Mais que vingar aquela derrota injusta da abertura do Brasileiro, o Galo precisa do resultado para não desgrudar dos líderes e ainda afastar do bloco intermediário. Se não o título, reconhecendo que a distancia para os que estão acima é maior que o desejável, mas por uma vaga direta para a Copa Libertadores de 2019.
Apesar do momento delicado do time carioca, abalado ainda por uma crise financeira e administrativa – ao que parece sem retorno –, o Galo tem de se cuidar para evitar surpresas desagradáveis. Como naquela partida da primeira rodada que vencíamos até mais de 40 minutos do segundo tempo e tomamos empate e virada. O segundo gol, injusto, por uma daquelas “borradas” que os juízes só fazem contra o Galo.
Não gostaria de estar no lugar do Thiago Larghi para esta partida e tampouco para a sequência da competição. A pluralidade do Torcedor, incluindo o blogueiro, me deixaria alucinado. Reconheço que unanimidade é um tanto burra, mas entre os titulares que vão a campo, todos eles já sofreram restrições aqui no nosso cantinho. Todos mesmo, uns mais e outros menos, mas ninguém escapou.
Creio que o caso mais polêmico ou perseguido seria o Elias. E ele hoje, ao que parece, deve retornar ao time principal. Antes das contusões de Adilson e Blanco, o meio campista, que foi recebido com entusiasmo, amargava o banco de reservas. Na volta, pós Copa do Mundo e com o afastamento dos dois titulares, ele retorno a equipe que caiu de rendimento. Carrega o ônus dessa queda, apesar de na última partida que atuou ter sido um dos melhores em campo.
Pois, neste jogo com o Santos – advertido com o terceiro cartão amarelo – seu esforço levou a ser penalizado e não atuou frente ao Botafogo. O Galo venceu e deu sinais de convencer pela reação, mas o meio campista irá voltar e parte da Torcida já reage. E ele tem de atuar, até porque, agora, José Welinson é o jogador que cumpre suspensão. Diante disso, entendo, todo apoio ao Elias. Que ele repita a boa atuação com o Santos e se transforme numa deliciosa dor de cabeça ao treinador.
Na parte ofensiva também, com essa subida de produção, Larghi conta com boas opções e tem dificuldades para definir os titulares.Veja que nem Leandrinho estreou e Nathan também ainda não rendeu o esperado. Acredito que o ataque ainda irá render muito mais do que vem apresentando.
Se até recentemente ele, treinador, olhava para o banco e entrava em depressão, agora tem boas opções. Luan, por exemplo, Ídolo incontestável, parece ser mais preciso no segundo tempo. Entrando jogando, capitula antes da metade do segundo tempo, ao passo que quando entra nessa fase do jogo incendeia dentro e fora do campo e tem levado o Galo às vitórias.
Só lá atrás é que estamos na conta do chá. No gol, Victor que está recuperando sua boa fase, está com dois cartões amarelos. A continuar com aquela “murrinha” que justificou as duas advertências, logo terá de cumprir suspensão.
Tempos bons quando o Geovanni apenas trocava de roupa. Daqui a dias, vamos ter de sofrer com a insegurança da falta de ritmo do bom Cleiton, que acabou de completar 21 anos. Vai ser uma agonia neste dia.
Nas demais posições, não é segredo. Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos. Com exceção do lateral esquerdo, ao que sinto, os demais são as escolhas do Torcedor. Fábio Santos vem sendo contestado e o Atleticano aprovou Carlos Gabriel. O treinador optou, entretanto, pela experiência do antigo dono da posição.
Em relação as outras três vagas, todas dão calafrio. Não temos, ao que presenciamos, substituto que dê segurança. Emerson daqui a alguns dias vai desfalcar para servir aquela selecinha de base da CBF, Léo Silva não resiste uma sequência longa, Maidana está sendo cobiçado pelo Milan e o diretor de futebol já sinalizou que é vendedor.
Deu calafrio só de pensar e redigir este final. Vai para cima do Vasco, Galo. Queremos os três pontos, com muitos gols a favor e nada contra. Manter o melhor ataque e sair do lado ruim das piores defesas é o ideal. Esses gols nos últimos minutos estão acabando com a nossa saúde, notadamente quando são do lado contrário.
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
Recorde de público no Independência e o Galo não consegue marcar um gol! E o aprendiz de técnico se fiz satisfeito???? Como é desrespeitoso e irritante tal declaração!!! Enquanto a torcida continuar apoiando esse time que é comandado por um técnico inexperiente, cabeça dura
e omisso, vamos continuar na fila...
E o Galo continua a sua saga de 2018! Quando a torcida começa a acreditar, empata dentro de casa!!! Esse técnico não aprende, perdeu vários pontos em casa e continua insistindo nos mesmos erros ao escalar jogadores que não merecem vestir a camisa do Galo!!! Não adianta a torcida apoiar e esse técnico continuar errando....O caríssimo diretor de futebol disse que iria emprestar o Mancini para ele adquirir maior experiência... Dando a entender que não estaria " pronto" ainda!!!! E o técnico? Não precisaria passar por varios outros times para adquirir a experiência, esperteza e conhecimento antes de dirigir um time tão grande como o Galo? E ele??? Não é inexperiente também???? Não estou falando mal porque empataram, mas porque a insistência nos mesmos erros, é, no minimo, irritante!!!! Quantos pontos perdidos em casa serão, ainda, necessários para que aconteça algum pronunciamento dessa diretoria, alguma mudança? E o pior é que muitos apoiam esse técnico!! Eu nem vejo mais os jogos, só fico sabendo dos resultados!!! Esse time não inspira confiança. Não dá para acreditar!!!
TL está montando seu time ideal: o parasita Elias e mais 10 hospedeiros.
Ele ainda tem 18 jogos para fazer o Galo alcançar uma "posição digna" no BR 18.
A Massa vem torcendo, há 47 anos, com paciência e esperança, por um título digno.
Fábio Santos e Elias num mesmo jogo....assim vamos longe...
Boa noite! Massa, triste pelo resultado, mas feliz pelo futebol apresentado. Faltou sorte e o juiz amarelou ao não dar o pênalti. Vamos Galo...
Vai Luanzinho meu eterno ídolo.
Ache um golzinho ai pra gente.
Meu receio de uma alavancada com o Maidana, Nathan e Leandrinho... Atletas emprestados, sem o passe fixado.
Boa noite Eduardo e demais Atleticanos e Atleticanas.
O time está evoluindo e as peças se encaixando "aos poucos".
Tomara que hoje o time mantenha o mesmo nível de concentração, faça gols e não tome nenhum.
Os que mantiveram a calma e continuaram apoiando Thiago Largui, apesar de alguns erros, estavam certos e acalmaram os corações e os nervos.
Hoje é "mais" um dia de apoiarmos o tempo todo para conquistarmos mais 3 pontos!
Eu ainda acredito no BI, pois ainda restam 18 rodadas!
Mas, se beliscarmos a Libertdores será grandioso!
Boa sorte para todos nós!
Pra cima deles, GALO!
Obs. Já participei dos comentários várias vezes, mas por alguma razão alguns deles não foram postados.
Informa que está "aguardando aprovação, mas não aparece".
Gostaria de saber o por quê!
Não chegaram. Pena!
Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade, obrigado pela lembrança pseudos. Não ia opinar mas como citaram minha pessoa, estou aqui. Só digo uma coisa, AQUI É GALO e tem um ATLETICANO AQUI casca grossa, podem falar o que quiserem de mim, mas pseudos, do GALO não. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.
Nao é necessario falar nada de você! Suas atitudes já lhe bastam.
Jogo hoje será 2 x 0 pro Galão. Podem anotar.
Quem for ao estádio verá que a velha torcida do Galo está voltando, aos poucos, mas está voltando. Aquela torcida do antigo Mineirão que apoiava os 90 minutos e empurrava o time pra cima, sem chilique de pegar no pé de jogador.