinto uma vergonha maior. Uma partida que se for chamada de ridícula é elogio. Não sou técnico nem nada, mas alguns pontos são muito fáceis de serem interpretados. Marcelo Oliveira: só consegue fazer um esquema. É incapaz de mudar alguma coisa no intervalo. Time: tem sido sonolento nos últimos jogos. Nesse último, dormiu roncando. Ninguém queria nada. Edcarlos: terrível, só faz bobagens. Péssimo. Victor: não podia ter entrado. Fisicamente mal e tecnicamente péssimo. Não podia ter jogado. Pratto: não existe; está enterrando o Galo há muito tempo. Fred: atitude vergonhosa; não quis jogar pelo amor ao Flu. Carioca: só sabe dar passinhos de lado; sem qualquer valor. Robinho: em cada jogo só joga durante 20 minutos; depois, fica pregado. Brasileirão: acabou; morreu na praia de novo. E os atleticanos repetindo sempre: “cê vai ver o Galo é no ano que vem.” Nepomucento + Dátolo: a dupla do papel feio do ano.

  37. Ô xará… Aqui, fi… Sem explicação, nada… Tá tudo explicadinho… Chegamos até aqui pela individualidade de nossas estrelas… Cda momento foi uma que brilhou mais em um jogo, outra no outro, e assim foi fondo… Menos o técnico… Em todos os jogos, vejo nossos adversários muito melhores organizados em campo… Até o Vitória, que demitiu o técnico esta semana se postou melhor que a gente em campo… Marcelo que me desculpe, mas é fraquíssimo, foi conduzido até aqui por lances individuais, este time não tem conjunto…
    Ontem, me lembrei da goleada para o Sport ano passado… Time que quer ser campeão, não perde de 4… Quanta vergonha…

  38. Tá faltando velocidade, raça e sintonia. Tem jogo que um tá voando e o resto dormindo. Todos têm que entrar na pilha. Saudade do Luan, pilha todo mundo e o Galo joga em outra rotação.
    Fred nem deveria ter sido escalado. Tava claro a falta de vontade dele de fazer alguma coisa em respeito ao time que o cara ficou por 7anos. Com 5 minutos de jogo já deu pra sentir isto.
    Edcarlos coitado, já deu. Põe Gabriel, Jeziel, Manoel, Ezequiel… qualquer um, mas Edcarlos não. O cara tem errado tanto que perdeu a confiança em si, o que resulta em mais erros.
    São Vitor que me perdoe a blasfêmia, mas Giovani merecia uma sequência de jogos e a confiança do treinador.
    Por fim Marcelo Oliveira… realmente não estou vendo um time com alguma característica marcante de jogo. Tenho visto um grupo de jogadores que jogam em suas posições sem uma estratégia marcante de jogo. Quando alia raça, vontade de jogar e talentos, ganha-se. Quando não tem estes componentes, perde-se.
    Mas do lado de cá a esperança não é a última que morre. Primeiro não morre nunca! E se por acaso morrer, sempre tem uma segunda encarnação.

  39. Eduardo, o vexame não foi só ontem né. Vamos combinar. Comento isso aqui já faz um tempo. E não vamos culpar falhas individuais (apesar de reconhecê-las). Há vários jogos, os resultados com vitória apertada e empate ofuscaram mais um vexame. Time sem alma, sem identidade, lerdo… Esse time treina? Tem certeza? Sem saída de bola, sem transição. Volantes (três) correndo, correndo… sem propósito, chegando atrasados e ainda deixando laterais sem cobertura, perdendo todas as segundas bolas; buracos entre os volantes e a zaga; bola que só chega quebrada no ataque… erro de escalação, tático e de substituição. Ontem um repórter do SportTV e um da Itatiaia também, comentaram que o Otero recebeu instruções para marcar o Magno Alves que descia pela esquerda. Oooi? E o Lucas Cândido, canhoto e de marcação, não estava em campo? Noite de horrores e repito, não foi só ontem. Aplique meus comentários de vários jogos atrás e verá que cai bem em todos. Em tempo: goleada comandada por Magno Alves… estamos nos anos 90? Será que o Daniel Nepomuceno não está vendo tudo isso? Daria um milhão para saber como será a conversa dele com o Marcelo Oliveira hoje, se essa ocorrer. Ah meu Galo…. Abraços.

  40. Vamos cair na realidade. Três ou quatro bons jogadores que, de vez em quando decidem, um técnico fraco e sem expedientes e um preparo físico ridículo, haja visto as contusões e a lingua para fora na maioria das etapas complementares dos jogos. Sugiro que entremos com o time de juniores no jogo contra o Sport. Talvez no domingo sobre algum profissional apto a jogar contra o outro time. Vai ser triste que pela segunda vez o Galo seja o responsável por manter o outro time na 1ª divisão.

  41. Caros amigos Atleticanos, o GALO está em terceiro lugar no campeonato porque tem um excelente elenco, com jogadores que fazem a diferença. Porém, nosso time é muito mal treinado. Marcelo tem qualidades, deve ser bom em gestão de pessoas, não costuma inventar, mas em termos táticos, é uma negação, horroroso! Levir ontem mostrou que está muito na frente do Marcelo e mais uma vez o venceu (que saudade do Levir!). O time do GALO fez pelo Brasileiro, apenas uma partida convincente, contra o Palmeiras, o resto foi na base dos talentos individuais. Além da apatia e falta de sangue nos olhos, a ausência de um sistema tático e variações, é gritante! Em que pesem os desfalques e os quatro gols que tomamos em falhas individuais e coletivas (1º gol, falha do Edcarlos, que não acompanhou o jogador do flu; 2º gol falha de toda a defesa, principalmente do Fábio Santos, que deu as costas para a cobrança de lateral; 3º gol falha do Victor que entregou a bola no pé do jogador do flu e 4º gol falha do Pratto, que errou passe bisonho), time que quer ser campeão não pode perder pro fraco time do fluminense. Jogadores como Edcarlos, Júnior Urso, Carlos Eduardo (gordo!) e até Otero, que fez o gol e nada mais, não servem para o GALO, de jeito nenhum! Temos uma ferrari (elenco bom), nas mãos de um motorista de balaio (marcelo, péssimo!). Está na hora de marcelo parar de atrapalhar e começar a fazer as escolhas acertadas, estamos cansados de saber que Edcarlos não dá, que Júnior Urso é peladeiro, enfim, todos sabem quem não é jogador pro GALO. Finalizando, melhor Dátolo jogando de três em três meses do que Carlos Eduardo e Otero jogando todo jogo. Ainda tem jeito, mas desse jogando desse jeito, fica cada vez mais difícil. SAN

    1. Boa Barros ! Resumindo vossa letra em uma só frase : o fraco desempenho do GALO como equipe – não somos uma ! – assim como foi o palmeiras ,se chama Marcelo Oliveira . O fato de o GALO não ser uma equipe culmina com o desperdício de material humano de boa qualidade .Absurdo como o GALO é mal treinado . Com um elenco deste em mãos de um treinador de verdade e bem treinado ,fatalmente estaríamos líderes hoje com sobras,fácil ,fácil …SAN

  42. Resumindo: Vitor vem falhando sistematicamente há tempos. Os zagueiros são lentos e pouco habilidosos(incluo o Leo Silva nessa lista). Os laterais são poucos produtivos e a avenida continua. O meio de campo não cria nada e pouco apoia os atacantes. No quarteto de atacantes temos um único jogador que tem produzido alguma coisa que é o Robinho. O Maicosuel cisca, cisca e as vezes cria perigo. O Fred amarelou(e ganha R$ 800.000,00 por mês para amarelar heim!!!!!!), e finalmente a barata tonta chamada de Lucas Pratto(talvez seja o maior “mala” contratado até hoje em toda a história do GALO). No bando um treinador fraco que não entende de marcação e nem de tática de jogo. Na presidência do Clube um omisso que pouco cobra dos jogadores. E ainda devemos ter esperanças de uma vaga no G4? OBS: Ou o Marcelo acerta a defesa do time como um todo ou teremos outra vexatória goleada no fim se semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. Após o placar de 1 x 1 o galo toca bola como se estivesse a poucos minutos do fim do jogo com larga vantagem. Dá para entender? Marcelo Oliveira deve ter entendido como sempre entende errado. Dos últimos técnicos, o pior sem dúvida. Se não querem substitui-lo, um ponto eletrônico lhe cairia bem.

    1. Marcelo não aprendeu nem perdendo a classificação pelo zerim contra o Flamengo na Copa do Brasil, quando tirou um atacante pra colocar um volante. É péssimo, vejam no meu Twitter @danielgalim como fui contra a contratação. Naquele time azul era só jogar camisas pra cima, o que náo ocorre no Galo por causa do DM. Aliás, tem treta no DM, melhor mandar embora todo mundo, assim como a tal fisiologia

  44. Eduardo, desculpe por voltar, mas não vou entender nunca como jogadores como Ed Carlos, otero e Carlos Eduardo jogam no atletico, fala Daniel Nepomuceno.

    1. Ontem tínhamos um jogo muito difícil pela frente. Além de vários desfalques importantes, do outro lado havia um time que brigava pra pegar uma vaga no G4. Mas veja bem. Por que a gente tem que jogar com o Edcarlos? Aliás, qual a explicação para esse péssimo jogador ainda estar no elenco do Galo.
      Nossa torcida tem memória curta e é sempre bom lembrar.
      Ano passado, quando enfrentamos o Corinthians em casa, ainda tínhamos uma chance remota de tentar o título caso a gente vencesse. Jemerson estava amarelada e jogamos com Edcarlos. Wagner Love deu um passeio nele. Levamos dois gols por culpa dele e formos goleados em casa e demos adeus para o Brasileiro.
      Aí como prêmio, o Nepomuceno renovou o contrato dele.
      Passado o primeiro semestre, pra corrigir o erro não ter nenhum zagueiro reserva de confiança, o Nepomuceno contratou quem? O Ronaldo Conceição. Excelente contratação né.
      Não adianta a gente falar que Gabriel é melhor que Edcarlos. Isso é óbvio. Mas para um treinador, quando ele olha pra um zagueiro alto, experiente e campeão de tudo, ele prefere escalar mesmo que seja o Edcarlos do que apostar no Gabriel. Para um técnico, acredito que apostar no Gabriel seja mais arriscado.
      No futebol, o risco de ter um jogador fraco no elenco é que uma hora ele vai precisar jogar. E essa hora chegou. Com Edcarlos em campo a gente esse ano já levou várias goleadas. Perdemos pro Grêmio em casa com todos os gols encima dele, levamos 4 gols do Sport num jogo que estávamos vencendo, empatamos com o Atletico-PR com um gol num cruzamento mal cortado pelo Edcarlos. Ontem deu no que deu.
      O jogo ontem estava difícil. Perdemos Maicosuel que fazia uma excelente partida. Treinador tirou o Fred, sem explicação. Mas isso acontece, faz parte do futebol, perder jogador ou uma substituição mal feita. Mesmo nesse tipo de adversidade dá pra segurar o jogo e levar a vitória.
      Mas com Edcarlos em campo é impossível segurar qualquer resultado.
      Ele fez um penalti no primeiro tempo, que o juiz por sorte não marcou. No primeiro gol ele falhou por não conseguir cortar a bola ou até mesmo atrapalhar o atacante na hora de chutar. No segundo gol então uma falha bisonha. Ele jogou a bola pra lateral, e não voltou marcando o Magno Alves. Ele que estava na marcação do Magno Alves que recebeu livre para ajeitar para quem vinha de trás. O terceiro gol, o Victor falhou na saída de bola, foi horrível. Mas quem foi que fez a falta depois na entrada da área? Novamente ele.
      No futebol, o risco de ter um jogador fraco no elenco é que uma hora ele vai precisar jogar. E ontem novamente a gente tinha Edcarlos em campo.
      Depois de todo esse testamento, eu me pergunto: Por que foi que renovaram o contrato do Edcarlos depois daquele vexame contra o Corinthians?
      Alguém se lembra do Luzi Eduardo na Copa do Brasil contra o Goiás, no vexame que ele deu? Pois é. Depois disso nunca mais ele jogou no Galo. O Presidente era o Kalil.
      Zagueiro é posição de confiança. Quando a gente vê que o cara é ruim não pode contar com ele mais não. Além de fraco, de atrapalhar o time e entregar toda hora, o Edcarlos ainda serve pra tirar o espaço que o menino Gabriel poderia ter. Aliás, temos o Edcarlos e o Ronaldo Conceição. Gabriel é a terceira opção.
      Mas não adianta ficar xingando Edcarlos. A culpa da derrota de ontem e de tantas outras quando ele joga tem nome e sobrenome.
      Daniel Nepomuceno
      Foi ele que renovou com o Edcarlos.
      Aliás, Edcarlos foi nosso primeiro reforço para 2016.
      Depois dele, Nepomuceno ainda fechou com Aguirre que estragou fisicamente todos nossos jogadores. Pra coroar ele trouxe Clayton, Hyuri, Ronaldo Conceição e Carlos Eduardo da vida.
      Tá certo que teve muitos méritos em trazer jogadores como Robinho, Fred, Fabio Santos, entre outros. Mas poderia ter trazido Messi, Neymar e Suarez, pois com Edcarlos na zaga a gente não ganha nem do América.
      Estamos no segundo ano do Nepomuceno. Ele recebeu do Kalil um time campeão de tudo. Desde então, o que ele ganhou? Um campeonato mineiro de 2015, com gol impedido, encima da Caldense. Fora isso, não ganhamos mais nada.
      Já passou da hora desse Presidente incompetente se explicar.
      Volta Kalil! Urgente!

  45. Marcelo para mim como ja diz agumas vezes aqui e muito fraco,mexe errado e ao meu ver parece que nao tem comando nenhum sobre os jogadores parece que nao manda nada,assistindo o jogo de ontem parece que quem manda e robinho,fred ,e mais nao tem outro esquema de jogo perde um jogador ai vai tudo por agua abaixo,ainda da tempo deste que algum da diretora toma as redias e coloca limites pois estamos sem comando

    1. O ideal seria os jogadores esquecerem o que o Marcelo manda fazer (principalmente ir pra retranca) e partirem pra cima o tempo todo, desde pequeno ouço falar que a melhor defesa é o ataque. Ganhando os jogos, Marcelo nem vai reclamar

  46. Caro Ábila, infelizmente o vexame de ontem tem explicação e você as deu sabiamente… Ed Carlos, já deu….. Fred saiu porque?…. Junior Urso entrou porque? Pratto continuou em campo porque???? Erros que nos levaram a esse vexame….. Não sei mas parece que esta faltando “Kalil” no Galo…. Jogador, que até provem o contrário, que recebe em dia e bem, joga quando quer (Dátolo)…. jogador sai quando quer (Fred)…. Atleticano não joga a toalha nunca, isso é para o outro lado da lagoa… Vamos lotar o Indepa na quinta e mostrar para o time (se é que precisa) e para o Brasil que AQUI É GALO….. Torcer quando o time ganha é fácil, torcer quando o time precisa é coisa para os torcedores de verdade… Só mais uma coisa: alguém aí sabe onde tem Rivotril em promoção???????

  47. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS..É TRISTE MAS CONCORDO TOTALMENTE COM VC. BOLA QUE VAI NO GOL ENTRA. VICTOR A MUITO ESTÁ DEITADO EM BERÇO ESPLÊNDIDO. O GALO NÃO GANHAVA UMA DIVIDIDA DE BOLA. ISSO DEMONSTRA A VONTADE EM CAMPO. MT TRISTE COM MEU TIME. QUANTO A AUTO MEDICAÇÃO PARA DORMIR EU TAMBÉM TIVE QUE FAZER USO DESSA TÉCNICA HAJA VISTA QUE FOI DURO DORMIR DEPOIS DESSA SAPATADA VERGONHOSA.

  48. Me desculpem os defensores, mas técnico que opta por Edcarlos tendo outras opções mostra que, no mínimo, é muito fraco. Pode ter ganhado títulos a pouco tempo mas não tem desculpa, foi ridículo ontem. Ainda por cima temos a inexplicável falta de vontade de nosso jogadores, impressionante, o time estava com 4 volantes, pasmem, 4 volantes o o FlorminenC tocando a bola na frente da nossa área sem ser incomodado. Não adianta boas campanhas sem a gana, a vontade de ganhar, se não mudar a postura, serão sempre boas campanhas sem título. E não me venham falar de arbitragem ontem, pois não influenciou em nada. Os medalhões (Victor e Pratto) tem que se explicar.

  49. Eduardo e Atleticanos: a derrota de ontem para o Fluminense merece realmente várias e profundas análises. Não dá mais para ver um time apático em campo como o Galo. Nós temos apenas dois jogadores que correm em campo: Luan e Maicossuel, ambos agora machucados. Ontem, vimos o time levar quatro gols em razão da facilidade encontrada pelo adversário. Vencemos em casa o Vitória, mais não sei se a merecemos. O Vitória atacou mais (e com até seis jogadores) e chutou várias vezes de fora da área. O Galo é o único do Brasil que não chuta a gol de fora da área, e quando o faz, é chute fraco e longe da meta. Deve alguma coisa por trás de tudo isso, e para piorar, me parece que a missão do Marcelo Oliveira é sair do G-4. Treinador medroso, que não coloca o time para frente e não gosta de gols. O torcedor Atleticano não merece o que MO está fazendo. E viva o Galo!!!

    1. JC, não merecemos as vitórias em casa, contra Atl. Paraná nem contra o Vitória. E contra a Chape, apesar dos 3×1 eles perderam inúmeras chances. Era no mínimo 3×3. EMpate contra a Onte pela Copa do Basil, veja o que eles se doaram, correram, brigaram. aliás, doar, correr, brigar não eram características do nosso Galo?

  50. Prezado Eduardo, assisti ao jogo-vexame e, assim como você, não dormi durante essa noite. A raiva faz mal! Concordo que o zagueiro Edcarlos não tem lugar no time. O lateral Carlos César estava desorientado. Grande parte do estrago foi feito daquele lado. O time estava apático. Não tem atitude de quem quer ser campeão. Fico pensando na enorme quantidade de jogadores no departamento médico. Seria falta de planejamento ou seriam lesões propositais? Veja o caso Dátolo. Perder pode até acontecer, mas sem lutar!? Noite lastimável.

  51. Um time que toma gol de lateral, como no segundo gol onde o Fabio Santos virou as costas para a cobrança…um goleiro que erra a reposição de bola com a mão atravessando a bola na frente da área, um argentino que perde uma dividida e deixa o cara seguir com bola sem nem tentar ir atrás…um time assim não pode ser campeão…qual o jogo em que jogamos bem fora de casa? a pegada fora tem sido diferente de quando a torcida ta do lado exigindo que corra e correr e brigar é o que se ve em Palmeiras e Flamengo que não tem jogadores como o Galo mas que tem brigado muito mais, ta ai o resultado na tabela.

  52. É Eduardo, ontem foi uma noite para esquecer, assim como a diretória tem que esquecer do EdCarlos, não da, a bola chega nela e já ficamos de cabelos em pé. Ainda acredito no título, temos que ganhar os 3 próximos jogos que vai ser em BH. E contratar um zagueiro para o ano que vem, um volante com as característica do Leandro Donizete, um lateral esquerdo para a reserva do Fábio Santos, para brigarmos pela libertadores/17, dispensar EdCarlos,Junior Urso,Yuri,Carlos Eduardo

  53. O Galo ontem perdeu a grande oportunidade de se tornar líder na próxima rodada. O que se viu ontem é de dar calo nos olhos. O time jogou como se estivesse jogando um jogo treino. Sem vontade, sem garra, sem objetivo. Aliás, não entendi a saída do Fred. Ele pediu pra sair? Já tínhamos perdido o Maicosuel por contusão. A entrada do Otero também foi errada. Tem que falar para esse rapaz que quando se perde a bola o time todo tem que ajudar na marcação, inclusive ele. Não podemos baixar a cabeça, mas que os jogadores, o treinador e o pessoal preparação física precisa de um puxão de orelha é fato. Acorda Galo. Agora é a hora. E parabéns pelo seu blog Eduardo. Muito bom.

  54. Triste demais! Pelo amor de Deus! Não estou conseguindo entender o MO. O que está acontecendo com o time? Para mim, foi nítido que os jogadores fizeram “corpo mole”. É salário atrasado? É vontade de derrubar o treinador? Ridículo…

  55. Time sem vergonha, medroso como o treinador, sem padrão de jogo, depois a imprensa pergunta porque a torcida sumiu do estadio, a torcida enxerga e por favor sem essa de bipolar.

  56. A torcida deve ficar atenta. O Atlético não mostra postura de time que quer ser campeão. É como se os jogadores já estabelecessem onde quer chegar no campeonato e ficassem administrando a posição atual. Os jogadores já entraram em campo sabendo que independente do resultado não perderiam a terceira posição. Antes do jogo começar eu já sabia que esse não era um jogo para se ganhar e os jogadores também sabiam. Escutamos durante o campeonato inteiro todos os tipos de bobagens sobre o time do Atlético ditas, inclusive, pela imprensa mineira: ” somos o melhor elenco”, “temos o melhor time”, “se não fossem as contusões poderíamos estar lá em cima”. Mentiras. Tenho 47 anos e já vi muito. Quando tínhamos pela frente o grande Flamengo dos anos 80 a desculpa era a arbitragem que nos desfavorecia. Quando passamos pelos anos de crise e péssimas administrações era o elenco e nossas dívidas. Agora todo ano uma desculpa diferente. Ano passado não tínhamos banco. Discordo. Ano passado tínhamos um excelente time titular que se repetia praticamente todos os jogos. Não precisávamos de banco. Não tivemos contusões graves. Isso possibilitava que todos os torcedores e a própria imprensa soubesse quem ia entrar em campo todos os jogos. Isso não é desculpa. É vantagem. Este ano estamos cheio de bons jogadores. Tudo bem que muitos deles entram e saem do departamento médico. O jogo de ontem, contra o Fluminense, no Rio, é a prova que o Atlético pode ganhar partidas, ou pelo menos empatar, com grandes times, fora de casa. Não iremos ser campeões este ano. Os jogadores nos darão um novo vice campeonato, se muito. Ou quem sabe uma vaga na Libertadores. E terminarão o ano com aquele discurso falso e improvisado que “não deu, né?””foi difícil por causa das contusões”, “nos esforçamos muito, mas a sorte não estava do nosso lado”. Urgente que a mídia e outros modifiquem seu próprio discurso agora e passem a cobrar o título sem direito a desculpas. Estava me esquecendo. Esqueçam a Copa do Brasil. Jogador não gosta de jogar duas vezes na semana, tá?

  57. Realmente lamentável a atuação do Galo ontem, além da apatia durante o segundo tempo, houve erros individuais que eu classificaria como infantis, grosseiros, o treinador foi muito infeliz na escalação e também nas alterações, enfim, ontem foi uma noite muito infeliz, mas jogar a toalha jamais, temos muitos jogos pela frente, nada de terra arrasada, melhorar é preciso e urgente, mas vamos juntar os cacos porque a caminhada ainda é longa. E vamos, vamos Galo, ganhar o brasileiro!!!!

  58. Já mencionei aqui e volto mais uma vez a repetir, enquanto continuarem esses toquinhos para os lados e para trás sem objetividade não ganharemos jogos decisivos. Foi assim contra o flamer… esse jogo era pra nos colocar no minimo na próxima rodada na vice liderança, mas não, mais uma vez uma derrota sem explicação. Vitor, Ed Carlos, Rafael carioca caranguejo, Formigão Lucas Cândido, Junior Urso, Pratto, sem comentários horríveis. Aliás mil vezes Fred do que Pratto. A bem da verdade a ultima grande partida que o Galo fez foi contra o Palmeiras, as outras vitórias foram na base do talento individual, não temos esquema de jogo, não temos velocidade, não jogamos na vertical ou seja saindo rápido, só Maicossuel e Robinho tentam alguma coisa. Marcelo Oliveira tem sua culpa o time não apresenta nada de novo. Se compararmos nosso time com o Flamer… e Palmeiras em termos de esquema de jogo tomamos uma lavada. Agora só nos resta torcer pelo empate entre Flamer… e Palmeiras e vencermos o Sport, para tentarmos tirar a vantagem no confronto direto, sem contar que domingo é clássico e a vitória também é de suma importância, Sport, Cruzeiro, Inter tem que ser 3 vitórias nem que seja por meio a zero. Agora tá na hora do Nepomuceno chamar esses caras na responsa e afastar aqueles que não querem continuar vide Dátolo. PS. e ainda temos que engolir os comentários do cabelinho partido de lado lá da ESPN. Saudações Alvinegras.

  59. JÁ COMENTEI AQUI ANTES: TIME QUE LUTA PELO TÍTULO TEM QUE JOGAR COM INTENSIDADE, MARCAÇÃO NA CAMPO DO ADVERSÁRIO, NÃO DAR ESPAÇO PARA O ADVERSÁRIO CHEGAR COM FACILIDADE. O ATAQUE FAZ UM GOL, NO MESMO MINUTO PEGA UM VOU PARA BH E ASSISTE O JOGO POR TV, SEMPRE ASSIM. O PRESIDENTE E A IMPRENSA NÃO VEEM ISSO? JÁ ERA TÍTULO!!!

  60. Eduardo, o histórico do Edcarlos todos conhecemos – pipoqueiro – erra muitos botes. O Victor, goleiro com contrato até 2019, há muito já não é o cara, vejamos: Contundiu-se no mineiro, voltou mal na final contra o América, falhou; tornou a se lesionar e entregou a rapadura contra o Sport; outra lesão e de volta contra o São Paulo, entregou a Libertadores, na recente lesão volta e toma os gols infantis de ontem, sinceramente, até eu com um contrato até 2019 não estaria nem aí para o Atlético, não vai se esforçar é, na atualidade, descartável, sinceramente creio que nenhum time o contrararia, é o goleiro mais vazado do Brasileirão, os outros times que levaram mais gols, dividem o saldo entre vários goleiros. Victor nos deixou na mão no mineiro, na Libertadores e agora jogou o brasileirão na merda, agora é torcer para ficar no grupo da Libertadores o título já era e a Copa do Brasil pode esquecer, com esse goleiro e esses zagueiros, não passaremos da Ponte Preta. Triste 2016, perdemos títulos até para o América.

  61. Enquanto MO continuar com essa mania de depois que fazer um gol retrancar o time, vai ser isso daí: Ganha apertado dos fracos e quando pegar times medianos vai ser surpreendido, aí imagina quando vierem os times bons? A ligação da defesa para o ataque está muito lenta, quase não consegue fazer um contra ataque perigoso, que era uma das armas de 2013 e 2014. Se não acordar a tempo, periga ficar fora do g4, como foi em 2009… Sobre a defesa, não gasta nem comentários…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *