Amanhã, frente ao São Paulo do mestre Cuca, faremos nossa última apresentação antes da inter temporada. O mais otimista Atleticano, sem medo de errar, não projetava esse desempenho até agora conquistado. Em oito jogos, são cinco vitórias e três derrotas. Nenhum empate, quando sabemos que em tempos passados e até recentes, éramos o rei desse resultado.
Nosso aproveitamento, até o momento é de 63%, superado apenas pelos paulistas Palmeiras e Santos. Coincidentemente dois dos três times que derrotaram o Galo. O Verdão em Belo Horizonte e o peixe no litoral paulista. Faço essas considerações sem a intenção de afirmar que a campanha vem sendo surpreendente, afinal por mais que essa pontuação esteja acima do esperado, seguramente está abaixo do desejado.
Nessas oito partidas, se o ataque marcou 13 vezes, nossa defesa sofreu 10 gols. Média de 1,63 a favor e 1,25 contra. Isso sugere que lá na frente, apesar de ainda ter centroavante – homem gol – contestado o time tem marcado. Ricardo Oliveira e Alerrandro marcaram apenas um gol cada. Os outros tentos foram de Chará, três; Cazares e Fábio Santos, dois cada; Jair, Nathan, Elias e Adilson, esses com um gol. Oliveira ficou em campo muito mais tempo que Alerrandro, no mínimo o dobro. Pouco para um camisa 9.
Ainda assim, nosso problema crônico continua sendo o sistema defensivo. Se temos o segundo melhor ataque ao lado do Flamengo, lá atrás somos a sexta pior defesa junto com o Paranaense. O nosso adversário de amanhã, o São Paulo, dois pontos atrás na tabela, sofreu apenas quanto gols. São números que merecem reflexão para a continuidade da temporada. Confio muito numa vitória amanhã e a consolidação nas primeiras colocações até a volta do Brasileirão daqui um mês.
Entretanto, até o momento apenas o nome do Lucas Hernández foi confirmado. Além dele a quase certa volta do Otero. Ontem surgiram especulações em torno de um volante paraguaio, Ramon Martínez. Já temos Chará, Cazares e outros de menor visibilidade entre os estrangeiros. Creio que o diretor Rui Costa, em quem deposito minha conformada e conveniente esperança, saiba quais são nossas necessidades. Sobre o sistema defensivo, como já dissemos aqui, com uma dupla de volantes segura, o setor não fica vulnerável. Saudade de Pierre e Donizete.
Sonhando com novidades, vou ao Horto amanhã, para apoiar e sonhar com a sequência da temporada. São três títulos em disputa, quero todos, mas me conformo com dois e até um deles. Só não posso admitir é passar o segundo ano da atual gestão sem o grito de “é campeão!” Vamos aguardar o dia de hoje, amanhã e – no máximo – até a reapresentação do elenco para o anúncio de boas novidades.
Até que isso aconteça, a partida de amanhã é importantíssima para manter a chama acesa entre os Torcedores e figurar na linha de cima da classificação. Cuca, que merece nosso eterno reconhecimento, que se afunde em meio ao mau momento do time paulista. Ao tricolor, eliminado de todas as outras competições, só resta agora o campeonato nacional. Já ao nosso time do coração, além deste Brasileirão, ainda a Copa Brasil e Sul-Americana.
Quero virar essa parada com 18 pontos, a presença do Atleticano está assegurada pela parcial anunciada. Já são mais de 15 mil ingressos vendidos, faltando ainda dois dias para a partida. Que os jogadores respondam em campo esse incondicional apoio que sempre receberam do Torcedor. É o nosso pedido!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O volante do guarani paraguaio, já acertado por quatro anos, não sei dizer, ouvi dizer que é tecnico , raçudo , bom jogador. já Luciano acho excelente contratação se confirmar, novo, artilheiro , ofensivo, Dará certo no Galo , onde temos alerrandro e uma enconha; É isto, ótimo até agora. Um armador, um zagueiro velocista, um ou dois meias atacantes e correr pro abraço. Parece que finalmente este incompetente 7 acordou para a vida
Boa tarde, Amigalo Eduardo. 3 pontos logo mais serão muito bem-vindos. Aliás, sempre é. Mas que o atleticano não fique cego com os 3 pontos, achando que agora vai, e continuem cobrando uma administração responsável. Mas, se nem sempre tenho boas notícias do meu Galo, admitido que estou adorando as notícias vindo do time das marias. Que continuem assim, afundando cada vez mais.
Saudações alvinegras.
WELLINGTON SOUZA E JOSÉ ROBERTO
eu não critico a tal "transição" , apenas
digo que esses caras querem inventar
a roda para justificar o seu trabalho .
Se bem leram a minha postagem a tal
"transição" existia desde sempre com
o time de "aspirantes" .
Até campeonato os caras disputavam
nas preliminares dos titulares , assim
a torcida já ia conhecendo os juvenis
que teriam condições de subir .
E nos treinamentos era comum você
colocar em coletivos juvenis contra
profissionais , sempre .
Assim "o modelo aplicado para os
profissionais era o mesmo para a
equipe de transição" , claro .
O Rui Costa ter "lançado" o método
no Paranaense não quer dizer que
ele seja um "descobridor"de novas
ideias , apenas recuperou o que se
perdeu no tempo , como o famoso
Expressinho do Vasco .
Alguns mais antigos , como eu , têm
uma certa dificuldade em aceitar as
"novidades" , pois elas não passam
de uma requentada no que SEMPRE
foi feito, só que com nova roupagem
e novo vocabulário .
Um abraço a ambos !
Bom dia José! Lembro das preliminares que aconteciam antes dos jogos,onde percebia-se se o jogador iria vingar ou não, e também dos torneios início onde escanteios eram critérios de desempate no caso da falta de gols. Entendi vossas considerações,só exemplifiquei que a idéia pode vir a dar resultados se bem conduzida, assim como em tempos idos, já foi no próprio CAM. Sonho ver novamente um GALO com cinco,ou mais, crias da casa em campo, aquele de 76/77/78 foi mágico. Retribuo o abraço. SAN
Caro Barata, aceite as novidades (experimente, mesmo as ruins)! Pelo q o Rui disse, a ideia e diferente da idéia do ano passado( ele usou esse
(Mal) exemplo) certo? Sei lá! Não acho q o RC quer inventar nada não, mas quem sabe da certo? Enfim! Não tem certo nem errado, todo mundo tem razão, o ponto de vista eh q eh o ponto da razão! SAN
Assino junto também
Bom dia xará e amigalos desconfiados!!!!!!!!!
Escutei ontem na Itatiaia que o GALO está interessado no tal de Luciano do FluminenC????? PELO AMOR DE DEUS DIGAM QUE É MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para trazer jogador de FluminenC é melhor ficar com o que temos!!!!!!!!!!!!!!!! Só pode ser piada de mal gosto isso!!!!!!!!
Boa noite!
Santana fazendo mistério em relação à centroavância. Espero que ele não invente de escalar o artilheiro que só faz gols sem importância, ou seja, em times fracos.
Volante paraguaio chegou. Espero que tenha vindo pra ser titular. Da mesma forma espero que o lateral gringo já chegue vestindo a camisa titular.
Quero ser campeão brasileiro esse ano!!
Boa Noite,
Opinião: Amanhã é um divisor de águas a escalação do nosso Galo contra o São Paulo.
Se Alerrandro for o titular, o Rodrigo Santana terá o meu apoio e de parte grande da torcida, se não, é sinal que não terá capacidade nem culhão para ser treinador do Galo.
Boa noite amigos do Galo. O negocio estava fácil, mas a diretoria não acordou, era negociar com o Santos ou o São Paulo a liberação do Ricardo Oliveira, pegar uma grana no negocio e trazer o Roger Guedes. O Acalopisto joga muito, é novo e gosta do NOSSO GALO, joga para vencer, sempre quer fazer gols. Pelo amor de Deus Rui Costa, o Diego Tardelli é passado, optou pelo Gremio e está na reserva, deixa o cara lá na dele.
Meu caro Ricardo, já em outra oportunidade indiquei a outro amigalo ver no Youtube a entrevista do Rui Costa, mas em consideração a sua pessoa vou responder sobre seus questionamentos.
Ricardo Oliveira já fez o sétimo jogo pelo brasileiro, então, só série B ou times de fora do Brasil.
Roger Guedes está recebendo entre luvas e salário 3,5 milhóes por mês, você ainda pensa que está contratação é possível? E o Tardelli que falaram em 1,4 milhões também não era verdade e sim 1,67 mil por mês.
Não adianta querer, isto todos temos as mesmas vontades, mas, realmente tem que ter o pé no chão.
Boa tarde xará e amigalos ainda desconfiados!
Espero que amanhã o GALO se imponha e não ressuscite o São Paulo como fez com o Grêmio neste brasileirão. Que a DEFESA DE PENEIRA tome jeito e PARE DE BORRAR COM AS BOLAS ALÇADAS NA ÁREA(É UM DEUS NOS ACUDA!!!!!!!!!!!!!!). SERÁ QUE É TÃO DIFICIL PRA ESSE TIME MARCAR A SAÍDA DE BOLA DO ADVERSÁRIO??????? Quanto aos reforços, ainda falta contratar alguém que saiba PENSAR para o meio campo e um atacante RÁPIDO E QUE FAÇA A DIFERENÇA. Sinceramente por mais artilheiro que seja não dá pra jogar a responsabilidade no Alerrandro, digo isso pelas decisões que iremos ter no segundo semestre. Ricardo Oliveira que nunca foi preferência da torcida está em PÉSSIMA FASE!!!!!!!!!!!!! E a barca? Só Martin Réa é pouco!!!!!!!!!! Dá pra embarcar no mínimo uns 10 jogadores come e dorme aí!!!!!!!!!!!(Esse Bolt de araque tem que ser o próximo.....)
Caros,
A onça vai beber água mais uma vez. Todo cuidado é pouco...Parece paranoia, coisas mil de CIA e KGB. Nossa direção 7 tem q tomar precauções com o VAR. O Galo foi prejudicado flagrantemente nas decisões mais importantes em q essa Organização atuou até agora, vide mineiro, vide Vila Belmiro. Tô falando isso pq se a direção ñ agir, vamos ser ROUBADOS de novo. Até agora, aquilo tá mais é prá conluio de Juízes morosos no campo, com a turma da Globo/SportTv/CBF e a bandeira gaiata, mais resultados já debaixo do braço. Ñ é ficção ñ. No Brasil TÁ muito NORMAL e à jato o desapreço à uma das partes do jogo, ou seja, a VAR pode tá sendo PARCIAL. Em outras palavras mágicas: CORRUPTA. Ñ se esqueçam do Zé Rato, q viajava com a delegação Urubu e Walter Clarck Marinho prá cima e prá baixo...Aja malandragem, hein, Sérgim Malandro?
Obs. pensando nelas: Tomara q a comédia BIPOLAR ñ apareça por aí cantando a plenos pulmões nas vésperas dessa GUERRA q "derrota é normal". Turma SEM VERGONHA, viu? Será q são atleticanos os VELHACOS?
Obs.: 7, fi, para com as apostas, contrate uns três a quatro GRANDES JOGADORES e vamos levantar o Br. O Brasil precisa do nosso Galo VENCEDOR. É questão moral.
Obs.: 7, fi, q amarrada é essa com esse PIPOQUEIRO sem escrúpulos? Ñ tá vendo q o sujeito é um PARASITA dos DIABOS, um hipócrita desagregador, um conversa fiada?
GALO SEMPRE!
Não gosto de falar de juiz e agora incluo o VAR.
Mais ontem o toque na mão do Arão do Flamengo foi semelhante ao do Fábio Santos contra o Santos. E no programa da Sportv os arbitro disseram que o protocolo do VAR contempla que se o jogador estiver com a mão no campo para evitar a queda não é considerado mão, daí, me veio a lembrança do pênalti do Leo Silva na final do mineiro. Concluo que este VAR será mal utilizado pelos mesmos mal intencionados de sempre, beneficiando sempre os mesmos.