Categories: blogueiros

Vamos para cima com o que temos

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Se a César o que é de César, no nosso caso à dupla Sette/Lásaro o que lhes deve ser reconhecido. A limpeza do espólio, ou legado, deixado pela administração anterior merece registro. Ao que li, quase 20 jogadores já foram repassados e ainda restam resíduos deixados no elenco e sem qualquer utilidade desde que aqui aportaram. Some-se a eles, ainda, quase cinco contratados na atual gestão que igualmente não justificaram o seu investimento.

Entre os que chegaram, Ricardo Oliveira já vem dando retorno (mesmo perdendo três gols feitos a cada assinalado), Roger Guedes mostra recuperação (passe não está fixado), Emerson, Galdezani e Maidana podem vingar. Os outros quatro, se confirmar outro do Palmeiras -cinco então -, pouca esperança depositam no exigente Torcedor. Fora isso, o diretor Alexandre Tadeu vem deixando o blogueiro e os Atleticanos com as barbas de molho. Conca e Tiago Heleno foram rechaçados pela Massa. Não fosse isso…

Ainda carecemos de reforços, mas nada até o momento. Na Argentina, nomes como Conti, Varella e agora Komar foram ou são especulados para reforçar o Galo. Porém, nada efetivamente aconteceu. Outros nomes, entre tantos, igualmente tomaram conta do noticiário. Rithely, outro refugo do Sport, por pouco aparece aqui, mas o Internacional (felizmente) foi mais esperto e levou o jogador. De qualquer maneira, em que pese ainda muitas críticas, a dupla Sette/Lásaro vem conseguindo fazer alguma coisa. Longe do sonhado e desejado, entretanto.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Comungo com o amiGalo Roberto Caldeira, que ontem e em todas as sextas-feiras vem nos brindando com suas brilhantes considerações aqui neste nosso espaço. Ele na sexta, Paulo Silva na segunda e José Roberto Galo da Mata na quarta-feira. Como Roberto sugeriu, vamos fazer a nossa parte. Caberá aos jogadores, dentro de campo, jogar bola. Apoio nunca faltou e jamais irá faltar.

O treinador terá todos os jogadores à sua disposição para a partida de amanhã frente ao líder Corinthians. Se os paulistas venceram o Paraná por quatro gols, no meio da semana não conseguiram furar o bloqueio do Vitória, time em que marcamos duas vezes no domingo passado. Nem vou levar em consideração os desfalques dos corintianos, afinal, quem quer subir na tabela não deve e nem pode fazer esse tipo de análise. É vencer e vencer!

Tampouco “a priori”, mesmo sendo eterno crítico da arbitragem, levar em consideração que o juiz será o paraense Dewson Freitas. Polêmico e com passagens que deixaram o Atleticano p. da vida, como na partida de ida da Copa do Brasil do ano passado frente ao Botafogo. Além de expulsar jogador do Galo, desfalcando para aquela e a próxima partida, amarrou o jogo, assegurando o placar magro da nossa vitória que interessava aos cariocas. Em contrapartida, e apurado no site do adversário de domingo, apitou onze jogos do Corinthians. Nestas partidas, os paulistas venceram dez e empataram uma única vez. Nenhuma derrota.

O que nos interessa é olhar para frente e seguir em frente. Confiar na arbitragem e na CBF só depois que provarem o contrário. Vale dizer, deixar de beneficiar paulistas e cariocas, especialmente CBFiel, CBFla e CBFlu. Para esta partida, como disse acima, temos todos os jogadores à disposição. Léo Silva e Cazares, depois de uma curta passagem pelo D.M., e Emerson, finalmente anunciado e publicado no BID.

Reitero. Apoio nunca faltou da arquibancada para o gramado. Agora é hora da reciprocidade.

Blogueiro

View Comments

  • Prometeram zagueiros argentinos: Conti e depois, Komar. Trouxeram mais um refugo do Palmeiras. Talvez achassem um mais barato, no Sport.

  • Boa noite companheiros. Eduardo obrigado pela moral em divulgar minhas opiniões no seu blog. Abraço ao Telim do conjunto Cristina. E vamos p cima do Cbfcorintians. E sem Gabriel bote errado. Leo e Bremer.

  • Boa noite, Eduardo e amigos!

    Ansiedade a mil pro jogo amanhã!
    Muito mesmo!

    O Horto vai estar lotado! Empurrando o time! Quem sabe não praticamos um bom futebol como no primeiro jogo da final do Mineiro!

    Uma pena a ausência de Cazares e Leo Silva! Mas por outro lado o time que jogou bem semana passada e teve uma semnaa inteira pra treinar e descansar pode compensar essa perda. Tá certo q o adversário não será o Vitória. Apesar dos desfalques, os Gambas vem forte e sempre contam com o trio de arbitragem!

    Vamos com tudo!
    Se não for na técnica, que seja no grito e na raça! 1x0 goleada! O q importa são os 3pontos. Pegar mais confiança pra quarta e fazer a Massa lotar novamente o Horto contra a Chape!

    Apesar dos pesares, ta na hora de começar a virar essa maré!

    Que os Deuses do Futebol nos protejam!
    Vamos Galo!

  • boa tarde Eduardo e massa,amanha vamos jogar contra o time da tv,cbf,midia,etc,mais cuidado com o time do gambas,tem uma equipe bem armada,treinada,etc,sobre reforços por acaso o juninho que vem do palmeiras era ok estava no Curitiba.bom zagueiro melhor que o fraco do gabriel,espero que o emerson estreia no lugar de Patrick.vai galooooooooooooooooooooo.

  • Boa tarde!
    Infelizmente nem Leo Silva, nem Cazares e nem Emerson. Esse último não sei porque está fora, afinal, seu nome já saiu no BID e precisamos urgentemente de alguém que jogue alguma coisa ali naquela LD. Aí fica difícil. E lá vem ele com esse tal de Erik e Elias, ventilando até a possibilidade desse segundo começar jogando....ô interinozinho cabeçudo e que não arrisca com juventude!

  • Goleada e 1x0 valem os mesmos três pontos... Então não tem importância eu preferir a goleada. Não vai haver perda. A última vez que a gente sapecou uma neste curintia já faz tempo, foi em 2014, não sei se todo mundo tá lembrando... O técnico era um sujeito polivalente, dançarino também... Não gosto de adversário nenhum, menos ainda dos que tem topete. Tá passando da hora de a gente por este povo de são paulo na roda. Quem sabe amanhã, um dia daqueles em que tudo dá certo... Eh Galo!

  • Meu Deus do céu la vem aquela história de juiz de novo, sem ao menos o jogo começar. Vamos parar com isto, e deixar deste chora chora. Os juízes são ruins sim, são tendenciosos sim, mas o que importa e o que temos que dar importância é ao futebol de nosso time, porque por melhor e mais intencionado que seja o juiz, se nosso time não jogar, o resultado negativo pode vir. Vamos virtar este disco pessoal!

  • As substituições feitas ao final de cada partida, pelo técnico, têm sido bem dramáticas e nos deixam bastante apreensivos. Quase todas geraram gols para o adversário. Penso que substituir o Otero, como sempre fez, tem sido um erro, pois dos pés dele é que nos dão confiança para o gol.
    Galo Vingador, com 2 gols de Otero!

  • Jogos contra os Gambás sempre foram muito difíceis e pra piorar eles vêm com o apito amigo...

    o nosso GALO têm que entrar pilhado e sem margens pra erros... toda chance criada têm que fazer...

    acredito que vamos com o mesmo time do último jogo... aguardar, torcer muito e ganhar no grito da MASSA!!!!!!!!!!!

  • Amanhã vamos perder ou empatar, provavelmente. Se o jogo fosse contra o Corinthians, acho que seria 50/50, mas o jogo é contra o juíz. Aí, meus caros, só se entrar em campo um time com Dadá, Ronaldinho, Aleixo... e mesmo assim, iriam anular gols nossos. Não fiquem p. da vida se perdermos, afinal, trata-se de campeonato da CBF: ninguém que para pra pensar sobre a idoneidade dessa instituição dá a mínima pras suas supostas "competições". Se ganharmos, bom demais! Ganhar de juíz é coisa de time preparado. Até a próxima. Galo sempre.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

10 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!