Categories: blogueiros

Vamos virar esse jogo

Ao contrário do que imaginava, a opção do treinador interino foi a mesma do demitido Marcelo Oliveira. Optou por um time alternativo para a despedida do Galo em Belo Horizonte. Tivesse sido diferente, desde a rodada anterior as possibilidades de G3 seriam bem reais. Agora fica evidente que jogaram a toalha e desistiram de buscar a vaga na Libertadores via Brasileirão.

Tomara que preservar os titulares, como da vez anterior, produza os efeitos que não aconteceram na quarta-feira. A direção Atleticana foi conivente com aquela decisão e o resultado foi a catástrofe do meio de semana. Tomara que desta vez tudo seja diferente. Teve jogador que deixou transparecer que a mudança pode mudar o roteiro. Que provem isso nos jogos que restam na temporada.

Quanto ao time para pegar o São Paulo, apenas duas alterações daquele que deu vexame em Recife. Patric na lateral direita, em lugar de Carlos Cesar, e Hyuri – finalmente escalado para sair jogando –, substituindo o irresponsável Cazares, expulso infantilmente naquela partida. De resto, são os mesmos que permitiram deixar dois pontos pelo ralo em Pernambuco.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Sobre o setor defensivo, à exceção do goleiro Giovanni, nenhum outro escalado trás confiança ao Torcedor. Sobre o goleiro, reitero o que já manifestei aqui no blog: merece todo o respeito da massa. Sacado da equipe, logo após fazer uma brilhante partida exatamente frente ao Grêmio – em 2012 –, deu lugar a Victor. De lá para cá, nunca reclamou da condição de suplente, e sempre brilhou quando chamado a atuar.

Os demais, com todo respeito, só de ser reserva de uma zaga que tomou 48 gols no Brasileiro já deixam dúvidas. Patric, como Carlos César, faz jogadas excepcionais e entrega a rapadura na maioria das vezes. Jesiel e Edcarlos dispensam considerações. Leonan, que iludiu bem, ao lado dos dois zagueiros, foram os responsáveis pelo placar frente ao Santa Cruz.

Já no meio de campo, inicialmente pelos volantes, vejo a oportunidade de Rafael Carioca se redimir e provar que sua queda – inquestionável – de rendimento deve ser atribuída ao comando técnico demitido. Caso contrário, configura-se que o atleta deixou mesmo seu futebol, depois da convocação, lá na Granja Comari. Lucas Cândido, que teve um início promissor, está me lembrando muito jogadores que na base enchiam os olhos e criavam expectativas. Ao ser lançado, nunca nada além de alguns lampejos. Já sobre Carlos Eduardo, não vou me alongar. Este me decepcionou por completo. Além de carregar o nome do meu saudoso pai e o meu, o que me motivou quando de sua chegada, o jogador foi uma total decepção sempre que acionado.

Lá na frente a esperança se resume ao Fred. Tomara que faça os gols necessários à manutenção do nosso sonho de G3 e ainda dispare na artilharia da competição. Fora ele, vejamos. Clayton e Hyuri. O que esperar de um jogador que custou uma fortuna e provocou uma grande disputa com concorrentes pela sua aquisição, mas quando chegou a Belo Horizonte em nenhum momento repetiu as partidas que motivaram sua contratação. Este é o Clayton. Já Hyuri, só se o Daniel Nepomuceno for buscar o Seedorf, pois o jogador só apareceu ao lado desse seu ex-companheiro no Botafogo.

Fora isso, ainda que descrente, é marcar presença no Horto e torcer para que minha expectativa seja totalmente desmentida pelo time em campo. E mais, que na quarta-feira, da mesma forma, os onze preservados vistam a camisa da vergonha na cara e revertam a lambança do primeiro jogo da decisão. Desejando toda sorte ao Diego Giacomini. Se ele conseguir reverter a expectativa nos três jogos da semana, Belo Horizonte altera sua pacata rotina. Afinal, a maior Torcida de Belo Horizonte e de Minas Gerais sabe enlouquecer esta Cidade do Galo!

Blogueiro

View Comments

  • Caro Eduardo, por favor eu te peço porque sei que você é um atleticano isento como eu e não ganha nada pra falar do Galo... Me responde porque Patric está no Galo? Maluf levou ele por nosso adversário e depois levou ele pro Galo.. Essa porcaria é responsável direto pro quase todas as derrotas do Galo em que ele esteve em campo... segundo estatísticas o Galo NUNCA ganhou com ele em campo..... Então alguém me explique porque ele continua aqui!!!!!! hoje ele fez a falta que originou o gol de empate e errou o lance que originou o segundo gol.... O que essa desgraça está FAZENEDO AQUI??????? por favor alguém me explique... e o Leleu???? e o marion?????

  • Marcelo Oliveira, vc é um fracasso!
    Vc não conseguiu ensinar o Patric a levantar a cabeça e dar um passe corretamente.
    Vc não convenceu o Carioca a jogar com raça e tirar a mão da cintura.
    Vc não conseguiu ensinar Junior Urso a dominar uma bola sem ser na canela.
    Vc não mostrou para o Clayton que o chute tem que ser na direção do gol, ao invés da arquibancada.
    Vc não conseguiu transformar o cone Fred num atacante rápido e participativo.
    Vc não enxergou que Edcarlos, Ronaldo Conceição e Erazo são zagueiros de nível internacional.
    Vc não viu que Carlos Eduardo é um Messi melhorado.
    Enfim, vc é muito ruim mesmo, porque tinha o melhor elenco do país nas mãos (quem sabe até das Américas) e mesmo assim não conseguiu fazer estes craques jogarem bola.

  • O enganoso "melhor elenco do país" não possibilita formar um time alternativo que honre as cores do CAM, jogando com raça e bem para vencer. Mostrou indolência e falta de futebol contra o Santa e hoje contra o SP. O empenho desses cabeças de bagre visa apenas o salário na conta, sem nenhum compromisso com o clube. Patric, mais uma vez, entregou o jogo para o adversário. Clayton, Hyuri, Edcarlos, L. Cândido e Carlos Eduardo não dominam os fundamentos básicos e não poderiam ser titulares em time grande da série A, muito menos jogar no Galo. Desastroso 2016 e melancólico fim de ano. Terminará a temporada completando um mês sem vitória. Esse é o pífio resultado do mau planejamento feito pelo presidente.

  • Caríssimo Eduardo,
    A cada dia que passa cresce minha admiração por seu blog. Sempre atleticano, mas sensato, maduro e balanceado. Um orgulho para a crônica mineira (que não precisava importar cariocas e flamenguistas ...). Parabéns e continue sempre assim.

  • Eu achei um absurdo e total desproporção a demissão do Marcelo Oliveira. Faltou ao presidente ir ao departamento médico e saber o porque de tantas contusões ou confusões. Fizeram "casinha" pro Marcelo Oliveira e assim perdemos o melhor técnico do Brasil. O cara é um vencedor e o time e a diretoria o sepultaram. Precisa ser investigada essa situação e apurar as responsabilidades, pois do contrário esqueça qualquer possibilidade de nos próximos 45 anos virmos a conquistar o título de Campeão Brasileiro da série A

  • Boa tarde Atleticanos! Nem sei o que eu faria na condição de interino, pois ao escalar os titulares poderia haver alguma contusão de jogador importante. E acho que ainda temos uns 5% de chances de conseguir uma virada lá em Porto Alegre, o que deixa a dúvida mesmo é a inconstância desse time e a tal da apatia que vez por outra recai sobre o time, além é claro, da falta de zagueiros à altura. Qto ao treinador, o menos pior das opções aoresentadas talvez seja o Abel. Eu o traria e deixaria o Giacomine como auxiliar fixo, para ele ganhar mais experiência e no futuro, fazendo por merecer, ele ter uma chance. Mas enfim, tudo é apenas suposição, só nos resta torcer por um fim de ano menos pior do que o que aparenta estar por vir.

  • O quê queremos agora, é o Galo Vingador.
    Vamos Galão da Massa!!!
    Vamos buscar o caneco.
    Galo Forte Vingador, estamos juntos...
    Vamo que Vamo!
    Nossa Senhora das Graças, Sta. Rita ajudam, porém, temos que fazer primeiro nossa parte.
    Faça sua parte Galo!

Recent Posts

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

22 horas ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Com méritos outra vez finalista

Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!