Bom-dia!
Por sugestão da nossa querida Lucy, num comentário de ontem, vou reproduzir texto deste espaço em 4 de setembro de 2017. Sem alongar, trata-se de meu reconhecimento pessoal – sei também que de muitos Atleticanos – ao doutor Moreno Neto.
Conforme verão na postagem antiga, foi ele o responsável pela reconquista da área do antigo Estádio Antônio Carlos, onde está o Diamond. Vale a pena relembrar e até mesmo, para quem não sabe conhecer esse pedaço da nossa história. Leiam:
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Valeu Eduardo,
pela confirmação da história... Ah! me esqueci de dizer que mantenho minha opinião da época, continuo a favor da construção do estádio... Engraçado é que em 2017 pensávamos que ele seria inaugurado agora, em 2020, e ainda nem começamos a construir efetivamente... Mas acredito que agora vai... Afinal como atleticano EU ACREDITO!!!!!!
Boa Noite,
Em 2017 não tinha como habito participar deste blog.
É como já disse em outros comentários, permaneço aqui, porque este blog é cultura Atleticana e como Atleticano me sinto bem no espaço e sempre aprendendo um pouco mais sobre a história deste time que gosto tanto.
Obrigada, Eduardo. Que todos possam (re)conhecer a importância do Moreno. A ele os meus aplausos!
Muito bom, também, reler os comentários de pessoas que enriqueciam esse espaço e - infelimente - deixaram de participar por insatisfação com o Time, presidente e diretoria.
Deparei-me com um comentário que dizia que esse ilustre Torcedor, merece um Galo de Prata. Lembrei de algumas bizarrices; Por que cargas d’água o Kleber Bambam e a índia Aigo ganharam o Galo de Prata??? Deixa pra lá...
Não sei se Dr Moreno já recebeu, mas... Alô 7C, o CAM tem “memória”? Tem Departamento de Marketing? Vamos corrigir essa injustiça.
Boa lembrança. Não resisti, desci aos comentários e reli o que eu mesmo escrevi, inspirado que fui pelos brilhantes mestres que tive enquanto cursava Mestrado em Economia na UnB, lá nos idos de 2002. Mantenho o que disse à época: O NEGÓCIO DO SHOPPING PELO ESTÁDIO É PÉSSIMO. Quer dizer, péssimo sim, mas só para o Galo. Para alguns, É ÓTIMO.
Dr. Moreno Neto, sem cobrar nada pelo seus esforços, sem capitalizar a imagem para a política, enfim, sem pedir nada em troca senão o melhor para o Galo!
Exemplo a ser seguido.
Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
temos que reverenciar esses atleticanos abnegados que lutaram em prol do Clube Atlético Mineiro e que, muitas vezes, não tem o reconhecimento devido...
Seria de bom tom que o "Jornalista, Advogado e Atleticano, Francisco José Moreno Neto" fosse devidamente homenageado quando da inauguração do nosso estádio... Ele e todos que possibilitaram realizar o nosso sonho...
Quando criança fui levado por uma vizinha para assistir a um jogo das categorias de base no Estádio Presidente Antonio Carlos, também chamado Estadinho da Colina, foi amor à primeira vista, naquele momento descobri que seria pra sempre...
Trabalhei em eleições passadas (bota passada nisso!!!) no Instituto São Rafael no Barro Preto, onde só votavam cegos, com o irmão do saudoso Roberto Drummond e ele me contou a história da famosa frase dele que todo atleticano, e até quem não é, conhece de cor: "Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento"... Segundo ele o Roberto está cobrindo ou assistindo um treino do Galo no Estadinho de Lourdes quando caiu uma tempestade e o treino foi interrompido, havia uma senhora lavando camisas do Galo e colocando-as no varal em um local próximo ao campo e ao ver a tempestade ela recolheu as camisas mas esqueceu de uma... Haviam alguns torcedores acompanhando o treino e repararam que a tempestade ficava balançando a camisa que teimava em não cair.. Eles começaram a vibrar toda vez que ela balançava e não caia... Daí a ideia de que o torcedor atleticano torce contra o vento... Tô vendendo o peixe pelo mesmo preço que comprei... Se é verdade ou não, não sei ... Mas que faz sentido, faz!!!
Fiquem em casa e cuidem de quem vocês amam... Isso é o mais importante...
É verdade. Te digo isso com convicção. Roberto foi dos grandes amigos que tive. Tínhamos muito mais afinidades além do Galo. Nossas prosas eram frequentes e até hoje tenho contato com a Thiza e Aninha, viúva e filha dele.
Bom dia Massa e Guru
Seria legal se o clube homenageasse este ilustre atleticano dando seu nome a uma das dependências do futuro estádio em reconhecimento pelos serviços prestados.
Ontem saiu a noticia que Sampaoli já fez a lista da faxina, ou seja, vai ancorar uma barca na porta do CT, e pelo jeito vai encher de novo. Com pouco tempo de clube ele já fez mais e teve mais coragem do que os outros entregadores de camisa que passaram pelo clube.