Categories: blogueirosfutebol

Uma semana para tentar a reconciliação

Quando digo reconciliar é em sentido amplo. Tanto retomar o caminho das vitórias quanto a confiança do Torcedor. Tivemos sete dias para que o Cuca mudasse a cara do time, até entendo e concordo que a equipe tem jogado com muito mais qualidade que vinha tendo nos tempos do Turco, mas a bola não balança as redes dos adversários. Em contrapartida, sem culpa exclusiva do goleiro, os chutes a gol contra estão entrando.

Basta ter a curiosidade de observar as estatísticas dos últimos jogos. Sábado, um chute, gol do Goiás. Contra Paranaense e Internacional, três bolas rumo ao nosso gol, três tentos de cada deles. Três derrotas em quatro jogos pelo Brasileiro, aproveitamento ridículo de 25% – condição de time rebaixado – mas temos 51% no total, graças ao legado – acreditem – do indefensável Turco. Chegou a hora de o Cuca mostrar seu valor.

E ele, nosso treinador, por onde passou e – notadamente pelo Galo – realizou bons trabalhos. Pena, que nas duas oportunidades por aqui, não tenha dado prosseguimento e neste momento estamos pagando caro por isso. Vencer, vencer, vencer, desde o América, passando pelo Atlético GO e depois o Bragantino – nessa sequência – para sonhar com a Libertadores de 2023. Título, se os cariocas FlaFlu não tiverem o empurrão da cbf/tv vai cair no colo dos porcos. É o que a tabela de classificação vem sinalizando

Ontem à noite, numa nada animada live do Breno Galante – que teve ainda as participações dos amiGalos Kleiton Borges, Guido Jorge e Flávio Domênico, além deste blogueiro – cheguei à conclusão de que estamos todos perdidos. Desde a diretoria, os benfeitores do Galo, comissão técnica, jogadores, imprensa e Torcedores. E mais, isso já venho sentindo, todos e no último caso Atleticanos como o meu caso, temos responsabilidade sobre a situação. Isento a Massa, que – ao que com mais de 31,5 mil presentes no Mineirão – tem feito a sua parte.

Então, a oportunidade para buscar essa reaproximação – através de vitórias – começa pela gestão do Galo. Diretoria e com efeito cascata até chegar no elenco. Não se pode aceitar que um grupo tão qualificado – e bastante caro – perca jogos para Paranaense e Goiás, em Belo Horizonte, com o Mineirão cheio como ocorreu nas duas últimas partidas em casa. A consequência disso, é esse bafão que pode ser identificado pelas ruas de Belo Horizonte. Ontem, circulei bastante, não teve um lugar que o assunto não fosse exaustivamente comentado. O Atleticano, inconformado, já pensa em 2023. E na Libertadores, se o vexame não impedir. Que façam sua parte!

Não dá pra aceitar mais zagueiro e volante correndo de costas em ataque do adversário. Errar passes de três metros. Tampouco tolerar os arremates de fora da área do Allan. Nesse tempo todo de Galo, nenhuma única tentativa dessa chegou onde a Torcida sonha e quer, dentro do gol. Ou vai pra fora e mansamente chega nas mãos dos goleiros. Deveria ser proibido desses chutes, que não empolgam o Torcedor. Enfim que mostrem evolução, pois na primeira semana livre para treinamentos, nada – absolutamente nada – mostraram em campo. Fizeram o que nos treinamentos? Nenhuma jogada nova foi ensaiada nos trabalhos na Cidade do Galo. Teve uma, numa batida de escanteio, mas mal finalizada.

Pra fechar nossa prosa dessa Segundona, ontem à noite depois dessa prosa com na live do Breno fui ler sobre os jogos do final de semana. Alegra-me na condição de mineiro as campanhas da Tombense e Pouso Alegre. Ambos promovidos ao Mineiro em tempos recentes, o time de Tombos faz ótima campanha na série B, ocupando a quinta colocação e ameaçando aos candidatos ao acesso. Já o representante de Pouso Alegre, praticamente assegurou a o acesso para a série C em 2023. Venceu fora de casa por 2 a 0 e agora decide em casa, podendo ser derrotado por um gol. Oh! Minas Gerais! Enquanto isso, pela Segundona do Brasileiro, embora líderes e com os dois pés de volta à elite depois de três temporadas, papelão de seu treinador.

Interessante. Sampaoli era defenestrado, massacrado mesmo, pelo imprensa – mineira e nacional – pela quantidade de cartões amarelos recebidos. Cumpria suspensão quase que de três em três rodadas. Pois que o treinador uruguaio, lotado também em Minas Gerais, vem colecionando cartões vermelhos repetidamente. Tanto na série B quanto na Copa do Brasil e ninguém registra seu destempero verbal à beira do gramado. Entendi, a série B só tem visibilidade e interesse comercial. Vai vendo!

*fotos: Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Bom fim de tarde massa! Assino embaixo das palavras da prosa de hoje. Estão todos perdidos. Mas só não concordo com a parte dos remates do Allan: tem sim que arriscar. Uma hora entra. Como no chutaço do Lucas Candido, gol de vídeo game.
    Assim como a mãe fase do Galo. Uma hora vira e entra. Melhor chutar pra fora ou fraco, que não chutar!
    Ainda acho que devia mexer no gol. Rafael pega mais que o Everson. Jogo de pés no momento não faz diferença, já que o time é lento na transição.
    Nathan precisa de um tempo no banco. Gosto muito dele, mas a fase não é boa. Alonso também caiu muito. Oxi, eu trocava a defesa inteira...

    • Somos torcedores, somos paixão pura. Somos a Massa.
      Se tornar a voz dessa multidão traz muita responsabilidade. Especialmente nos tempos de redes sociais, em que essas vozes se multiplicaram e estão com cede de like, os cuidados com a mensagem aumentaram.
      No início do ano houve um esforço tremendo para a derrubada a qualquer custo do Turco.
      Com artilharia pesada a caixa de Pandora foi enfim aberta.
      Hoje, tentamos buscar o restinho de esperança que ainda nós resta.
      Aprendizado para todos nós.
      Queremos um Atlético Gigante. Temos que nos tornar torcedores gigantes também.

  • Boa tarde a todos.
    Acho que ta na hora de tirar a braçadeira do Hulk de capitão para ele focar somente em jogar, está pesando para ele. Também acredito que teriam que testar o Rafael no gol, Everson pra mim é daqueles goleiros que chama gol e não faz defesas difíceis e nem joga bem com os pés como pessoal fala. Erra tudo. Temos que ter goleiros que dificulta a partida como foi o Goleiro do Goiás, infelizmente não temos...

  • Vaiaram o Hulk... pura sacanagem.
    Agora aceitar o Mariano aprontando, o perna presa do Nathan Silva que só apronta e o FRANGUEIRO .... NADA NÉ.
    O que o frangueiro estava fazendo atrás do Nathan Silva perna presa?
    oh, claro.... deixando o gol vazio para o Goiás.
    Frangueiro

    • Começou de novo com esse papo de goleiro? Porque ano passado quando estava ganhando não pediram para ele sair do? Tenha dó! Para de procurar bode expiatório! Antes era o turco, agora começaram com o goleiro? Me ajuda aí!

  • O Santos realizou há uns dois meses uma "peneira" entre crianças e adolescentes no INTERIOR DE MINAS.

    Além das inscrições avulsas , houve um torneio entre equipes de várias cidades para que fossem observados os garotos em times já formados .

    Para se ter uma ideia participaram da maratona mais de 1000 jovens infantis , que foram observados pelos "olheiros" santistas .

    Entendeu , Rodrigo Caetano ?
    E os 4Rs , sabem o que isso significa?

    Enquanto isso a garotada chega no CT com carta de apresentação do politico , chuteira Nike laranja , cabelo colorido e dizendo : "jogo nas onze".

    Resultado ?

    p.s.
    O Spencer , campeão brasileiro 71 , há algum tempo pensou em levar adiante uma estrutura de buscar jovens talentos em praças esportivas e trabalhar um grupo que viesse a ter compromisso de verdade com o Clube interessado .

    Ninguém deu a mínima !
    Afinal , se existem Fabios Gomes no exterior , que é só ir lá e trazer, preocupar por quê , não é mesmo ?

  • Boa tarde! Concordo com a má vontade do apito com o nosso time, principalmente após o episódio Hulk x Daronco (parece que é proibido marcar pênalti pro Galo, por exemplo), concordo com o azar (em outras oportunidades uma das incontáveis bolas contra o gol do Goiás teriam entrado tranquilamente), mas alguém disse aí acima e eu concordo mais ainda de que má sorte anda junto com incompetência. Os gols que temos tomado, tirando o primeiro do Palmeiras no Mineirão naquela falta, todos os outros tem sido falhas grotescas da defesa, que não se corrige ou corrige num jogo e volta a cometer no seguinte. Cansamos de ver aquela jogada nojenta de recuar pro goleiro de longe ou dele e os zagueiros ficarem tocando na pequena área, sendo pressionados pelos atacantes. Não dá pra entender pq o Cuca está permitindo isso, já que El Turco via e não corrigia. Não dá pra entender o Hulk bater sempre faltas na barreira e não mudarem o cobrador? O cara não treina, não? Não dá pra entender temos dois zagueiros altos mas pernas-presas que não ganham uma bola em escanteio tanto a favor quanto contra! Tivemos um gol há um tempo atrás e do reserva Igor Rabello, a zaga queridinha do cabelo de boneca não faz nada, não ajuda em nada. Onde estavam no gol do Goiás? O Mariano desde a época do Sampaoli tem esse péssimo defeito de recuar a bola pro goleiro, já perdemos um jogo em Santos por culpa dele assim e no sábado o burro repetiu a façanha. Se está apertado pela marcação e não sabe o que fazer, joga pra lateral, animal! Ah mas é feio, eu quero jogar bonitinho... Coisa de baitola! Feio é perder pra timeco regional que disputa para não cair e ainda dentro de casa! Everson é outro, que sai sempre mal do gol e já consagrou não sei quantos jogadores que chutaram de longe no ângulo pq ele está sempre mal posicionado, é lerdo, distraído, etc. Não adianta falar de sorte quando o time é incompetemtente. A torcida tb tem culpa sim, pq só reclama em redes sociais. Cadê a Galoucurua? Cadê uma ida ao CT para cobrar dos caras? Não é viol~encia, não é bater em jogador, nem quebrar carro deles, nada disso, é olhar no olhar dos caras e pedir raça. Em dois jogos que jogou pra valer, o Galo não perdeu do Palmeiras, teve chances clara de ganhar e de eliminar o melhor time do Brasil e depois perde pro Goiás? Pro Curica, pro Paraguaiense? Tá errado, tá faltando cobrança, tá faltando empenho também. Se o time jogar contra o américa como uma final, como jogou principalmente no primeiro tempo com o Palmeiras aqui ou como jogou no Alianz, não perde pro Mequinha, pode escrever! As chances de vitória vão subir pra 80%! Mas pra isso o Cuca tem que colaborar tb né? Não adianta treinar uma semana pra não acertar o gol, pra chutar igual moça ou fazer lambança como Mariano e Everson fizeram. Vamos ver, quem viver verá, não é possível que nem no G vamos chegar, será um vexame pior do que em anos anteriores, pq naqueles não tínhamos um elenco como agora....

    • Onde você estava ano passado para nós avisar dos zagueiros? Há esqueci, ano passado os zagueiros eram bons... mas não era os mesmos?

      • E onde vc está hoje que não consegue ver que essa dupla de zaga vem falhando constantemente? Ano passado, estavam jogando bem, os números provam, este ano estão mal e o número de gols sofrido prova tb. Deixe de ser acomodado e acorde pra não ir parar na Série B de novo!

  • O ALLAN, jogador do GALO citado nesse texto, na minha opinião, é um dos mais regulares do nosso elenco. ALLAN é um volante que dificilmente se machuca, tem fôlego para jogar 105 minutos, é técnico e sabe ser firme quando precisa. ALLAN cobre os zagueiros, sustenta as subidas do lateral esquerdo e ajuda muito todos os meias. Mas o ALLAN também erra, tem suas falhas e precisa evoluir. O futebol é COLETIVO. Frase muito conhecida. Onde está o futebol do ARANA? Do JAIR? Do HULK? Do KENO? Ficou em 2021 né. Mas aí é mais fácil pegar o ALLAN e detonar. O GALO não é para amadores mesmo.

  • Boa tarde,

    Hoje li em vários comentários sobre reformulação.
    Isso não se faz com contratações de oportunidade, isso não se faz com um time que não tem técnico, cansamos de ver um técnico fazer e outro desfazer em matéria de contratações.
    Concordo que precisamos reformular, mais insisto em dizer que não será com jogadores livres no mercado "livre no mercado" é necessariamente porque não interessa a outros.
    Aí, bom ou ruim dispensamos jogadores medianos, mas, que seguravam a barra quando o titular não estavam disponíveis, e repor mos com jogadores que não estão correspondendo.
    Concordo que para obtermos sucesso em 2023 tem que mudar tudo, a começar por definir nos próximos dias o treinador, carta branca para ele identificar onde tem que mexer e fazer o necessário, contratar, vender, mandar passear e parar com essa do bom e barato e o livre no mercado, o tal "de oportunidade ".
    Ontem fiquei triste em ver vídeo do Hulk dizendo que estava impedido de aproveitar sua folga porque estava com medo de represálias de torcida, não moro em BH, então pergunto: Isso realmente procede?
    Boa semana para todos!

  • É preciso tocar na ferida todos os dias, até a diretoria tomar atitudes: 1- PRECISAMOS DE UM TÉCNICO, E NA MINHA OPINIÃO, NÃO É O CUCA, PARA INICIAR O TRABALHO AGORA, COM PLANEJAMENTO, MONTAGEM DE COMISSÃO TÉCNICA E ELENCO. 2- A PARTIR DA ESCOLHA DO TÉCNICO, DAR AVAL PARA O DIRETOR DE FUTEBOL E TÉCNICO PARA CONTRATAR E MONTAR O ELENCO, OXIGENAR ESSE ELENCO. LEMBRAM DO QUE FEZ SAMPAOLI, CORRENDO COM UM MONTE DE EX-JOGADOR, BOI CANSADO, ENGANADOR E MONTANDO O SEU ELENCO DE ACORDO COM O SEU PLANEJAMENTO? 3- TRAZER O CUCA DE VOLTA FOI UM ERRO, MANTER SERÁ PIOR, ELE VAI AFUNDAR O GALO, ABRAÇADO COM OS PANELEIROS, OS BOI CANSADO, OS COME E DORME, POSSÍVELMENTE O BANANÃO DO RÉVER GANHE DE PRESENTE UM CARGO NA TAL COMISSÃO FIXA.
    É, o GALO não é para amadores mesmo.

  • Pegando gancho no seu comentário meu caro Eduardo,não podemos de deixar de levar em conta que Futebol também é sorte e essa esta atrelada a fase que a equipe passa, resumindo, quando a fase ta boa, o pão cai com a manteiga pra cima, quando ta ruim. Ah ms futebol é competência, é, mas se a fase não ajuda, voce cria 200 oportunidades e não faz, o adversário cria uma e faz. Quando a fase é boa, o universo conspira e até na cobrança de penalty o adversario consegue cometer dois toques na cobrança, alusão a boa fase do ex-rival que ta na segunda divisão que ca pra nós ta uma baba pois o quinto colocado que briga pela vaga hoje é o Tombense que com todo respeito que merece, foi o 8º colocado do campeonato mineiro. Mas voltando pro Galo, agora que as chances de titulo ja se foram, é hora de organizar, buscar o melhor para equipe e independente de nome é colocar o melhor pra jogar no momento e fazer o que é determinado, tempo se tem e esta provado que o problema de uma equipe nunca é só treinador, hoje temos um time com bons nomes no plantel, fazer esses bons nomes jogar é outra historia.

    • Luciano e adversário do galo faz porque conta com ajuda da defesa . Veja o gol do Goiás e os gols do parmeiras contra o Galo. é difícil estar com má sorte e incompetência juntos

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

12 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!