Categories: blogueiros

Vencer hoje e quarta será determinante para o humor do Atleticano

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O jogo de hoje, em Patos de Minas, frente à URT, será divisor de águas para a confiança e a fé de muitos Atleticanos. A performance, até o momento fraquíssima no Campeonato Mineiro, tem preocupado a Massa, que se acostumou – especialmente a partir de 2012 – com campanhas consistentes e títulos. Diga-se ainda, que desde aquela temporada participamos da Copa Libertadores por cinco consecutivos anos.

Tudo isso decorrente de boas temporadas, com jogadores e treinadores – especialmente Cuca e Levir – que souberam entender e tiveram empatia com a camisa e a Torcida Atleticana. A ausência da competição internacional é resultado de alguns poucos descomprometidos que acabaram contaminando o ambiente, e ainda de infeliz experiência no comando técnico, que conduziu a equipe para fora do grupo de classificação para a Copa Libertadores.

A diretoria nova, que substituiu a gestão anterior, vem se esforçando – com orçamento reduzido – em remontar o elenco. Conseguimos nos livrar de atletas que tinham apenas altíssimos salários, alguns deles sequer atuando por falta de futebol e dedicação. Gols incríveis e suspeitos perdidos em bolas atiradas para fora e até quase que entregues nas mãos dos goleiros adversários. Faltaram dois pontos, ou seja, um gol, por exemplo, num daqueles empates da reta final.

De qualquer maneira, Sette e Lázaro assumiram com a missão de reorganizar a balbúrdia recebida. Não tenho noção de quanto já se pôde reduzir em termos de folha salarial, mas estimo que em torno de 50% – ou até mais que isso –, uma vez que saíram jogadores que recebiam na casa de um milhão de reais, e outros que sequer eram relacionados para banco – acreditem – beirando a meio milhão. Ainda alguns de valores menores, embora significativos.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Porém, embora essa arrumação administrativa e orçamentária esteja agradando, os resultados no gramado deixam a desejar. Tirando a boa vitória sobre o Democrata de Valadares, construída em 19 minutos, os demais jogos foram desastrosos. Empatar com o Boa e perder para o Villa Nova, com time formado por reservas, serviram tão e apenas para constatar que determinados jogadores não têm qualquer condição de vestir a camisa do Galo. Já com o Patrocinense, desta vez com os titulares, deixou dúvidas, especialmente quanto ao treinador.

Hoje, lá no Alto Paranaíba, sem Oswaldo de Oliveira no banco, será a oportunidade – quase derradeira – dos jogadores mostrarem empenho, dedicação e futebol. Entre os titulares, seis que permaneceram do ano passado e cinco que chegaram neste ano (incluindo Danilo, que retornou). A vitória é fundamental para manter acessa a chama de melhor desempenho no Campeonato Mineiro. A liderança é algo que ficou pelo ralo, depois dos resultados que mencionei acima.

De Patos de Minas, os relacionados – salvo alguma alteração pontual e necessária – seguem para o Acre. Lá, pela Copa do Brasil, enfrentaremos o Atlético Acreano. Esta partida foi dita – pela comissão técnica – como a razão de ter preservado titulares naqueles dois vexames. Então, para não comprometer os comandantes, espera-se que os ditos titulares vençam hoje e também na quarta-feira próxima. É o mínimo que podemos esperar.

Na relação da viagem de ontem para a capital do milho, cinco boas e comemoradas inclusões: Luan, Tomás Andrade e Maidana. Podemos ainda acrescentar Bruno Roberto e Marco Túlio, embora tenha faltado Alerrandro. Os três primeiros – já rodados – têm situações diferentes. Luan é ídolo e amuleto. Andrade e Maidana carregam esperança e expectativa. Assim também se enquadram os garotos da base que estão tendo oportunidade. Desde que entrem com tempo para mostrar qualidade.

Blogueiro

View Comments

  • Eduardo, 10 minutos do segundo tempo contra a URT e estou em pânico! Galo fraquíssimo! Só Otero joga. Podemos ganhar, mas é improvável. Que triste ver Cazares dormindo, R. Guedes pipocando e R. Oliveira tirando o pé de todas as jogadas. Pra onde vamos com esse time?

  • Paulo Henrique que bom ter vizinhos Atleticanos
    Intervalo de jogo agora: 0X0.
    Estamos segurando a URT.
    O importante é se segurar no Ģ8.
    Estamos em oitavo lugar neste instante.

  • João Anderson,
    Vou responder pq vc se diz JOÃO...Sei q o q pega é o O JABÁ. A triste figura JABAZEIRA sempre existiu e é um sem vergonha pré histórico. A lembrança dele foi uma reação minha no blog aos ataques q os críticos da direção passada sofriam aqui no ano passado. Enquanto nosso time afundava em vexames, sem reação, os caras eram chamados de cornetas, chatos e essa conversa mole q é a sua praia, João. Foram ofendidos, acusados de maria. Bastava os nobre alvinegros, sofrendo com o time em campo, fazer uma critica e vinha a tropa de choque JABAZEIRA desqualificando todo mundo...Então resolvi comentar tb. Posso? O mediador comandante do blog aqui é o Barba. Qnd vc ler meus comentários passa por cima, ignora, ou então vista a carapuça...Ora, ñ pode debater com os pares...era só o q faltava...

    • Viana, estou com tempo sobrando. Vamos ver então quem é mais chato. Eu te perguntei se você estava entendendo minha colocação, agora é minha vez de me perguntar a mim mesmo: o que ele está tentando dizer quando fala quo o time estava caindo pelas tabelas e que a culpa era do pessoal que tem opinião diferente da dele? Que o momento então era de formar dois pelotões e travar disputa vocabular no blog e que esta troca de ofensas de alguma forma iria salvar o Time?... Viu? Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido: perguntei se você estava entendendo e agora quem não está entendendo sou eu... Só entendo perfeitamente bem que chamar correligionários (e eu não posso admitir nem mesmo os ditos adversários) de sem-vergonha é coisa inadmissível. Em qualquer tempo e lugar.
      Falando em tempo, coisa que eu possuo de sobra, estamos no tempo da perguntas: você perguntou se pode opinar... E eu te devolvo com pergunta: você não sabe opinar, dar seu parecer, firmar convicção, sem ofender as pessoas? Se você responder e eu entender que merece tréplica, prepare-se... Ou você pensava que quando Deus resolveu distribuir a chatice você tinha tomado tudo pra si? Ingênuo, hein? Você não sabe falar sem ofender, sem menosprezar, sem zombar gratuitamente, grosseiramente... "Vou te responder porque você se chama João" ... Faça assim não, Viana. Não consigo te chamar AmiGalo. Para mim você não é, não pode ser. Você é um infiltrado, inteligente, formatado para desestruturar o blog. Topou comigo. Resolvi te encarar. Ou você conserta este corpo por bem ou eu te aprumo por mal. Sabe por que? Porque Aqui é Galo.

  • Caro Eduardo e massa, boa tarde!
    Ainda vou esperar mais jogos dos considerados titulares, para melhor refletir e dar uma opinião mais sensata. Discordo de você Eduardo, pois aquele timaço campeão da libertadores em 2013, fez pior nas 4 primeiras rodadas que o deste ano. O time do Galo em rurais, podem contar nos dedos, quais os anos que iniciamos bem. Ainda espero muito mais deste time e elenco e não vou aniquilar o grupo por causa deste início horrorroso, pois já estou acostumado e os mais assíduos sabe disso. Que a vitória vem hoje e espanta de vez essa desconfiança da nossa torcida. Não tem.nenhuma terra arrasada e muito menos time desmanchando. Ainda não desisti de ficar na ponta do campeonato caro Eduardo! É torcer para o empate no clássico de hoje, vencer o URT e nos clássicos contra as Marias e o coelho também vencer, pois o horto é a nossa casa.

  • Aqui é Galo
    Hoje e sempre temos em nossa palavra do dia a dia, Eu Acredito.
    Temos que que ter pensamento positivo, a bola tem de chegar para o Ricardo Oliveira, seja no passe do meio de campo e nas laterais e cruzamento, ele é artilheiro, vai fazer muitos gols, atacante forte e inteligente.
    O argentino que chegou pode ser uma boa opção para a bola chegar mais rápido ao Ricardo Oliveira.
    Vamos firme, os dois times que jogam no Mineirão vão empatar, o Galoooo vai ganhar da URT e vamos voltar novamente ficar próximo da primeira colocação.
    Quarta Feira é outra história...
    Vamos Galo
    Paixão do Povo

  • boa tarde Eduardo e massa.vencer,vencer,nada de poupar tem que por ok tem de melhor,chega de dar vida boa a estes marmanjos,se não vencer o urt,atlético acre que fazem uma limpeza,porque o maidana foi contratado,porque subiu o cesar da base,o Osvaldo oliveira não gosta de dar chances ao meninos,todos nos sabemos que Patrick,danilo,Samuel xavier,yuri,pablo não são jogadores para vestir o manto alvinegro,muito preocupado com o futebol do galo em 2018,vai galoooooooooooooooo.

  • Caros,
    Cuca, o maior treinador da história recente do Galo, tá livre no mercado. Montou criteriosamente a máquina de jogar futebol 12/13/14. Faz excelente trabalho de reconstrução do times, desde a época de goías. FATO. OO conversa mole ñ engraxa o sapato do chorão....
    7, ñ perca tempo, vamos superar as mágoas e ressentimentos, em prol do melhor pro CAM.

    • Ó eu aqui outra vez, Viana! Uma pedra no sapato, né? Mas não entrei de pedra na mão não. Entrei pra bater palmas! Deu sua opinião, firmou parecer. Cuca pra ontem! Muito bem, cara. Você nos chama caros, eu te chamo cara... Agora você foi o Cara! Viana é o Cara! Cuca pra ontem!

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

3 horas ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

1 dia ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!