Se continuar assim, com mais ruptura de tendão de músculo adutor e afins, o Torcedor Atleticano terá ruptura de tesão com a temporada de 2016.
Já tá parecendo brincadeira essa onda de lesões no Galo. Li e ouvi que todos os times estão sofrendo com essa situação, que o calendário brasileiro é o culpado, que isso e aquilo, mas, convenhamos, não acredito que nenhum outro clube – de qualquer das séries, seja A, B, C e até na D – tenha tantos desfalques como vem acontecendo com o Clube Atlético Mineiro em 2016.
A culpa era do uruguaio Diego Aguirre e sua comissão técnica. O blog mesmo aceitou essa teoria e pegou pesado com o gringo, mas em que pese todo o infortúnio de sua passagem, esse legado não pode mais ser debitado exclusivamente a ele, como vinha sendo até o momento. Com isso, agora o setor – ou setores – ao qual cabe essa responsabilidade precisa se explicar. Seja departamento médico, fisiologia ou preparação física.
Se for fatalidade, então começo a acreditar em bruxas, pois foge à normalidade. Se não em bruxas, em anjo da guarda. Mas nesse caso, que anjo malvado esse que guarda o Patric. Todo mundo machuca, menos o Patric. Não estou aqui sugerindo que o jogador entre também para a enfermaria. Não, longe disso, até porque ele passou – ainda que rapidamente – também pelo infortúnio.
Mas, convenhamos, toda vez que parece que as coisas vão engrenar, determinado jogador vai para o estaleiro e o substituto é o Patric. Seja nas laterais, na armação ou no ataque. Sempre ele é a opção. Foi assim com Levir, continuou sendo com Aguirre e agora Marcelo Oliveira também se rende à “versatilidade” do Patric. Mesmo com a Torcida enxergando diferente, ele é opção para todas as posições.
Ao juízo de quem tenta entender, uma situação sugere. Certamente, além de seu invejável condicionamento físico, Patric é um atleta dedicado, que busca seu lugar no grupo e que pode ser exemplo a muito “come-e-dorme” que não esteja priorizando sua carreira profissional. Daí, a escolha, para, quem sabe, mexer com o brio dos descuidados.
Mas e o resultado? E o Torcedor? Sinceramente, é perceptível que quando o Patric entra jogando, especialmente fora da sua posição, o Torcedor perde muito de sua motivação. O exemplar atleta é reserva da lateral direita. Ponto! Marcos Rocha, segundo o médico, deverá ficar fora por duas a três semanas. Que Patric jogue na sua posição. E mais, que lá mostre qualidades que não demonstrou nas improvisações e oportunidades que teve até o momento.
Como diria a personagem do conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho”, ainda resta alguma esperança. Se na historinha infantil era salvar a vovozinha, neste Campeonato Brasileiro ainda podemos sonhar com a vaga no G4, antes que seja tarde.
Mas, com tantas contusões e sem qualquer explicação, vai ficando cada vez mais difícil. Transparência, só isso que o Atleticano quer. Saber o que realmente vem acontecendo. O ano já passou da metade.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Sabe de quem a a culpa? Do Nepomuceno, é ele quem inventou uma tal Florida CUP, Inventou uma tal Primeira Liga, e inventou um tal de Campeonato Rural. Pelo o Amo de DEUS, monte um time só para disputar Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o resto coloque o sub 20 e pronto, afinal o resto é resto e não vale nada e dá prejuizo; Volta Carlinhos Neves, seu luar é na preparação física
É irritante. É incompreensível. Se perceberem toda vez que o "talentoso" Patrick joga, o Galo perde. Patrick no almoço, café e jantar.......ninguém aguenta mais......Deve ser um leão de treino, porém só capacidade física não ajuda. Tem que saber dominar uma bola, se posicionar, ter visão de jogo e isto ele não tem. Ouço comentários de que qualquer time no Brasil que Patrick. Então mãos à obra: Vendam-no porque no Galo já deu. Existem muitas coisas a serem explicadas: Porque Robinho não joga? Porque Hiury e Clayton não rendem? Porque perderam Tabata da base por míseros 80.000,00 por mês quando Robinho ganha 500.000,00 (divulgado). Porque Pratto até hj não voltou e estão o vendendo por 7.500 mi quando recusaram 15.000 mi ano passado, Por que tantas lesões. Com a explicação o inexpressivo NEPOMUCENO.
Eu só questiono uma coisa: como que o Cazares treinou sete dias e durante o aquecimento antes de uma partida sente uma lesão - diga-se, lesão grave que pode deixá-lo parado por até três meses -. Juro, não consigo entender. Ao longo dessa semana não houve reclamação do jogador? Não foram realizados exames, testes ou avaliações? De quem é a culpa? Departamento de fisiologia, médico ou da equipe de preparadores físicos? Cadê a explicação da diretoria? Quais providências serão tomadas? Até o momento só vejo uma diretoria omissa que não está tomando as rédeas. Erros de contratações que nos fazem questionar a existência de esquemas que ganham com a contratação de jogadores péssimos e caros - aqui me refiro a Carlos Eduardo, jogador péssimo, sem vontade, sem compromisso e extremamente oneroso -. A torcida exige explicações, mas, acima de tudo, atitude! Queremos transparência da diretoria. Nosso elenco é caro, volumoso e não está correspondendo. É preciso mudança em todos os setores, administrativo, técnico e profissional. Atitude diretoria. Reage GALO!
Eu estou muito contente com a paeicipação dos amigos nesse espaço . É muito bom ver como temso torcedores com um nível de consciência , esclarecimento e senso crítico para tal .
Agora ,cabe ao nosso presidente Daniel Nepomuceno vir a público e dar explicações convincentes aos torcedores . Não há porque duvidarmos do seu espírito democrático e da sua honestidade ,mas essa situação exige uma atenção bastante especial.
Mais uma vez , não sou da área da saúde enão tenho a menor condição de questionar a qualidade de qualque rum desses profissionais .Mas, como já disse, o número absurdo de lesões deixa claro que algo de muito errado aconteceu. Sejacom so profissionais, com anossa estrutura ou mesmo na formação do elenco, algo necessita ser urgentemente mudado .
Eu já havia dito aqui no início do blog: O problema é o DM e preparação física dos atletas. A preparação técnica não tem nada a ver com o que vem acontecendo. Tem que trocar todos, curso não resolve.
Como os jornalistas aqui são terroristas , anteciparam que Fred pegaria 18 jogos de suspensão. São esses mal jornalistas que estão estragando o futebol mineiro.
O que eu acho pior dessa Diretoria é que ela não dá ouvidos ao clamor do torcedor questões como as ineficiências da base e do DM, mesmo com uma das estruturas físicas melhores do mundo, são simplesmente desconsideras é só ouvir a última coletiva do nosso Presidente que não consegue, de forma imparcial, fazer uma análise mais profunda das possíveis causas do fracasso do time (fracasso considerando a relação custo x benefício e os torneios já disputados). Acho que o DM e a estrutura da Base (desde a captação de garotos até o seu preparo pro profissional) deveriam ser objetos de uma Auditoria de alto nível com profissionais super qualificados inclusive daqueles grandes clubes onde o DM e a Base funcionem, acho que esse procedimento em nada traria demérito à Diretoria, ao contrário mostraria o quanto realmente estariam imbuídos do sucesso do CAM acima de relações pessoais, vaidades ou poder, acima de tudo seria uma atitude profissional e de amor ao Clube e sua Torcida.
Vichi ... fiz a citação invertida, favor retificarem...."A vida depois da morte, começa aos 48 min do segundo tempo"......kakakakakaka, agora sim. Saudações....
Uma pré-temporada mal feita e meses de preparação física ruins com o uruguaio agora cobram seu preço. Tudo isso ocorreu exatamente da mesma maneira no Inter. Mas, mesmo assim, Carlinhos Neves e colaboradores precisam se explicar, porque ele não era o "Coordenador"? Agora, mesmo com o que temos, se o treinador fizer bem o seu trabalho, ainda teremos chances de G4 e Copa do Brasil. Caso nas próximas 4 semanas livres para treinar não surtam efeito no time, melhor contratarmos o Mano e já planejarmos a temporada 2017 e tentarmos a sorte na Copa do Brasil. Abraços!
Eduardo, você conseguiria investigar o que ocorre com nossa base, ou sugerir que algum veículo o faça?
Pois é Eduardo. Transparência é uma coisa que falta, e há muito tempo, ao Galo. Departamento médico, fisiologia, futebol e presidência. A base do Galo é a coisa mais mal explicada da face da Terra. Não revela ninguém e gasta milhões por ano. Jogadores da base entram em litígio para conseguirem se desligar do clube. Jogadores são aliciados. Existem mil promessas na base segundo alguns repórteres. Um monte de "inho". Um monte de foguete molhado. Ninguém presta. Ninguém sobe. Quem sobe é uma lástima, vide Carlos e Uílson. Uma base que revela 4 jogadores de relevância em 30 anos...Cléber, Bernard, Jemerson, Marcos Rocha e só. Isso levanta muitas suspeitas. É danoso ao clube. E quando acontece algo e é necessário recorrer à base, não tem ninguém. Ficamos em último no brasileiro sub-20. Perdemos todos os jogos. É o fim.
Com todo respeito, caro Tadeu, mas revelamos muito mais que vossa lista. E tem um jogador que acabou de subir, que - dizem - é muito melhor que o Jemerson. Falo do Tiago.