Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vencer hoje pra afastar o fantasma da degola

Antes de entrar na prosa de hoje, duas explicações. Via de regra tenho postado às 06h30min, mas não me foi possível em razão de questões pessoais. Registre-se minha justificativa. A outra, rogo aos amiGalos deste espaço, por evitar ataques a quem quer que seja, somos plurais e temos pensamentos próprios. Aqui, salvo melhor juízo, queremos todos o melhor para o Galo. Vida que segue!

E seguindo a turbulência deste 2019, logo mais – num horário que a mim agrada (19h15m) -, vamos pegar o instável Vasco no Horto. Não diria “obrigação”, pois parece com declaração de presidente fracassado para se justificar perante o Torcedor. Entretanto, é fundamental vencer para fugir ainda mais da zona da degola.

Ao que parece, o treinador deverá repetir o mesmo time que – a duras penas – venceu o Ceará de virada. Otero no lugar de Chará, substituição que ocorreu no início daquela partida. Nathan segue improvisado de primeiro volante, já que Jair – sacrificado – deve demorar a retornar a equipe. Sem ele, a linha sucessória é terrível, como exemplifica Zé Welison. Tomara que os garotos Guilherme Castilho (sub20) e Neto (sub17) tenham oportunidade e provem que a base ainda pode revelar talentos.

Superar os cariocas hoje, mais que afastar da parte de baixo, pode ainda retomar a ilusão de classificação para a Libertadores de 2020. Mas, caso repita o mesmo enredo desta temporada, talvez melhor nem isso acontecer. Ter a sorte de cair num grupo aparentemente frágil e fazer o papelão que fizemos melhor ter na próxima temporada tempo para consertar os erros dos tempos recentes.

Conquistando os três fundamentais pontos hoje, nos daria um alento para evitar pesadelos com a parte de baixo. Lá, ao que parece, as quatro vagas tem dono. Dois times de Santa Catarina, Avaí e Chapecoense, insistem em voltar para a série B. Daí ficam entre três a cinco brigando pelas duas vagas remanescentes. Que tenham bom proveito, temos de fugir desse desconforto.

Para tanto, considerando a difícil sequencia que teremos a partir da próxima rodada, Flamengo (RJ), Palmeiras (SP) e apenas o Grêmio em fase de crescimento em casa, hoje é vencer ou vencer. Olhando lá na frente, assim que o time consolidar a permanência na série A para o próximo ano, começar – inadiavelmente – uma ampla reformulação interna. Diretoria tem mandato de mais um ano, portanto, não tem como trocar. Mas, com todo respeito, no futebol tudo precisa ser reciclado. Notadamente, elenco.

Que adianta iludir ao Atleticano com uma classificação para a Libertadores, depois quase ir à final da Sul-Americana, tendo fracassado em ambas por um elenco totalmente descompromissado? A diretoria deveria ir ao CT e cobrar empenho, mas não o fez, o resultado é a depressão que se instalou no meio da Massa. A meu juízo, dos atuais profissionais, entre 30% a – no máximo – 40% têm perfil para permanecer. Jogador que entra e sai de campo com a camisa limpa e sem uma gota de suor, não é profissional para a história de raça do nosso Galo. Fiquemos, todos, de olho nessa gente.

Por fim, não mencionei na segunda-feira por esquecimento. Juizinho da pior qualidade aquele que apitou Galo e Ceará. Ele é reincidente, no jogo com o Flamengo, pelo primeiro turno fez de tudo para prejudicar o Galo. Aquela penalidade de domingo, foi a que ele quis ter marcado na partida anterior. Fez com atraso. Péssimo! Paulo Roberto Alves Júnior.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

40 thoughts to “Vencer hoje pra afastar o fantasma da degola”

  1. Falei que ia abandonar, discuti com o blogueiro, mas depois dessa tive que voltar.

    Sim, o blogueiro tem razão em dizer que meu e-mail é falso. Grande coisa. Muda nada. Não, meu nome não é Fernando. Sim, sou atleticano. Não “boto a cara”, como ele diz, por um motivo simples: sou paranóico, tenho problemas com isso. Isso me torna menos atleticano? Ótimo. Vamos aos fatos, agora:

    Perdeu do Vasco e tão falando em manter tudo igual.
    Essa gestão QUER REBAIXAR O ATLÉTICO MINEIRO. QUEREM O GALO NA SÉRIE B. Quem tiver dúvidas, por favor, explique-as, porque isso está óbvio. O Galo virou uma putarquia organizada. O que se viu hoje foi digno de invasão de campo e agressão física aos jogadores. Quem ganha salário mínimo não tem dinheiro pra pagar ingresso pra ver esta PORRA!

    ABSURDO! O QUE FIZERAM COM O GALO? O QUE, MEU DEUS DO CÉU? JÁ DIRIA CASTRO ALVES, SENHOR DEUS DOS DESGRAÇADOS! VAMOS SER REBAIXADOS, ALGUÉM NOS ACUDA!

    PELO AMOR DE DEUS, DEMITAM RODRIGO SANTANA E MANDEM EMBORA TODO O ELENCO E BOTEM A BASE PRA JOGAR!

  2. UM MEIO DE CAMPO COM NATAN E ELIAS , NÃO GANHA NEM DOS RESERVAS DO TOMBENSE.
    NÃO TEMOS UM TÉCNICO , TEMOS UM PICOLÉ. R. SANTANA É UM MORTO À BEIRA DO GRAMADO.
    FORA RODRIGO SANTANA.
    FORA RODRIGO SANTANA.
    FORA RODRIGO SANTANA.
    A CAMISA PRETA E BRANCA DO C.A.M. ESTÁ SENDO ENXOVALHADA PELA
    DIRETORIA E TIME QUE TEMOS.
    CANALHAS , SÃO O QUE SÃO DIRETORIA , TÉCNICO E JOGADORES.

  3. Boa Noite,

    Hoje tivemos um claro retrato do que é arriscar uma equipe mantendo um Patric como titular.
    Primeiro gol, canelada para dentro da área e depois pênalti, no segundo mal posicionamento.
    Sai Patric e sai quem o escala, urgente.

    1. Nao estou defendendo Patrick pq ridículo. Mas o Fabio Santos como sempre tomando drible de Juvenil. O volante nao fez o combate. O Patrick falhou e o goleiro nao teve reflexo. Enfim: falha coletiva..

  4. Se os homens não mudam as atitudes permanecem inalteradas!
    Mais do mesmo!
    Agora vamos para cjma do Palmeiras!
    Risível se não fosse trágico!
    Vamos abraçar o time!
    Vamos torcer contra o vento!
    Se não e sofrido não é GALO!
    O grupo esta fechado!
    O grupo esta focado!
    Alguém se lembra de outris lygares comuns?
    Torcer SEMPRE sem NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  5. Pois é, o Galo marca o gol após uma série de jogadas criadas e Patric põe tudo a perder. O PATRIC é um jogador como CAZARES. Pode ser uma ótima pessoa, mas profissionalmente não é jogador para estar no Galo. Estatisticamente, a trajetória de Patric no Galo é abaixo da média. Acho que por sua história de vida a diretoria deveria conseguir um outro time para ele. Dar o apoio necessário. Mas não é jogador para o Galo. Insistir nisso é esperança inútil. É como o indivíduo que falece no hospital e a família reza para vir um milagre e ele ressuscitar. Melhorar o time passa por abrir mão de CAZARES, por conta dos problemas particulares que prejudicam seu desempenho, e PATRIC, porque não é jogador para um time grande como o Galo. Causa muito prejuízo ao time em proporção aos poucos momentos de bom desempenho.

  6. Que maravilha foi esta reunião das torcidas organizadas com a diretoria do Galo. Parece que saíram todos convencidosde que o time está bem, precisa mesmo é de apoio da torcida. Já que está bom para ambas as partes……

  7. O COMENTARISTA DA TV ACABOU DE DIZER QUE ESSE ANO O GRANDE SONHO DO ATLÉTICO É SE CLASSIFICAR PARA A SULAMERICANA DE 2020.

    A QUE PONTO CHEGAMOS.
    É PRÁ LÁ DO FUNDO DO POÇO , A HUMILHAÇÃO.

  8. Pois é, amiGalo Eduardo.
    Minha previsão para hoje à noite.
    Galo vai tomar gol no início.
    Rabelo vai fazer penâlti.
    Zé ruela Wellison vai fazer faltas bobas até ser expulso.
    Elias não vai desmarcar ninguém.
    Cazares vai andar em campo.
    Como eu sei disso? É só olhar os últimos jogos.
    Desde o começo do ano falo que o Galo iria jogar o campeonato para não ser rebaixado. Fui taxado de maria. E o tempo provou que eu estava certo.
    Com este presidente, esta comissão técnica e, o que é pior, com esse técnico, vai ser assim sempre.
    Saudações alvinegras. Mas, no fundo, eu sempre espero por um milagre para mostrar que minhas previsões foram equivocadas.

  9. Boa tarde xará e amigalos decepcionados!!!!!!!!!!!!!!
    Concordo com o colega aí. É melhor fazer uma “gordura” vencendo o fraco Vasco porque os jogos contra Palmeiras(100% chance de derrota do Galo), Flamengo(100% chance de derrota do Galo) e Grêmio(200% de chance de derrota do Galo) serão saraivadas de gols levados no lombo!!!! Então como serão 9 pontos perdidos não dá pra perder pontos contra time fraco como esse Vasco. No mais é torcer pelos 45 pontos. Ridículo o pronunciamento do péssimo Rodrigo Santana de que o GALO é candidato forte ao G6! Um verdadeiro absurdo ouvir isso depois de sucessivas eliminações! Como se figurar no G6 fosse motivo de orgulho da torcida!!! Time medíocre, técnico medíocre e diretoria medíocre!

  10. Boa tarde amigos do Galo. Caro Rodrigo Santana, o torcedor ATLETICANO não se identifica com treinadores que não participam do jogo, treinadores que ficam o tempo todo preocupado se está sendo filmado. Para ser e permanecer treinador do NOSSO GALO, tem que participar do jogo, chamar a atenção de jogador que erra no momento do erro, corrigir posicionamento de jogador com a bola rolando, tem que gritar, torcer, vibrar com o jogo.
    Voce é um profissional competente, mas ainda inexperiente, portanto, seja mais ATLETICANO, nós estamos juntos.
    P.S.: DEIXE O BRUNINHO JOGAR, dê tempo para ele se firmar, este garoto tem um futebol acima da média.

  11. HOJE É VENCER OU VENCER… FINAL! Porque nos próximos três não creio em vitória. O nosso time é muito limitado, isto todos sabemos. 70% não merece lugar ano que vem e espero que este diretor esteja trabalhando neste percentual. Rodrigo Santana, retornaria ao sub-20. Um novo departamento de preparação física, sem indicações políticas.
    Olha, por que o Galo não traz um técnico argentino? A aposta vale. Três nomes: Sebastian Beccacece, Ariel Holan ou Eduardo Coudet. O Galo tem uma filosofia bem alinhada com o futebol argentino, basta resgatar isso e dar tempo de trabalho ao técnico.

  12. RODRIGO FALA MANSA SANTANA , BRINCA À BEIRA DO ABISMO.
    JÁ VAI COMEÇAR O JOGO HOJE COM DOIS A MENOS :
    NATAN – ISSO NUNCA FOI JOGADOR.
    ELIAS – “PISA NA ÁREA ”
    COM ESSE PSEUDO JOGADOR EM CAMPO , AS NOSSAS CHANCES DE VITÓRIA SÃO QUASE ZERO.

    PORTANTO , SÓ POR UM MILAGRE NÃO VAMOS SAIR DERROTADOS HOJE.
    NÃO É POSSÍVEL QUE A ENORME NECESSIDADE QUE TEMOS DE PONTUAR EM CASA , PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO NÃO DEIXE O FALA MANSA MAIS ESPERTO.
    DIZEM QUE O GALO DEVE 2 MILHÕES A ELIAS E QUE ELE EXIGE SER ESCALADO PARA NÃO IR À JUSTIÇA.
    NO MEU ENTENDIMENTO ELIAS E OUTROS JOGADORES TERIAM QUE INDENIZAR O GALO PELO PÉSSIMO DESEMPENHO EM CAMPO.
    QUE DEUS NOS ABENÇOE COM ESSES TRÊS PONTOS HOJE , PORQUE SE DEPENDER DESSE TIME ESTAMOS PERDIDOS.

  13. O confronto de hoje contra o pofexor Luxa me lembra a curta passagem dele pelo time que atualmente figura no Z4. Até então com o Galo invicto no Horto ele dispara: “não é proipito ganhar do Atrético no Indepentência!” As meninas azuis assimilaram e nos meteram um 3×1. Logicamente dele deve repetir isso aos seus comandados hoje. Mas de qualquer modo o Galo tem que fazer valer o mando de campo. Independente de juiz, o Galo tem que ter futebol suficiente para vencer.

  14. Acredito na vitória, Di Santo vai guardar 1.

    Parabéns aos agraciados com a Medalha de Mérito do CAM! Escolhas justas, mas deveriam prestigiar mais Torcedores.
    O triste foi ver o “presidente” sorrindo pendurado no escudo que ele insiste em desrespeitar. Só faltou beber cachaça e chamar o Galo de mamucha como fez o outro do Bagaço Esporte Clube.

    Ao JBHGalo,
    A GDR convoca para protesto na porta do CT amanhã às 18hrs, Renova Galo também irá participar.

    Ao Wellington Souza,
    Li o seu comentário sobre o Time sempre ‘pregar’ no segundo tempo. Tentei lembrar a última vez que o Galo voltou do intervalo realmente melhor; 5×2 contra o Flu, (salvo engano último jogo disputado pelo Blanco) saímos perdendo, viramos, deixamos empatar. Depois fizemos 3×0 na etapa final, sob o comando e show do Galopsita.
    Lembra outro?

    1. OLa Lucy infelizmente estou a kilômetros de distância, e só por isto fiz a proposta de um manifesto. Se tivesse por ai com certeza estaria presente. Mas mesmo longe quero de alguma forma contribuir pro fim da bagunça que está imperando em nosso clube.

  15. Bom dia,

    Por falar em juíz, e o do jogo contra o Colón-Arg, deixou o goleiro fazer cera o primeiro tempo todo, e quando o Clayton foi fazer, já de cara o amarelou e depois amarelou o do adversário faltando cinco minutos para o jogo terminar, inverteu faltas e parou demasiadamente o jogo.
    Mas com tudo não justificou o resultado, esse foi mesmo justificado pelas substituições que nunca surtem efeito, e a falta de preparo físico.
    Hoje não há outro resultado esperado se não a vitória, pela sequencia que nos aguarda em não vindo a situação da equipe pode ficar temerosa, só o jogo contra o Grêmio pode nos ser favorável, em casa e provável escalação dos reservas, esta sequencia no primeiro turno só nos rendeu 3 pontos. Há de se constar que o Palmeiras não é mais aquele, sua superioridade hoje está apenas no mando de campo, porque o futebolzinho a lá Mano está medíocre como o próprio.
    Esses 45 pontos tem realmente que serem logo atingidos para assim poder fazer um melhor planejamento, e espero para este fim de campeonato ver nossos jogadores da base em campo, principalmente volantes que hoje é nosso ponto mais vulnerável e assim podermos encontrar uma razão para nosso diretor desistir de vez da renovação de contrato do Elias.
    Possuo a dúvida sobre o retorno ou não do Gabriel para nosso elenco em 2020, alguém sabe se isto acontecerá ou se o empréstimo foi por tempo superior a uma temporada.

  16. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Se os homens não mudam, as atitudes permanecem inalteradas.
    Infelizmente espero o famoso “mais do mesmo” para hoje a noite.
    Não espero nada diferente do que foi a partida contra o poderoso Ceará.
    Precisamos dos três pontos! Sem ilusões sobre G 6/G4! G16 já!!
    Em 2020 além da portentosa diretoria, também ficaremos com nossos “guerreiros”. RO tem contrato até o final do mesmo ano, à guisa de exemplo. Nem irei falar do Terans…
    Lamentavelmente somos somente coadjuvantes.
    Dura é a realidade.
    Terrível é a falta de perspectiva.
    Que venham os três pontos, se possível sem repetir tudo que vimos contra o Ceará!
    Também tenho delírios!!!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  17. Eu acreditava demais na conquista da sulamericana, agora fiquei pessimista depois deste setembro. Gostaria muito dessa reformulação no elenco, mas sem dinheiro, com essa diretoria, acho difícil. Se a base não prover o necessário, 2020 será pouca coisa diferente deste ano. Fato inegável – é que precisamos classificar para a libertadores para garantir $$ em 2020!

    Ademais, resta torcer para uma Diretoria melhor em 2021, até lá, o estádio estará em obras. Amém.

    Por fim, depois dessa discussão sobre nomes, nickname’s e identificação, por já ter sofrido ataques por ter um nome diferente, passo a utilizar meu sobrenome.

  18. Caros,
    Incrível, ñ? Hj tem o desinteressante e desinteressado, TIME?, aglomerado VELHACO de perna de pau levianos entregadores de rapadura. Nas ladainhas vejo um ou outro afirmando de pé junto, em 10 de 19, q aquilo é bom time. Q até é bom time, etc. É MARIA prá isso ou trëmëndö brincalhão…
    Em 2017 penetrou forte no CAM a puta: Ou time de futebol FORTE ou ESTÁDIO. Para isso, confinaram a torcida no Caiu no Horto, onde lá, uma FACÇÃO cooptada, aliada a JABAZEIROS na emprenza e BLOGUEIROS diversionistas na rede, faziam o trabalho sujo…lembram da cereja do bolo em 13. Aqui a cereja do bola era a AUSTERIDADE às fartas barcas.
    …Pai Nosso q Estás no Céu, Seja Feita Tua Vontade e Livra-nos do Mal!…
    A palavra de ordem: REFORMULAÇÃO do plantel, SEM DÓ, como já defendíamos desde 2017, começo FORTE da degringa. A patota BAIXO ASTRAL do JABÁ, q detem o monopólio da CENSURA e do puxassaquismo em tempo integral, sob o argumento do “Atleticanismo ÚNICO”, “da camisa contra o vento”, “do AnoQVemVai”, bem, essa facção SEMVERGONHA venceu. VIVA. Satisfeitos? Cadê o SEM VERGONHA do Dr Lulludygru da KKK q tinha no Canto o status de cabeça de burro da CANALHA bate continência? SERELEPE vagal é o q é e A CANALHA q apoiou a ideia INFAME de abandonar o CAM ao suspeito AnoQVem…
    Obs contra razão.: Cazares é craque ou o q vcs acham de R10 com PaPipoca $ Pratriqrue & SabíolaFanta? O julgamento sendo moral é a mesma coisa de dizer q Partriq merece a camisa pq é bom pai de família, cuida bem do filhinho, vai na missa, etc. Percebem? Julgamento moral. Cazares subiria seu futebol num time melhor organizado tecnicamente e com líderes de verdade no plantel. Já Patricq… é o q é, contrato de 10 anos e sabe-se lá
    até qnd mais. Quem banca a bomba, hein?…Percebem o engôdo? já querer Cazares raçudo, decisivo, protagonista, o cara, é outra história…
    …Com licença, peraí q vou agora no assunto sério…
    Obs: estádio vazio é coisa de MARIA, MARIA SEMVERGONHA, prá defender estádio vazio é o q é. Ora, só de o Clube Atlético Mineiro jogar no Campim Caiu no Horto do Mequinha batendo recorde de 20mil já significa jogar prá estádio vazio…Percebem?
    Obs.: Devolvam o nosso Galo ao Povo MINEIRÃO! Tirem da mão grande da Sagrada Famiglia!
    CLÁUSULA expressa Nº1 PRO ANOQVEM: proíba-se contratar qualquer jogador com mais de 25 anos, SEM EXCEÇÃO. Chega de velhacaria e, principalmente, chega de VELHACOS! REFORMULAÇÃO!
    Obs.: semana passada 1/2 duzia de alvinegros foi ao aeroporto “recepcionar” a máquina SEM VERGONHA. O super JABAZEIRO JC do Super, correu a chamar aqueles BRAVOS de vagabundos…Ontem, histeria com tamancadas, baixaria e puxões de cabelo no CT da Serelepelândia e nenhuma nota do nobre “jornalista”. É ou ñ é um estranho SEM VERGONHA?…e a vitória sobre Ceará + PL do estádio aprovada (olê olá, a PL tá botando pá quebrar!) + superSetteum nO Honra ao Mérito de R10…agora é LUTAR com todas as forças por um sexto lugar desses aí e honrar nosso salário AnoQVem…Se Deus quiser, Ave Maria, a torcida vai junto!
    Me agrada quem tenha CUCA! RS?
    GALO SEMPRE!

  19. Bom dia massa e Guru
    Correto Guru, se temos que gastar energia, que esta seja canalizada para cobrar da diretoria da comissão técnica e dos jogadores, e não entre nós, que cada um a seu modo e com seu ponto de vista quer o bem do clube. Não existe o mais atleticano do que o outro e ponto final.
    Quanto ao time, sei que alguns discordarão, mas continuo na tecla do público zero, ainda mais que nosso entregador de camisas afirmou que foram somente 5 torcedores que vaiaram no último jogo. Vou sugerir a ele para ler as postagens deste blog, pra ele ver a quanto anda a sua imagem aqui. Só vou discordar de vc meu Guru quanto ao percentual de aproveitamento do atual elenco. Para mim se aproveitar 10% do que hoje temos já será muito.
    #VERGONHA JÁ

    Nota: Continuo sugerindo fazermos um manisfesto do pessoal do “Aqui é Galo” para ser levado à diretoria, comissão técnica e jogadores. É nosso dever cobrar, mesmo que nossa cobrança não seja considerada por que a irá receber.

  20. bom dia Eduardo e massa. vencer e vencer. hoje é jogo 6 de pontos. precisamos urgente desta Vitória para afastar do z4. mas cuidado com o Vasco,teremos 3 pedreiras pela frente .Palmeiras. flamerda e grêmio quero eu acreditar que vamos tirar pontos destas equipes mas na minha opinião é 3 derrotas seguidas infelizmente. uma equipe que perdem para avai.inter com reservas. atrpr. foguinho vai ganhar destas equipes prontas.galo 2×0.vai galooooo.

  21. Nos quatro jogos que seguem espero uma vitória hoje e um empate contra os (prováveis) reservas do Grêmio. E que Deus se apiede de nós contra Urubu e Porco. Amém!

  22. O Presidente 7C parece ser bom mesmo é de festas e badalações… lá estava ele na festa do Conselho Atleticano vendendo beleza em homenagem ao R10… quero ver é botar a cara pra bater na frente da torcida e explicar essa porcaria de gestão que ele e sua trupe nos apresentam a quase dois anos sem levantar um mísero caneco… e não me venha com a desculpa de austeridade financeira pois essa não cola mais… jogou no lixo uma fortuna em péssimos jogadores que não deram retorno algum dentro de campo… bota a cara e seja homem 7C!!!!!!!!!

    OBS.: hoje 1 x 0 GALO é mais que goleada!!!!!!!!!!!

  23. Nao e possível que nas categorias de base do atlético nao tenham um zagueiro e um primeiro volante?
    O nossos reservas nao tem a menor condição de disputar uma partida de futebol profissional de serie A, me refiro a Leonardo Silva(já nos ajudou muito, mais agora nao dá nem para o banco) e o Jose Welisson que nao tem estrutura para enfrentar este futebol de cobrança de um grande clube, talvez num time do interior ele de certo.
    Rodrigo Santana olhe com carinho, as vezes um volante vira zagueiro ou um zagueiro vira volante e pode nos ajudar neste resto de ano, porque se jogarmos com algum destes 2 (nada pessoal) estaremos jogando com 1 a menos.

  24. Hoje, quem sabe será a nossa redenção! Iremos enfrentar um time tinhoso com um treinador que conhece as manhas do futebol. Aparentemente, se não houver surpresa de última hora, o time que enfrenta o Vasco hoje, é o que de melhor temos à disposição do treinador. Uma observação apenas com relação a Cazares. Depende do dia. Quando quer e se entrega, ele soma. Quando joga achando ser craque, é uma lástima. Mas de qualquer forma, vamos dar mais uma oportunidade a esse cachaceiro! Vamos continuar a pressionar para que tudo mude e, 2020, que o ostracismo seja o destino dessa diretoria, comissão técnica e como bem disse o Ávila, de 60% do atual plantel do galo. Mas hoje não temos alternativa. A sorte está lançada! Somente 3 pontos conquistados poderão nos dar alívio e nos afastar do fantasma do rebaixamento, visto que os próximos jogos são pedreira pura. Somos atleticanos mas não somos idiotas para aceitar a continuidade da situação atual no próximo ano. Fora comissão técnica, diretoria e a maioria dos jogadores.
    HOJE E SEMPRE GALO!!!!

  25. Acabo de ler que o presidente do Conselho será novamente um ADEVOGADO da panelinha, uma vaquinha de presépio pra seguir as ordens do Kalil e manter os DOIS ABUTRES como donos do clube. Uma vergonha, e os atleticanos deveriam ir pra porta da Sede no dia 11 protestar contra esse feudo que virou o clube.
    Confesso que, embora os problemas do lado de lá sejam muito mais graves (e inclusive criminais), senti uma ponta de inveja ao ver que por lá divulgam a cara e o número de celular de conselheiros omissos e capachos. É uma boa prática que também poderia ser adotada pelos atleticanos.
    É hora de partir pra cima dessa panelinha de advogados covardes!

  26. Falou tudo Eduardo tem que somar os 3 pontos hoje porquê os próximos jogos são Palmeiras, Flamengo e Grêmio.
    É fazer uma gordurinha hoje porquê esse time medíocre e pipoqueiro provavelmente vai perder os próximos 3 jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *