Categories: blogueiros

Vencemos, pontuamos, mas precisamos melhorar

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Voltei para casa assim como a maioria dos Atleticanos: aliviado com os três pontos e a ascensão na tabela de classificação. Em que pese até mesmo entender que o placar poderia ter sido maior, ao final, foi suficiente para o momento. Vencer um clássico doméstico, historicamente, faz bem ao Galo. Já presenciei campanhas pífias, que quando vencíamos essa partida, o time crescia na competição.

Nesta temporada, ao contrário, apesar dos melancólicos resultados com Vasco (derrota) e São Paulo (empate), vencemos as outras quatro partidas: Vitória, Corinthians, Atlético do Paraná e esta de ontem no Horto. Então, diferente de outras ocasiões, nosso começo de campeonato tem sido muito bom. Não apaga, entretanto, as eliminações das Copas Sul-Americana (por opção da diretoria) e do Brasil (por incompetência do time).

Vencer um clássico, independente da situação, já é gostoso. A vitória que nos garante na parte de cima da tabela, melhor ainda. Como disse, não fosse – especialmente – o Ricardo Oliveira pecar em finalizações e ainda perder um gol feito debaixo das traves, teríamos iniciado a festa muito antes do apito final do árbitro.

Essa história de que o adversário atuou com time alternativo não me convence. Jogaram com o que tinham para a partida, afinal, não temos absolutamente nada com a vida dessa gente. Até considero que o elenco do adversário é muito mais equilibrado que o do Galo, já que ainda carecemos de três a cinco reforços imediatamente. Sendo assim, os eventuais desfalques não representariam qualquer possibilidade de quebra no comportamento da equipe no gramado.

Jogamos com autoridade para vencer, como assim o fizemos na primeira partida da final do Mineiro, quando atuaram com o que querem chamar de titulares e metemos três a um. Perdemos o título posteriormente, a exemplo das eliminações das duas Copas, por incompetência nossa e não mérito de qualquer dos três adversários.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Sobre ontem, ainda a respeito da equipe derrotada, apenas lamento a postura, ou melhor, a descompostura de seu treinador. Que é uma mala conhecido e reconhecido em todo território nacional, indiscutivelmente, todos sabemos. Recentemente foi até julgado e apenas advertido por ter feito gesto ao Torcedor Atleticano, dando conta de que o juiz teria “roubado” sua equipe.

Ontem, novamente extrapolou, com gestos obscenos para a mesma Torcida do Galo, apontando para sua genitália, seguido de outro gesto pornográfico com a própria mão. Lamentável que um comandante de uma equipe profissional tenha esse tipo de comportamento. Faz lembrar aquele episódio, dele próprio, quando foi uma infeliz opção para treinador da Seleção Brasileira, em que se negou a fazer o teste do bafômetro numa blitz no Rio de Janeiro. É um fanfarrão!

Mas, que o mimimi fique lá com seus arroubos e inconsequências, aqui o que interessa é o Galo. Vencemos, embora não convencemos. Chegamos a mais de 70% de aproveitamento, situação de time que busca título. Até a tal parada para a Copa do Mundo, temos seis jogos, sendo apenas um fora de Belo Horizonte. Acredito num bom desempenho do time, dirigido por Thiago Larghi, que merece receber os reforços que necessitamos e ser efetivado no comando técnico.

A zaga de ontem, ao que sinto, é a melhor opção. Emerson, pelo que mostrou, está muito à frente de Patric, e Bremer é titularíssimo. Foi preciso que o Atleticano cobrasse muito essa formação para o treinador fazer a opção. Outro que merece jogar mais tempo que os seis minutos de ontem é Alerrandro. Creio que quando o garoto balançar as redes pela primeira vez, será seu “debut” e liberação para repetir a alegria do Torcedor até o final do campeonato.

Imagem: Redes sociais

Gostei de quase tudo, faria apenas duas ressalvas. Ganhamos, mas achei o trio de arbitragem complicado. Ah, alguns diriam, ele expulsou jogador adversário. Pois é, deveriam ser dois. Além do Mancuello (que é uma malinha e provocador), também o Bruno Silva deveria ter recebido o segundo cartão amarelo. Aliviava para o lado de lá e constrangia em “bronca” com os nossos jogadores. Vencemos, ainda assim.

A outra. Em que pese a Torcida – ainda que em número inferior ao potencial do Galo – relevar embates da direção, ontem, a segurança do clube proibiu a entrada de faixas e cartazes protestando contra a situação que passamos recentemente. Tanto de eliminações, quanto de arroubos da direção contra Torcedores. Lamentável, num período tido como democrático, que isso possa ocorrer na entrada de um estádio de futebol. Continuamos os Torcedores, jogadores e comissão técnica, fazendo o seu papel. Falta a diretoria tomar o mesmo caminho. Se não atrapalhar, já ajuda muito.

Imagem: Redes sociais

Em tempo: Amo a Torcida Atleticana, de maneira especial pela irreverência, característica que tanto aprecio. Por isso, divido com o leitor a foto acima que recebi pelas redes sociais. Somos diferentes da mesmice que querem nos enfiar goela abaixo. Aqui é Galo, por#@!

Blogueiro

View Comments

  • E Cazares??? Não o vejo com cara de galo. Acho que boa parte da massa viaja ao idolatra-lo. Acho que mais atrapalha que ajuda. Um lance aqui... em um jogo aqui... bora galo troca-lo, passa pra frente.
    Ass. Galooo

  • Fiquei feliz, obviamente, com a nossa vitória. Somos líderes isolados e agora temos pela frente o Flamengo. Caso vençamos, teremos uma boa folga, pois creio que o Corinthians não vai somar muitos pontos nas próximas partidas... mas futebol é uma caixinha de surpresas. Agora é tudo muito simples: bora ganhar esse caneco tão desejado e esperado, o Campeonato Brasileiro. E que seja agora, em 2018, ano de Copa. Galo!

    Em tempo: quando posto aqui furioso falando que vou abandonar o Galo, como já disse antes, é papo de bêbado vomitando as tripas falando que nunca mais bebe. No outro dia já tá curando a ressaca com mais uma breja. Atleticano é atleticano, meus amigos. E eu não sou exceção a regra. Nem nunca serei. Posso deixar de ver jogos, ficar puto, até me desligar um pouco do Galo, mas tem uma certa coisa que me impedirá, para sempre, de abandonar totalmente este escudo preto e branco. Galo forte e vingador.

  • Engraçado nobre Eduardo, para quem não estava ligando para mais uma derrota as marias estão desesperadas!!!!!! aceita que doí menos!!!!!!!!

  • Este ano já temos algumas conquistas :ficar livre de Fred Henam Felipe Santana Carlos Hiuri e encontrar Bremer Gustavo Blanco e Thiago Larghi. Ainda falta muito mas com contratações certeiras e dispensas necessárias podemos ter sim condições de disputar pra valer o campeonato.

  • Não acompanho a maioria hoje e nem o Relator. Ganhamos das marias e estamos em primeiro lugar do campeonato. Embora portador de bipolaridade crônica, o time está em franca evolução, sejamos francos. Faltam realmente alguns reforços, e mais três coisas: 1)- o ELIAS nada acrescenta ao time, e ele pode ser, no máximo, o segundo reserva, haja vista que o GALDEZANI é infinitamente superior; 2)- falta um pouco de jogo coletivo. TL tem de colocar na cabeça de vários jogadores que, quem tem de finalizar a jogada é o melhor colocado na área, e, por último 3)- os jogadores Alvinegros tem de treinar mais chutes a gols, de preferência de fora da área, pois isso hoje é fundamental no futebol.

  • Amigalos, boa tarde
    Ótima vitória em um jogo não tão bom assim.
    No futebol atual não existe uma super diferença entre o melhor time de uma mesma série para o pior, assim como não há entre time titular e reserva. O Galo pode perfeitamente usar um time reserva e trazer dificuldade sendo competitivo contra qualquer adversário, inclusive contra o titular do time de ontem e no Mineirão. O time deles estava descansado e não veio com o peso de 100 toneladas nas costas, fruto das nossas últimas eliminações. Não existem grandes jogadores no Brasil, aí fica fácil montar uma equipe para se defender e esperar o momento para achar um gol. Foi o que fez o nosso adversário tentou fazer ontem.
    Agora, descansar, fazer uma boa preparação e buscarmos mais três pontos no final de semana. Com a tabela nos favorecendo nesse momento, penso que podemos terminar essa etapa antes da copa em uma ótima colocação. Aí, no segundo semestre e com algumas boas contratações, quem sabe?

    Somente para simulação, vc acha que o nosso adversário de ontem teria facilidade de ganhar desse time aqui? Veja como é fácil congestionar o meio e atrapalhar o jogo do outro time, exatamente pela falta de grandes jogadores...
    Victor-Patric-Léo Silva- Maidana- Juninho-Arouca (Iago)-Elias- Lucas Cândido-Galdezani-Otero-Alerrandro

  • Começaram a falar [ a imprensa nacional...... que o :::Otero ::: jogava muito e era o melhor batedor de faltas do futebol brasileiro ....depois disso parou de jogar e fazer gol de bola parada...começaram a dizer que o :::Blanco::: joga muito que era uma revelação... depois
    disso o futebol dele vem caindo ...Não mentiram ...O Galo é que tem que preparar melhor seus jogadores ...Daqui a pouco começaram dizer que o galo é favorito , para ganhar o brasileiro e é o melhor time .... ai cai tudo ...como em outros anos ................ Temos que aprender a ficar por cima sem mascarar e achar que somos fodas ....deixa isso para as Marias....Kbô

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

12 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!