O Galo ontem foi até Salvador, mas parece que nem entrou em campo, para defender a vice liderança da competição. Só não vou afirmar que foi a pior partida da temporada, porque ainda não consigo apagar da memória os dois jogos com times mineiros no returno (no caso do coelho, também do turno), bem como com Coritiba, Vasco (as duas), Goiás no turno, entre outras de menor impacto.
Já o Bahia, diferente do Galo, entrou no gramado com fome de bola e em busca dos gols. Que aconteceram. No primeiro minuto, deixou o Atleticano aflito, quando por pouco já dava início a goleada que não esperávamos. Ainda atônito, seguimos de olho na tela da TV, até que Edenílson – numa pixotada, como foi sua temporada – entregou a bola para o primeiro gol baiano. Ainda chegamos ao empate, numa boa jogada que Igor Gomes deu assistência perfeita para o artilheiro do Brasileirão. Paulinho (20 gols) deixou tudo igual, sugerindo que a reação teria início.
Que nada! No último suspiro do primeiro tempo, a defesa – ao invés de espanar a bola ali de perto -entregou no pé de um jogador baiano que cruzou sem olhar e encontrou um companheiro que de primeira – entre Mariano e Paulinho – recolocou o adversário em vantagem. Veio a etapa final, para nosso desgosto, o Galo que não havia entrado em campo desde o início, continuou dentro do vestiário. Daí o terceiro – no mesmo roteiro de apagão -, até que ao final, após uma defesa milagrosa do goleiro do Bahia, o tricolor baiano chegou ao quarto tento. Acreditem, do Ademir.
Liderávamos isolados como a defesa menos vazada, até então com 28 gols sofridos, fechamos a competição dividindo com o csa/mg essa condição. Tudo pelos quatro gols sofridos, nosso maior número de tentos numa partida em toda o Brasileirão. Antes disso, em 15 oportunidades, saímos de campo com nenhum gol sofrido; por 16 vezes, apenas um tento contra; e seis jogos com dois. Nenhuma vez mais que isso, até que o Bahia atropelou nosso sistema defensivo. Por uma única razão. Entraram em campo com a determinação que faltou ao Galo ontem e nos jogos que citei acima. Essa foi a diferença que nos deixou a quatro míseros pontos do título do campeonato.
Ontem, ao começar o confronto em Salvador, nove jogos no mesmo horário – apenas um entre times já rebaixados (Goiás e América), aconteceu mais cedo – o Galo estava em segundo lugar. Daí tomou o primeiro gol e caiu para a quarta colocação, empatou e foi ao terceiro e logo na sequência novamente ao segundo (flamídia e Grêmio também estavam em desvantagem), até tomar o desempate e cair ao final de todos os jogos para a terceira e definitiva posição no fechamento do Brasileirão.
Não foi de todo ruim, considerando que começamos o segundo turno na décima colocação e fechamos dentro do G4. Na nossa frente, Palmeiras – campeão – e Grêmio – vice -, com a mesma pontuação do Galo, mas em quarto lugar pelo saldo de gols o poderoso e queridinho flamídia. São quatro entre seis brasileiros com vaga direta na Libertadores. Some-se o FluminenC (campeão da Libertadores), que abriu as pernas nos dois jogos recentes, e São Paulo, esse ontem venceu de novo o flamídia, a exemplo de quando garantiu a vaga pela Copa do Brasil. Além desses, ainda Botafogo, o campeão virtual que deixou escapar o título pelo ralo e pelas mãos, e Bragantino. Ambos na pré-classificatória a ser disputada em fevereiro e março. O Galo, acredito, será cabeça de chave no sorteio da fase de grupos.
Para sonhar alto no próximo ano, nem tanto ao céu e nem tanto à terra, temos um elenco bem qualificado que necessita de reforços pontuais. Só assim, liberando alguns que não estão rendendo absolutamente nada, sequer percebemos que fazem parte do plantel, trazendo quem venha pra somar ao lado dos que estão afim de trabalhar, vamos poder sonhar e reconquistar os títulos que a Massa tanto deseja. Que os bons espíritos e guias Atleticanos, se unam no universo e conspirem na direção de iluminar a direção do nosso time – especialmente o diretor de futebol – a buscar contratações que somem neste sentido. Assim seja!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Derrota que compromete a credibilidade do nosso time e do clube. Determinou a queda de um dos rebaixados, com um placar que produzirá desconfiança sobre a ética esportiva do time e de seu deplorável treinador.
Mais uma vez o Galo dá uma de Robin Wood. Tem explicação ganhar dos fortes e entregar rapadura aos miseráveis?? Claro que o técnico tem culpa da errada escalação e troca também. E as promessas dos jogadores que dariam a vida pela vitória? Alguma mala branca para perder. Grupo City....
E, pior ainda, notícias de que os bois cansados continuarão próximo ano e nos deixarão revoltados porque estarão ainda mais velhos e cansados. Há que contratar alguns e colocar meninos da base como faz Palmeira, Grêmio, Flamerda e outros.
Por fim, desejo de feliz natal e próspero ano novo para todos atleticanos de verdade que estão sempre presentes.
Dá para confiar neste grupo de jogadores, técnico e diretoria? Ninguém merece um bando deste. Em 2024 será "mais do mesmo".
Éhhh...meu amigo temporão,pouco a se dizer e nada a lamentar,só q esses "donos" do Atlético/SA _PQP,PQP,PQP! Isso aqui sim é de se lamentar,e muito_ normalizaram o VEXAME dentro Clube.
>> Dito isto, este que é/foi o espaço democrático mais ATLETICANO dos últimos 7 anos,merecia um "fechar das cortinas" com um enredo diferente deste q nos empurraram goela abaixo na VEXATÓRIA noite de ontem,quem sabe com aquela vossa assinatura nas letras do apagar das luzes de dezembro. Permita-me uma pequena mudança nela: "Adeus Galo velho!" QUE FELICIDADE MEU GALO NOVO! Éhhh...!!! Mas não aconteceu¡!
>> Só p ñ perder o costume: Hey...ascendentes do Mickey Mouse; NINGUÉM MORRE NOS DEVENDO!
#FORAFELIPÃO ! leve contigo esse animador de auditório o qual vc chama de auxiliar,e numa sacolinha bem pititinha, embale tbm os 4 ascendentes do Mickey com seu pensamento diminuto, de objetivos menores e vão todos p a PQP!
o MEU gALO ONTEM FICOU DE 4....
Que vergonha...
Um time que tem um Jemerson, só pode mesmo:
FICAR DE 4 e quietinhos.
COVARDES. SENTI VERGONHA DESTES FOLGADOS.
Olá amigos da bola!
Com Felipão no comando do time, isso é normal.......
Contra o São Paulo, no primeiro tempo, a postura do time foi covarde, Felipão armou o Galo postado atrás, Hulk e Paulinho a frente, distantes do nosso meio de campo, lutando em vão, batendo cabeça, trombando com os zagueiros paulistas,
Ontem contra o poderoso Bahia, o medroso apesar de colocar 3 atacantes, armou de novo, o mesmo esquema covarde que ele adora, time todo atrás, tomando sufoco, foi assim que ele conseguiu a proeza de 10 jogos sem vencer. Ridículo esse cara.
Se o Galo entra com outra postura, marcando alto, pressão, jogando em velocidade, tinha goleado fácil o Bahia que estava pressionado e atacava de maneira desesperada, o Bahia deixava brechas. Mas o time do Felipão ficou postado atrás, lento, na base do chutão como nos 10 primeiros jogos. MUITO TRISTE!
O elenco do Galo é bom SIM, Mas precisa atacar, marcar alto, jogar em velocidade, E isso só será possível, com treinador moderno, ofensivo, estrategista, argentino de preferência, pois são os melhores.
Outra coisa! O jumento tirou de novo nosso único meia que jogava bola, que ligava meio com ataque, que corria bastante, que inclusive deu uma belíssima assistência para o gol do Paulinho. O Ígor Gomes.
Para piorar, o sujeito péssimo dos péssimos, deixa em campo nosso pior jogador! Não marca ninguém, não tem velocidade, não arma nada, só sabe entregar. EDENILSON PEREBA!
Para Felipão, esse é craque kkkkkk. JESUS!
SE ESSE FELIPÃO FICAR PARA ANO QUE VEM! É MAIS UM ANO PERDIDO.
FORA FELIPÃO PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS!
Voltou ao seu ofício vocacional o Galo Robin ifHood, salvador dos desesperados à porta da temporada no Inferno da Série B.
Frouxo e perdedor, o Galo em Salvador foi o turista salvador do Bahia na Série A.
Artífices da entrega: merdEliasdenilson, pangaré platinado, affairlipão (1° gol), Arana (2° e 3°gols), Otávio, meio e zaga ausentes (4° gol, do veloz reserva saci-perereba Ademir).
O Atlético SAF, das Ratazana$ Me(R$)cenária$, tentou salvar o América SAF (2 empates) e o Coritiba SAF (1a derrota na Casa de Show$), salvou o Vasco SAF (2 derrotas), o Cruzeiro SAF, do colega Ronalducho-Suino-Bife-de-Ouro (derrota histórica na Casa de Show$) e o Bahia SAF (goleada vexamemética de nocaute na grama). SAFadeza$ entre amigo$.
Nessas doações de pontos, faltaram decência, vontade, respeito e gratidão à Massa.
Com soberba, indiferença, espírito de férias em campo, todos, treinador e jogadores, não tiveram motivação, energia, honradez, nobreza de caráter - ou seja, integridade - na última rodada do BR23.
Escalação e trocas errôneas. Os meninos da base (sangue e alma vibrantes) deveriam ter sido escolhidos para esse jogo de alma-ausente. Não fosse Éverson, 4a1 seria outro 7a1 contra o técnicossauro monotática.
Retribuíram com desdenhosa e humilhante goleada o título do BR21, conquistado com bravura, técnica e mérito contra o mesmo Bahia em Salvador?
Em 3° no BR, passeando em campo, sonhando com suas viagens de férias, enquanto os gols baianos se sucediam, desistiram do vice-campeonato e do acréscimo de R$ 3 mi na premiação
Igor Gomes foi o único, eu disse único que jogou bola ontem. Deu uma assistência primorosa, deixando Paulinho na cara do gol. Aí o senhor Scolari tira o jogador, e o Edenílson, que é ruim pacarai, dá uma pixotada daquela e continua em campo por mais algum tempo. Isso depõe contra a capacidade técnica do treinador, ou mesmo contra a lisura do resultado. O pix já caiu na conta, diretoria?
Outra coisa. Há quanto tempo pedimos jogadores da base em campo. Eu queria muito que Alisson tivesse oportunidades. Tivemos muitos jogos em que o jogador poderia ser testado, aproveitado, mas não. Aí, ontem com a vaca toda no brejo, o fdp do senhor Scolari, põe o garoto numa roubada. Isso é um crime. 75 anos nas costas e um irresponsabilidade absurda! Se essa porcaria de treinador continuar, vou me abster de assistir aos jogos do Galo, porque o cara é uma mula empacada e mal educado. O time estava acertadinho com Otávio e Alan Franco na contenção e Rúbens ajudando Arana na esquerda. Mas o idiota vai lá e mexe pra colocar a loira protegida no time. Vai à pqp! Seu merda!
Relembrando os 6x1, derrota pro csa-mg na inauguração da Arena Menin, mais um vexame ontem à noite, "eu acredito" que essa diretoria tem intere$$e$ e$cu$o$. Acho que o City andou visitando diretor aí.
Bom dia Eduardo e massa. Estes Paneleiros pipoqueiros deveriam ter tirado férias antecipadas e nem deveria ir jogar em Salvador. Ridículo o Galo de ontem a cara do Gaga 7x1 e bois cansados. Repito em 2024 vamos sofrer com este péssimo treinador aposentado e seus afilhados medianos e peladeiros. Infelizmente temos que atulerar Edenilson. Pavon. Patrick. Kardek. Vargas. Mariano. Jemerson. Pedrinho. Etc. Aja sofrimentos. Aff. Faltou pouco para o Galo ficar fora dos grupos da libertadores. Quando vê Pavon sem asas Ridículo e outra vez seu afilhado péssimo Edenilson pensei outra derrota no lombo. Vergonha. Espero eu e milhões que tenha um reformulação urgente no Galo em 2024 mas não vá acontecer não temos uma diretoria que entenda de futebol. Acorda SAF. Vá Galooooo.