Não bastasse os lances que a Federação Mineira de Futebol, que mais se parece um quintal da família Aro (desde os tempos do coronel Zé Guilherme, sobrenome que abdicaram), já tem protagonizado, agora o STJD determinou o adiamento do início do campeonato estadual. E no nosso caso, o Galo – leia-se galinho (minúsculo mesmo) – mostrou ontem a necessidade de uma intervenção urgente na base Atleticana.
Na sexta-feira, aqui neste Canto do Galo, comentei que sem a competição iniciar, a FMF – através de diversas notas oficiais – já havia alterado a tabela numa dezena de jogos. A gestão na nossa Federação carece de profissionalismo, não pode ficar entregue a um feudo familiar, sobretudo quando o interesse pessoal predomina sobre o coletivo. No caso, os clubes mineiros.
É público e notório, que os irmãos Aro – Adriano e Marcelo – tem ambições e se valem do cargo de presidente e vice na busca de uma vaga de desembargador e lugar de destaque na política de Minas Gerais. Embora o site da FMF ainda mantenha o nome de Castelar como vice, em 30 de dezembro de 2021, os irmãos foram eleitos para um mandato de quatro anos.
Adriano, até que disputou a indicação para a listra tríplice, mas entre os seis candidatos ficou em sexto lugar, seu nome sequer foi levado para a fase final. Já Marcelo, que tanto tentou cavar a vaga de vice na chapa do atual governador, acabou disputando o senado e amargou a terceira colocação. Enquanto isso, o futebol mineiro segue sem saber quando começa a competição regional, já que – ao que parece – as prioridades passam fora das quatro linhas.
O nosso galinho, por amor, nem de longe passa pelos meus primeiros tempos de Belo Horizonte. Naqueles anos 70 e 80, acostumei a acompanhar títulos e revelações na base. Era fraldinha, dente de leite, pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil e júnior. Chamávamos no genérico de infantil, juvenil e aspirante. Hoje é sub pra todos os gostos, até 20, que é a ante sala do profissionalismo.
Já por tempos, nada de revelação e as conquistas minguadas, ano a ano. O time Atleticano na Copa São Paulo, depois de passar na fase de grupos com 100% de aproveitamento (cada partida pior que a outra frente ao Galvez, Mixto e Água Santa), superou no primeiro mata mata o fraquíssimo Nova Iguaçu. Pois ontem, frente ao mesmo Água Santa – apresentando mais uma vez um péssimo desempenho – acabou eliminado vergonhosamente da competição. Foi nas penalidades. Intervenção urgente na base Atleticana. Revisão de tudo que está acontecendo naquelas bandas, desde tempos passados.
Em que pese, a exemplo da arbitragem nacional o time ter sido prejudicado (garfado, segundo li nas redes sociais), pela não marcação de um gol legítimo. A bola entrou todinha, mas bandeirinha e juiz, a exemplo daqueles manjados pela Massa, “não viram”. Não existe consolo, mas a exemplo da Seleção Brasileira na Copa, esse timinho sub do Galo evitou em ser goleado na reta final da competição. Que time ridículo. Medíocre! Não vejo nada aproveitável naquilo que foi longe demais na Copa São Paulo.
Fotos: Bruno Sousa/Atlético
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
Bom dia a todos.
Tenho um jogar diferenciado(JOGOU NA FASE DE GRUPO E DEVE TER MACHUCADO), acho que é Alisson, usa a perna esquerda, jogando pela direita. Joga muito e merece uma chance no time principal.
Para desvendar o problema da base do Atlético seria necessária uma verdadeira revolução.
O primeiro passo é passar o pente fino e levantar qual o percentual o Clube possui em cada atleta.
Esse levantamento vai mostrar que a realidade é cruel. Somos sugados por empresários. Eles é que detém o poder, eles são os verdadeiros donos dos jogadores jovens. O Galo é apenas uma vitrine, deixou de ser aquele formador de craques de outras épocas.
Num segundo momento seria imprescindível mudar a maneira que os atletas entram no time principal, a tal "transição", que atualmente é feita de forma ridícula - vide o exemplo recente do Savinho.
Outro problema grave é a perda de jogadores promissores sem que saibamos os reais motivos, como ocorreu com Bruno Tabata e Fred. Deixamos de ganhar muito dinheiro com eles.
Enquanto perdurar esse esquema de empresários e péssima gestão dos atletas, o Atlético continuará refém das suas próprias escolhas e omissão dos dirigentes. E assim a categoria de base vai se arrastando e dando vexame.
Caro Bruno você simplificou e disse tudo!!!!!Um absurdo o que está acontecendo no Atlético.
E a.midia em geral aplaudindo em vez de cobrar e esclarecer
Saudações Atleticanas
Eduardo, tem um garoto cujo apelido é Artuzinho, ele é filho do preparador físico do time do Uberlândia Esporte Clube. O MLK é craque, uma habilidade e técnica rara. Ele estava na base do Atlético e foi dispensado. Disseram para o pai do garoto que realmente o menino tem uma técnica diferenciada, porem, foge do biotipo que estão procurando. Me parece que estão levando ele para São Paulo. Anotem o desfecho!
boa tarde Eduardo e massa. está base só dar prejuízos a séculos. ridículos.pessimos.etc.enquanto empresários mandam e remandm vá continuar assim esta vergonha nacional. eu no comentário anterior elogiei o péssimo issac ontem parecia que estava com anemia dor de barriga não salva ninguém nesta base deveria ser todos demitidos mas estas perebas vá continuar a mamar no galo. sobre o stjd de Minas são o mesmo saco de farinha da cbflixo. etc.vai galooo.
BOA TARDE.
NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO , NÃO É DE HOJE QUE VENHO FALANDO.
ESSA BASE DO GALO É A PIOR DO BRASIL , HÁ VÁRIAS DÉCADAS.....
É UM MISTÉRIO , MUITA SUJEIRA E COISAS ERRADAS .
PRIMEIRO É PRECISO FECHAR A BASE , DEMITIR TODO MUNDO E PUNIR OS CULPADOS .........
É UM ESCÂNDALO ESSA BASE ATLETICANA..........
QUEM MANDA LÁ , QUEM SE UTILIZA DA BASE PARA FAZER O ERRADO??? PARA DESVIAR AS BOAS PROMESSAS.........
É CLARO , QUE ESSAS COISAS ACONTECEM , NÃO É POSSÍVEL FICAR VARIAS DÉCADAS SEM REVELAR UM ÚNICO CRAQUE.........
AS ÚLTIMAS GRANDES REVELAÇÕES DO GALO , FOI NA GERAÇÃO , REINALDO - TONINHO CEREZO - PAULO IZIDORO , ISSO HÁ MAIS DE 40 ANOS , DE LÁ PRÁ CÁ SÓ PERNA DE PAU OU MEIA BOCA.
TRISTE E LAMENTÁVEL REALIDADE.
"QUEM MANDA LÁ , QUEM SE UTILIZA DA BASE PARA FAZER O ERRADO??? PARA DESVIAR AS BOAS PROMESSAS..."
E quem manda "do lado de lá"? (o seu lado, boçal) perdeu o Victor Roque (o genérico vai vendê-lo por 100 milhões de euros) e o tal Messinho (o Palmeiras já recusou 30 milhões de euros por ele).
Bom dia, Eduardo e demais da Massa
Estava voltando de viagem do interior e nem a data do jogo do Galinho sabia. Quando cheguei, estava o jogo com 45m do 2ª tempo e os poucos lances que vi foram de arrepiar. Total falta de entrosamento para iniciar uma jogada. Sem nenhum sinal de iniciativas individuais. E sem nenhuma atitude do treinador. Para mim, os nossos jogadores não são a "escória do futebol", como alguns estão pregando, são atletas que atendem à determinação do treinador. E se é um treinador que não tem iniciativas, jogadas trabalhadas e sem condições de trazer novidades ou de treinar o trivial, DEVE SER IMEDIATAMENTE TROCADO. E a diretoria tem que tomar atitudes de imediato. Jogar milhões em um projeto que tem um cara desses como responsável pela execução do projeto, é jogar dinheiro fora.
Esperemos que a FMF resolva logo o imbróglio dos times que nem deveriam existir, permitindo que o campeonato siga normalmente, já que os interesses escusos já foram atendidos pela FMF.
Salve o Galo! Gaaaaaloooooo!
Bom dia e otima semana! Foi bom o Galinho sair ontem, corria o risco de tomar uma goleada do Santos, ai o vexame seria pior ainda! Mas vejo que dois ou tres jogadores que disputaram essa copinha merecem atençao do Coudet!
Concordo plenamente com o blogueiro democrata eu seu espaço. E, uma vez mais, por óbvio que este cenário tem nome: INCOMPETÊNCIA, para gerir um clube de futebol. E, também uma vez mais, cobro aqui TRANSPARÊNCIA com relação a TUDO que vem ocorrendo no Clube. Até hoje não sei e que pode ser respondido em menos de duas linhas: 1) qual o montante do débito do CAM? 2) qual o REAL patrimônio (imóveis, jogadores, etc.) do Clube e, se possível, quanto vale na atualidade? 3) a ARENA, efetivamente, pertence a quem? Respostas simples e resumidas, para que possamos saber se, de repente, vamos enfartar, ou vamos torcer com mais garra pelo glorioso...
Bom dia xará e amigalos!
Essa eliminação do Galinho na Copa São Paulo já era tragédia anunciada. A base do GALO está a deriva faz tempo . Não existem mais os "olheiros". Existem sim bons talentos e craques espalhados por aí mas a incompetência de quem comanda a base do GALO fala mais alto. Tenho pena desses meninos. Quanto ao campeonato rural já começa com problema. Se eu fosse a comissão técnica jogava com time reserva. Campeonato falido e ultrapassado que só serve para contundir e desfalcar jogadores para as demais competições.