O Galo necessita superar o difícil Ceará, que sistematicamente ao longo dos tempos tem sido indigesto ao Galo no seu campo, para respirar em função dos últimos resultados. Com apenas dois pontos conquistados, em nove possíveis, nas três últimas rodadas o Galo foi da terceira colocação – momento que poderia ter virado líder – para a sexta posição na tabela. Ontem, com a vitória e um jogo a mais, o Santos nos condenou à sétima
Em relação à pontuação (17), está a cinco do líder (Palmeiras 22) e também cinco do primeiro na zona da degola (Botafogo 12).
Nas quatro vitórias, em 11 jogos (Inter 2 a 0/c), Paranaense (1 a 0/f), Atlético GO (2 a 0/ c) e Avaí (2 a 1/c), nosso time não fez uma única apresentação que encantasse à Torcida que acreditava num melhor desempenho depois de ganhar tudo ano passado. Foram cinco empates, alguns vergonhosos como Coritiba (2 a 2/c), Goiás (2 a 2/f), Santos (1 a 1/c). Frente ao Bragantino (1 a 1/f), prejudicados pelo VAR, e Palmeiras (0 a 0/f) diria que aceitáveis. Já as duas derrotas para América (1 a 2/como mandante) e Fluminense (3 a 5/f) classifico como inaceitáveis.
Nas outras duas competições, em seis jogos – pela Libertadores – com adversários considerados fracos – todos – o time venceu três vezes: Tolima (2 a 0/f), América (2 a 1/como visitante), e Del Vale (3 a 1/c); empatou duas vezes: América 1 a 1/como mandante) e Del Vale (1 a 1/f). Já a derrota para o Tolima (1 a 2), com o Mineirão lotado, foi vexatória. Pela Copa do Brasil, em dois jogos com o Brasiliense venceu ambas (3 a 0/c) e (1 a 0/f). Mas o futebol apresentado no segundo tempo da primeira e em toda a segunda partida foi decepcionante.
Um resumão. Nas três competições em andamento, em 19 jogos, vencemos nove vezes, empatamos sete e tivemos três derrotas. Vale dizer, 60% de aproveitamento. Muito distante dos mesmos torneios no ano passado. Em 2021, juntando as 60 partidas desses três campeonatos, o Galo venceu 42 vezes, teve 11 empates e apenas sete derrotas. Aproveitamento geral de 75,5%, sendo 74% No BR, 72% na Libertadores e 90% na CB. É depressivo demais!
Confio na direção Atleticana, desde a dupla Sérgio e Zé Murilo, até chegar nos benfeitores Rubens, Rafael, Ricardo e Renato. Questiono os remunerados na área de futebol, desde o diretor Caetano, que me encantava; até o treinador, que me criou boa expectativa. Os principais jogadores são os mesmos, o que estará acontecendo? Bom de vestiário e de papo, tá cheio por ai no mercado, seguramente mais baratos e de melhor desempenho. Mas, prometi a mim mesmo, evitar de falar da dupla. Quero e sonho com bons resultados. Ponto!
Para reagir, já que uma eventual troca no comando técnico vem sendo negada a cada nova decepção, é fundamental vencer o Ceará hoje na casa do adversário. Ainda assim, caso ocorra, ainda vamos ter de lutar muito para reconquistar vaga no G4. Nem falei em liderança. Não quero morrer abraçado com quem não me traz alegria e conforto. Esse filme, no início do milênio, me causa muito desconforto. Diante disso, estou aqui encafifado com alguns transtornos pessoais, de olho e sonhando com a reação Atleticana.
Nem vou arriscar o que o treinador deve usar dessa vez, perdendo a graça com seu comando. Só depende uma única coisa. Distribuir as camisas e dizer, imaginem que quem está na beirada do campo é outro, como por exemplo aquele medroso que abandonou o clube depois de nos dar um ano maravilhoso. Fechem os olhos e lembrem como atuaram em 2021. Ou seja, só depende de nós!
*fotos: 1) Pedro Souza/Atlético; 2) UAI/EM
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Essa torcida do Galo parece mulher de malandro.
Numa enquete recente, o técnico preferido para a provável substituição do Turco é o Renato Gaúcho, que já esnobou o Galo recentemente.
E é mil vezes pior do que o Turco.
Como diria o saudoso Kafunga : o errado é que tá certo, em se tratando da torcida do CAM.
Engraçado é que ano passado todo mundo era ruim e ficou bom de uma hora para outra: Everson, Hulk,Keno,Allan, Cuca e por aí vai. De repente, começaram as vitórias e todo mundo era espetacular.
Agora o vento mudou e todo mundo é ruim de novo.
Quem critica, deveria entrar em campo e resolver o problema, porque de palpite errado nós já estamos de saco cheio.
Estamos disputando um campeonato ainda, gente.
E ficar torcendo pra dar errado não ajuda nada.
Quanto ao Renato Gaúcho, que ele vá pra PQP sem passagem de volta, mas que não venha pro Galo não.
Eu acredito!
Boa tarde !
Everson
Mariano
Nathan
Alonso
Arana
Otávio
Neto
Rubens
Nacho
Hulk
Keno
Vou assistir, mas aviso.
Apertem o cinto e usem um betabloqueador para conter a adrenalina.
O Nathan Silva - perna presa....... vai jogar...
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 12/38 – Ceará (fora) – Keno voltou bem contra o Santos e falou verdade:
"Não é só ele (Turco) o responsável. Nós também somos, porque ele dá o trabalho e a gente tem que dar nosso melhor também. Do goleiro ao atacante ."
Em campo temos visto cenas irritantes:
1) Erros bobos de passes;
2) Defensores deles tomando bolas dos nossos como se toma pirulito de criança;
3) É fazer o gol e o time “senta no placar” e só joga prá trás, igual caranguejo. É de torrar a paciência.
Se Turco quiser salvar sua pele terá que mudar inclusive sua postura em campo. Precisa dar uma de doido e soltar uns berros prá cima de jogador lerdo.
Quanto ao Mendoza, não precisa dizer nada, né? Se vacilar, dança. Além de “speed”, o cara tem faro de gol.
Nossos pontos perdidos: 07 (casa) e 09 (fora), num total de 33/114 pontos disputados. Ganhar pra espantar a pressão, Gaalôô!
Bom dia xará e amigalos!
Quem é que vai realmente marcar neste meio campo de hoje? Somente Otávio? Rubens estará na sua posição mas sabe marcar? Nacho sabe marcar??? Espero que Arana e Mariano façam bem a função hoje porque se o GALO continuar com o futebol de dar espaço ao adversário será outro teste pra cardíaco! Que Everson saia da partida com o uniforme praticamente limpo. Quero meu GALO de volta. Aquele GALO que marca o adversário em seu campo, sufocando e partindo pra cima ao mesmo tempo. Vamos GALÔÔÔ!!!!
Que as palavras de keno se traduzam em gols hoje!!!
Que HULK faça novamente a diferença e reclame menos!!!
Que Ademir comece no banco!!!
Que o Juiz tendencioso Luiz Flávio de Oliveira não prejudique o GALO!!!
QUE O GALO JOGUE BEM!!!
AMÉM!!!
Nesse jogo se o Neto não entrar pode desistir e procurar outro time. Vai ter chance quando?
Bom dia! Acredito que um dos responsáveis pelo momento de turbulência experimentado pelo Altético Mineiro seja o ex- técinico Cuca. Porque ao assumir o Time Atleticano, com certeza foi estabelecido, em parceria com a Diretoria, um planejamento para 2021 e 2022 (no mínimo!), o que foi desprezado com seu, até certo ponto, surpreendente debandar. Desse modo, a Direção Atleticana se viu obrigada a buscar no mercado, com certa urgência, um profissional que melhor se enquadrasse no planejamento construído. O Turco nunca foi a primeira opção, sendo aquele que aceitou as imposições do Clube. Penso que a urgência e os "nãos" inesperados e surpreendentes, porque o Galo oferecia aos profissionais procurados um grupo de jogadores qualificados e vencedores e, ainda, uma excelente condição de trabalho, obrigaram a uma "aposta" ("El Turco"). Apostar é jogar com a sorte, pode-se ganhar, mas também o perder é uma possibilidade. Até agora a segunda possibilidade parece ser a concreta. Quanto ao "encardido" jogo contra o Ceará, apesar de não mais confiar no trabalho do Turco e desejar sua saída, jamais vou torcer contra o Galo, portanto, que venha a vitória "apesar dos pesares".
Prezados AmiGalos
Saúde Eduardo. Vc. é corajoso. Operar a coluna? PQP
Mas voltando ao nosso Galo, ainda acho que o problema é o posicionamento do Nacho . Estamos jogando com um a menos no sistema defensivo e um a menos no ataque. Infelizmente
nosso craque não é competitivo, não aguenta este jogo pegado que todos os treinadores impõem atualmente. Bem que ele tenta, não se omite, mas não aguenta. Com a ausência do Zaracho desmontamos a defesa e o ataque, pois o Príncipe Jair fica meio perdido( melhorou nos últimos jogos) e a proteção do Mariano fica comprometida. Mesmo voltando o Zaracho, o time ainda vai demorar a se acertar.Outra coisa, o Ademir precisa de conversa, para acertar sua colocação e participação no ataque. Ainda confio nele.
No mais é partir pra dentro. O empate, na atual conjuntura, não serve.
Abraços a todos
Se o Galo perder para O CEARÁ hoje, e o Coritiba, o Avai e o Flu ou América ganharam, nós cairemos para a décima colocação na tabela, ao final da rodada.
Bom dia!
Se o turco tiver um pouquinho só de bom senso, não entra com Nacho. Deixa esse fraco pra os últimos 20 ou 15 minutos.
Concordo com Barata em relação a Allan. Fico aliviado de não vê-lo em campo hoje. Muleque irresponsável. Já perdi o encanto com Nathan Silva também. Muito duro e estabanado. Que seja vendido logo.
Que falta faz o Zaracho!!!
Vou torcer pra o time ganhar bem e jogando um futebol convincente. Se perder, que a demissão do embuste seja ainda no vestiário. Que um possível empate não sirva pra retardar ainda mais a demissão desse argentino.
Bom dia amigos do Galo. Diante do "trabalho" que vem desenvolvendo à frente do NOSSO GALO, acredito que o Mohamed vai tentar conseguir um importante empate diante do poderoso Ceará, se conseguir assim, prorrogar sua estada em BH e o sofrimento do torcedor.
Vejo que ele, Mohamed, esta no seu limite técnico, não tem mais nada a acrescentar, não conseguiu e não conseguirá conduzir o bom elenco do Galo a dias melhores, já deu tudo que podia. Infelizmente, além dos tabus negativos que ele conseguiu quebrar, Mohamed, levou o Galo a perder o respeito dos adversários e com certeza o Ceará já faz a conta dos três pontos que irá conseguir.Não adianta diretor tentar tampar o sol com a peneira, o Galo deixou de ser o time a ser batido, deixou de ser candidato a títulos, pior, agora é um time desacreditado que pode levar uma goleada e está tudo bem. Desculpem amigos, mas não é uma questão de ser pessimista e sim realista, com o Turco não vamos a lugar algum. Se o NOSSO GALO conseguir um resultado bom contra o Ceará, será certamente pelo desempenho individual de algum jogador.
P.S. Será que o El Turco deu o aval para a venda do Savarino ou sequer foi consultado sobre a venda?