Antes de entrar na prosa de hoje, duas explicações. Via de regra tenho postado às 06h30min, mas não me foi possível em razão de questões pessoais. Registre-se minha justificativa. A outra, rogo aos amiGalos deste espaço, por evitar ataques a quem quer que seja, somos plurais e temos pensamentos próprios. Aqui, salvo melhor juízo, queremos todos o melhor para o Galo. Vida que segue!
E seguindo a turbulência deste 2019, logo mais – num horário que a mim agrada (19h15m) -, vamos pegar o instável Vasco no Horto. Não diria “obrigação”, pois parece com declaração de presidente fracassado para se justificar perante o Torcedor. Entretanto, é fundamental vencer para fugir ainda mais da zona da degola.
Ao que parece, o treinador deverá repetir o mesmo time que – a duras penas – venceu o Ceará de virada. Otero no lugar de Chará, substituição que ocorreu no início daquela partida. Nathan segue improvisado de primeiro volante, já que Jair – sacrificado – deve demorar a retornar a equipe. Sem ele, a linha sucessória é terrível, como exemplifica Zé Welison. Tomara que os garotos Guilherme Castilho (sub20) e Neto (sub17) tenham oportunidade e provem que a base ainda pode revelar talentos.
Superar os cariocas hoje, mais que afastar da parte de baixo, pode ainda retomar a ilusão de classificação para a Libertadores de 2020. Mas, caso repita o mesmo enredo desta temporada, talvez melhor nem isso acontecer. Ter a sorte de cair num grupo aparentemente frágil e fazer o papelão que fizemos melhor ter na próxima temporada tempo para consertar os erros dos tempos recentes.
Conquistando os três fundamentais pontos hoje, nos daria um alento para evitar pesadelos com a parte de baixo. Lá, ao que parece, as quatro vagas tem dono. Dois times de Santa Catarina, Avaí e Chapecoense, insistem em voltar para a série B. Daí ficam entre três a cinco brigando pelas duas vagas remanescentes. Que tenham bom proveito, temos de fugir desse desconforto.
Para tanto, considerando a difícil sequencia que teremos a partir da próxima rodada, Flamengo (RJ), Palmeiras (SP) e apenas o Grêmio em fase de crescimento em casa, hoje é vencer ou vencer. Olhando lá na frente, assim que o time consolidar a permanência na série A para o próximo ano, começar – inadiavelmente – uma ampla reformulação interna. Diretoria tem mandato de mais um ano, portanto, não tem como trocar. Mas, com todo respeito, no futebol tudo precisa ser reciclado. Notadamente, elenco.
Que adianta iludir ao Atleticano com uma classificação para a Libertadores, depois quase ir à final da Sul-Americana, tendo fracassado em ambas por um elenco totalmente descompromissado? A diretoria deveria ir ao CT e cobrar empenho, mas não o fez, o resultado é a depressão que se instalou no meio da Massa. A meu juízo, dos atuais profissionais, entre 30% a – no máximo – 40% têm perfil para permanecer. Jogador que entra e sai de campo com a camisa limpa e sem uma gota de suor, não é profissional para a história de raça do nosso Galo. Fiquemos, todos, de olho nessa gente.
Por fim, não mencionei na segunda-feira por esquecimento. Juizinho da pior qualidade aquele que apitou Galo e Ceará. Ele é reincidente, no jogo com o Flamengo, pelo primeiro turno fez de tudo para prejudicar o Galo. Aquela penalidade de domingo, foi a que ele quis ter marcado na partida anterior. Fez com atraso. Péssimo! Paulo Roberto Alves Júnior.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
Em primeiro lugar, o cazares, otero, e Ricardo Oliveira tem que sumir do galo , e o presidente aí, ficamos tranquilos para analisar outros problemas
Falei que ia abandonar, discuti com o blogueiro, mas depois dessa tive que voltar.
Sim, o blogueiro tem razão em dizer que meu e-mail é falso. Grande coisa. Muda nada. Não, meu nome não é Fernando. Sim, sou atleticano. Não "boto a cara", como ele diz, por um motivo simples: sou paranóico, tenho problemas com isso. Isso me torna menos atleticano? Ótimo. Vamos aos fatos, agora:
Perdeu do Vasco e tão falando em manter tudo igual.
Essa gestão QUER REBAIXAR O ATLÉTICO MINEIRO. QUEREM O GALO NA SÉRIE B. Quem tiver dúvidas, por favor, explique-as, porque isso está óbvio. O Galo virou uma putarquia organizada. O que se viu hoje foi digno de invasão de campo e agressão física aos jogadores. Quem ganha salário mínimo não tem dinheiro pra pagar ingresso pra ver esta PORRA!
ABSURDO! O QUE FIZERAM COM O GALO? O QUE, MEU DEUS DO CÉU? JÁ DIRIA CASTRO ALVES, SENHOR DEUS DOS DESGRAÇADOS! VAMOS SER REBAIXADOS, ALGUÉM NOS ACUDA!
PELO AMOR DE DEUS, DEMITAM RODRIGO SANTANA E MANDEM EMBORA TODO O ELENCO E BOTEM A BASE PRA JOGAR!
UM MEIO DE CAMPO COM NATAN E ELIAS , NÃO GANHA NEM DOS RESERVAS DO TOMBENSE.
NÃO TEMOS UM TÉCNICO , TEMOS UM PICOLÉ. R. SANTANA É UM MORTO À BEIRA DO GRAMADO.
FORA RODRIGO SANTANA.
FORA RODRIGO SANTANA.
FORA RODRIGO SANTANA.
A CAMISA PRETA E BRANCA DO C.A.M. ESTÁ SENDO ENXOVALHADA PELA
DIRETORIA E TIME QUE TEMOS.
CANALHAS , SÃO O QUE SÃO DIRETORIA , TÉCNICO E JOGADORES.
Só para registrar, último gol do Rossi pelo Vasco foi dia 02/03/2019.
Cadê a Loucura que de Galo não tem nada? Comprada!!!
TIME DE VAGABUNDOS. SUMAM DO GALO. VERGONHA !!!!!!
Boa Noite,
Hoje tivemos um claro retrato do que é arriscar uma equipe mantendo um Patric como titular.
Primeiro gol, canelada para dentro da área e depois pênalti, no segundo mal posicionamento.
Sai Patric e sai quem o escala, urgente.
Nao estou defendendo Patrick pq ridículo. Mas o Fabio Santos como sempre tomando drible de Juvenil. O volante nao fez o combate. O Patrick falhou e o goleiro nao teve reflexo. Enfim: falha coletiva..
Se os homens não mudam as atitudes permanecem inalteradas!
Mais do mesmo!
Agora vamos para cjma do Palmeiras!
Risível se não fosse trágico!
Vamos abraçar o time!
Vamos torcer contra o vento!
Se não e sofrido não é GALO!
O grupo esta fechado!
O grupo esta focado!
Alguém se lembra de outris lygares comuns?
Torcer SEMPRE sem NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!
Mais uma derrota. Parabéns pelo acordo torcidas organizadas. Belo jogo do Patrick. Nervoso, o jogadores não dão entrevistas.
ATLÉTICO X VASCO.
ISSO NÃO É UM JOGO , MAS UM CIRCO DE HORRORES.