Inegável que saímos em vantagem, não só pela vitória magra por um gol de diferença, mas por outros fatores que rodeiam esse confronto. Se digo que foi magro estou me baseando no que vi ontem na nossa casa. Vejamos! O Galo teve 63% de posse de bola, enquanto o Vasco apenas 37%. Chutes em direção a área, foram 13 vezes contra sete deles. Já finalizações diretas ao gol e que ameaçaram, foram seis do Galo e apenas um dos cariocas.
E é aí que alguns Torcedores, demonstrando insatisfação e até irritação, destilaram reclamações. Afinal a única deles entrou e as nossas apenas duas balançaram as redes. Duas outras chances, Alan Franco e Bataglia, ao que senti faltou caprichar em direção à meta defendida pelo goleiro. Ambas para fora e com o goleiro já sem chance de reação. Ainda assim, sem polemizar, voltei para casa satisfeito. Vencemos e temos tudo para confirmar a vaga em São Januário.
E mais, ainda que isso não ocorra – bate na madeira -, em nada vai mudar o sentimento e a fidelidade do Atleticano que carrega essa camisa tem décadas pela vida afora. Mas, de coração, confio no elenco e na direção técnica. Como consequência, na gestão administrativa – comandada pelo Sérgio Coelho -, que já nos deu títulos nacionais desde o primeiro ano de mandato. Agora, vivos, sonhamos com outros das Copas do Brasil e Libertadores.
O Milito não surpreendeu com o anúncio dos titulares, até porque era um desejo da maioria explícita dos Atleticanos. Porém, logo nos primeiros minutos, percebemos que a ala esquerda era feita pelo Rubens. Ao contrário do que era esperado, Arana é que ficou flutuando pelo meio, no início até um pouco perdido. Perdeu dois lances que não são do seu feitio. Na metade desse primeiro tempo foi se ajustando e acabou premiado – acordando a Torcida – com um golaço que empatou o confronto. Sair em desvantagem é terrível, mas conseguimos ainda o gol da virada no primeiro tempo. E tinha de ser dele. Paulinho, o Rei da Arena. Criticado por parte dos Torcedores, marcou contra seu time de origem, calando a boca de muitos que conspiravam contra o craque.
Pois é, saindo atrás no placar numa infelicidade, não intimidou os jogadores que mostraram ser o Galo o time da virada. Poderia ter sido maior o placar? Sim, mas vencemos e vamos para o Rio com a vantagem do empate. Os mesmos que reclamam pelos gols perdidos, são aqueles que na derrota para o fluC – pela Libertadores – já tinham jogado a toalha e deu no que deu. Aprendi com o amiGalo Bolivar que quem não agradece o pouco não merece o muito. E estou feliz e agradecido. Outra consideração, temos jogado – em três competições – duas vezes por semana. Uma partida a cada três dias.
E, em função disso, foi nítida a queda no segundo tempo. Ainda que mantido o controle da partida e até ameaçando a meta vascaína. Entre os que entraram com a partida em andamento, um que critico muito – Mariano -, me pareceu o que mais demonstrou vontade. Vargas, que foi até festejado quando acionado ao gramado, parecia sonolento (tresnoitado). Será que ainda está com a cabeça na lua de mel? Gostei do time e do desempenho. Hulk, mesmo com a bola espirrando no seu pé – que nem como no taco de sinuca – é imprescindível. Participou efetivamente dos dois gols e sempre atrai dois ou mais adversários na sua marcação. Voltei pra casa leve e esperançoso. Que assim seja!
Em tempo: tentei evitar falar do sujeito do apito. Mas, assim como minha língua coça, meus dedos ficam formigando. Ruinzinho e indigno de comandar uma partida tão importante e decisiva. O jogador Emerson Rodrigues ao ser amarelado, deitou falação – deu pity – na cara do juiz que afinou. Depois em mais uma das faltas do vascaíno, foi perceptível que ele levou a mão no bolso, mas quando percebeu que seria a segunda advertência, novamente acovardou. A mim é muito claro. A camisa do adversário é do Rio de Janeiro. Assim caminha a cbf e o fim do futebol brasileiro. Esse anúncio no uniforme da arbitragem é muito apropriado. TCL! Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
View Comments
Está tudo muito bom, tudo muito bem, mas e o contra ataque que não possuímos, carência no elenco ou inoperância do Militro?
Teobaldo, em relação à figurinha da foto, é um site antigo que eu usei: https://br.gravatar.com/
Ainda existe, basta fazer o perfil que aparece aí quando vc comentar. Mas eu tmb sou dinossauro, acho que arrumei isso antes dos anos 2000, na áurea época dos blogs escritos. Por isso que gosto de vir aqui ler os bons textos do blogueiro nervosinho. Apesar dele reclamar muito da arbitragem, eu gosto de le-lo, apesar dele me chamar de psicótico.
Vocês dois estão certos, portanto, não briguem por causa disso! Kkkkkkkk! Grato pela dica, Alexandre! Vou tentar, embora seja difícil contornar aquele velho problema situado entre o monitor e a cadeira! Abraços!
Salve Massa e Guru
Resultado ótimo porque decisão é decisão e não importa se a vantagem obtida é mínima.
Tão bom quanto a vitória é a sequência de bons jogos do time de Milito, principalmente no que tange a atitude.
O que não pode é fazermos igual ao Flor C e jogar na retranca no jogo de volta. Precaução sim, covardia não.
Que continuem assim!
Vitória para ser comemorada... é mata mata de semifinal e toda e qualquer vantagem é muito bem vinda... do outro lado têm também um time querendo passar pra final, então, fizemos o dever de casa e não podemos ficar lamentando placar magro... um gol de diferença a nosso favor é muito melhor que nenhum... vamos buscar a classificação lá fora e ponto!!!
OBS.: é tipo assim, chega pela Av. Brasil e na altura do bairro São Cristovão, sai pela marginal na Rua Bela virando à direita na Rua Ricardo Machado e lá estará São Januário, casa do Vasco onde iremos nos classificar para a grande final... eu acredito é nosso GALO!!!
Olá amigos da bola!
Eu até agora não vi as linhas traçadas no gol do Vasco! Me pareceu em total impedimento. Nem o VAR, muito menos os canais que transmitiram o jogo, traçaram as linhas, e ninguém disse nada. A impressão é que no instante do passe, o vascaíno estava adiantado.
Lá no Rio, o Galo precisa jogar de forma inteligente e ofensiva, se for para lá, apenas para se defender, segurar resultado, perde a classificação.
NÃO SE ACOVARDE MILITO. FUTEBOL É PARA FRENTE, EM VELOCIDADE, MARCAÇÃO ALTA, PRESSÃO TEMPO TODO ETC..... GALO!!!!
Caro André, ei estava na linha do gol. O Lyanco dava condições de jogo ao atacante. Nessa a bandeira e var acertaram, mas a moça deu duas derrapadas leves que relevei. Imagina se tivesse feito esse tegistro, o dri me cervava na praça 7.
Joguemo,viramo e vencemo; o GALO é f0d@ parceiro!
Vendo os reacts pós jogo da imprensa vaixcainda no YouTube_ união sinistra,sei!_,me deparo com um da rádia palanque do menin fazendo propaganda política no segundo gol do GALO,q coisa bizarra vai virando aquilo lá,pqp! Sonho e espero estar vivo, no dia em q a TurciduGALO mandar aquele formoso: "hei!!! Ita...aia!!! VAI TOMAR NAQUELE LUGAR",se sonho!
Prá cimmmmaaaa!!!
Vamosss!!!
GAAAAAAALLOOO
Bom dia Eduardo e a todos! O que vale é que o time jogou bem. Os gols perdidos ontem, considero coisas do futebol. O do Bataglia ele cabeceou na direção certa. Só que tirou um pouco a mais. O mesmo caso do Allan Franco que tirou um pouco a mais do que devia. Nada comparado aos gols na cara e as vezes sem goleiro que já perdemos. Mas gostei e acho que se praticarmos o mesmo futebol sairemos classificados com outra vitória. Agora a diretoria tem que agir para compor o elenco no ano que vem. Quando entra Cadu, Fuchs, Mariano, Vargas, o time cai demais...
O time está bom mas só temos poucos reservas a altura. Agora fazer 6 pontos em cima do Vitória e do Grêmio para buscar também a vaga na Libertadores no Brasileirão
Tá ótimo!! é entrar com RAÇA, não pipocar e confirmar a vaga no jogo da volta, vai ser sofrido como sempre mas com raça e determinação da para passar.
Saudações Alvinegras. E viva o Galão mais lindo do mundo.
Galo está crescendo na hora certa. Contrariando e atormentando a vida dos cornetas.
Estão com as barbas de molho esperando dar algo errado p aparecerem, tanto que os comentários sempre inferiores a dias de derrota.
Mas vamos falar de coisa boa, se o Galo não faturar nenhum dos títulos. bate na madeira, o trabalho deve ter continuidade, Galão ta jogando bem e Milito sabe das coisas
Bica Bicudo
Aqui é Galo porra forjado na dor, na injustiça e no amor
Olha, eu não sei o que é preciso ou qualifica alguem para ser reporter, apresentador ou comentarista esportivo, mas de uma coisa eu tenho certeza, imparcialidade é o principal, esta impresa marrom do eixo desconhece esta palavra, é vergonhoso para quem tem esta profissão e é um Profissional com P maiúsculo. Deixando de lado estes abutres, jogamos bem ontem, e isto foi muito importante pois ficou evidente que está havendo uma evolução, mesmo faltando peças importantes, milito soube organizar a equipe que demorou um pouco a entrar nos eixos e tomou o gol, mas quando entrou poderiamos ter feito 3 ou 4 facilmente, porem qualquer vitoria mesmo que por 1 gol apenas é importante principalmente quando se joga bem, o moral é dobrado. Bora seguir no caminho!