Se a César o que é de César, no nosso caso à dupla Sette/Lásaro o que lhes deve ser reconhecido. A limpeza do espólio, ou legado, deixado pela administração anterior merece registro. Ao que li, quase 20 jogadores já foram repassados e ainda restam resíduos deixados no elenco e sem qualquer utilidade desde que aqui aportaram. Some-se a eles, ainda, quase cinco contratados na atual gestão que igualmente não justificaram o seu investimento.
Entre os que chegaram, Ricardo Oliveira já vem dando retorno (mesmo perdendo três gols feitos a cada assinalado), Roger Guedes mostra recuperação (passe não está fixado), Emerson, Galdezani e Maidana podem vingar. Os outros quatro, se confirmar outro do Palmeiras -cinco então -, pouca esperança depositam no exigente Torcedor. Fora isso, o diretor Alexandre Tadeu vem deixando o blogueiro e os Atleticanos com as barbas de molho. Conca e Tiago Heleno foram rechaçados pela Massa. Não fosse isso…
Ainda carecemos de reforços, mas nada até o momento. Na Argentina, nomes como Conti, Varella e agora Komar foram ou são especulados para reforçar o Galo. Porém, nada efetivamente aconteceu. Outros nomes, entre tantos, igualmente tomaram conta do noticiário. Rithely, outro refugo do Sport, por pouco aparece aqui, mas o Internacional (felizmente) foi mais esperto e levou o jogador. De qualquer maneira, em que pese ainda muitas críticas, a dupla Sette/Lásaro vem conseguindo fazer alguma coisa. Longe do sonhado e desejado, entretanto.
Comungo com o amiGalo Roberto Caldeira, que ontem e em todas as sextas-feiras vem nos brindando com suas brilhantes considerações aqui neste nosso espaço. Ele na sexta, Paulo Silva na segunda e José Roberto Galo da Mata na quarta-feira. Como Roberto sugeriu, vamos fazer a nossa parte. Caberá aos jogadores, dentro de campo, jogar bola. Apoio nunca faltou e jamais irá faltar.
O treinador terá todos os jogadores à sua disposição para a partida de amanhã frente ao líder Corinthians. Se os paulistas venceram o Paraná por quatro gols, no meio da semana não conseguiram furar o bloqueio do Vitória, time em que marcamos duas vezes no domingo passado. Nem vou levar em consideração os desfalques dos corintianos, afinal, quem quer subir na tabela não deve e nem pode fazer esse tipo de análise. É vencer e vencer!
Tampouco “a priori”, mesmo sendo eterno crítico da arbitragem, levar em consideração que o juiz será o paraense Dewson Freitas. Polêmico e com passagens que deixaram o Atleticano p. da vida, como na partida de ida da Copa do Brasil do ano passado frente ao Botafogo. Além de expulsar jogador do Galo, desfalcando para aquela e a próxima partida, amarrou o jogo, assegurando o placar magro da nossa vitória que interessava aos cariocas. Em contrapartida, e apurado no site do adversário de domingo, apitou onze jogos do Corinthians. Nestas partidas, os paulistas venceram dez e empataram uma única vez. Nenhuma derrota.
O que nos interessa é olhar para frente e seguir em frente. Confiar na arbitragem e na CBF só depois que provarem o contrário. Vale dizer, deixar de beneficiar paulistas e cariocas, especialmente CBFiel, CBFla e CBFlu. Para esta partida, como disse acima, temos todos os jogadores à disposição. Léo Silva e Cazares, depois de uma curta passagem pelo D.M., e Emerson, finalmente anunciado e publicado no BID.
Reitero. Apoio nunca faltou da arquibancada para o gramado. Agora é hora da reciprocidade.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Prometeram zagueiros argentinos: Conti e depois, Komar. Trouxeram mais um refugo do Palmeiras. Talvez achassem um mais barato, no Sport.
Boa noite companheiros. Eduardo obrigado pela moral em divulgar minhas opiniões no seu blog. Abraço ao Telim do conjunto Cristina. E vamos p cima do Cbfcorintians. E sem Gabriel bote errado. Leo e Bremer.
Boa noite, Eduardo e amigos!
Ansiedade a mil pro jogo amanhã!
Muito mesmo!
O Horto vai estar lotado! Empurrando o time! Quem sabe não praticamos um bom futebol como no primeiro jogo da final do Mineiro!
Uma pena a ausência de Cazares e Leo Silva! Mas por outro lado o time que jogou bem semana passada e teve uma semnaa inteira pra treinar e descansar pode compensar essa perda. Tá certo q o adversário não será o Vitória. Apesar dos desfalques, os Gambas vem forte e sempre contam com o trio de arbitragem!
Vamos com tudo!
Se não for na técnica, que seja no grito e na raça! 1x0 goleada! O q importa são os 3pontos. Pegar mais confiança pra quarta e fazer a Massa lotar novamente o Horto contra a Chape!
Apesar dos pesares, ta na hora de começar a virar essa maré!
Que os Deuses do Futebol nos protejam!
Vamos Galo!
boa tarde Eduardo e massa,amanha vamos jogar contra o time da tv,cbf,midia,etc,mais cuidado com o time do gambas,tem uma equipe bem armada,treinada,etc,sobre reforços por acaso o juninho que vem do palmeiras era ok estava no Curitiba.bom zagueiro melhor que o fraco do gabriel,espero que o emerson estreia no lugar de Patrick.vai galooooooooooooooooooooo.
Boa tarde!
Infelizmente nem Leo Silva, nem Cazares e nem Emerson. Esse último não sei porque está fora, afinal, seu nome já saiu no BID e precisamos urgentemente de alguém que jogue alguma coisa ali naquela LD. Aí fica difícil. E lá vem ele com esse tal de Erik e Elias, ventilando até a possibilidade desse segundo começar jogando....ô interinozinho cabeçudo e que não arrisca com juventude!
Goleada e 1x0 valem os mesmos três pontos... Então não tem importância eu preferir a goleada. Não vai haver perda. A última vez que a gente sapecou uma neste curintia já faz tempo, foi em 2014, não sei se todo mundo tá lembrando... O técnico era um sujeito polivalente, dançarino também... Não gosto de adversário nenhum, menos ainda dos que tem topete. Tá passando da hora de a gente por este povo de são paulo na roda. Quem sabe amanhã, um dia daqueles em que tudo dá certo... Eh Galo!
Meu Deus do céu la vem aquela história de juiz de novo, sem ao menos o jogo começar. Vamos parar com isto, e deixar deste chora chora. Os juízes são ruins sim, são tendenciosos sim, mas o que importa e o que temos que dar importância é ao futebol de nosso time, porque por melhor e mais intencionado que seja o juiz, se nosso time não jogar, o resultado negativo pode vir. Vamos virtar este disco pessoal!
As substituições feitas ao final de cada partida, pelo técnico, têm sido bem dramáticas e nos deixam bastante apreensivos. Quase todas geraram gols para o adversário. Penso que substituir o Otero, como sempre fez, tem sido um erro, pois dos pés dele é que nos dão confiança para o gol.
Galo Vingador, com 2 gols de Otero!
Jogos contra os Gambás sempre foram muito difíceis e pra piorar eles vêm com o apito amigo...
o nosso GALO têm que entrar pilhado e sem margens pra erros... toda chance criada têm que fazer...
acredito que vamos com o mesmo time do último jogo... aguardar, torcer muito e ganhar no grito da MASSA!!!!!!!!!!!
Amanhã vamos perder ou empatar, provavelmente. Se o jogo fosse contra o Corinthians, acho que seria 50/50, mas o jogo é contra o juíz. Aí, meus caros, só se entrar em campo um time com Dadá, Ronaldinho, Aleixo... e mesmo assim, iriam anular gols nossos. Não fiquem p. da vida se perdermos, afinal, trata-se de campeonato da CBF: ninguém que para pra pensar sobre a idoneidade dessa instituição dá a mínima pras suas supostas "competições". Se ganharmos, bom demais! Ganhar de juíz é coisa de time preparado. Até a próxima. Galo sempre.