Sejam quais forem os jogadores escolhidos pelo Eduardo Coudet para a partida de hoje, titulares ou reservas, terão a obrigação de mostrar algo que ainda não vimos neste 2023. Comprometimento e entrega. Ontem, numa live – sempre faço com o amiGalo Breno Galante – dizíamos que este confronto de hoje será o mais difícil até agora sob o comando do treinador. Além dele – Galante – e deste blogueiro, participaram ainda Rodrigo Duarte e Julião.
Sim, depois de sete jogos com cinco vitórias e dois empates, o Galo pega – seguramente – uma equipe muito melhor e mais bem treinada que todos os anteriores. Vencemos Caldense, Tombense, Ipatinga, Patrocinense – todos esses na conta do chá – e Democrata. Empatamos com o rival de antigamente e o tal Carabobo, ambos infinitamente inferiores ao coelho – adversário de hoje – e o nosso Galo. Chegou a hora do Coudet mostrar a que veio.
Vencer hoje, apresentando um futebol convincente, fará jus ao apoio que o Atleticano vem dando ao time na temporada. Até o momento, só a arquibancada tem correspondido a história e tradição Atleticanas. Do lado de dentro do gramado, ainda não assistimos qualquer contrapartida. Nesse caso, como dizia Sampaoli, o time que tem de motivar ao Torcedor. Nunca ao contrário, a Torcida fazer o time jogar. Em todas as partidas de 2023, a Massa tem marcado presença, e hoje não será diferente. Ao que vimos, pela venda de ingressos, será o recorde do mineiro.
Em caso de vitória, o Galo faltando ainda uma partida, assegura a primeira colocação geral. Decorrente disso, vantagens nos confrontos decisivos de semifinal e eventual finalíssima. Em caso de empate, mantendo dois pontos de vantagem, ainda vai depender da última rodada. Se perder, junto disso, entrega ao adversário de hoje a primeira colocação geral. Então, além de convencer, fundamental é vencer. Se isso ocorrer, poderá até – se for o caso – na última rodada preservar todo o elenco e mandar para Governador Valadares uma equipe pra cumprir tabela.
Ao que espero, considerando o rodízio que o treinador vem fazendo e até mesmo a cansativa viagem de volta do fiasco na Venezuela, creio que ele deverá mandar a campo; Éverson; Vitinho (relutei, mas é a opção da posição e pode – a exemplo de tantos outros – entrar e virar o dono do pedaço), Nathan Silva, Rever e Rubens; Otávio, Igor Gomes e Nathan; Pavón (mais uma chance de provar que não sonhei no vazio), Hulk e Vargas. Para o andamento da partida, dependendo do resultado, apresentar quem sabe seus indicados Saravia e Mauricio Lemos, e ainda a volta esperada do Zaracho. É assim o meu desejo!
Pra fechar, ainda sobre a postagem de ontem, que teve grande número de acessos – consequentemente de comentários – reafirmar tudo que disse e fazer uma consideração. Não sou e nunca serei pobre soberbo ou mal agradecido. Reconheço e vou seguir reconhecendo, se não fosse a atual gestão do Galo e os benfeitores, nossa situação hoje seria terrível. Sem os títulos de 2021 e arriscaria até com a possiblidade de rebaixamento e falência inevitáveis. O que disse e, na próxima semana pretendo voltar, é que se faz necessário mostrar ao Atleticano a realidade. Ontem mesmo, coincidentemente, reclamamos aqui e no correr do dia foi anunciado mais um adiamento da liberação do Estádio do Galo. Dia 25 de março, prometem, seremos informados da programação oficial.
Só espero que seja definitiva. Anunciar datas e depois dizer que a agenda de artistas e de adversário para a inauguração não foi compatível, a mim não desce. Ao informar, evidentemente, tudo deve estar fechado. Até as contrapartidas, excessivas ou não, acordadas com a Prefeitura. E assim tudo, desde SAF, venda do Diamond e quitação das dívidas com esses recursos, salários (atrasados?), até em coisas menores que não são supérfluas – como o manto da massa -, enfim todo e qualquer assunto que incomode e cause desconforto ao maior patrimônio do Clube Atlético Mineiro. O Atleticano!
Pra cima do kuei, Galão da Massa!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Que histeria é essa??? Um time em reconstrução, onde apenas 4 jogadores de 2022 estão no time titular? Por quê EDENILSON, PATRICK, PAULINHO, PEDRINHO, FUCHS, excelentes contratações, tem que ser queimados??? Não estou entendendo!!! EDUARDO CHACHO, um dos melhores técnicos da América Latina, tá começando um trabalho no GALO, por quê implodir esse trabalho na largada. Que histeria é essa??? Estão querendo a volta do CUCA? Do TARDELLI? Do LUAN? Do possante JAIR, que jogou 3 partidas e ficou de fora de 4 no vasssco??? Querem cobrar? Cobrem dos 4rs. Cobrem do RÉVER, esse ex_jogador que fez gol contra e corpo mole no último jogo todo. Agora, CHACHO, pode e deve, repensar os nomes no time, pra isso existe ELENCO, os jogadores devem dar a vida em todas as partidas, onde está a INTENSIDADE? Mas, não vamos queimar as novas contratações? É isso??? Não estou entendendo... Corinthians, Palmeiras, Flamengo, deram um salto de qualidade quando pararam com essas atitudes, de achar que são maiores que todos. A torcida abraça o time, sempre, em qualquer situação, e faz a diferença. Isso se chama HUMILDADE. Entender que o adversário também joga, tem talentos, garra, estratégias... SERÁ QUE ESSA VISÃO ESTÁ FALTANDO PARA NÓS? TORCIDA, JOGADORES, IMPRENSA, YOUTUBERS???...
Perfeita e lúcida análise do contexto atual do nosso Galo! Lamentável a pouca capacidade da grande maioria de enxergar tudo que acontece. Infelizmente, essa incapacidade é geral. Comentaristas, torcedores, formadores de opinião, enfim, geral! Nao vou nem entrar em detalhes de jogo, porque aí que o desconhecimento é grande mesmo! Sigamos! SAN
O galo gosta de complicar. Espero a vitória hj, mas não espero que seja convincente. O galo não soube aproveitar o momento de 13/14 e nem o de 20/21, pq gosta de fazer a torcida sofrer. Eles acham que precisamos disso. Pra merda. Eu quero é raça do time todo.
Bota ponta Coudet... vai no 4-3-3... tá na hora de variar esse seu esquema que não vêm rendendo!!!
O Coelho é um time bem montado e vai dar muito trabalho e por esse motivo, o nosso GALO têm que estar pronto pra briga!!!
…esquema? Coudet?
Bom dia, para todos!
Com a Hulkdepênfencia dificilmente ganharemos e/ou convenceremos.
Precisamos mais, muito mais.
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA..........
PARA HOJE NÃO ADIANTA SÓ VENCER , MAS É NECESSÁRIO CONVENCER , POIS JÁ PASSOU DA HORA ........
CRUZEIRO , BOTAFOGO , BAHIA E VASCO , FORAM VENDIDOS E VIRARAM "SAF" .
POIS BEM , ESTÃO COM PÉSSIMOS TIMES E ESSE ANO TODOS ELES ESTÃO NO CAMINHO DE CAIR ..........
ISSO PROVA DEFINITIVAMENTE QUE "SAF" , NUNCA FOI SOLUÇÃO , MAS O INÍCIO DO PROBLEMA E DO CAOS...........
DISCORDO DO NOBRE BLOGUEIRO , QUANDO DIZ QUE SE NÃO FOSSE OS 4 R , NOSSA SITUAÇÃO HOJE SERIA O CAOS.
"""PELO CONTRÁRIO""" , QUANDO OS 4 R ASSUMIRAM O GALO , SEGUNDO , ELES PRÓPRIOS , SE VENDESSE O SHOPPING , TODAS AS DÍVIDAS DO GALO SERIAM SANEADAS E PAGAS .
E O QUE ACONTECEU ??????
VENDERAM O SHOPPING E AS DÍVIDAS TRIPLICARAM....
O ESTÁDIO CUSTARIA 450 MILHÕES , CUSTOU 1 BILHÃO , E O PIOR , TUDO COM EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS...............
AGORA , PROMETEM QUE A
""SAF"" , SERÁ A SALVAÇÃO DO GALO , OUTRA ENORME MENTIRA , A SAF SERÁ DEFINITIVAMENTE O FIM DO GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.........
FORAM ELES , OS 4R QUE COLOCARAM O GALO NESSA CAÓTICA SITUAÇÃO FINANCEIRA......... .
ELES É QUE TINHAM QUE PAGAR OS PÉSSIMOS NEGÓCIOS QUE FIZERAM COM O GALO.
Dizem que regionais ñ valem o quê o gato enterra na areia,pois ñ é bem assim não! Além de "Vencer e Convencer" este jogo de hoje passa a ser bem importante para as pretensões do GALO pensando mais á frente. Passando pelo cara(de)bobo, é o q se espera, serão 2 mata-matas da LA entremeio ás semifinais do Mineiro com viagem longa_ Equador ou Colômbia_ daí a necessidade de buscar a 1ª colocação geral. Será q depois daquela fala infeliz do Edenilson ao final do jogo veremos o time dando ao menos um sanguinho em CAMpo já que o futebol anda meio mirradinho lá pelos lados da CdG? A ver!
E a Le Coq hein! Assina a coleção, ñ tem responsabilidade de produção q é do @Atletico que ñ paga a fábrica terceirizada por ele próprio_segundo informações da mídia_ e corre o risco de ser responsabilizada pela não entrega do manto da massa no tempo previsto. Isto que é gestão top de linha, só que não!
Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro,pq se depender de uns aí é só decepção e troca de pés pelas mãos. Fuuuuooooonnnn...
Saudações Atleticanas
Quanto ao jogo hj, a Massa vai apoiar, com certeza, mas se o time não corresponder e o treinador ficar inventando, a corneta vai soar alto e gringo vai balançar. Se ele quiser salvar seu pescoço, que não invente Edenilson de LD...na verdade, que nem apareça com esse péssimo jogador.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Hoje, realmente, será o primeiro teste pra valer, contra o Ameriquinha, para avaliarmos o plantel do galo. Espero que os que estejam em campo, mostrem futebol, o que até agora não vimos.
Muito boa a Live de ontem, para demonstrar opiniões divergentes sobre o mesmo tema, embora todos sinalizassem que temos que melhorar muito, tanto no aspecto administrativo como e principalmente no campo do jogo.
Vamos continuar acreditando que vai dar liga.
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia!
Assisti a live de Breno Galante. Aliás onde bato meu cartão diariamente, como o faço aqui nesse espaço. Gostei da participação do nobre guru, principalmente quando se interpôs ao Julião que disse que vai aguardar 15 partidas pra avaliar o trabalho de Coudet. Haja paciência...kkkk
Esta semana quase tive um ataque cardíaco quando li que D'Alesandro tinha desembarcado em BH. Achei que era mais uma contratação de jogador de confiança, trazido pela Coudet & Caetano Recolocação Profisional de Colorados Limitados.