O título de ontem, aqui neste nosso Canto do Galo, sugeria ser a “oportunidade para vencer e convencer”. Pois os comandados de Felipão, jogaram talvez a pior partida, se comparado com as cinco anteriores, mas venceram diferente das derrotadas para Grêmio, Flamídia e Palmeiras. As outras duas foram a vitória sobre o São Paulo e empate com o mesmo Palmeiras.
Voltei para casa, depois de deixar os caroneiros – que como eu comemoravam os três pontos – com a felicidade estampada no rosto e nas reações. Era, o que permito, meu lado pragmático em êxtase e festa no dia dos pais. Agora, já na segunda-feira – no meio de um feriado – de volta à rotina, acordo preocupado com o futebol que o Galo apresentou frente ao Bahia.
Sinceramente, se o time jogar isso que mostrou ontem, toda o confete e estímulo que venho tentando buscar e contaminar o Atleticano em busca da vaga na Libertadores, será infectado pelo vírus do desânimo. A apresentar esse joguinho pífio de ontem, vou entrar na onda que tanto condeno. Aquela de buscar os 45 pontos para não sofrer onde outros mineiros costumam frequentar e fazer moradia. Série B? Uma única vez! Xô! Sai pra lá!
Nosso primeiro tempo foi sofrível, tivemos uma ligeira melhora a partir da parada técnica para hidratação. Veio o segundo tempo, já com Allan Franco no lugar do Otávio – que só saiu por estar amarelado, uma vez que o Felipão só tira o Bataglia – e achamos aquele gols aos três pra quatro minutos. Registre-se a boa saída de bola do Éverson – fato raro – e a triangulação que envolveu Pavón, Igor Gomes e Hulk, com a finalização do Paulinho.
O gol do Paulinho, também caso raro nos últimos tempos, trouxe um alívio parcial aos Torcedores. O Bahia seguiu em busca de melhor sorte e a opção defensiva do treinador deixou a nós todos em estado de permanente tensão. Felipão arrumou a defesa, mas liquidou com o ataque. Tivemos três ou quatro chances de definir a vitória, mas os gols perdidos – especialmente – por Paulinho e Edenílson (que voltou a ter chances junto com Patrick) deixam brocha qualquer otimista Atleticano. Se sai o empate, que esteve próximo de acontecer, embora com poucas finalizações, a reação da Massa ontem e na semana seria imprevisível.
Farei breves considerações sobre a partida, apitada providencialmente como provocação ao Galo pelo Sávio Sampaio – irmão do desafeto Atleticano Wilton -, assunto que pretendo abordar amanhã de maneira mais ampla. O adversário, embora tenha perdido o jogo, deu um verdadeiro sufoco no nosso time. Parece, ao contrário do que percebo aqui no Galo, treinam e conhecem os companheiros. O nosso time é uma desorganização no gramado. Medonho e bagunçado.
Foram incontáveis erros de passe, o que levou a sonoras vaias no intervalo, uma vez que o Bahia e quase todos os adversários brigam pela bola e nossos jogadores tiram o pé. Algumas jogadas de contra-ataque nosso não tinham sequência, quando a bola chega ao meio de campo é recuada. Essas jogadas costumam ser mortais, mas os atacantes voltam a bola para trás. O Pavón, jogador que depositei enorme expectativa insiste em querer carregar la pelota sozinho, com isso se notabiliza como um barbantinho e fominha ao optar por não passar a bola para algum companheiro. A meu juízo, falta só uma coisa. Treino, treino e treino. Saudades do Yustruck.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa tarde MASSA!
Infelizmente da forma que o 9ALO vem jogando, o sofrimento será até o final do campeonato. Não temos volantes de marcação e nem de armação. Tb não temos armador. Quem fazia esse papel? Nacho e Allan. O que com eles já era pouco, sem eles é isso que estamos vendo. A defesa melhorou. Mas o ataque, que não é ruim, não da conta de criar jogadas sem essas duas peças. Pávon e Paulinho de ponta; Hulk no meio jogando de costas para defesa, com os dois a mais de 30 m de distância dele, e Igor Gomes preenchendo o local do 2o volante. Todos distantes entre si. Não da para montar nenhuma jogada.
No 2o tempo que resolveram jogar mais juntos, fizemos o gol e perdemos uns 3.
É isso. Será que ninguém lá dentro vê isso? Só nós aqui fora?
BOORAAAA 99AAALLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
PS.: Como dito aqui, o importante são os 3 ptos e não deixar o bostafogo distanciar.
Vocês ainda não entenderam. Felipão é isso aí mesmo,futebol feio e 3 pontos na tabela. Ou vcs acham que o Abel no Palmeiras não é igual, duas libertadores, uma copa do Brasil e um brasileiro jogando feio prá dedéu. Quer futebol bonito basta ressuscitar o Telê Santana. prefiro jogar feio e ganhar do que jogar bonito e perder kkk. Abraço e rumo aos primeiros lugares. Domingo que vem as 11 horas de novo e no Rio de Janeiro,mais calor do que aqui. Só pra complementar,apesar de não gostar de falar sobre arbitragem,mas ontem foi vergonhoso. O jogador do menguinho em completo impedimento pegou a bola e sofreu um penalti prá lá de duvidoso e o Luis Flávio de Oliveira passando pano. Isso é Brasil sil sil sil sil.
Rubens, Kardec, Alison, Kadu...procurem outro clube pra vocês, porque essa bosta desse mr magoo não irá enxerga los.
Bom dia,
Começo a escrever hoje sobre os pênaltis, eles mesmos que volta sempre que o Flavar necessita, mesmo que com linhas duvidosas na parada do “primme” e falta inexistente.
Fechando o 1º turno como campeão deles, 6 marcados, 11,3% do total. Sempre nas horas mais necessárias o FLAVAR não decepciona.
Assim é o modus operante da CBFla.
Outro assunto é o desempenho das equipes que representam Minas Gerais no Brasileirão A,B,C,e D.
Em 2023 até o momento é de tentar esquecer, ontem o Pouso Alegre foi a primeira equipe a assegurar o rebaixamento a série D, Tombense e América seguem o mesmo roteiro.
Na série A continua a mesma decepção com nosso Galo, onde estamos no mínimo 6 posições de onde deveria.
Quem está dentro do esperado são as Marias e o Athletic e a Patrocinense, ambos precisando reverter os resultados do primeiro jogo do Mata - mata, Democrata já deu a deus na fase anterior.
Em 2024 Minas está reciclando seus representantes das séries do brasileiro, aff.
Quanto ao futebol apresentado ontem, pelo resultado obtido finjo não ter assistido e passado tanta raiva no dia dos pais.
Pelo menos em momento algum achei que seria diferente com o Felipão no comando.
Só espero não ser o Galo novamente o único a perder para o Vasco no segundo turno, posto esse que carregamos por 18 rodadas.
Que venha mais uma vitória, e nossa casa para mudar o desempenho em casa.
Boa semana a todos!
Bom dia a todos!
Que partida sofrida de assistir. Ao Galo está faltando tudo. Éverson está pedindo passagem no banco de reservas. Não é possível que ele não consiga segurar uma bola sequer quando o chute é de fora da área. Ontem ele quase entregou um rebote no pé do atacante do Bahia por "dar uma manchete" em bola extremamente defesável para os Goleiros. Éverson, quer jogar vôlei? Vai para o lado de lá.
O que o Felipão vem apresentando no comando da equipe parece ser piada. Não tem uma jogada sequer que não seja um chutão pra frente e seja o que Deus quiser. Basta! Infelizmente não temos diretoria que possa mudar os rumos das coisas e quem poderia fazer algo não tem autorização de agir sem o consentimento da maioria dos R's.
Quanto sofrimento ver uma partida daquela. Infelizmente este ano será brigar para não cair.
Bom dia!! é melhor jogar mal e vencer do que jogar bem e perder, valeu pelos 3 pontos.
Mas está escancarado que o Felipão não pode ser nosso técnico para 2024, e que precisamos de uma reformulação geral desse elenco.
Já que é SAF agora que sejam profissionais e já comecem a planejar o ano de 2024.
Se deixar do que jeito que está vai ser sofrimento puro.
Para esse ano se pegar uma pré Libertadores já é lucro, depois de tanta cagada da diretoria é a única coisa que eu espero para 2023
Achei o jogo tão ruim, que só assisti ao primeiro tempo. Ao que tudo indica, para 2024 nada mudará. Que tristeza!
Elenco mais qualificado do Brasil , com um futebol de várzea .
Lemos colocou o Hulk no devido lugar , face a atual fase porque passa o craque mágico .
O time só faz um gol e passa sufoco , mas há que se considerar DUAS chances claríssimas que teve para sacramentar o resultado .
O time com todos os percalços está a QUATRO pontos do G4 .
Aquele serelepe treinador que foi alçado à condição de PROFESSOR ACADÊMICO por uma parte da torcida segue firme no Colorado :
4 empates e 3 derrotas , com direito a vareio de bola do Botafogo .
Falar em Botafogo : "é fogo de palha", "elefante em árvore" , "não se sustenta" , e tudo o mais o que a soberba canta em prosa e verso para desqualificar quem faz o que aqui não se consegue .
Alô , DOMINGOS SÁVIO , você pontuou bem : o que o TCHÊ TCHÊ 'tá jogando de bola é brincadeira !
Bom dia, todos! Será que só eu vi um toque do zagueiro do Bahia no pé do Hulk? Já olhei o lance várias vezes e sinto que houve o toque.
Salve Massa e guru
Ontem antes do jogo aqui no Canto do Galo, no auge da minha bipolartidade negativa reclamei do esquema do técnico, dos jogadores e de quebra da diretoria.
Estaria sendo eu um negativista?
Felixão e seus comandados me deram a resposta: não meu amigo, tens razão.
Este jurássico implantou o esquema retranqueiro de time de séria D em nosso galo, uma afronta á nossa tradição e um tapa na cara da torcida.
Diretoria e 4R´s irresponsáveis , quando vcs vão devolver o Galo à torcida? Porque este troço que está entrando em campo ai com nosso manto é simplesmente fake, um escárnio.