Este é o meu desejo a todos, Atleticanos e mesmo aos não atleticanos, reafirmando como já disse aqui em posts anteriores que preto e branco não são cores e sim luzes. E foi com o líder, também das mesmas cores, que vencemos e seguimos dando continuidade à reabilitação na instável temporada do Galo. Podemos e devemos ainda melhorar muito nas 15 partidas que ainda faltam até o final do Brasileirão.
Os concorrentes diretos à vaga na Libertadores, também estão pontuando, precisamos recuperar da situação que nos tirou da terceira colocação e atirou o time na segunda página da tabela de classificação. Agora, agarrados na nona, temos ainda que superar nossos concorrentes, e dos oito primeiros, até o momento só enfrentamos o Paranaense e Botafogo. Entre os outros seis, apenas o Palmeiras aparece como improvável de ser superado. Todos os demais, desde Fortaleza, Fluminense, Bragantino, Flamídia e Grêmio, junto com o Paranaense, podemos sim passar à frente e assegurar essa classificação.
Conforme mencionei na postagem de ontem, que se diga teve bom número de acessos e comentários -situação recorrente apenas nas derrotas o que me estimula a confiar ainda mais na recuperação -, farei menções e observações nos embalos do sábado à noite. Sobre o bom goleiro Éverson, até muito dito aqui nos comentários de domingo, aquelas saídas com chutões não produzem resultados efetivos. Ao contrário, têm gerado contra ataques preocupantes. Precisa ser revisto.
Quanto ao chororô do eventual líder, duas considerações, sendo a segunda decorrente da primeira. Quando Simon, no já distante ano de 2007, nos tirou na sacanagem da Copa do Brasil, o então presidente da mesma equipe recomendou que fossemos chorar. Pois bem, agora que façam a recomendação daquele Montenegro falastrão. A única diferença foi que o então árbitro gaúcho, naquela ocasião, errou e borrou e no sábado o bandeira e o árbitro – com a revisão do var – confirmaram o impedimento indiscutível e anulação do gol. Vão então para os quintos. Aliás, a boa energia do Atleticano pelo time carioca, começa a dar lugar a antipatia dessa gente. E Atleticano tem um poder incrível de secar. Cuidado!
Já em relação ao gramado, reclamado pelo treinador botafoguense, embora até ache que está muito feio (o verde cheio de tonalidades diferentes), em nada comprometeu a prática do bom futebol. Que foi muito melhor o do Galo que o foguinho carioca. Aliás, sobre esse Bruno Lage, que bom as negociações com ele não terem evoluído. É notável em buscar criar factoides, assim como o Chacho, a toda entrevista uma declaração bombástica. Em comum, o pouco futebol do time. Tivessem ficado com o Caçapa, seguramente, a situação seria bem melhor. Lage é mais um português fanfarrão em terras brasileiras.
Outro fato que me chamou a atenção foi a bonita camisa do Galo. Prefiro mil vezes essa preta que aquela do código de barras. Entretanto, optaria definitivamente, pela tradicional preta e branca de todos os tempos. Essa coisa dos inúmeros lançamentos por ano deveria se limitar a venda aos Torcedores. Ainda assim, a meu gosto com a opção de com ou sem patrocinador. Eu não sou outdoor ambulante. Ponto. Em campo deve prevalecer a tradição Atleticana. Ano passado, tivemos duas horrorosas – tanto quanto essa do código de barras – a amarela e a rosa. Credo!
Pra fechar, no sábado um público pouco acima de 31 mil pagantes. Um Atleticano, de nome Adriano Clary, me abordou no bar do setor oeste superior com uma interessante sugestão. Criar um setor popular, segundo ele no Morumbi o São Paulo fez isso, com valores bem mais baixos e critérios para essa comercialização. Com isso, levou para dentro do estádio aquela parcela de público que enche o pulmão e solta a voz para levar o time às vitórias. Segundo ele, tem dado resultado prático e efetivo ao time paulista. Acho que valeria avaliar essa experiência. Torcedor que não tem como pagar os planos mais caros, estão alijados de irem ao estádio. Nossa Arena é um luxo e tem incomodado ao eixo. Que coisa! Até amanhã!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Não queria o Felipão, já o chamei de mr Magoo, burro e teimoso, mas o cara parece ter dado um jeito na defesa e no meio campo. O time não está dando show mas está encarando todo mundo e a gente precisa reconhecer isso. Não quero ser o dono da verdade nem ter razão. Quero o Galo vencendo. Se o péssimo Edenilson voltar a jogar bola (nem sei se já jogou algum dia), não tenho problema nenhum pra vir dar a mão a palmatória. Mas tem gente nesse blog que só aparece aqui pra criticar. Parece que fica torcendo pro Galo perder só pra vir aqui falar mal do treinador. Mal de quem defende sua ideologia mesmo a vaca indo pro brejo.
A VERDADE PRECISA SER DITA EM ALTO E BOM SOM ::
A ARENA DO GALO É A MAIS BONITA DO BRASIL E DO MUNDO.
O FUTEBOL JÁ FOI ELITIZADO HÁ MUITO TEMPO , AQUELE TOECEDOR RAIZ SÓ VAI VER JOGO PELA TV.
O Bostafogo foi roubado!
O Gol do Diego Costa foi legítimo, segundo a analista de arbitragem Ana maria Braga, hoje no melhor programa esportivo da TV: o Mais Você!!!
Durmam com esta!
NOBRE JBHGALO , DESLIGA ESSA PORCARIA DESSA GLOBOLIXO.
Não tendo visto, ainda, o ISEPPE jogar, porque moro no oeste paulista, próximo ao Paraná e M. Grosso do Sul, aproveito o conhecimento do Sr. Eduardo Barata. Se o menino é muito bom, convém ao Atlético se precaver senão o genérico faz a mesma coisa que fez com as Marias, levando o Victor Roque. Por sinal parece que a multa é igual. 24 milhões. Depois vendem para Europa e o Galo fica chupando o dedo. Melhor se antecipar ao perigo.
Sobre campos e arenas
Por que o SINTÉTICO foi BANIDO nas principais ligas europeias , Holanda à frente ?
Por conta do COMPROVADO AUMENTO de lesões musculares que os atletas passaram a sofrer provocadas por esse material .
No sábado mesmo , mais uma vítima:
o ARIAS prendeu o pé nessas tramas diabólicas e lá se foi o tornozelo do rapaz .
Canelite, esse é o mal sofrido pelos jogadores que usam repetidamente esse tipo de gramado.
Quanto ao Botafogo que foi prejudicado pelo gramado, são 20 equipes na séria A, 17 campos de grama natural, então quem pode realmente tirar proveito do tipo de gramado diferente dos outros são eles e não os demais 17 clubes.
Sobre ISEPPE , atento aos comentários aqui , como o do DOMINGOS SÁVIO .
O garoto vai JOGAR a Taça São Paulo
ou vai adquirir experiência , maturidade , encorpar fisicamente , tratar de seu psicológico com um especialista para evitar traumas em sua carreira ficando NO BANCO ?
Se eu reportar aqui tudo o que a vivência no futebol , dentro e fora do campo , me ensinou , por certo haverá uma enxurrada de críticas .
Mas não importa , vou dizer assim mesmo :
décadas de 60/70 os caras chegavam no profissional com 17 anos , mesmo que disputassem ainda no juvenil .
Nessa convivência é que se forjavam bola e caráter da rapaziada .
Hoje é tudo uma questão de "conceito" de profissionais que NUNCA chutaram um bagaço de laranja .
O TALENTO não tem idade , se o cara demonstra ter , põe pra jogar , lança em um jogo ou noutro , vai deixando florescer NATURALMENTE a capacidade do atleta .
Agora , ouvir o que temos ouvido por aí , que hoje se joga por resultado , que acabou a fase "romântica" do futebol , aí não tem mesmo o que fazer .
Amigo Barata , sabe me informar qual o PÉ DOMINANTE do garoto ISEPPE ?
Caros,
O q importa no FUTEBOL MODERNO é VITÓRIA, igualzim no futebol de antigamente...
...qnd ela vem tudo fica em 2º plano, da armadura à moda Sr. FIGUÊRA, passando pelo frãgueiro amarelão-se-num-deixar-chutar-na-direção-da-nossa-meta-virado-KAFUNGA ...até estádio pode ser o q for inclusive ARENA (...podemos chamar o "locus" dos Donos e NOSSO tb como? Alguém da SÓCIO para esclarecer?)...
VENCER EM QQ LUGAR!!!
E ali é o seguinte <<>> Nosso CAM ñ pode depender de "ARENA" prá vencer...prá VENCER regularmente é time bom, ELENCO QUALIFICADO peça por peça e pt final...é essa e a PROMESSA do Dono Mor, o verdadeiro sem dúvida, pelo menos foi o grande MENINÃO q deu a cara a tapa na última CRISE (aquela dos 10 jgs sem vencer - será séria ali homenagem ao bom lá longe FIGUERA?)..ela, A PROMESSA, ñ pode ser esquecida SÓ por q PAULINHO PULIM ta marcando gol na ARENA...pode parar com isso!!!
Tão pedindo pra subir da BASE! A hr é agora, encostar os MORANGUITOS gordos... e Felipão é O cara, ele tem PEITO? A quem SEVENONE engana aquém??!
A BASE é Outra coisa é o NOSSO GALO não é time de BASE (a última vez q isso aconteceu o VELHINHO já morreu!)..a BASE tem q ser na BASE da contratação (NÃO IMPORTA IDADE, importa QUALIDADE técnica, histórico, serviço prestado, PASSADO VENCEDOR)...e na montagem, eficiência tentar ERRAR o mínimo... é uma espécie de XADREZ, tira um da desmilinguida BASE, salvando aí segundo dizem um ISEPSI ou otro IPSIS qualquer coisa...e tomando essas PREVIDÊNCIAS vamos q vamos...
E FICAR DE OLHO no Rô Kaê no particular contratação (O cara é muito ruim de QUEBRA CABEÇA! Bom dele desmontar TIME BOM, é chutar balde e porta de cabine do VAR - e já tá valendo demais! Fica o agradecimento eterno POR TUDO!)
e UM CENTROAVANTE matador, nossa MARCA REGISTRADA através dos tempos!!!
ABRAÇOS@!
Também não vejo o Botafogo como campeão. Tem um time, mas não tem elenco. Fez muito até aqui, mas já era de se esperar que não teria fôlego para ser campeão. No máximo, um G4. Continuo, do nosso lado, entendendo que temos um elenco melhor e era para estarmos lá em cima, se tivesse uma diretoria competente para o FUTEBOL, escolhendo quem ENTENDE MESMO para os comandos das quatro linhas. Não para a parte financeira, esta são mestres e doutores, embora seja mais para o bolso deles! Não tem almoço de graça em futebol, vale repetir quantas vezes se fizerem necessárias. A nós, Galo forte até morrer, só nos resta torcer mesmo!
ERNEST ,
você precisa ver o que acontece nas redes sociais , principalmente no X
Além dessa "nova leitura" do futebol trazem discussões sobre o comportamento do torcedor
Há queixas , por exemplo , sobre a acústica da Arena MRV (alô TEOBALDO !)
Estão incomodados porque o que a "organizada" canta não chega uniforme aos diversos setores
Torcedores estão "desesperados" com isso , cobrando atitude dos construtores
Por Deus , É PRACABÁ !
ARENA MRV: Boa, Barata! Assim sendo, já pode marcar o nosso café lá no Pátio (eu pago, faço questão!). E lembre-se de Winston Churchill: "Não há nenhum problema em mudar de opinião. Desde que seja para a melhor". Abraços, querido, e grato pela lembrança!
Lazer é caro em qualquer lugar do mundo, portanto, sem essa de querer transformar uma instituição privada, em instituição de caridade. Pedir esmolas com o chapéu dos outros, como diria a minha avó ou gozar com o pé dos outros, modernizando a sabedoria popular. Para manter time bom e competitivo, nesses tempos atuais (não adianta dizer que "vendas de secos e molhados sustentavam a instituição"; embora fato incontestável, isso já passou e vai longe no longínquo pretérito), é preciso dinheiro... muito dinheiro. E o estádio de futebol no Brasil, EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL, não se sustenta SOMENTE com futebol. É triste? Sim! Mas é fato incontestável, e quem tiver SOLUÇÃO que apresente. Ah, mas isso não é problema meu... sei!!!! E não adianta trazer para o debate o que ocorre na Europa e em outros locais cuja realidade é absurdamente diferente do que existe no nosso país. Citem aí, UM, PELO MENOS UM estádio privado que se sustenta apenas com o futebol. Portanto, se a GRAMA SINTÉTICA OU UMA SOLUÇÃO QUE PERMITA O USO DA ARNA MRV COMO CASA DE SHOWS, permitir o maior faturamento, que assim seja (bem, pelo menos na minha opinião, o que não tem a mínima importância)! E que venham muitos shows para que os donos do Atlético ganhem MUITO DINHEIRO e continuem motivados a investir no TIME DO MEU CORAÇÃO e, mais do que isso, não se sintam desmotivados e de saco cheio, a ponto de vender a SAF para qualquer aventureiro. É o que penso! Abraços a todos os amiGalos!
Teobaldo onde assino?
O uso das Arenas ou estádios para outros propósito que não o futebol, é uma realidade.
Aqueles que estão criticando nossa Arena, aqui vai uma informação de hoje: O Palmeiras corre o risco de ficar sem seu estádio por cinco jogos, por causa de shows.
Ué, mas isto pode acontecer com o Galo. Sim, mas com um detalhe: o Palmeiras não tem participação nos shows já o Galo...
Mas o carro chefe do clube é o futebol certo? Certo, mas tentem contratar, pagar salários ou ter um elenco qualificado com o dinheiro das rendas. Será que dá?
Galo não gosta de mim, mas é porque eu sou pobre. Gosto dele mesmo assim, quem mandou eu ser pobre...
Prezado Mestre Teobaldo, ótimo dia
Simples assim. Fazer o quê?