A bem da verdade, o Brasileiro deste ano continua em aberto. Tivéssemos um time regular – como nos anos 1970/80 ou como de 2012 até 2015 –, seguramente teríamos assumido uma dianteira que daria tranquilidade na paralisação da próxima semana. Por outro lado, a exemplo especialmente de 2012, poderia gerar uma perigosa acomodação. Enfim, apesar da contrariedade pelos pontos infantilmente deixados pelo ralo, estamos vivos.
Ainda sobre a última partida e a boa vitória sobre o América, faria algumas considerações individuais sobre situações que ao meu observar não passaram despercebidas. Insisto que a melhor opção de zaga seria Léo Silva com Bremer. Gabriel tem cometido falhas que levam o Torcedor ao desespero. A experiência de Léo já foi determinante ao sucesso de Jemmerson e poderia se repetir com o jovem Bremer. Tomás Andrade, mesmo tendo sido o autor do gol que nos assegurou a quarta colocação, ainda não provou ser jogador de time grande. Afinal, um gol em 46 partidas como profissional (29 pelo River e 17 no Galo) é muito pouco para um sangue argentino. Tudo bem, na maioria das partidas entrou nos minutos finais.
Nas laterais, optaria pelo jovem Emerson do lado direito e vi em Juninho uma boa opção pela esquerda, apesar das câimbras e de ter oscilado boas jogadas com algumas bastante bisonhas. Tivemos, acho que pela segunda ou terceira vez, a oportunidade de ver o meio de campo com Adilson, Gustavo Blanco e Elias – este com maior liberdade –, e acredito que é uma boa formação. Até porque Cazares, apesar do belo gol, vem se mostrando displicente na maior parte do tempo em que está em campo.
Agora, uma consideração final sobre Luan. Ídolo e mito, todos sabemos, mas isso não lhe dá imunidade para seu comportamento recente. Além da reclamação sobre o esquema do treinador, na quinta-feira, ao optar por recuar uma jogada no lugar de um eventual ataque promissor, reagiu ao rumor de protesto vindo da Torcida Atleticana lá naquele lugarzinho sorrateiro que o América nos reservou. Olhou com cara de reprovação, por duas vezes, para o lado da Torcida. Isso aos 27 minutos do primeiro tempo. Registrado por muitos entre nós no Independência.
Dito isso, hoje é dia de fazer barulho no Horto. Somos mandantes e não temos de nos sujeitar à imposição do pseudo dono daquela Arena – no caso o América. No meio da semana, dos oito setores de arquibancada, quatro estavam fechados e, consequentemente, vazios. Se o setor do Galo lotou, onde se reservou para os mandantes a ocupação ficou longe da metade possível. No setor de camarotes, apenas Torcedores Atleticanos. No telão, ao sair o segundo gol do Galo, o placar foi retirado.
Pois bem, daqui a pouco será a vez do Galo ser incendiado pelos Atleticanos em busca de melhorar ainda mais a nossa pontuação. Mesmo com toda oscilação, ainda temos chance de ao final desta rodada melhorar a nossa colocação. Para isso, temos de vencer e fazer saldo. Ou seja, marcar e evitar gols do adversário. Se marcamos 17 vezes até agora, não podemos admitir os 14 sofridos. Precisamos continuar vencendo e melhorando o desempenho, inclusive no saldo de gols.
O tricolor carioca, que vem fazendo campanha razoável, apesar de contar sempre com o apoio oficial (no caso, a CBF), não pode ser considerado ameaça jogando em nossos domínios. Que os Deuses Atleticanos estejam em ação nesta tarde e também na quarta-feira. Essa parada para a Copa do Mundo poderá ser interessante, desde que a diretoria aja de maneira cirúrgica e precisa em busca de três a cinco contratações para a continuidade da temporada. Afinal, só nos restou o Brasileiro.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Opinião cada um tem a sua né, eu ate achei o Juninho marcou bem e melhorou em tese nosso jogo aéreo, porém acho que ele esteve mais parecido com o Lucas Cândido, totalmente travado ou engessado, não vejo nenhum dos dois um bom reserva para o Fabio Santos, com todo respeito que tenho a opinião do Blog.
Pra mim tanto Lucas Cândido como o Juninho são alternativas mais táticas do que técnicas. Espero que o Lucas tenha sua chance no meio de campo, onde sabe jogar. E que Juninho também seja opção na zaga onde é sua posição, apesar de entender o técnico Larghi quando os utilizam na função.
Atlético precisa lapidar o Leonan, que esta no Fortaleza, e me parece ser bem aproveitado por pelo Rogério Ceni, tem feito gols e dado assistência, mas jogando como um "ala", função bem diferente do Fabio Santos, e também de seus suplentes aqui no Atlético.
Corre por fora o Kelvin que veio do interior paulista e ainda não teve sua estréia, me parece ser jovem e ainda não demonstrou futebol pra estar entre os 11.
Não sei porquê críticas ao Fábio Santos, um bom profissional, leal ao time e eficiente. Juninho na lateral é sacanagem, ridículo, o cara não passou o meio campo. Esse Casares já chega né? Agora Tomás Andrade fazendo gol... Kkkkk, o Galo vai ser campeão!!!
Galoooooo tô feliz demais.
Amanhã eu escrevo melhor.
Vai ser campeão.
Esse é o Galo que queremos! É o Galo que conhecemos, que atrai a admiração de todos e faz com que muitos que joguem e trabalhem aqui se tornem torcedores. Alguém já viu ex-jogador maria ir ao Mineirão ver o deprimente time do lado sujo da lagoa? Só aconteceu no último jogo do brasileiro de 2013, salvo engano, quando tudo já estava ganho. Só querem vitrine. Ou então na final da CB de 2014, quando as marias do vôlei foram ao Mineirão, já comemorando, mas saíram melancólicos como sempre Parabéns ao elenco, técnico e todos os envolvidos! Hoje foi muito bonito!
Quero saber como a diretoria vai fazer para manter o Roger Guedes, disparado o melhor jogador do time.
Por que gastar 6 milhões de dólares no Chará, jogador mediano (igual ao Guerrón)? Por que não usar esse dinheiro na aquisição do Roger Guedes?
Vamos aguardar se a dupla Sette Câmara/Alexandre Tadeu vai ter a competência de manter o nosso melhor jogador...
Gaaaaaaallllllllooooo!!!! como é bom ganhar do florminenC. Ainda mais de goleada. Mas 100 vezes: Fora Patric!!!!!! Sempre entregando a paçoca essa ameba. E Fica Roger Guedes!!!!
Estou contigo Marcelo, lamentavelmente, porque ele é esforçado, a bola vai na direção do Patric e a massa entra em pânico. Acho que o garoto que veio da Ponte merece mas oportunidade.
Que jogo aja coração. Que grande Vitória.diretoria sevira não deixa o Roger guedes ir embora. Vai galoooooooo.
Não dá para ser campeão com Gabriel, Léo Silva, Fábio Santos, Casares e R. Oliveira. Precisamos de um zagueiro que chegue para ser titular. Ao lado do Bremer. Elias no lugar do Casares. Qualquer um na lateral esquerda e sombra p o R Oliveira.
Que jogo easa turma aqui anda vendo? Tirar o fabio santos e por quem? Juninhi e zagueiro! Acorda turma! Essa torcida do galo nao entendi nada de futebol. Por isso entra ano sai ano ficamos a ver navios. A torcida so atrapalha
Boa tarde, Eduardo. Discordo de você. O que vai embalar o Galo não é vencer o FluC. O que vai embalar o Galo é ter uma administração inteligente (nunca teve), que não endivide o clube (nunca teve), que contrate jogadores de forma responsável e de acordo com a necessidade do Clube (também nunca teve) e que não use a instituição CAM para proveito próprio (interesses eleitoreiros). O Galo teve um timaço entre fins dos anos 70 e 80. E o que ganhou mesmo além do mineiro? Nada. Nadica de nada. Há anos que o Galo tem a defesa das mais vazadas do futebol brasileiro, pois carece de bons zagueiros e volantes. De voltantes titulares agora estamos bem, depois que o Burros Larghi viu que a posição que o Elias melhor joga é no banco. Agora falta um bom zagueiro para fazer dupla com o Bremer. E o que o Superesporte acaba de anunciar? A vinda de um atacante da Colômbia e de um meio-atacante do Uruguai. Sabe o que isso significa? Que o Galo vai continuar com a defesa das mais vazadas da série A e vai continuar sem ganhar nada. A não ser que esses dois sejam zagueiros disfarçados de atacantes. No mais, é o de sempre, torcer para conseguir pelo menos ir para a Sulamericana. Saudações atleticanas.